CONHEÇA O TRABALHO DO ESPÍRITO SANTO

ESTE SITE É FEITO SOMENTE PARA CATÓLICOS APRENDEREM A ENTENDER O EVANGELHO.
É PROIBIDA A REPRODUÇÃO AOS NÃO CATÓLICOS DAS HOMILIAS REALIZADAS PELO ESPIRITO SANTO.

ALCANCE SUA GRAÇA
Ò DEUS de bondade, nos que honramos a vós,
instante de graças lhe pedimos (Colocar a graça).
Neste momento PAI SANTO, queremos te levar em nosso coração,pois na graça divina nos concede a misericórdia.
Ò DEUS de bondade e de AMOR, assisti-nos para que não percamos a nossa FÉ. AMÉM!

Para Refletir

PARA REFLETIR

Porque traem a DEUS, O Todo Poderoso, aqueles que não caminham pelo caminho deixado por PEDRO. Por isso são apóstatas da Fé, pois o ESPÍRITO SANTO não pode ser desonrado. ELE criou o caminho levando os Apóstolos a ensinar a PALAVRA DE DEUS. Não julguem a SANTA IGREJA, homens são tentados a errar. Pois quem vive para DEUS, também erra como homem! Só cabe ao SENHOR o julgo destes erros! Mas, muitos que não deviam julgar - julgaram o CAMINHO - ao invés dos homens. (E.S)



sábado, 6 de fevereiro de 2010

Evangelho do dia (Marcos 6,30-34)

Evangelho (Marcos 6,30-34)
Sábado, 6 de Fevereiro de 2010

*** Leia a Homilia Santa deste Evangelho no menu ao lado ***

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, os apóstolos reuniram-se com Jesus e contaram tudo o que haviam feito e ensinado. Ele lhes disse: “Vinde sozinhos para um lugar deserto e descansai um pouco”. Havia, de fato, tanta gente chegando e saindo que não tinham tempo nem para comer. Então foram sozinhos, de barco, para um lugar deserto e afastado. Muitos os viram partir e reconheceram que eram eles. Saindo de todas as cidades, correram a pé, e chegaram lá antes deles. Ao desembarcar, Jesus viu uma numerosa multidão e teve compaixão, porque eram como ovelhas sem pastor. Começou, pois, a ensinar-lhes muitas coisas.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa (Marcos 6,30-34)

Naquele tempo a messe era grande e nosso MESTRE não media esforços para levar o REINO DE DEUS. Hoje, o trabalho de JESUS já é bastante conhecido, quem nunca ouviu falar DELE? O que nos leva a um outro tipo de missão: animar e recuperar a fé dos nossos irmãos. Nosso País , o maior do mundo católico, tem muita diversidade de fé. Devemos respeitar os caminhos diferentes do nosso e, sabermos que nem todos são merecedores do REINO DE DEUS. É como a parábola do semeador(Mc 4,1-20) onde devemos nos encontrar. Não que paremos de buscar a conversão daqueles que não tem fé, mas respeitar se eles querem ou não aceitar o CAMINHO. Tenhamos conosco sempre a VERDADE para que nossa VIDA seja sempre de luz. Que a LUZ DA LUZ nos ilumine agora e sempre. Àqueles que crêem em DEUS, busquem sua PALAVRA e AME de todo coração, respeitando o que DEUS nos pede.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Evangelho do Dia (Marcos 6,14-29)

Evangelho (Marcos 6,14-29)
Sexta-Feira, 5 de Fevereiro de 2010

*** Leia a Homilia Santa deste Evangelho no menu ao lado ***

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 14o rei Herodes ouviu falar de Jesus, cujo nome se tinha tornado muito conhecido. Alguns diziam: “João Batista ressuscitou dos mortos. Por isso os poderes agem nesse homem”. 15Outros diziam: “É Elias”. Outros ainda diziam: “É um profeta como um dos profetas”. 16Ouvindo isto, Herodes disse: “Ele é João Batista. Eu mandei cortar a cabeça dele, mas ele ressuscitou!” 17Herodes tinha mandado prender João, e colocá-lo acorrentado na prisão. Fez isso por causa de Herodíades, mulher do seu irmão Filipe, com quem se tinha casado.
18João dizia a Herodes: “Não te é permitido ficar com a mulher do teu irmão”. 19Por isso Herodíades o odiava e queria matá-lo, mas não podia. 20Com efeito, Herodes tinha medo de João, pois sabia que ele era justo e santo, e por isso o protegia. Gostava de ouvi-lo, embora ficasse embaraçado quando o escutava.
21Finalmente, chegou o dia oportuno. Era o aniversário de Herodes, e ele fez um grande banquete para os grandes da corte, os oficiais e os cidadãos importantes da Galileia. 22A filha de Herodíades entrou e dançou, agradando a Herodes e seus convidados. Então o rei disse à moça: “Pede-me o que quiseres e eu te darei”. 23E lhe jurou dizendo: “Eu te darei qualquer coisa que me pedires, ainda que seja a metade do meu reino”. 24Ela saiu e perguntou à mãe: “Que vou pedir?” A mãe respondeu: “A cabeça de João Batista”. 25E, voltando depressa para junto do rei, pediu: “Quero que me dês agora, num prato, a cabeça de João Batista”. 26O rei ficou muito triste, mas não pôde recusar. Ele tinha feito o juramento diante dos convidados. 27Imediatamente, o rei mandou que um soldado fosse buscar a cabeça de João. O soldado saiu, degolou-o na prisão, 28trouxe a cabeça num prato e a deu à moça. Ela a entregou à sua mãe. 29Ao saberem disso, os discípulos de João foram lá, levaram o cadáver e o sepultaram.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa (Marcos 6,14-29)

*** Proibida a reprodução aos apóstatas ***

Herodes, ao saber dos milagres realizados por JESUS, anseava em conhece-lo. Mas, mais por compreendê-lo. Não entendia os milagres de DEUS, o que a época era completamente diferente do que estava posto nas ANTIGAS ESCRITURAS. Sem compreender, Herodes, junto com os seus,levantavam hipóteses abusurdas como a da ressucitação de João, tese que ele defendia. Como João poderia ressucitar se o próprio Herodes havia mandado corta-lhe a cabeça? Vale ressaltar que o SENHOR, NOSSO DEUS, disse: " Só se nasce duas vezes: Uma pela água(Batismo) outra pelo espírito". Portanto não há possiblidade de reencarnação,como se colocam hoje em certos caminhos, mas sim de ressucitação, o que acontecerá com todos, independentes da fé que professem.Ou se ressucita para a vida ou para a morte! João, considerado o maior dos profetas, por anunciar a vinda de JESUS, fora decapitado. Herodes, cometeu tal assassinato por pura vaidade. Havia jurado perante as pessoas, outro pecado muito comum nos dias de hoje. Pois o SENHOR nos diz:"Não jureis por aquilo que não te pertence. Nem pelas coisas do Céu, nem pelas coisas da terra, nem por ti mesmo. Pois nada pertence ao homem, mas tudo pertence a DEUS". Atentemos, meus amigos, aos nossos compromissos perante as pessoas. Não devemos nos comprometer em juramento, pois é contra a LEI DE DEUS. Evitemos descrer do que diz a PALAVRA DE DEUS, pois é ela que nos salva. E lembremo-nos que para o SENHOR todas as coisas que acontecem são de relevada importância. Precisamos conhecer e amar, de todo o coração ao NOSSO DEUS.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Evangelho do Dia - (Marcos 6,7-13)

Evangelho (Marcos 6,7-13)
Quinta-Feira, 4 de Fevereiro de 2010
4ª Semana Comum

*** Leia a Homilia Santa deste Evangelho no menu ao lado ***

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 7Jesus chamou os doze e começou a enviá-los dois a dois, dando-lhes poder sobre os espíritos impuros. 8Recomendou-lhes que não levassem nada para o caminho, a não ser um cajado; nem pão, nem sacola, nem dinheiro na cintura.
9Mandou que andassem de sandálias e que não levassem duas túnicas. 10E Jesus disse ainda: “Quando entrardes numa casa, ficai ali até vossa partida. 11Se em algum lugar não vos receberem, nem quiserem vos escutar, quando sairdes, sacudi a poeira dos pés, como testemunho contra eles!”
12Então os doze partiram e pregaram que todos se convertessem. 13Expulsavam muitos demônios e curavam numerosos doentes, ungindo-os com óleo.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa (Marcos 6,7-13)

O trabalho para DEUS é um trabalho que exige muita dedicação. Evangelizar, para os dias de hoje, continua sendo a missão deixada por JESUS. Assim como O SENHOR, NOSSO MESTRE, enviava seus discípulos, envia hoje ainda o SENHOR DEUS trabalhadores para a messe. Pessoas com missões e autoridade sobre os espíritos impuros. Hoje, para se conseguir esta autoridade, se faz necessário demonstrar aos próprios demônios, que temos AMOR incomparável ao SENHOR, NOSSO DEUS. Aquele que DEUS envia como missionário, nas mais difíceis missões, estes sabem que DEUS os ajuda e nada lhes falta. Obedecendo as LEIS DIVINAS não devemos pregar para aqueles que não sejam irmãos de fé, pois a conversão da qual trata o evangelho, era para aqueles que não criam que JESUS era o PROFETA enviado, O FILHO DO ALTÍSSIMO. A unção com óleo, sinal de conversão como o batismo, era o sinal que determinava a aceitação da conversão. Porém, não precisamos para demonstrar o nosso aceite, sermos ungidos com óleo, mas, sim, aceitarmos a PALAVRA DE DEUS com atenção e amor e sermos batizados na IGREJA APÓSTÓLICA. A dedicação ao SANTO TRABALHO nos coloca frente a frente com os espíritos impuros, por isso em muitos casos, a missão se torna mais difícil. Porém, quanto mais difícil o obstáculo, mais SABEDORIA DEUS nos dá para o enfrentarmos, pois DEUS já sabe quem vai servi-lo no seu REINO, nós é que não compreendemos o tamanho do PLANO DE DEUS para cada um de nós. Resulta-se deste plano uma verdade: Nós já existíamos antes de nascermos neste mundo, e nossas ações, realizadas no mundo espiritual, determinaram o nosso desígnio aqui na terra. De forma simples, se DEUS nos colocou neste mundo, ele já sabe quem somos e nos coloca na verdade que merecemos.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

EVANGELHO DO DIA (Marcos 6,1-6)

Evangelho (Marcos 6,1-6)

*** Leia a Homilia Santa deste Evangelho no menu ao lado ***

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 1Jesus foi a Nazaré, sua terra, e seus discípulos o acompanharam. 2Quando chegou o sábado, começou a ensinar na sinagoga. Muitos que o escutavam ficavam admirados e diziam: “De onde recebeu ele tudo isto? Como conseguiu tanta sabedoria? E esses grandes milagres que são realizados por suas mãos? 3Este homem não é o carpinteiro, filho de Maria e irmão de Tiago, de Joset, de Judas e de Simão? Suas irmãs não moram aqui conosco?” E ficaram escandalizados por causa dele.
4Jesus lhes dizia: “Um profeta só não é estimado em sua pátria, entre seus parentes e familiares”. 5E ali não pôde fazer milagre algum. Apenas curou alguns doentes, impondo-lhes as mãos. 6E admirou-se com a falta de fé deles. Jesus percorria os povoados das redondezas, ensinando.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa (Marcos 6,1-6)

No Evangelho de hoje JESUS nos ensina que a sabedoria de DEUS não é compreensível para as pessoas. Muitos não entendem quando trabalhamos com o PODER. Não é por acaso que JESUS de NAZARÉ falava com as pessoas de forma diferente. Tinha consigo o ESPÍRITO enriquecido desde de novo, e a história do povo de ISRAEL, conforme as ESCRITURAS SAGRADAS, testemunhava isso. Todos os PROFETAS, homens com o DOM DO ESPÍRITO SANTO, foram mortos pelo seu povo. Aconteceu também com o SENHOR, que nesta passagem é simplesmente colocado como uma pessoa qualquer, mesmo realizando milagres de curar, ainda que alguns doentes. Mas, as ESCRITURAS SAGRADAS se cumpriram e os construtores da FÉ rejeitaram a PEDRA ANGULAR. Por isso, ainda vemos muitos JUDEUS que não creem no CRISTIANISMO. À época, esta declaração “De onde recebeu ele tudo isto? Como conseguiu tanta sabedoria? E esses grandes milagres que são realizados por suas mãos? Este homem não é o carpinteiro, filho de Maria e irmão de Tiago, de José, de Judas e de Simão? Suas irmãs não moram aqui conosco?” E ficaram escandalizados por causa dele", traduzia o sentimento que chegaria ao extremo ato de sacrifício do FILHO DO HOMEM. Louvamos ao SENHOR, NOSSO DEUS, por sabermos que as SAGRADAS ESCRITURAS, a verdadeira SABEDORIA, trouxe para nós o caminho para vida eterna. Pois, estamos ainda observando o cumprimento do NOVO TESTAMENTO, que deve ser leitura principal para os seres humanos. Se existe nesta vida SABEDORIA que o homem deveria buscar, esta pertence a DEUS e esta no NOVO TESTAMENTO. Pois, assim como JESUS, nós também deveríamos percorrer lugares ensinando o CAMINHO DA SALVAÇÃO deixado por ele. Se o SENHOR viveu para EVANGELIZAR, também nós procuramos fazer o mesmo. Reflita sobre isso na sua vida pois o trabalho para DEUS é o mais gratificante de todos.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Evangelho do Dia (Lucas 2,22-40)

Evangelho (Lucas 2,22-40)
Terça-Feira, 2 de Fevereiro de 2010
Apresentação do Senhor

*** Leia a Homilia Santa deste Evangelho no menu ao lado ***

— O Senhor esteja convosco!
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!

22Quando se completaram os dias para a purificação da mãe e do filho, conforme a lei de Moisés, Maria e José levaram Jesus a Jerusalém, a fim de apresentá-lo ao Senhor. 23Conforme está escrito na lei do Senhor: “Todo primogênito do sexo masculino deve ser consagrado ao Senhor”.
24Foram também oferecer o sacrifício — um par de rolas ou dois pombinhos — como está ordenado na Lei do Senhor. 25Em Jerusalém, havia um homem chamado Simeão, o qual era justo e piedoso, e esperava a consolação do povo de Israel. O Espírito Santo estava com ele 26e lhe havia anunciado que não morreria antes de ver o Messias que vem do Senhor.
27Movido pelo Espírito, Simeão veio ao Templo. Quando os pais trouxeram o menino Jesus para cumprir o que a Lei ordenava, 28Simeão tomou o menino nos braços e bendisse a Deus: 29“Agora, Senhor, conforme a tua promessa, podes deixar teu servo partir em paz; 30porque meus olhos viram a tua salvação, 31que preparaste diante de todos os povos: 32luz para iluminar as nações e glória do teu povo Israel”.
33O pai e a mãe de Jesus estavam admirados com o que diziam a respeito dele. 34Simeão os abençoou e disse a Maria, a mãe de Jesus: “Este menino vai ser causa tanto de queda como de reerguimento para muitos em Israel. Ele será um sinal de contradição. 35Assim serão revelados os pensamentos de muitos corações. Quanto a ti, uma espada te traspassará a alma”. 36Havia também uma profetisa, chamada Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser. Era de idade muito avançada; quando jovem, tinha sido casada e vivera sete anos com o marido. 37Depois ficara viúva, e agora já estava com oitenta e quatro anos. Não saía do Templo, dia e noite servindo a Deus com jejuns e orações. 38Ana chegou nesse momento e pôs-se a louvar a Deus e a falar do menino a todos os que esperavam a libertação de Jerusalém. 39Depois de cumprirem tudo, conforme a Lei do Senhor, voltaram à Galileia, para Nazaré, sua cidade. 40O menino crescia e tornava-se forte, cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava com ele.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor!

Homilia Santa (Lucas 2,22-40)

Após o cumprimento do que havia pedido a Lei de Moisés, Simeão profetizou a importância do FILHO DE MARIA. Para muitos, ainda hoje, JESUS é motivo de queda. Pois, mesmo sem saber, as pessoas caminham de forma errada, fora do caminho apostólico. O ESPÍRITO SANTO, que guia os homens de DEUS, também guiou SIMEÃO quando o trouxe ao templo e lhe fez abrir a boca e pronunciar: “Agora, Senhor, conforme a tua promessa, podes deixar teu servo partir em paz; porque meus olhos viram a tua salvação, que preparaste diante de todos os povos: luz para iluminar as nações e glória do teu povo Israel”. Aqui temos a VERDADE onde JESUS, é apresentado como a salvação de todos os povos e a gloria para Israel. Pois, aquele que não crê no FILHO DO HOMEM já está julgado nos fala assim o próprio DEUS. Simeão também prevê o sofrimento que MARIA iria enfrentar com o sacrifício de JESUS. O SENHOR, diferente do que esperava o povo de ISRAEL, não se tornou um REI DA GUERRA humana, mas sim, O REI DA GUERRA ESPIRITUAL, pois trazia consigo o PODER DO ESPÍRITO usado para vencer a morte, e não o poder da espada. A verdadeira guerra não é a que conhecemos, com armas e bombas. É a guerra pelo ESPÍRITO, é nela que nos provamos ao SENHOR nosso DEUS. Cuidem, para que não se percam nesta guerra, não traiam a IGREJA DOS APÓSTOLOS, o verdadeiro e único caminho para a SANTIDADE. Pois aquele que não crê em SANTOS, jamais será santificado com a unidade da TRINDADE. E procurem cumprir o que nos pede o SENHOR nosso DEUS no NOVO TESTAMENTO, a nova aliança que DEUS realizou para a salvação de toda a humanidade. São estas as palavras que nos levam a vencer à morte, as SANTAS RESPOSTAS.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Evangelho do Dia (Marcos 5,1-20)

Evangelho (Marcos 5,1-20)
Segunda-Feira, 1 de Fevereiro de 2010
4ª Semana Comum
*** Leia a Homilia Santa deste Evangelho no menu ao lado ***

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 1Jesus e seus discípulos chegaram à outra margem do mar, na região dos gerasenos. 2Logo que saiu da barca, um homem possuído por um espírito impuro, saindo de um cemitério, foi a seu encontro.
3Esse homem morava no meio dos túmulos e ninguém conseguia amarrá-lo, nem mesmo com correntes. 4Muitas vezes tinha sido amarrado com algemas e correntes, mas ele arrebentava as correntes e quebrava as algemas. E ninguém era capaz de dominá-lo.
5Dia e noite ele vagava entre os túmulos e pelos montes, gritando e ferindo-se com pedras. 6Vendo Jesus de longe, o endemoninhado correu, caiu de joelhos diante dele 7e gritou bem alto: “Que tens a ver comigo, Jesus, Filho do Deus altíssimo? Eu te conjuro por Deus, não me atormentes!” 8Com efeito, Jesus lhe dizia: “Espírito impuro, sai desse homem!” 9Então Jesus perguntou: “Qual é o teu nome?” O homem respondeu: “Meu nome é ‘Legião’, porque somos muitos”. 10E pedia com insistência para que Jesus não o expulsasse da região.
11Havia aí perto uma grande manada de porcos, pastando na montanha. 12O espírito impuro suplicou, então: “Manda-nos para os porcos, para que entremos neles”. 13Jesus permitiu. Os espíritos impuros saíram do homem e entraram nos porcos. E toda a manada — mais ou menos uns dois mil porcos — atirou-se monte abaixo para dentro do mar, onde se afogou. 14Os homens que guardavam os porcos saíram correndo e espalharam a notícia na cidade e nos campos. E as pessoas foram ver o que havia acontecido. 15Elas foram até Jesus e viram o endemoninhado sentado, vestido e no seu perfeito juízo, aquele mesmo que antes estava possuído por Legião. E ficaram com medo.
16Os que tinham presenciado o fato explicaram-lhes o que havia acontecido com o endemoninhado e com os porcos. 17Então começaram a pedir que Jesus fosse embora da região deles. 18Enquanto Jesus entrava de novo na barca, o homem que tinha sido endemoninhado pediu-lhe que o deixasse ficar com ele. 19Jesus, porém, não permitiu. Entretanto, lhe disse: “Vai para casa, para junto dos teus e anuncia-lhes tudo o que o Senhor, em sua misericórdia, fez por ti”. 20E o homem foi embora e começou a pregar na Decápole tudo o que Jesus tinha feito por ele. E todos ficavam admirados.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - Marcos 5,1-20

Naquele tempo, muitos dos homens eram possuídos por demônios, os quais eram chamados de espíritos impuros. O SENHOR tinha sobre eles um imenso poder. Eles o reconheciam como o FILHO DO ALTÍSSIMO e o obedeciam pois tinham temor do poder do ESPÍRITO de DEUS. Hoje, com o passar do tempo, a ciência tem internado muitos que ainda se deixam possuir por estes espíritos impuros, grandes causadores de doenças psíquicas. Isto é, de fato, ausência da evangelização. Nosso DEUS, observa e castiga os que chegam à terra e não se convertem. Mas, há os que estão possuídos e não demonstram sinais de loucura. Esses vieram para desacreditar o trabalho de DEUS pois sobrevivem neste mundo na descrença da vida eterna e valorizando somente a existência do homem. Para aqueles que não creem no DEUS ALTÍSSIMO o caminho é o sofrimento eterno, até a segunda morte citada no apocalipse de JOÃO. Amai ao SENHOR nosso DEUS. Não se deixais contaminar pelas coisas mundanas abandonando o SAGRADO CAMINHO das ESCRITURAS SANTAS. Buscai o REINO DE DEUS, antes que saiais deste mundo e se depare com o mundo espiritual. Pois é nesta vida que provamos o amor a DEUS e ao SENHOR JESUS, nosso MESTRE.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

domingo, 31 de janeiro de 2010

Evangelho do Dia (Lucas 4,21-30)

Evangelho (Lucas 4,21-30)
Domingo, 31 de Janeiro de 2010
4º Domingo do Tempo Comum

*** Leia a Homilia Santa deste Evangelho no menu ao lado ***

— O Senhor esteja convosco!
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, estando Jesus na sinagoga, começou a dizer: 21“Hoje se cumpriu esta passagem da Escritura que acabastes de ouvir”.
22Todos davam testemunho a seu respeito, admirados com as palavras cheias de encanto que saíam da sua boca. E diziam: “Não é este o filho de José?”
23Jesus, porém, disse: “Sem dúvida, vós me repetireis o provérbio: Médico, cura-te a ti mesmo. Faze também aqui, em tua terra, tudo o que ouvimos dizer que fizeste em Cafarnaum”.
24E acrescentou: “Em verdade eu vos digo que nenhum profeta é bem recebido em sua pátria.
25De fato, eu vos digo: no tempo do profeta Elias, quando não choveu durante três anos e seis meses e houve grande fome em toda a região, havia muitas viúvas em Israel. 26No entanto, a nenhuma delas foi enviado Elias, senão a uma viúva que vivia em Sarepta, na Sidônia.
27E no tempo do profeta Eliseu, havia muitos leprosos em Israel. Contudo, nenhum deles foi curado, mas sim Naamã, o sírio”.
28Quando ouviram estas palavras de Jesus, todos na sinagoga ficaram furiosos. 29Levantaram-se e o expulsaram da cidade. Levaram-no até ao alto do monte sobre o qual a cidade estava construída, com a intenção de lançá-lo no precipício. 30Jesus, porém, passando pelo meio deles, continuou o seu caminho.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - Lucas 4,21-30

Na vida de CRISTO, iluminado pelo PAI, foi se concebendo a verdade das Antigas Escrituras. Para nós, que não somos Judeus, o caminho escolhido é de fato, Amar a JESUS. Não somos componentes de uma Pátria escolhida por DEUS para se manifestar, mas somos os mesmos que, de ontem para hoje, colaboramos com o Santo Trabalho de honrar a PALAVRA de DEUS. De fato, não foi em sua pátria que CRISTO foi reconhecido, assim como os PROFETAS ANTIGOS. Claro que o trabalho dos Apóstolos, principalmente de PAULO, foi fator determinante para os não Judeus amarem a DEUS. Hoje, ainda, não se aceita a PALAVRA, O FILHO DO HOMEM,O CRISTO e SENHOR, como o escolhido, em muitos lugares. Mas nós sabemos que não há vida VIDA em DEUS senão por CRISTO. AMEMOS ao PAI, ao FILHO e ao ESPÍRITO SANTO pela misericórdia. Jesus, o CAMINHO, a VERDADE e a VIDA.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

A LEI DO DEUS VIVO

E continuou:

- Tudo esta feito! Eu sou o Alfa e o Ômega, o Principio e o Fim. A quem tem sede, darei de beber, de graça, da fonte da água da vida. Aqueles que conseguirem a vitória receberão de mim este presente: eu serei o DEUS deles, e eles serão os meus filhos. Mas os covardes, os traidores, os depravados, os assassinos, os imorais, os que praticam feitiçaria, os que adoram ídolos e todos os mentirosos, o lugar dessas pessoas é o lago onde queima o fogo e o enxofre, que é a segunda morte. ( Apocalipse, 21, 6-8)

ATENÇÃO - AVISO IMPORTANTE!

Pedimos desculpas aos irmãos que porventura nos pedem divulgações de atividades. Informamos que neste BLOG não é permitido, por DEUS, o uso de nenhuma publicidade. Os comentários sobre as homilias serão publicados, após moderados. Nenhum outro tipo de comentário, que se refira a publicidade, poderá ser colocado por ordem do ESPÍRITO SANTO. Agradecemos a compreensão.

Participe

Participe