CONHEÇA O TRABALHO DO ESPÍRITO SANTO

ESTE SITE É FEITO SOMENTE PARA CATÓLICOS APRENDEREM A ENTENDER O EVANGELHO.
É PROIBIDA A REPRODUÇÃO AOS NÃO CATÓLICOS DAS HOMILIAS REALIZADAS PELO ESPIRITO SANTO.

ALCANCE SUA GRAÇA
Ò DEUS de bondade, nos que honramos a vós,
instante de graças lhe pedimos (Colocar a graça).
Neste momento PAI SANTO, queremos te levar em nosso coração,pois na graça divina nos concede a misericórdia.
Ò DEUS de bondade e de AMOR, assisti-nos para que não percamos a nossa FÉ. AMÉM!

Para Refletir

PARA REFLETIR

Porque traem a DEUS, O Todo Poderoso, aqueles que não caminham pelo caminho deixado por PEDRO. Por isso são apóstatas da Fé, pois o ESPÍRITO SANTO não pode ser desonrado. ELE criou o caminho levando os Apóstolos a ensinar a PALAVRA DE DEUS. Não julguem a SANTA IGREJA, homens são tentados a errar. Pois quem vive para DEUS, também erra como homem! Só cabe ao SENHOR o julgo destes erros! Mas, muitos que não deviam julgar - julgaram o CAMINHO - ao invés dos homens. (E.S)



sábado, 13 de março de 2010

Evangelho do Dia - Lucas 18,9-14

Evangelho (Lucas 18,9-14)
Sábado, 13 de Março de 2010
3ª Semana da Quaresma

*** Leia a Homilia Santa deste Evangelho no menu ao lado ***

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, 9Jesus contou esta parábola para alguns que confiavam na sua própria justiça e desprezavam os outros: 10“Dois homens subiram ao Templo para rezar: um era fariseu, o outro cobrador de impostos. 11O fariseu, de pé, rezava assim em seu íntimo: ‘Ó Deus, eu te agradeço porque não sou como os outros homens, ladrões, desonestos, adúlteros, nem como este cobrador de impostos. 12Eu jejuo duas vezes por semana, e dou o dízimo de toda a minha renda’.
13O cobrador de impostos, porém, ficou à distância, e nem se atrevia a levantar os olhos para o céu; mas batia no peito, dizendo: ‘Meu Deus, tem piedade de mim que sou pecador!’
14Eu vos digo: este último voltou para casa justificado, o outro não. Pois quem se eleva será humilhado, e quem se humilha será elevado”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - Lucas 18,9-14

A PALAVRA de DEUS está para nós, como está este caminho descrito na PARÁBOLA. Os homens de hoje, muitos deles se parecem com Fariseus: rezam, agradecem, fazem a verdade, são honestos e trabalhadores. Porém, para o REINO DE DEUS, não cabe outro ensinamento do que o da própria humildade. O Homem que pediu piedade ao SENHOR de pronto foi perdoado. Piedade, nós erramos e devemos saber como pedir. Não queremos ser como os fariseus hipócritas, resta-nos pedir a DEUS que nos Honre com sua MAJESTADE, O REI, nos fazendo desde cedo servir como servos dignos de sua misericórdia. Não caminhamos para seguir a outro que não O SENHOR JESUS. Aqueles que acham que muito sabem sobre o REINO, passarão pela humilhação para provar. Enfrentarão os piores acusadores e as piores mentiras, para saberem se AMAM realmente AQUELE que por nós se sacrificou. Se, de fato, são merecedores da DIGNIDADE de DEUS. Pois todos nós pecamos, porém os mais humildes são os mais assistidos por DEUS, pois deles pouco será cobrado.

LOUVADO SEJA SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO

sexta-feira, 12 de março de 2010

Homilia Santa - Marcos 12,28-34

JESUS nos ensina que só temos um DEUS. ÚNICO e VERDADEIRO somos nós, que estamos unidos na TRINDADE SANTA. O Sábio que perguntou quem era DEUS jamais vai entender que somos nós. Somos TRINDADE e não desistimos do AMOR. Para aqueles que ainda não compreendem o que é TRINDADE fica um sentimento de sofrimento e de abandono, sem saber porque DEUS não se manifesta para eles. De fato, o MESTRE admira aqueles que se dedicam com toda força ao AMOR da TRINDADE. DEUS É TRINO! O único caminho para ELE será através do silêncio, mal vistos os que não aprendem e colocam como único caminho sua própria verdade. Não há outra VERDADE a não ser a TRINDADE. Como chegar lá? É esperar até que o seu dia surja e o PAI te dê a LUZ DA VERDADE. Não basta só querer ser, tudo depende daquele que nos criou. O PAI sabe quem vai servi-lo com HONRA e aceitar seus ensinamentos. Já sabe, O PAI, que muitos são chamados, mas poucos escolhidos. Esta é a VERDADE! DEUS é ÚNICO como nós seremos com ELE, O SENHOR. AMAR ao teu próximo é AMAR a DEUS, pois o teu próximo é teu irmão na TRINDADE. AME o teu próximo como a TI mesmo. Ame a DEUS e amará a você. Só existem pois, na VERDADE dois GRANDES MANDAMENTOS como diz o SENHOR: “O primeiro é este: Ouve, ó Israel! O Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e com toda a tua força! O segundo mandamento é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo! Não existe outro mandamento maior do que estes”.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

Evangelho do Dia - Marcos 12,28-34

Evangelho (Marcos 12,28-34)
Sexta-Feira, 12 de Março de 2010
3ª Semana da Quaresma

*** Leia a Homilia Santa deste Evangelho no menu ao lado ***

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor!

28Naquele tempo,um escriba aproximou-se de Jesus e perguntou: “Qual é o primeiro de todos os mandamentos?” 29Jesus respondeu: “O primeiro é este: Ouve, ó Israel! O Senhor nosso Deus é o único Senhor. 30Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma , de todo o teu entendimento e com toda a tua força! 31O segundo mandamento é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo! Não existe outro mandamento maior do que estes”.
32O mestre da Lei disse a Jesus: “Muito bem, Mestre! Na verdade, é como disseste: Ele é o único Deus e não existe outro além dele. 33Amá-lo de todo o coração, de toda a mente, e com toda a força, e amar o próximo como a si mesmo é melhor do que todos os holocaustos e sacrifícios”.
34Jesus viu que ele tinha respondido com inteligência, e disse: “Tu não estás longe do Reino de Deus”. E ninguém mais tinha coragem de fazer perguntas a Jesus.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

quinta-feira, 11 de março de 2010

Evangelho do Dia - Lucas 11,14-23

Evangelho (Lucas 11,14-23)
Quinta-Feira, 11 de Março de 2010
3ª Semana da Quaresma

*** Leia a Homilia Santa deste Evangelho no menu ao lado ***

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, 14Jesus estava expulsando um demônio que era mudo. Quando o demônio saiu, o mudo começou a falar, e as multidões ficaram admiradas. 15Mas alguns disseram: “É por Belzebu, o príncipe dos demônios, que ele expulsa os demônios”.
16Outros, para tentar Jesus, pediam-lhe um sinal do céu. 17Mas, conhecendo seus pensamentos, Jesus disse-lhes: “Todo reino dividido contra si mesmo será destruído; e cairá uma casa por cima da outra.
18Ora, se até Satanás está dividido contra si mesmo, como poderá sobreviver o seu reino? Vós dizeis que é por Belzebu que eu expulso os demônios. 19Se é por meio de Belzebu que eu expulso demônios, vossos filhos os expulsam por meio de quem? Por isso, eles mesmos serão vossos juízes.
20Mas, se é pelo dedo de Deus que eu expulso os demônios, então chegou para vós o Reino de Deus. 21Quando um homem forte e bem armado guarda a própria casa, seus bens estão seguros. 22Mas, quando chega um homem mais forte do que ele, vence-o, arranca-lhe a armadura na qual ele confiava, e reparte o que roubou. 23Quem não está comigo está contra mim. E quem não recolhe comigo dispersa”.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - Lucas 11,14-23

Na VERDADE muitas foram as acusações contra JESUS. Nele, todos os homens da época traziam consigo muitas coisas, as quais, não compreendiam. O ensinamento de DEUS buscava mostrar que neste mundo haviam muitos demônios, que possessavam na tentativa de mudar a vida do homem. Muitos sofreram com doenças, até que JESUS, em sua autoridade plena, dada por DEUS, começou a ensinar que ELE era o REINO DE DEUS. Apesar disso, tantas foram as formas de milagres que o SENHOR fez, que nenhum de nós poderia ter feito. As expulsões eram o alvo principal, pois o SENHOR, em nome de DEUS, usava seu poder para benefício do homem. Como JESUS, assim os APÓSTOLOS o fizeram, salvando as pessoas na luta entre o BEM e os demônios. No REINO DE DEUS não cabe pensar que tudo que fazemos é somente descansar. Trabalhamos também como servos no auxílio contra o trabalho de satanás e seus espíritos impuros. Assim como nós, muitos auxiliadores vêm para ajudar os que DEUS escolhe em sua jornada. Pois, O SENHOR envia auxílio e prova que não morremos. DEUS FILHO, REI DOS ESPÍRITOS, não abandona sua messe. Aprendam a crer e serão salvos com estas palavras. Não deixem de fortificar sua casa, seu espírito, com os ensinamentos de DEUS. Pois há momentos de atribulações provocadas pelos demônios, cujo objetivo é prejudicar as almas. Não deixem de seguir o CAMINHO DA VERDADE, mesmo que tragam para vós obstáculos difíceis de superar. Uma casa bem construída jamais será invadida por ladrões. Mantenham-se firmes no CAMINHO, deixado por JESUS e os APÓSTOLOS, e verão que somos os que sobreviverão.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

quarta-feira, 10 de março de 2010

Evangelho do Dia - Mateus 5,17-19

Evangelho (Mateus 5,17-19)
Quarta-Feira, 10 de Março de 2010
3ª Semana da Quaresma

*** Leia a Homilia Santa deste Evangelho no menu ao lado ***

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 17“Não penseis que vim abolir a Lei e os Profetas”. Não vim para abolir, mas para dar-lhes pleno cumprimento. 18Em verdade, eu vos digo: antes que o céu e a terra deixem de existir, nem uma só letra ou vírgula serão tiradas da lei, sem que tudo se cumpra.
19Portanto, quem desobedecer a um só desses mandamentos, por menor que seja, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será considerado o menor no Reino dos Céus. Porém, quem os praticar e ensinar será considerado grande no Reino dos Céus.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - Mateus 5,17-19

Na PALAVRA DE DEUS todo o ensinamento é de grande valia. Como hoje, O SENHOR JESUS ensina, nenhuma vírgula sera tirada dos mandamentos. É de pensarmos que nenhum de nós somos tão dignos de cumpri-los. Porém, muitos foram os que colaboraram para que o TRABALHO DE DEUS surtisse, ou melhor, resultasse em JESUS. Nele, todos os judeus aprenderam a VERDADE. Não se muda o que esta escrito por DEUS. Somos únicos aceitando os mandamentos e as lições que DEUS nos ensina através de JESUS. Para nós, que estamos em pleno caminho para a VERDADE SANTA, devemos crer que o exercício de ensinar a PALAVRA DE DEUS, nos coloca dentro do céu prometido. Pois, para cada um, DEUS prepara o caminho colocando os obstáculos que desejar. Não por falta de AMOR, mas como diz a ESCRITURA "DEUS castiga aqueles que AMA" para que eles sejam provados até o fim. E depois reconhecidos pela difícil provação. AMAR a DEUS é aprender a olha-lo como um PAI DE VEEERDADE, pois quando ele nos atormenta é sinal de que esta querendo nos mudar para melhor. Para os irmãos de FÉ, que aprendem com o ESPIRITO SANTO a força da PALAVRA, deixamos claro que DEUS vive e nos observa nos colocando em cada devido lugar.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

terça-feira, 9 de março de 2010

Evangelho do Dia - (Mateus 18,21-35)

Terça-Feira, 9 de Março de 2010
3ª Semana da Quaresma

*** Leia a Homilia Santa deste Evangelho no menu ao lado ***

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 21Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou:
“Senhor, quantas vezes devo perdoar, se meu irmão pecar contra mim? Até sete vezes?”
22Jesus respondeu: “Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete. 23Porque o Reino dos Céus é como um rei que resolveu acertar as contas com seus empregados. 24Quando começou o acerto, trouxeram-lhe um que lhe devia uma enorme fortuna. 25Como o empregado não tivesse com que pagar, o patrão mandou que fosse vendido como escravo, junto com a mulher e seus filhos e tudo o que possuía, para que pagasse a dívida.
26O empregado, porém, caiu aos pés do patrão, e prostrado, suplicava: ‘Dá-me um prazo! e eu te pagarei tudo’. 27Diante disso, o patrão teve compaixão, soltou o empregado e perdoou-lhe a dívida.
28Ao sair dali, aquele empregado encontrou um de seus companheiros que lhe devia apenas cem moedas. Ele o agarrou e começou a sufocá-lo, dizendo: ‘Paga o que me deves’. 29O companheiro, caindo aos seus pés, suplicava: ‘Dá-me um prazo! e eu te pagarei’. 30Mas o empregado não quis saber disso. Saiu e mandou jogá-lo na prisão, até que pagasse o que devia.
31Vendo o que havia acontecido, os outros empregados ficaram muito tristes, procuraram o patrão e lhe contaram tudo. 32Então o patrão mandou chamá-lo e lhe disse: ‘Empregado perverso, eu te perdoei toda a tua dívida, porque tu me suplicaste. 33Não devias tu também, ter compaixão do teu companheiro, como eu tive compaixão de ti?’ 34O patrão indignou-se e mandou entregar aquele empregado aos torturadores, até que pagasse toda a sua dívida.
35É assim que meu Pai que está nos céus fará convosco, se cada um não perdoar de coração ao seu irmão”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - (Mateus 18,21-35)

A PALAVRA no REINO de DEUS é compaixão. DEUS na sua MISERICORDIOSA, DIGNA, E RELUZENTE VIDA SANTA, caminha para PERDOAR todos os que o lhe são servos. Já fomos todos parte SANTA deste REINO e hoje caminhamos na busca de trazê-lo até vós. Quantos de vós respeita ao PERDÃO DE DEUS? Sabeis perdoar meus irmãos! Por mais difícil que seja, nós, todos que buscamos o REINO, no caminho dos APÓSTOLOS,seremos também perdoados. Então como justifica que eu não perdoe àquele que me deve algo? Porque me zangar com alguém e guardar este ódio dentro de mim? Orem para os seus inimigos, para que não os tenham. DEUS não nos quer com o coração impuro, cheio de rancores. Para subirmos precisamos saber disso. Lá não entraremos enquanto puros não estivermos e deixarmos que DEUS guie as nossas vidas espirituais. Somos juntos da SANTÍSSIMA TRINDADE: PAI, FILHO e nós os ESPÍRITOS SANTIFICADOS. Obedeçamos aos ensinamentos que todos os dias recebemos neste SAGRADO EVANGELHO DOS APÓSTOLOS. A lição de hoje é o PERDÃO que DEUS oferece para nossos pecados. Aprendam com DEUS a perdoar, pois assim é no REINO DOS CÉUS onde já subimos perdoados. Não deixem de crer nestas palavras. AMEM ao PAI e caminhem com JESUS, Novo Testamento, para o SAGRADO REINO. É ele que os levará para lá. Não abandonem o CAMINHO. É por isso que estamos aqui na terra, porque DEUS resolveu acertar suas contas conosco. Sejamos pois empregados que o AMAM para que voltemos de onde viemos.
LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Evangelho do Dia - (Lucas 4,24-30)

Evangelho (Lucas 4,24-30)
Segunda-Feira, 8 de Março de 2010
3ª Semana da Quaresma

*** Leia a Homilia Santa deste Evangelho no menu ao lado ***

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!

Jesus, vindo a Nazaré, disse ao povo na sinagoga: “Em verdade eu vos digo que nenhum profeta é bem recebido em sua pátria. De fato, eu vos digo: no tempo do profeta Elias, quando não choveu durante três anos e seis meses e houve grande fome em toda a região, havia muitas viúvas em Israel. No entanto, a nenhuma delas foi enviado Elias, senão a uma viúva em Sarepta, na Sidônia. E no tempo do profeta Eliseu, havia muitos leprosos em Israel. Contudo, nenhum deles foi curado, mas sim Naamã, o sírio”. Quando ouviram estas palavras de Jesus, todos na sinagoga ficaram furiosos. Levantaram-se e o expulsaram da cidade. Levaram-no até o alto do monte sobre o qual a cidade estava construída, com a intenção de lançá-lo no precipício. Jesus, porém, passando pelo meio deles, continuou o seu caminho.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós SENHOR.

Homilia Santa - (Lucas 4,24-30)

Na lição de hoje, O SENHOR JESUS aplica sobre os Fariseus e Mestres da lei, a realidade de que o povo de Israel não recebia bem os PROFETAS enviados por DEUS. JESUS, com coragem e determinação, também foi considerado desta forma. A primeira tentativa de ouvir a verdade foi para eles, os judeus, uma agressão aos ensinamentos. No ato, tentativa de matar, eles viram que aquele não era o enviado de DEUS. Pois JESUS, como SANTO enviado de DEUS, não temia a verdade. ELE é a própria, ÚNICA E VERDADEIRA. Sem temer, o SENHOR passou entre eles e sumiu levado pelo PAI. Esta foi na verdade, a primeira tentativa de matá-lo. O povo de Jerusalém assassinava e maltratava todos os profetas. Era esta a verdade que eles colocavam aos enviados de DEUS, a morte. Nenhum de nós, amamos a DEUS como deveriamos. Por isso o SENHOR é uma fonte de sabedoria inesgotável. AMEM a JESUS! Ele é a salvação e tudo que ele ensina é para nós de grande valia para a VIDA VERDADEIRA e para esta vida.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

domingo, 7 de março de 2010

Evangelho do dia - (Lucas 13,1-9)

Evangelho (Lucas 13,1-9)
Domingo, 7 de Março de 2010
3º Domingo da Quaresma

*** Leia a Homilia Santa deste Evangelho no menu ao lado ***

— O Senhor esteja convosco!
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, vieram algumas pessoas trazendo notícias a Jesus a respeito dos galileus que Pilatos tinha matado, misturando seu sangue com o dos sacrifícios que ofereciam.
Jesus lhes respondeu: “Vós pensais que esses galileus eram mais pecadores do que todos os outros galileus, por terem sofrido tal coisa? Eu vos digo que não. Mas se vós não vos converterdes, ireis morrer todos do mesmo modo.
E aqueles dezoito que morreram, quando a torre de Siloé caiu sobre eles? Pensais que eram mais culpados do que todos os outros moradores de Jerusalém? Eu vos digo que não. Mas, se não vos converterdes, ireis morrer todos do mesmo modo”.
E Jesus contou esta parábola: “Certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha. Foi até ela procurar figos e não encontrou. Então disse ao vinhateiro: ‘Já faz três anos que venho procurando figos nesta figueira e nada encontro. Corta-a! Por que está ela inutilizando a terra?’Ele, porém, respondeu: ‘Senhor, deixa a figueira ainda este ano. Vou cavar em volta dela e colocar adubo. Pode ser que venha a dar fruto. Se não der, então tu a cortarás’”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homila Santa - (Lucas 13,1-9)

A Parábola da Figueira ensina o que acontece com aqueles que não se propõe a ajudar no trabalho de DEUS. DEUS ensina que todos devem realizar o trabalho o qual foram propostos a fazer. Somente DEUS na sua glória nos salvará. Aqueles que não creem nas PALAVRAS SANTAS do CRISTO E SENHOR NOSSO, são como os galileus citados nesta passagem. Certos disso, estamos deixando este legado de ensino, não para por a prova o homem, mas para dar a DEUS a prova que ele me pede. Nenhum daqueles antigos galileus sabia da importância de se conhecer os ensinamentos do mundo dos vivos verdadeiros. Ser como DEUS nos pede, saber o que DEUS nos pede, seguir o que DEUS nos pede, tudo através de JESUS. Para aqueles que ainda hoje não creem nas PALAVRAS SANTAS, levam o ensinamento mais importante do homem de forma desprezível, a estes o SENHOR observa e cobrará, pois nada viemos fazer aqui, afora sobreviver para a vida eterna buscando os conhecimentos para isso. Busquem também, todos os que creem, que esta não é a vida verdadeira! Esta figueira, colocada em meios aos vinheteiros escolhidos por DEUS, deu frutos que até hoje a defende, e por isso, pelo fato dela não ter sido como se esperava que fosse, ela foi cortada pelos construtores da FÉ. Trata-se do SENHOR, a verdadeira videira confundida com um pé de figo. Pobres vinhateiros que nele não viram uma videira nova, mas sim, uma planta que nada produzia para eles.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO

A LEI DO DEUS VIVO

E continuou:

- Tudo esta feito! Eu sou o Alfa e o Ômega, o Principio e o Fim. A quem tem sede, darei de beber, de graça, da fonte da água da vida. Aqueles que conseguirem a vitória receberão de mim este presente: eu serei o DEUS deles, e eles serão os meus filhos. Mas os covardes, os traidores, os depravados, os assassinos, os imorais, os que praticam feitiçaria, os que adoram ídolos e todos os mentirosos, o lugar dessas pessoas é o lago onde queima o fogo e o enxofre, que é a segunda morte. ( Apocalipse, 21, 6-8)

ATENÇÃO - AVISO IMPORTANTE!

Pedimos desculpas aos irmãos que porventura nos pedem divulgações de atividades. Informamos que neste BLOG não é permitido, por DEUS, o uso de nenhuma publicidade. Os comentários sobre as homilias serão publicados, após moderados. Nenhum outro tipo de comentário, que se refira a publicidade, poderá ser colocado por ordem do ESPÍRITO SANTO. Agradecemos a compreensão.

Participe

Participe