CONHEÇA O TRABALHO DO ESPÍRITO SANTO

ESTE SITE É FEITO SOMENTE PARA CATÓLICOS APRENDEREM A ENTENDER O EVANGELHO.
É PROIBIDA A REPRODUÇÃO AOS NÃO CATÓLICOS DAS HOMILIAS REALIZADAS PELO ESPIRITO SANTO.

ALCANCE SUA GRAÇA
Ò DEUS de bondade, nos que honramos a vós,
instante de graças lhe pedimos (Colocar a graça).
Neste momento PAI SANTO, queremos te levar em nosso coração,pois na graça divina nos concede a misericórdia.
Ò DEUS de bondade e de AMOR, assisti-nos para que não percamos a nossa FÉ. AMÉM!

Para Refletir

PARA REFLETIR

Porque traem a DEUS, O Todo Poderoso, aqueles que não caminham pelo caminho deixado por PEDRO. Por isso são apóstatas da Fé, pois o ESPÍRITO SANTO não pode ser desonrado. ELE criou o caminho levando os Apóstolos a ensinar a PALAVRA DE DEUS. Não julguem a SANTA IGREJA, homens são tentados a errar. Pois quem vive para DEUS, também erra como homem! Só cabe ao SENHOR o julgo destes erros! Mas, muitos que não deviam julgar - julgaram o CAMINHO - ao invés dos homens. (E.S)




sábado, 19 de junho de 2010

Evangelho do dia - Mateus 6,24-34

*** Evangelho proibido aos apóstatas ***

Evangelho (Mateus 6,24-34)
Sábado, 19 de Junho de 2010
11ª Semana Comum

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 24“Ninguém pode servir a dois senhores: pois, ou odiará um e amará o outro, ou será fiel a um e desprezará o outro. Vós não podeis servir a Deus e ao dinheiro.
25Por isso eu vos digo: não vos preocupeis com a vossa vida, com o que havereis de comer ou beber; nem com vosso corpo, com o que havereis de vestir. Afinal a vida não vale mais do que o alimento, e o corpo, mais do que a roupa? 26Olhai os pássaros dos céus: eles não semeiam, não colhem, nem ajuntam em armazéns. No entanto, vosso Pai que está nos céus os alimenta. Vós não valeis mais do que os pássaros?
27Quem de vós pode prolongar a duração da própria vida, só pelo fato de se preocupar com isso? 28E por que ficais preocupados com a roupa? Olhai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham nem fiam. 29Porém, eu vos digo: nem o rei Salomão, em toda a sua glória, jamais se vestiu como um deles. 30Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é queimada no forno, não fará ele muito mais por vós, gente de pouca fé?
31Portanto, não vos preocupeis, dizendo: Que vamos comer? Que vamos beber? Como vamos nos vestir? 32Os pagãos é que procuram essas coisas. Vosso Pai, que está nos céus, sabe que precisais de tudo isso. 33Pelo contrário, buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão dadas por acréscimo. 34Portanto, não vos preocupeis com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã terá suas preocupações! Para cada dia, bastam seus próprios problemas”.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - Mateus 6,24-34

*** Reprodução proibida aos não-católicos.***

No AMOR não podemos deixar de ensinar. Jesus, o próprio MESTRE nos mostra que ou servimos a DEUS e odiamos o inferno, ou servimos ao dinheiro e odiamos o trabalho de DEUS. Não podemos é desprezar o ensinamento, achando nós que por servimos ao dinheiro seremos salvos por DEUS. Olha, se o próprio SENHOR nos diz para não termos essas preocupações, devemos eliminá-las de nossas vidas. Significa que devemos deixar nossas atividades profissionais? Pensem bem! Seria justo que o PAI nos dissesse isso? Claro que não! Só não podemos achar que DEUS nos ensina o que é errado. Vejamos nossas vidas e como as situações financeiras,nas quais somos envolvidos diariamente, fazem de nós, cada dia, mais distante do REINO, da PALAVRA DE DEUS. Essa distância é porque todos os que se preocupam em excesso com sua situação financeira estão sendo provados. Se você se encontra nesse caminho de provação, aceite sua vida como ELA é e busque seu sustento. Ora, e pede a DEUS sua melhora de vida e não queira o enriquecimento excessivo. Não acumule riquezas humanas, pois DEUS nos ensina: "Nada do que possuas poderá ser mais importante do que a própria riqueza do ESPÍRITO." São nas PALAVRAS que ensinamos a VERDADE. Vive cada dia por vez, pois o desígnio do amanha não te pertence. AMA a DEUS hoje para que ELE te provenha com um amanha para AMÁ-LO e assim colocarás sempre o REINO DE DEUS em primeiro lugar. Assim verás que o SENHOR fará para ti o que é necessário para uma vida sustentada na FÉ. Proverá teu alimento e tuas vestes, através do teu trabalho, também provido por ELE.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Evangelho do dia - Mateus 6,19-23

*** proibida a reprodução pelos apóstatas. ***

Evangelho (Mateus 6,19-23)
Sexta-Feira, 18 de Junho de 2010
11ª Semana Comum

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 19“Não junteis tesouros aqui na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e os ladrões assaltam e roubam. 20Ao contrário, juntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça e a ferrugem destroem, nem os ladrões assaltam e roubam. 21Porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.
22O olho é a lâmpada do corpo. Se o teu olho é sadio, todo o teu corpo ficará iluminado. 23Se o teu olho está doente, todo o teu corpo ficará na escuridão. Ora, se a luz que existe em ti é escuridão, como será grande a escuridão.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - Mateus 6,19-23

*** Proibida a reprodução pelos apóstatas. ***

Não deixeis de observar que o SENHOR avisa a todos sobre a VERDADE. Por mais que digam hoje, que a riqueza humana é proveniente do SENHOR, não aceitais. Não busqueis tal riqueza, achando que ELA te salvará. Não é essa, de fato, a salvação. Essa se encontra na VERDADE que diz o MESTRE. Entretanto, estou cansado de ver e ouvir, homens, irmãos de FÉ, dizerem ao contrário. O dinheiro só serve para fazer amigos no REINO, não existe outra justificativa para o acumulo de riquezas materiais. Mas, aqueles que caminham por este caminho, buscando se justificar com algumas caridades, verão que quando chegar o dia em que se apresentarão ao SENHOR, o que ELE fará é cumprir com o que está escrito. Nem mais, nem menos. JESUS nos ensina com clareza, mas os homens, por interesses em dinheiro, justificam que a riqueza humana vem de DEUS. Olhem bem para que depois não se revoltem com a VERDADE e sejam condenados ao inferno, simplesmente porque ficarás bom tempo numa situação difícil até compreender que sua riqueza material de nada valeu para DEUS. Não importa o que pensam os homens, mas o que diz JESUS! E se JESUS nos ensina a VERDADE é nela que nós, que sabemos o que colocamos, com toda humildade e amor a todos que leem, avisamos aos que defendem que o acúmulo do dinheiro é coisa boa e abençoada. Acordem, antes que seja tarde e chegue o seu dia de prestar contas com aquele que se chama DEUS.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Evangelho do dia - Mateus 6,7-15

Pesquisar no Blog. Evangelho e Homilia publicados.

Homilia Santa - Mateus 6,7-15 II

*** Reprodução proibida aos apóstatas ***

JESUS, rico da SABEDORIA DIVINA, ensina-nos a mais rica das lições. A ORAÇÃO do PERDÃO! Neste ENSINAMENTO, o SENHOR mostra como devemos nos preocupar com o perdão. DEUS, MISERICORDIOSO, que tanto nos AMA, nos mandou JESUS para nos ensinar a perdoar uns aos outros. Não devemos nos preocupar quanto devemos. Porém, mais do que isso, é perdoar os que nos devem. Vamos caminhar em harmonia, pois na vida espiritual, DEUS exige que o AMEMOS para completarmos nossa passagem ao REINO DO CÉU. A ORAÇÃO, denominada de PAI NOSSO, é para nós, espirituais seres, a mais preciosa. Sobretudo, no que se refere a provar para os acusadores o quanto amamos ao PAI. Lembre-se de que tudo aprendemos com JESUS, nosso MESTRE e SENHOR. Aproximem-se do EVANGELHO e aprendam as lições de VIDA ETERNA e de AMOR, deixadas pelo SENHOR, nosso DEUS.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!!!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Evangelho do dia - Mateus 6,1-6.16-18- II

Pesquisar no Blog. Evangelho e Homilia publicados.

Homilia Santa - Mateus 6,1-6.16-18 - II

*** Proibida a reprodução pelos apóstatas ***

Nos ensinamentos de hoje, enviamos como pede o SENHOR, nossas sagradas opiniões a respeito do que nos ensina. O SENHOR nos coloca em posição de humildade perante os mais poderosos. Não julgueis com sua verdade, pois ela não te pertence, mas sim, ao CRIADOR. Não divulgueis vossas caridades, como nos pede o SENHOR, mantenhais em segredo, pois só ao PAI cabe observar. Aqueles que acham-se com direitos sobre a vida humana, estão enganados. Tudo pertence àquele que nos enviou. Por isso, somos nós quem traçamos, em conformidade com o PAI, nosso caminho reto. Somente a DEUS cabe saber suas ações, em segredo ora ao PAI conforme nos pede as ESCRITURAS. Mas lembrai, que para nós o que importa é o verdadeiro amor e dedicação ao TRABALHO DE DEUS. Aqueles que não amam já têm o que merecem nesta vida, a riqueza material. Como nós sofremos com o desrespeito para com aquele que nos salva. Mas o que fazer? Ensinai e aprendei as coisas de DEUS juntamente com as vossas coisas. Crescei para DEUS, principalmente, não esquecendo da sua vida humana que te dá a oportunidade de se provar na FÉ. Sedes bondosos, uns para com os outros, mas não esqueçais: DEUS, tudo sabe, tudo vê, e tudo decide. Não compete a nós mudanças nos desígnios, mas ao amor que carregas em teu coração. Amai e obedeceis com respeito aos ensinamentos cristãos. Sedes sábios bons homens, não vos entregueis as vaidades humanas que não nos comprometem em DEUS. Para CRISTO, há somente um caminho e seremos cobrados por este caminho em nossa vida eterna. Não duvideis, a PALAVRA é MISERICORDIOSA com aqueles que a amam, e se devotam a ensina-la aos irmãos.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO .

terça-feira, 15 de junho de 2010

Evangelho do dia - Mateus 5,43-48 - II

*** Proibida a reprodução aos apóstatas ***
*** www.evangelizandonapalavra.blogspot.com ***

Evangelho (Mateus 5,43-48)
Terça-Feira, 15 de Junho de 2010
11ª Semana Comum

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 43“Vós ouvis­tes o que foi dito: ‘Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo!’ 44Eu, porém, vos digo: ‘Amai os vossos inimigos e rezai por aqueles que vos perseguem!’ 45Assim, vos tornareis filhos do vosso Pai que está nos céus, porque ele faz nascer o sol sobre maus e bons, e faz cair a chuva sobre os justos e injustos.
46Porque, se amais somente aqueles que vos amam, que recompensa tereis? Os cobradores de impostos não fazem a mesma coisa? 47E se saudais somente os vossos irmãos, que fazeis de extraordinário? Os pagãos não fazem a mesma coisa? 48Portanto, sede perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - Mateus 5,43-48(2)

*** Proibida reprodução aos apóstatas ***

JESUS mostra novamente que ELE é fonte da eterna sabedoria. Quando refere a AMAR todos os que o odeiam, JESUS mostra que os homens não sabem da VERDADE do PAI. O PAI AMA a todos, sobre ELE não há nada. Se tendes vós, sobre esta terra perseguidores por AMAR a DEUS, reza por eles. Se por acaso forem inimigos que não te perseguem pelo AMOR do PAI, reza por ELES para que deixem a perseguição contra vós. Mas lembre-se que não devemos cultivar em nossa vida, sentimentos vindos de ódio e inimizade. Saudai-vos e cumprimentai-vos como seres humanos, não há motivo para perseguições, mas sabeis que o CAMINHO da VERDADE está na IGREJA SANTA, pelo fato dela de ser a única deixada pelos APÓSTOLOS. Não perseguimos nenhuma outra religião, nada temos com isso. Quem julga é CRISTO. O que deseja o PAI é que cada um defina por onde seguir, e ai, assuma suas responsabilidades por irem de encontro com o CRIADOR. Para aqueles que têm a VERDADE, se aproximem mais e mais. Para aqueles que não a encontraram, busquem que acharão. Somos o caminho que DEUS envia para alertá-los! Não deixes teu PAI triste por conta de acusações entre vós. Nenhum pode JULGAR ao outro. Só o SENHOR pode faze-lo. Não observeis nossas faltas, mas sim, o AMOR que temos a DEUS. Sejais fieis ao CAMINHO e verás que já estarás no REINO.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Evangelho do dia - Mateus 5,38-42

*** leia a Homilia Santa deste Evangelho no menu ao lado.***
*** Proibido aos apóstatas ***
*** evangelizandonapalavra.blogspot.com***

Evangelho (Mateus 5,38-42)
Segunda-Feira, 14 de Junho de 2010
11ª Semana Comum

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 38“Ouvistes o que foi dito: ‘Olho por olho e dente por dente!’ 39Eu, porém, vos digo: Não enfrenteis quem é malvado! Pelo contrário, se alguém te dá um tapa na face direita, oferece-lhe também a esquerda! 40Se alguém quiser abrir um processo para tomar a tua túnica, dá-lhe também o manto! 41Se alguém te forçar a andar um quilômetro, caminha dois com ele! 42Dá a quem te pedir e não vires as costas a quem te pede emprestado”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - Mateus 5,38-42

*** Reprodução proibida aos apóstatas***

O evangelho de hoje traz para o mundo a mensagem inovadora do SENHOR. PAZ entre os homens e não vingança. Naquele tempo, seguindo a LEI DOS PROFETAS, os homens não perdoavam aos que lhes tinham agredido de qualquer forma. Havia entre eles a famosa lei de Taleão que dizia: "Olho por olho, dente por dente." Mas, o MESTRE na sua sabedoria oriunda do PAI, ensinou que lutar por coisas do mundo não havia cabimento. Quando nos ensina a PAZ, JESUS ensina que o PAI está observando aqueles que nele confiam e trabalham para manter vivo o seu AMOR e SUA PALAVRA, eles certamente já sabem o quanto custa não lutar contra o mal. É a PAZ que o homem deve procurar e não a desonra de lutar contra si próprio. Observeis que o SENHOR nos pede que sejamos humildes e não nos prendamos as coisas da matéria. Pois o material é responsável por muitos erros na vida do homem, que nele se encontra. E o mundo caminha para valorizar cada vez mais as coisas do homem e não as coisas de DEUS. Não se prenda a dinheiro, mas sim ao ensinamento de DEUS. Pois nada que tu possuas custa tua vida.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

domingo, 13 de junho de 2010

Evangelho do dia - Lucas 7,36-8,3

*** Leia a Homilia Santa deste evangelho no menu ao lado ***
*** Proibida aos apóstatas ***
www.evangelizandonapalvra.blogspot.com

Evangelho (Lucas 7,36-8,3)
Domingo, 13 de Junho de 2010
11º Domingo Tempo Comum

— O Senhor esteja convosco!
— Ele está no meio de nós.
— Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, 36um fariseu convidou Jesus para uma refeição em sua casa. Jesus entrou na casa do fariseu e pôs-se à mesa.
37Certa mulher, conhecida na cidade como pecadora, soube que Jesus estava à mesa, na casa do fariseu. Ela trouxe um frasco de alabastro com perfume, 38e, ficando por detrás, chorava aos pés de Jesus; com as lágrimas começou a banhar-lhe os pés, enxugava-os com os cabelos, cobria-os de beijos e os ungia com perfume.
39Vendo isso, o fariseu que o havia convidado ficou pensando: “Se este homem fosse um profeta, saberia que tipo de mulher está tocando nele, pois é uma pecadora”.
40Jesus disse então ao fariseu: “Simão, tenho uma coisa para te dizer”. Simão respondeu: “Fala, Mestre!”
41“Certo credor tinha dois devedores; um lhe devia quinhentas moedas de prata, o outro, cinquenta. 42Como não tivessem com que pagar, o homem perdoou os dois. Qual deles o amará mais?”
43Simão respondeu: “Acho que é aquele ao qual perdoou mais”. Jesus lhe disse: “Tu julgaste corretamente”.
44Então Jesus virou-se para a mulher e disse a Simão: “Estás vendo esta mulher? Quando entrei em tua casa, tu não me ofereceste água para lavar os pés; ela, porém, banhou meus pés com lágrimas e enxugou-os com os cabelos. 45Tu não me deste o beijo de saudação; ela, porém, desde que entrei, não parou de beijar meus pés. 46Tu não derramaste óleo na minha cabeça; ela, porém, ungiu meus pés com perfume.
47Por esta razão, eu te declaro: os muitos pecados que ela cometeu estão perdoados porque ela mostrou muito amor. Aquele a quem se perdoa pouco, mostra pouco amor”.
48E Jesus disse à mulher: “Teus pecados estão perdoados”.
49Então, os convidados começaram a pensar: “Quem é este que até perdoa pecados?”
50Mas Jesus disse à mulher: “Tua fé te salvou. Vai em paz!”
8,1Depois disso, Jesus andava por cidades e povoados, pregando e anunciando a Boa-nova do Reino de Deus. Os doze iam com ele; 2e também algumas mulheres que haviam sido curadas de maus espíritos e doenças: Maria, chamada Madalena, da qual tinham saído sete demônios; 3Joana, mulher de Cuza, alto funcionário de Herodes; Susana, e várias outras mulheres que ajudavam a Jesus e aos discípulos com os bens que possuíam.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - Lucas 7,36-8,3

*** Proibida a reprodução pelos apóstatas. ***

No Evangelho de JESUS devemos saber que entre as PALAVRAS estão os sinais de como cada um vai ser colocado no REINO DE DEUS. Irmãos observando esta passagem das ESCRITURAS verificamos três coisas importantes a serem citadas de forma que todos observem, como JESUS era humilde e ensinava com paciência e AMOR aos que se acham donos da VERDADE, como este fariseu, naquele momento.

Em primeiro lugar o AMOR a JESUS. Aqueles que por ELE tiverem este AMOR serão perdoados em muitas coisas. Porém, os que pouco AMOR tiverem pouco perdão terão. Isso justifica a existência do PURGATÓRIO, onde as almas são colocadas a pagarem pelo pouco AMOR até aprenderem a importância de terem amado tão pouco as PALAVRAS DE DEUS. Observemos que o MESTRE é quem julga o tamanho do AMOR que cada um possui. Cabe a nós explicar que a maior prova deste amor é conhecer suas palavras pratica-las e testemunha-las. Pois AMAR é perdoar como nos ensina JESUS na parábola que coloca, isso não podemos esquecer. Aprender a perdoar uns aos outros, não importando o tamanho do pecado ou da dívida, que seja ela qual for. Não podemos é cultuar o ódio e a falta de AMOR a este perdão, pois nos será dado por DEUS na mesma medida.

Em segundo lugar colocamos a existência dos demônios que por incrível que pareça, muitos ainda não creem, e falo de irmãos católicos, da existência do inferno. O MESTRE, como devemos tratá-lo, ensina isso: " Os demônios existem, e se existem o inferno é o lugar onde estão e para aonde irão os que acompanham os humanos sendo a parte do joio, do pecado."

Em terceiro lugar, a missão da qual todos devemos realizar. Levar o REINO DE DEUS para as pessoas. Observando, suas regras determinadas por JESUS, compreendemos que muitos não dignos do REINO e a estes nenhuma palavra deve ser colocada. Se, por acaso, vierem nesta vida a se arrependerem e buscarem as SANTAS PALAVRAS que neste lugar colocamos, ficaremos muito felizes pela volta do pecador. Mesmo que seu pecado seja somente estar distante da PALAVRA. Mais felizes ainda, se forem apóstatas da FÉ que se reconciliam conosco através do único caminho deixado pelos apóstolos de DEUS. A este caminho, a IGREJA SANTA, é que deviam voltar.

Irmãos raciocinem sobre tudo isso que colocamos e principalmente sobre o fato de evangelizar com responsabilidade. Hoje, muitas são as oportunidades de fazê-lo, mesmo não sendo padres ou diáconos. Podemos, todos sem exceção, levar esta PALAVRA de AMOR ao CRISTO, não existe a REGRA onde DEUS determina que só a IGREJA pode fazer tal trabalho. É nosso dever como católicos apostólicos fazê-lo, e assim, sermos mais perdoados das nossas imensas quantidades de pecados, os quais somos tentados e não temos culpa, contra DEUS.Por exemplo, podemos levar a PALAVRA para os outros em: nossa casa, nosso trabalho, em reuniões com amigos, através do SANTO TERÇO,etc. Enfim, sabendo construir a nossa casa, podemos ajudar aos irmãos a constrirem a sua também, isso é AMOR. AMOR AO SENHOR É AMOR A DEUS PAI E AO ESPÍRITO SANTO e a todos os irmãos de FÉ.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

A LEI DO DEUS VIVO

E continuou:

- Tudo esta feito! Eu sou o Alfa e o Ômega, o Principio e o Fim. A quem tem sede, darei de beber, de graça, da fonte da água da vida. Aqueles que conseguirem a vitória receberão de mim este presente: eu serei o DEUS deles, e eles serão os meus filhos. Mas os covardes, os traidores, os depravados, os assassinos, os imorais, os que praticam feitiçaria, os que adoram ídolos e todos os mentirosos, o lugar dessas pessoas é o lago onde queima o fogo e o enxofre, que é a segunda morte. ( Apocalipse, 21, 6-8)

ATENÇÃO - AVISO IMPORTANTE!

Pedimos desculpas aos irmãos que porventura nos pedem divulgações de atividades. Informamos que neste BLOG não é permitido, por DEUS, o uso de nenhuma publicidade. Os comentários sobre as homilias serão publicados, após moderados. Nenhum outro tipo de comentário, que se refira a publicidade, poderá ser colocado por ordem do ESPÍRITO SANTO. Agradecemos a compreensão.

Participe

Participe