CONHEÇA O TRABALHO DO ESPÍRITO SANTO

ESTE SITE É FEITO SOMENTE PARA CATÓLICOS APRENDEREM A ENTENDER O EVANGELHO.
É PROIBIDA A REPRODUÇÃO AOS NÃO CATÓLICOS DAS HOMILIAS REALIZADAS PELO ESPIRITO SANTO.

ALCANCE SUA GRAÇA
Ò DEUS de bondade, nos que honramos a vós,
instante de graças lhe pedimos (Colocar a graça).
Neste momento PAI SANTO, queremos te levar em nosso coração,pois na graça divina nos concede a misericórdia.
Ò DEUS de bondade e de AMOR, assisti-nos para que não percamos a nossa FÉ. AMÉM!

Para Refletir

PARA REFLETIR

Porque traem a DEUS, O Todo Poderoso, aqueles que não caminham pelo caminho deixado por PEDRO. Por isso são apóstatas da Fé, pois o ESPÍRITO SANTO não pode ser desonrado. ELE criou o caminho levando os Apóstolos a ensinar a PALAVRA DE DEUS. Não julguem a SANTA IGREJA, homens são tentados a errar. Pois quem vive para DEUS, também erra como homem! Só cabe ao SENHOR o julgo destes erros! Mas, muitos que não deviam julgar - julgaram o CAMINHO - ao invés dos homens. (E.S)




sábado, 20 de março de 2010

Evangelho do Dia - João 7,40-53

Evangelho (João 7,40-53)
Sábado, 20 de Março de 2010
4ª Semana da Quaresma

*** Leia a Homilia Santa deste Evangelho no menu ao lado ***

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 40ao ouvirem as palavras de Jesus, algumas pessoas diziam: “Este é, verdadeiramente, o Profeta”. 41Outros diziam: “Ele é o Messias”. Mas alguns objetavam: “Porventura o Messias virá da Galileia? 42Não diz a Escritura que o Messias será da descendência de Davi e virá de Belém, povoado de onde era Davi?”
43Assim, houve divisão no meio do povo por causa de Jesus. 44Alguns queriam prendê-lo, mas ninguém pôs as mãos nele. 45Então, os guardas do Templo voltaram para os sumos sacerdotes e os fariseus, e estes lhes perguntaram: “Por que não o trouxestes?”
46Os guardas responderam: “Ninguém jamais falou como este homem”. 47Então os fariseus disseram-lhes: “Também vós vos deixastes enganar? 48Por acaso algum dos chefes ou dos fariseus acreditou nele? 49Mas esta gente que não conhece a Lei, é maldita!”
50Nicodemos, porém, um dos fariseus, aquele que se tinha encontrado com Jesus anteriormente, disse: 51“Será que a nossa Lei julga alguém, antes de o ouvir e saber o que ele fez?” 52Eles responderam: “Também tu és galileu, porventura? Vai estudar e verás que da Galileia não surge profeta”. 53E cada um voltou para sua casa.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

*** Leia a HOMILIA SANTA feita pelo ESPIRITO SANTO.

Homilia Santa - João 7,40-53

Como JESUS, DEUS não havia colocado nenhum dos homens. Agora, como não sabem, muitos destes que leem, a VERDADE esta VIVA. DEUS, colocou em nome de JESUS toda sua vida para que eles observem, os VIVOS, que não encontraram o caminho ainda, e os mortos indignos de DEUS. JESUS, falava palavras que vinham do AMOR ao PAI. Portanto, é este o ensinamento que devemos compreender. A TRINDADE, nada mais é do que o ensinamento feito através do ESPÍRITO SANTO nas PLAVRAS DE JESUS. O PAI, HONRA aqueles que o AMAM e seguem pelo caminho certo. Louvado aquele que deixa para trás os ensinamentos antigos e compreendem que o novo é a VERDADE. Não está, portanto, nas ESCRITURAS ANTIGAS, a SABEDORIA. JESUS trouxe com ELE o único caminho de crer na VIDA VERDADEIRA. Meu PAI, DONO DO MUNDO DOS VIVOS E DOS MORTOS, caminha observando cada um. Quando chegar o momento certo, todos verão que as PALAVRAS DE DEUS são RICAS. Porém, para DEUS, JESUS é o CAMINHO e a ÚNICA porta para o REINO PROMETIDO. Os sábios da vida humana, mesmo os irmãos abençoados da IGREJA, não saberão como agir nas tempestades do ESPÍRITO. Como me pede o meu PAI, coloco em PALAVRAS o que ELE me DIZ em ESPÍRITO. Não vos deixeis enganar por sentimentos ou paixões mundanas. DEUS não vem para os curados que sabem discernir em sua PALAVRA. Mas, aquele que se engrandece será humilhado, nos ensina O PAI. Não temais o mundo como está, não busqueis caminhos errados em busca de explicações para as coisas de DEUS. Ninguém explica DEUS, a não ser ELE próprio. De nada valem os LIVROS ANTIGOS em relação aos ensinamentos de JESUS. ACORDEM, JESUS é o necessário para a VIDA ETERNA. Se não aprenderem com ELE e com o trabalho do ESPÍRITO SANTO, jamais chegarão ao REINO DE DEUS.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Evangelho do Dia - Lucas 2, 41-51

Evangelho (Lc 2,41-51)
Sexta-Feira, 19 de Março de 2010
São José, Esposo da Virgem Maria

*** Leia a Homilia Santa deste Evangelho no menu ao lado ***

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!

41Os pais de Jesus iam todos os anos a Jerusalém, para a festa da Páscoa. 42Quando ele completou doze anos, subiram para a festa, como de costume. 43Passados os dias da Páscoa, começaram a viagem de volta, mas o menino Jesus ficou em Jerusalém, sem que seus pais o notassem. 44Pensando que ele estivesse na caravana, caminharam um dia inteiro. Depois começaram a procurá-lo entre os parentes e conhecidos. 45Não o tendo encontrado, voltaram para Jerusalém à sua procura. 46Três dias depois, o encontraram no Templo. Estava sentado no meio dos mestres, escutando e fazendo perguntas. 47Todos os que ouviam o menino estavam maravilhados com sua inteligência e suas respostas. 48Ao vê-lo, seus pais ficaram muito admirados e sua mãe lhe disse: “Meu filho, por que agiste assim conosco? Olha que teu pai e eu estávamos, angustiados, à tua procura”.
49Jesus respondeu: “Por que me procuráveis? Não sabeis que devo estar na casa de meu Pai?” 50Eles, porém, não compreenderam as Palavras que lhes dissera. 51Jesus desceu então com seus pais para Nazaré, e era-lhes obediente.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - Lucas 2,41-51

JESUS, desde cedo, demonstrava a todos que era FILHO DIVINO. Sua SABEDORIA não vinha do HOMEM, como também DEUS não permitia que nenhum a tivesse antes dele. Porém, O PAI que criou JESUS com sua ESPIRITUALIDADE SANTA, ensinava a todos os que não compreendiam que ELE era o maior dos profetas da sua época e de todas as outras. Os fariseus e mestres da lei não compreendiam JESUS. Como poderiam? O FILHO DE DEUS trazia ensinamentos que deixavam a todos incompreendidos. Seria para NÓS o começo de tudo o que esperávamos. Para os ingratos da época, certos que sabiam que JESUS era precoce, já começavam a crer em algo novo. Passavam horas ouvindo JESUS e discutindo com DEUS. Ora, com 12 anos de idade, quem poderia ter ensinado tudo que ELE sabia? Só poderia ser ELE o escolhido. Mas, para aqueles que não sabem o que é a VERDADE DIGNA DE DEUS, nada parece ser claro. Será que os homens não veem o que estão fazendo? Estão se afastando de DEUS, o desonrando com suas hipocrisias e pouca FÉ. Assim, eram os de antigamente. Onde andam os enviados de DEUS? Observem e procurem, onde andam? Quais os que têm em si, a VERDADE? Ah, o tão sonhado caminho para o REINO passa pela provação. Os acusadores farão sua parte. JESUS, respondia já naquela época para sua MÃE, com toda dignidade: " Não sabeis que devo estar na casa de meu Pai?” Pois esta CASA, denominada de SANTA, hoje é a IGREJA deixada pelos apóstolos. CASA SANTA! Não envergonhem a DEUS como estão fazendo. Porém, não julguemos os erros dos homens que são da IGREJA de DEUS, porque o PRÓPRIO SENHOR o fará. O PAI não perdoa aqueles que não o HONRAM! Lembre-se: DEUS É MISERICORDIOSO, MAS É DIGNO E JUSTO. Se vocês não O AMAM, não esperem o mesmo DELE. José, PAI ADOTIVO de JESUS, observava com atenção o seu "FILHO", não creiam que JESUS não AMAVA sua FAMÍLIA HUMANA pela declaração que dera. A VERDADE é DEUS e JESUS o HONROU com suas ações. Ó PAI, quantos te desonram e te envergonham nesta vida de pecados e busca de pobreza financeira? A RIQUEZA está no ESPÍRITO DE DEUS enviado para os escolhidos por ELE. AMOR, HONRA E GLÓRIA AO DEUS TODO PODEROSO!

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

quinta-feira, 18 de março de 2010

Evangelho do Dia - João- Jo 5,31-47

Evangelho (João 5,31-47)
Quinta-Feira, 18 de Março de 2010
4ª Semana da Quaresma

*** Leia a Homilia Santa deste Evangelho no menu ao lado ***

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos judeus: 31“Se eu der testemunho de mim mesmo, meu testemunho não vale. 32Mas há um outro que dá testemunho de mim, e eu sei que o testemunho que ele dá de mim é verdadeiro.
33Vós mandastes mensageiros a João, e ele deu testemunho da verdade. 34Eu, porém, não dependo¬ do testemunho de um ser humano. Mas falo assim para a vossa salvação. 35João era uma lâmpada que estava acesa e a brilhar, e vós com prazer vos alegrastes por um tempo com a sua luz.
36Mas eu tenho um testemunho maior que o de João; as obras que o Pai me concedeu realizar. As obras que eu faço dão testemunho de mim, mostrando que o Pai me enviou. 37E também o Pai que me enviou dá testemunho a meu favor. Vós nunca ouvistes sua voz, nem vistes sua face, 38e sua palavra não encontrou morada em vós, pois não acreditais naquele que ele enviou.
39Vós examinais as Escrituras, pensando que nelas possuís a vida eterna. No entanto, as Escrituras dão testemunho de mim, 40mas não quereis vir a mim para ter a vida eterna! 41Eu não recebo a glória que vem dos homens. 42Mas eu sei que não tendes em vós o amor de Deus. 43Eu vim em nome do meu Pai, e vós não me recebeis. Mas, se um outro viesse em seu próprio nome, a este vós o receberíeis.
44Como podereis acreditar, vós que recebeis glória uns dos outros e não buscais a glória que vem do único Deus? 45Não penseis que eu vos acusarei diante do Pai. Há alguém que vos acusa: Moisés, no qual colocais a vossa esperança. 46Se acreditásseis em Moisés, também acreditaríeis em mim, pois foi a respeito de mim que ele escreveu. 47Mas se não acreditais nos seus escritos, como acreditareis então nas minhas palavras?”

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - João 5,31-47

Para JESUS todos os homens que não sabiam da sua vinda, não conheciam a DEUS. Os ESCRITOS ANTIGOS, importantes documentos da SANTA IGREJA, retratam a chegada de JESUS. Mas, como o SENHOR DEUS havia falado, o seu SERVO PREFERIDO viria ao mundo para salva-lo. JESUS nunca encontrou em seu caminho nada que não fosse feito pelo PAI. Tudo o que ELE fez foi para DEUS. Viveu sua VIDA SANTA e se sacrificou pela humanidade. Porém, são poucos os que recebem de DEUS a MISERICÓRDIA do ESPÍRITO. Para nós, que vivemos com o SENHOR em nosso coração, não nos cabe também, a aprovação do homem. Temos quem testemunhe a nosso favor, o próprio DEUS. Todos os que vivem uma vida buscando o reconhecimento do homem, não sabem o quanto é importante a dedicação à causa de JESUS. Nosso AMOR é provado em atribulações espirituais, não tememos, sabemos o que nos aguarda, e seguimos firmes com o apoio do PAI, ÚNICO E VERDADEIRO. É para ELE que trabalho seguindo o caminho deixado por JESUS e a SANTA IGREJA DOS APóSTOLOS. Não devemos esquecer que os ensinamentos do MESTRE são os mais importantes de todos. Nos encontramos neles para nos salvarmos para a vida eterna. Aqueles que não creem no que digo em palavra, também não crerão em DEUS. Pois, não são minhas as VERDADES escritas neste trabalho, mas sim , daquele que me enviou para esta missão. Todos devem saber que DEUS, HONRADO E GLORIOSO, envia seus últimos servos dignos. Não há mais o que esperar do PAI, pois ele já mandou e mandará ainda, mais alguns com a VERDADE em ESPÍRITO. Como JESUS nunca seremos, pois o SENHOR é nosso REI. Também não almejamos nos comparar ao MESTRE, mas aprendemos a ser iguais em ESPÍRITO. Prontos pelo PAI, na unidade da TRINDADE SANTA.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Evangelho do Dia - João 5,17-30

Evangelho (João 5,17-30)
Quarta-Feira, 17 de Março de 2010
4ª Semana da Quaresma

*** Leia a Homilia Santa deste Evangelho no menu ao lado ***

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 17Jesus respondeu aos judeus: “Meu Pai trabalha sempre, portanto também eu trabalho”. 18Então, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque, além de violar o sábado, chamava Deus o seu Pai, fazendo-se, assim, igual a Deus.
19Tomando a palavra, Jesus disse aos judeus: “Em verdade, em verdade vos digo, o Filho não pode fazer nada por si mesmo; ele faz apenas o que vê o Pai fazer. O que o Pai faz, o Filho o faz também. 20O Pai ama o Filho e lhe mostra tudo o que ele mesmo faz. E lhe mostrará obras maiores ainda, de modo que ficareis admirados.
21Assim como o Pai ressuscita os mortos e lhes dá a vida, o Filho também dá a vida a quem ele quer. 22De fato, o Pai não julga ninguém, mas ele deu ao Filho o poder de julgar, 23para que todos honrem o Filho, assim como honram o Pai. Quem não honra o Filho, também não honra o Pai que o enviou. 24Em verdade, em verdade, eu vos digo, quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, possui a vida eterna. Não será condenado, pois já passou da morte para a vida. 25Em verdade, em verdade, eu vos digo: está chegando a hora, e já chegou, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus e os que a ouvirem viverão. 26Porque, assim como o Pai possui a vida em si mesmo, do mesmo modo concedeu ao Filho possuir a vida em si mesmo. 27Além disso, deu-lhe o poder de julgar, pois ele é o Filho do Homem. 28Não fiqueis admirados com isso, porque vai chegar a hora em que todos os que estão nos túmulos ouvirão a voz do Filho e sairão: 29aqueles que fizeram o bem, ressuscitarão para a vida; e aqueles que praticaram o mal, para a condenação.
30Eu não posso fazer nada por mim mesmo. Eu julgo conforme o que escuto, e meu julgamento é justo, porque não procuro fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - João 5,17-30

Pelo PODER de JESUS todos os que o ouvem, já não passam pelo inferno. Depois de tantas vezes escutar JESUS, nós aprendemos a AMA-LO. Caminhamos com ELE sobre os lugares e ELE nos ensina que ELE é O PAI. Em todos nós que o AMAMOS e acordados nos encontramos, sabemos que o DEUS FILHO, nosso MESTRE e SENHOR, nos salvará das garras dos mais indignos inimigos. Mesmo que sejam eles maiores do que nós, estamos com DEUS, não tememos. Pois em nosso caminho, a coragem de enfrentar o próprio medo em espírito não nos assusta. Quantas foram as vezes que sentimos que estávamos sós? Sem ajuda de DEUS? Pois saibam que neste mundo a morte foi vencida para os que creem em JESUS e em DEUS PAI. Para todos aqueles que só creem em si mesmo, e colocam os ensinamentos de DEUS em segundo lugar, não há salvação. Pois DEUS sabe aqueles que o servem. De nada adianta levarmos nossa vida sem os ensinamentos que nos salvam dos piores inimigos. A INJUSTIÇA é o caminho dos não nos AMAM. É a VERDADE que carrega nossa vida e não os falsos ensinamentos. Creiam nisso e nos salvaremos. Creiam em DEUS e crerão na VERDADE. Apliquem sobre vocês o conhecimento que DEUS lhes provê para julgar as minhas PALAVRAS. Não somos inúteis em nenhum momento, somos o que DEUS escolheu para servi-lo. Cada um com um caminho e o mesmo caminho para DEUS. Só que JESUS, aquele que julga pelo PAI, sabe que caminho ELE deixou. Não será a VERDADE desonrada, mas desonrado o que nela não caminha. Caros irmãos como gostaríamos que estivessem acordados para verem as desonras com JESUS. São tantas que nem sei contar. São tantas, que não sabemos como o ser humano consegue aplicar em sua vida. Cada um será cobrado de acordo com o seu trabalho e não haverá MISERICÓRDIA para aqueles que não AMAM a DEUS FILHO. Pois o PAI, não aceitou ainda o desmando do mundo e nem aceitará. O próprio PAI, que observa a natureza se destruir em mãos humanas, observa também, o homem se destruir em caminhos errados para o REINO. Ah, meu DEUS não é um DEUS somente de AMOR, como muitos ainda creem. Não provoquem nele a ira e não serão provocados à morte. Pois ELE é DEUS! O DONO DA CRIAÇÃO. Ressuscitem para vida eterna e não para a morte. Não achem que o PAI vai desonrar a JESUS que o HONROU E HONRA ainda hoje. Mas, creiam nisto! Para o PAI não há nenhuma importância em condenar ninguém que, de fato, merece ser condenado. Irmãos, como gostaríamos que estivessem acordados! Seria como se pousasse em sua vida uma nova vida de PAZ e AMOR. Não esta PAZ que pensamos, mas a PAZ deixada por CRISTO. Esta PAZ nos faz maiores do que aqueles que caminham sem conhecê-la. Tudo o que fazemos é buscar a salvação nos ensinamentos de DEUS, e como DISCÍPULO levar aos irmãos o que DEUS nos fala. Não a minha verdade, mas a VERDADE DO SALVADOR. Enquanto que os homens mais poderosos usam suas palavras de forma hábil, nós aprendemos que nossas PALAVRAS se colocam em conformidade com os ensinamentos de DEUS. GLÓRIA A VÓS SENHOR! Porque de nós tivestes MISERICÓRDIA e nos tirou das mãos dos vícios mais difíceis. GlÓRIA A VÓS, SENHOR! Pois a minha vida agora esta em ti e não neste mundo. SOBRE VÓS ALTÍSSIMO, NÃO HÁ NADA! Mas, abaixo de TI, estão todos o que tu criastes.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

terça-feira, 16 de março de 2010

Evangelho do Dia - João 5,1-16

Evangelho (João 5,1-16)
Terça-Feira, 16 de Março de 2010
4ª Semana da Quaresma
*** Leia a Homilia Santa deste Evangelho no menu ao lado ***

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

1Houve uma festa dos judeus, e Jesus foi a Jerusalém. 2Existe em Jerusalém, perto da porta das Ovelhas, uma piscina com cinco pórticos, chamada Betesda em hebraico. 3Muitos doentes ficavam ali deitados — cegos, coxos e paralíticos. 4De fato, um anjo descia, de vez em quando, e movimentava a água da piscina, e o primeiro doente que aí entrasse, depois do borbulhar da água, ficava curado de qualquer doença que tivesse. 5Aí se encontrava um homem, que estava doente havia trinta e oito anos.
6Jesus viu o homem deitado e sabendo que estava doente há tanto tempo, disse-lhe: “Queres ficar curado?” 7O doente respondeu: “Senhor, não tenho ninguém que me leve à piscina, quando a água é agitada. Quando estou chegando, outro entra na minha frente”. 8Jesus disse: “Levanta-te, pega tua cama e anda”. 9No mesmo instante, o homem ficou curado, pegou sua cama e começou a andar. Ora, esse dia era um sábado. 10Por isso, os judeus disseram ao homem que tinha sido curado: “É sábado! Não te é permitido carregar tua cama”. 11Ele respondeu-lhes: “Aquele que me curou disse: ‘Pega tua cama e anda’”. 12Então lhe perguntaram: “Quem é que te disse: ‘Pega tua cama e anda’?” 13O homem que tinha sido curado não sabia quem fora, pois Jesus se tinha afastado da multidão que se encontrava naquele lugar.
14Mais tarde, Jesus encontrou o homem no Templo e lhe disse: “Eis que estás curado. Não voltes a pecar, para que não te aconteça coisa pior”. 15Então o homem saiu e contou aos judeus que tinha sido Jesus quem o havia curado. 16Por isso, os judeus começaram a perseguir Jesus, porque fazia tais coisas em dia de sábado.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - João 5,1-16

A cura feita num homem que não podia andar há trinta e oito anos é por si, um sinal inquestionável do PODER DE DEUS. Não há médico que explique tal fato. Somente DEUS, com sua MISERICÓRDIA, pôde realizar sinais como esses. Mas JESUS, para ensinar a humildade, escolheu pela SABEDORIA DIVINA, não ser reconhecido em seus maiores milagres. Na cura DIVINA, o homem simplesmente se levanta e segue levando consigo um dos grandes milagres, é o terceiro milagre feito por DEUS no EVANGELHO de JOÂO. Naquele tempo, a imposição feita pelos fariseus e mestres da lei não permitia curas no sábado. Mas, aquele que veio para salvar a humanidade, não media esforços para levar ao povo escolhido, o AMOR DO PAI. Era JESUS que começava a escrever na história seus caminhos de salvação. Na busca de socorrer aos Judeus, JESUS trazia, somente a eles, o que havia no ensinamento de DEUS. O perdão, fator importante para um SER da MISERICÓRDIA, não podia deixar de ser apresentado ao povo escolhido. "Eis que estás curado. Não voltes a pecar, para que não te aconteça coisa pior”. JESUS ensinou e ensina que o perdão deve partir de cada um de nós. Errar é natural e nós não podemos nos culpar em demasia. Mas, se nos arrependermos de fato e não buscarmos novamente errar, seremos perdoados do que cometemos. JESUS, O MESTRE, nos dá este perdão para que todos aqueles que no caminho se encontram possam chegar à salvação eterna. O RICO REINO DE DEUS.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO!

segunda-feira, 15 de março de 2010

Evangelho do Dia - João 4,43-54

Evangelho (João 4,43-54)
Segunda-Feira, 15 de Março de 2010
4ª Semana da Quaresma

*** Leia a Homilia Santa deste Evangelho no menu ao lado ***

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, 43Jesus partiu da Samaria para a Galileia. 44O próprio Jesus tinha declarado, que um profeta não é honrado na sua própria terra. 45Quando então chegou à Galileia, os galileus receberam-no bem, porque tinham visto tudo o que Jesus havia feito em Jerusalém, durante a festa. Pois também eles tinham ido à festa. 46Assim, Jesus voltou para Caná da Galileia, onde havia transformado água em vinho.
Havia em Cafarnaum um funcionário do rei que tinha um filho doente. 47Ouviu dizer que Jesus tinha vindo da Judeia para a Galileia. Ele saiu ao seu encontro e pediu-lhe que fosse a Cafarnaum curar seu filho, que estava morrendo. 48Jesus disse-lhe: “Se não virdes sinais e prodígios, não acreditais”. 49O funcionário do rei disse: “Senhor, desce, antes que meu filho morra!” 50Jesus lhe disse: “Podes ir, teu filho está vivo”. O homem acreditou na palavra de Jesus e foi embora.
51Enquanto descia para Cafarnaum, seus empregados foram ao seu encontro, dizendo que o seu filho estava vivo. 52O funcionário perguntou a que horas o menino tinha melhorado. Eles responderam: “A febre desapareceu, ontem, pela uma da tarde”. 53O pai verificou que tinha sido exatamente na mesma hora em que Jesus lhe havia dito: “Teu filho está vivo”. Então, ele abraçou a fé, juntamente com toda a sua família. 54Esse foi o segundo sinal de Jesus. Realizou-o quando voltou da Judeia para a Galileia.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - João 4,43-54

Na PALAVRA de hoje, nos temos um grande ensinamento do SENHOR. JESUS, anteviu muitas coisas, entre elas, que nós passaríamos por dificuldades em CRER. Na VERDADE, muitos precisam de CRER, pois DEUS, GLORIOSO PAI, nos enviou aquele que nos salva. JESUS, galileu, não reconhecido pela sua própria gente com o DEUS VERDADEIRO, apresentou por muitas vezes incontáveis milagres. Foram tantos, que como diz JOÃO EVANGELISTA, não daria para escrever em muitos livros. A nós, humildes SERVOS DE DEUS, nos cabe pouco sobre a vida de JESUS. Porém, a FÉ, a mesma que moveu todo o cristianismo no mundo, não mudou. Essa FÉ, muitos não sabem, está sendo perseguida de forma indevida. Os DESÍGNIOS DE DEUS já estão escritos. E nós, que o AMAMOS, jamais podemos dizer tudo o que sabemos. Muitas coisas já aconteceram em forma de MILAGRES. Manifestações foram feitas de forma SANTA. Até NOSSA SENHORA já participou a humanidade, o fim de tudo. Mas, que bom que nós não acabamos nesta vida e nem na outra. Somos a LUZ que DEUS envia para muitos que o AMAM. Do ESPÍRITO nascemos, não como homens comuns, mas em ESPÍRITO como descreve o SENHOR. Não precisamos dar mais daquilo que temos, só a DEUS damos satisfação. Por mais que tentemos o buscar, mesmo se dedicando a PALAVRA como muitos, não é possível encontra-lo sem que ELE queira. DEUS, escondeu-se na humanidade de propósito. É assim que nos provamos a ELE, sem vê-lo, sem senti-lo e sem toca-lo. É isso que ELE escolheu para a humanidade. Somos juntos DEUS, não há outro caminho que não a unidade do ESPÍRITO. Não busquemos milagres sem motivos! Pois, o PAI, sabedor daqueles que o servem os coloca para trazer BOAS NOVAS. Estas PALAVRAS que leem não nos pertencem, assim como, não pertence o mundo em que vivemos. Tudo é DIVINO. Tudo é do PAI, até que esteja tudo limpo na UNIDADE DA TRINDADE SANTA é de JESUS todo o poder.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

domingo, 14 de março de 2010

Evangelho do Dia - Lucas 15,1-3.11-32

Evangelho (Lucas 15,1-3.11-32)
Domingo, 14 de Março de 2010
4º Domingo da Quaresma
*** Leia a Homilia Santa deste Evangelho no menu ao lado ***

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, os publicanos e pecadores aproximaram-se de Jesus para o escutar. Os fariseus, porém, e os mestres da Lei criticavam Jesus: “Este homem acolhe os pecadores e faz refeição com eles”.
Então Jesus contou-lhes esta parábola: “Um homem tinha dois filhos. O filho mais novo disse ao pai: ‘Pai, dá-me a parte da herança que me cabe’. E o pai dividiu os bens entre eles. Poucos dias depois, o filho mais novo juntou o que era seu e partiu para um lugar distante. E ali esbanjou tudo numa vida desenfreada.
Quando tinha gasto tudo o que possuía, houve uma grande fome naquela região, e ele começou a passar necessidade. Então foi pedir trabalho a um homem do lugar, que o mandou para seu campo cuidar dos porcos. O rapaz queira matar a fome com a comida que os porcos comiam, mas nem isto lhe davam.
Então caiu em si e disse: ‘Quantos empregados do meu pai têm pão com fartura, e eu aqui, morrendo de fome’. Vou-me embora, vou voltar para meu pai e dizer-lhe: ‘Pai, pequei contra Deus e contra ti; já não mereço ser chamado teu filho. Trata-me como a um dos teus empregados’.
Então ele partiu e voltou para seu pai. Quando ainda estava longe, seu pai o avistou e sentiu compaixão. Correu-lhe ao encontro, abraçou-o e cobriu-o de beijos. O filho, então, lhe disse: ‘Pai, pequei contra Deus e contra ti. Já não mereço ser chamado teu filho’.
Mas o pai disse aos empregados: ‘Trazei depressa a melhor túnica para vestir meu filho. E colocai um anel no seu dedo e sandálias nos pés. Trazei um novilho gordo e matai-o. Vamos fazer um banquete. Porque este meu filho estava morto e tornou a viver; estava perdido e foi encontrado’. E começaram a festa.
O filho mais velho estava no campo. Ao voltar, já perto de casa, ouviu música e barulho de dança. Então chamou um dos criados e perguntou o que estava acontecendo. O criado respondeu: ‘É teu irmão que voltou. Teu pai matou o novilho gordo, porque o recuperou com saúde’.
Mas ele ficou com raiva e não queria entrar. O pai, saindo, insistia com ele. Ele, porém, respondeu ao pai: ‘Eu trabalho para ti há tantos anos, jamais desobedeci a qualquer ordem tua. E tu nunca me deste um cabrito para eu festejar com meus amigos. Quando chegou esse teu filho, que esbanjou teus bens com prostitutas, matas para ele o novilho cevado’.
Então o pai lhe disse: ‘Filho, tu estás sempre comigo, e tudo o que é meu é teu. Mas era preciso festejar e alegrar-nos, porque este teu irmão estava morto e tornou a viver; estava perdido, e foi encontrado”’.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - Lucas 15,1-3.11-32

O SENHOR nos ensina que por mais que sejamos errados, ainda temos conosco o PERDÃO de DEUS. São muitos que agiram contra DEUS, de maneira a desrespeitar os mandamentos, mas se arrependeram. Jamais, em tempo algum, DEUS nos abandona. Porém, quanto menos o desrespeitarmos, menos seremos acusados dos nossos pecados. Podemos sim entender que a cobrança feita pelo acusador, cuja indignidade é maior do que a nossa, é parte do castigo que pagamos por errar no AMOR. Este filho, pródigo filho, arrependeu-se e pôs sobre sua vida a humildade de reconhecer que nós somos pecadores. Aceitemos nossos erros como parte da nossa vida! Nascemos da carne e não do ESPÍRITO, que acontece quando daqui saímos. Somente a DEUS, nosso PAI, podemos agradar quando daqui saímos. Os que estão vivos para a vida verdadeira, aqueles que escutam o mundo dos mortos mas não aceitam suas palavras e aprendem a aceitar o ESPÍRITO SANTO, merecem de DEUS toda a atenção. Pois são SANTOS os que não obedecem as vozes dos mortos, mas deixam que DEUS os guie pelo falar. Os antigos profetas, chamados por DEUS para o trabalho, aceitaram as vozes dos mortos e DEUS se fez presente mesmo assim. Depois,o PAI como havia prometido, enviou para os APÓSTOLOS o dom de falar pelo ESPÍRITO SANTO. Aqueles que nisto creem, crerão que não há outro caminho para DEUS senão aceitar os ensinamentos de JESUS, obedecer as instruções dadas pelo MESTRE e pelo ESPIRITO SANTO no trabalho dos APÓSTOLOS. DEUS está dentro de nós que respeitamos os ensinamentos e aprendemos a nos perdoar. Seguimos no caminho deixado pelos apóstolos e não traímos nunca a este caminho. Tenhamos coragem para enfrentar estes indignos espíritos que não subiram, de modo a não nos tornarmos traidores do caminho, nem cometermos as mais graves faltas como: assassinato, perversão, usar de feitiços ou bruxarias. pelo contrário devemos é ser fieis e corajosos, humildes e mansos no ESPÍRITO, lentos para a cólera. Cuidados com os falsos ensinamentos espirituais que hoje acontecem e não pregam o caminho da verdade, os ensinamentos deixados pelos APÓSTOLOS de JESUS.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!!!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

A LEI DO DEUS VIVO

E continuou:

- Tudo esta feito! Eu sou o Alfa e o Ômega, o Principio e o Fim. A quem tem sede, darei de beber, de graça, da fonte da água da vida. Aqueles que conseguirem a vitória receberão de mim este presente: eu serei o DEUS deles, e eles serão os meus filhos. Mas os covardes, os traidores, os depravados, os assassinos, os imorais, os que praticam feitiçaria, os que adoram ídolos e todos os mentirosos, o lugar dessas pessoas é o lago onde queima o fogo e o enxofre, que é a segunda morte. ( Apocalipse, 21, 6-8)

ATENÇÃO - AVISO IMPORTANTE!

Pedimos desculpas aos irmãos que porventura nos pedem divulgações de atividades. Informamos que neste BLOG não é permitido, por DEUS, o uso de nenhuma publicidade. Os comentários sobre as homilias serão publicados, após moderados. Nenhum outro tipo de comentário, que se refira a publicidade, poderá ser colocado por ordem do ESPÍRITO SANTO. Agradecemos a compreensão.

Participe

Participe