CONHEÇA O TRABALHO DO ESPÍRITO SANTO

ESTE SITE É FEITO SOMENTE PARA CATÓLICOS APRENDEREM A ENTENDER O EVANGELHO.
É PROIBIDA A REPRODUÇÃO AOS NÃO CATÓLICOS DAS HOMILIAS REALIZADAS PELO ESPIRITO SANTO.

ALCANCE SUA GRAÇA
Ò DEUS de bondade, nos que honramos a vós,
instante de graças lhe pedimos (Colocar a graça).
Neste momento PAI SANTO, queremos te levar em nosso coração,pois na graça divina nos concede a misericórdia.
Ò DEUS de bondade e de AMOR, assisti-nos para que não percamos a nossa FÉ. AMÉM!

Para Refletir

PARA REFLETIR

Porque traem a DEUS, O Todo Poderoso, aqueles que não caminham pelo caminho deixado por PEDRO. Por isso são apóstatas da Fé, pois o ESPÍRITO SANTO não pode ser desonrado. ELE criou o caminho levando os Apóstolos a ensinar a PALAVRA DE DEUS. Não julguem a SANTA IGREJA, homens são tentados a errar. Pois quem vive para DEUS, também erra como homem! Só cabe ao SENHOR o julgo destes erros! Mas, muitos que não deviam julgar - julgaram o CAMINHO - ao invés dos homens. (E.S)




sábado, 6 de março de 2010

Evangelho do Dia (Lucas 15,1-3.11-32)

Evangelho (Lucas 15,1-3.11-32)
Sábado, 6 de Março de 2010
2ª Semana da Quaresma

*** Leia a Homilia Santa deste Evangelho no menu ao lado ***

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, os publicanos e pecadores aproximaram-se de Jesus para o escutar. Os fariseus, porém, e os mestres da Lei criticavam Jesus: “Este homem acolhe os pecadores e faz refeição com eles”.
Então Jesus contou-lhes esta parábola: “Um homem tinha dois filhos. O filho mais novo disse ao pai: ‘Pai, dá-me a parte da herança que me cabe’. E o pai dividiu os bens entre eles. Poucos dias depois, o filho mais novo juntou o que era seu e partiu para um lugar distante. E ali esbanjou tudo numa vida desenfreada.
Quando tinha gasto tudo o que possuía, houve uma grande fome naquela região, e ele começou a passar necessidade. Então foi pedir trabalho a um homem do lugar, que o mandou para seu campo cuidar dos porcos. O rapaz queira matar a fome com a comida que os porcos comiam, mas nem isto lhe davam.
Então caiu em si e disse: ‘Quantos empregados do meu pai têm pão com fartura, e eu aqui, morrendo de fome’. Vou-me embora, vou voltar para meu pai e dizer-lhe: ‘Pai, pequei contra Deus e contra ti; já não mereço ser chamado teu filho. Trata-me como a um dos teus empregados’.
Então ele partiu e voltou para seu pai. Quando ainda estava longe, seu pai o avistou e sentiu compaixão. Correu-lhe ao encontro, abraçou-o e cobriu-o de beijos. O filho, então, lhe disse: ‘Pai, pequei contra Deus e contra ti. Já não mereço ser chamado teu filho’.
Mas o pai disse aos empregados: ‘Trazei depressa a melhor túnica para vestir meu filho. E colocai um anel no seu dedo e sandálias nos pés. Trazei um novilho gordo e matai-o. Vamos fazer um banquete. Porque este meu filho estava morto e tornou a viver; estava perdido e foi encontrado’. E começaram a festa.
O filho mais velho estava no campo. Ao voltar, já perto de casa, ouviu música e barulho de dança. Então chamou um dos criados e perguntou o que estava acontecendo. O criado respondeu: ‘É teu irmão que voltou. Teu pai matou o novilho gordo, porque o recuperou com saúde’.
Mas ele ficou com raiva e não queria entrar. O pai, saindo, insistia com ele. Ele, porém, respondeu ao pai: ‘Eu trabalho para ti há tantos anos, jamais desobedeci a qualquer ordem tua. E tu nunca me deste um cabrito para eu festejar com meus amigos. Quando chegou esse teu filho, que esbanjou teus bens com prostitutas, matas para ele o novilho cevado’.
Então o pai lhe disse: ‘Filho, tu estás sempre comigo, e tudo o que é meu é teu. Mas era preciso festejar e alegrar-nos, porque este teu irmão estava morto e tornou a viver; estava perdido, e foi encontrado”’.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa (Lucas 15,1-3.11-32)

O SENHOR nos ensina que por mais que sejamos errados, ainda temos conosco o PERDÃO de DEUS. São muitos que agiram contra DEUS, de maneira a desrespeitar os mandamentos, mas se arrependeram. Jamais, em tempo algum, DEUS nos abandona. Porém, quanto menos o desrespeitarmos, menos seremos acusados dos nossos pecados. Podemos sim entender que a cobrança feita pelo acusador, cuja indignidade é maior do que a nossa, é parte do castigo que pagamos por errar no AMOR. Este filho, pródigo filho, arrependeu-se e pôs sobre sua vida a humildade de reconhecer que nós somos pecadores. Aceitemos nossos erros como parte da nossa vida! Nascemos da carne e não do ESPÍRITO, que acontece quando daqui saímos. Somente a DEUS, nosso PAI, podemos agradar quando daqui saímos. Os que estão vivos para a vida verdadeira, aqueles que escutam o mundo dos mortos mas não aceitam suas palavras e aprendem a aceitar o ESPÍRITO SANTO, merecem de DEUS toda a atenção. Pois são SANTOS os que não obedecem as vozes dos mortos, mas deixam que DEUS os guie pelo falar. Os antigos profetas, chamados por DEUS para o trabalho, aceitaram as vozes dos mortos e DEUS se fez presente mesmo assim. Depois,o PAI como havia prometido, enviou para os APÓSTOLOS o dom de falar pelo ESPÍRITO SANTO. Aqueles que nisto creem, crerão que não há outro caminho para DEUS senão aceitar os ensinamentos de JESUS, obedecer as instruções dadas pelo MESTRE e pelo ESPIRITO SANTO no trabalho dos APÓSTOLOS. DEUS está dentro de nós que respeitamos os ensinamentos e aprendemos a nos perdoar. Seguimos no caminho deixado pelos apóstolos e não traímos nunca a este caminho. Tenhamos coragem para enfrentar estes indignos espíritos que não subiram, de modo a não nos tornarmos traidores do caminho, nem cometermos as mais graves faltas como: assassinato, perversão, usar de feitiços ou bruxarias, sermos covardes, imorais ou traidores. Pelo contrário devemos é ser fieis e corajosos, humildes e mansos no ESPÍRITO, lentos para a cólera. Cuidados com os falsos ensinamentos espirituais que hoje acontecem e não pregam o caminho da verdade, os ensinamentos verdadeiros são os deixados pelos APÓSTOLOS de JESUS na Santa Igreja.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!!!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

sexta-feira, 5 de março de 2010

Evangelho do Dia (Mateus 21,33-43.45-46)

Evangelho (Mateus 21,33-43.45-46)
Sexta-Feira, 5 de Março de 2010
2ª Semana da Quaresma

*** Leia a Homilia Santa deste Evangelho no menu ao lado ***

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, dirigindo-se Jesus aos chefes dos sacerdotes e aos anciãos do povo, disse-lhes: “Escutai esta outra parábola: Certo proprietário plantou uma vinha, pôs uma cerca em volta, fez nela um lagar para esmagar as uvas e construiu uma torre de guarda. Depois arrendou-a a vinhateiros, e viajou para o estrangeiro. Quando chegou o tempo da colheita, o proprietário mandou seus empregados aos vinhateiros para receber seus frutos.
Os vinhateiros, porém, agarraram os empregados, espancaram a um, mataram a outro, e ao terceiro apedrejaram. O proprietário mandou de novo outros empregados, em maior número do que os primeiros. Mas eles os trataram da mesma forma. Finalmente, o proprietário enviou-lhes o seu filho, pensando: ‘Ao meu filho eles vão respeitar’.
Os vinhateiros, porém, ao verem o filho, disseram entre si: ‘Este é o herdeiro. Vinde, vamos matá-lo e tomar posse da sua herança!’ Então agarraram o filho, jogaram-no para fora da vinha e o mataram. Pois bem, quando o dono da vinha voltar, que fará com esses vinhateiros?”
Os sumos sacerdotes e os anciãos do povo responderam: “Com certeza mandará matar de modo violento esses perversos e arrendará a vinha a outros vinhateiros, que lhe entregarão os frutos no tempo certo”.
Então Jesus lhes disse: “Vós nunca lestes nas Escrituras: ‘A pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular; isto foi feito pelo Senhor e é maravilhoso aos nossos olhos?” Por isso eu vos digo: o Reino de Deus vos será tirado e será entregue a um povo que produzirá frutos. Os sumos sacerdotes e fariseus ouviram as parábolas de Jesus, e compreenderam que estava falando deles. Procuraram prendê-lo, mas ficaram com medo das multidões, pois elas consideravam Jesus um profeta.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa (Mateus 21,33-43.45-46)

Na Parábola de hoje, O SENHOR nos ensina algo muito importante, sua própria vinda. A princípio o povo de ISRAEL, responsável pela construção do caminho de DEUS, foi recebendo os enviados e os maltratando. Um a um, foram expulsos ou mortos pelo seu próprio povo. Devagar, o SENHOR encaminhava mais servos para ajuda-los a construírem o caminho da Fé. Novamente, estes enviados foram maltratados. Até que um dia, DEUS resolveu enviar a si próprio, através de JESUS. O que houve foi suficiente para que nunca mais os JUDEUS recebessem de DEUS novos enviados. O PAI, transferiu para nós, os NÃO-JUDEUS, a missão de leva-lo para todo o povo. Somos nós, chamados por ele, que temos esta missão. O que fazemos, nada mais é do que cuidarmos do caminho rejeitado pelos construtores. Por isso, hoje, nós também que andamos no caminho, somos escolhidos para servir ao DEUS PAI. É uma HONRA poder trabalhar de forma correta e, sem as mesmas obrigações impostas aos construtores, cuidar da vinha do SENHOR. Somos a VIDEIRA, ou melhor, os galhos que dão frutos. Estes frutos são vocês que acreditam que este trabalho vem de DEUS. O esforço que fazemos para ensinar a VERDADE é prova disso. Nunca, o SENHOR já sabe disso, deixaremos a missão que nos foi dada pelo PAI. Não queremos, como os JUDEUS, os primeiros lugares nas sinagogas de ensino. Apesar de muitos irmãos não saberem da VERDADE, caminhamos realmente em comunhão com DEUS FILHO, numa crescente e constante relação de AMOR. Para os que em mim creem, neste SANTO TRABALHO, DEUS me pede para avisar: Sua IRA, assim como o seu AMOR, são imensuráveis. Servos como nós, aos poucos, avisam sobre este AMOR do PAI. Tomem cuidados para que não caiam em desacordo com o ESPIRITO SANTO, auxiliar da PALAVRA, pois sem ele não passaremos do purgatório. Aprendam a conhecer o processo de SANTIDADE e aceitar, com calma e paciência, este SANTO TRABALHO de DEUS". Somos agora, responsáveis pela VINHA do SENHOR que é a terra. Construtores da VERDADE com a ajuda do ESPIRITO SANTO que o PAI envia para este país, o maior católico País do mundo e por ele abençoado. Só peço que acreditem, não em mim, mas nos ensinamentos que levamos. Julguem e serão julgados, creiam e serão abençoados.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Evangelho do Dia (Lucas 16,19-31)

Evangelho (Lucas 16,19-31)
Quinta-Feira, 4 de Março de 2010
2ª Semana da Quaresma


*** Leia a Homilia Santa deste Evangelho no menu ao lado ***

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, disse Jesus aos fariseus: “Havia um homem rico, que se vestia com roupas finas e elegantes e fazia festas esplêndidas todos os dias.
Um pobre, chamado Lázaro, cheio de feridas, estava no chão, à porta do rico. Ele queria matar a fome com as sobras que caíam da mesa do rico. E, além disso, vinham os cachorros lamber suas feridas.
Quando o pobre morreu, os anjos levaram-no para junto de Abraão. Morreu também o rico e foi enterrado. Na região dos mortos, no meio dos tormentos, o rico levantou os olhos e viu de longe a Abraão, com Lázaro ao seu lado. Então gritou: ‘Pai Abraão, tem piedade de mim! Manda Lázaro molhar a ponta do dedo para me refrescar a língua, porque sofro muito nestas chamas’.
Mas Abraão respondeu: ‘Filho, lembra-te de que recebeste teus bens durante a vida e Lázaro, por sua vez, os males. Agora, porém, ele encontra aqui consolo e tu és atormentado. E, além disso, há grande abismo entre nós: por mais que alguém desejasse, não poderia passar daqui para junto de vós, e nem os daí poderiam atravessar até nós’.
O rico insistiu: ‘Pai, eu te suplico, manda Lázaro à casa de meu pai, porque eu tenho cinco irmãos. Manda preveni-los, para que não venham também eles para este lugar de tormento’. Mas Abraão respondeu: ‘Eles têm Moisés e os profetas, que os escutem!’
O rico insistiu: ‘Não, Pai Abraão, mas se um dos mortos for até eles, certamente vão se converter’. Mas Abraão lhe disse: ‘Se não escutam a Moisés, nem aos Profetas, eles não acreditarão, mesmo que alguém ressuscite dos mortos”’.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa (Lucas 16,19-31)

A parábola de hoje nos mostra que os homens ricos precisam aprender que se desejarem terão cada vez mais. Porém, na vida eterna não poderão jamais entender o quanto desejaram os tormentos. Na verdade, a VERDADEIRA RIQUEZA está nos ensinamentos de JESUS. DEUS manda as parábolas para aqueles que não a compreendem e não conseguem se livrar das suas riquezas materiais. Nossa vida não consiste somente em tormentos de valores humanos. Para aqueles que não sabem, o silêncio de DEUS é sinal de indefinição. Nossa vida, não se resume em desapegos somente materiais. O ESPÍRITO que nos foi dado merece a maior atenção. Na riqueza material nada se compara a satisfação do poder. Na riqueza ESPIRITUAL, não podemos nos desapegar das PALAVRAS SANTAS. De fato os PROFETAS, assim como Abraão, aceitaram a DEUS em suas vidas. Porém, aprenderam a respeitar, depois de mortos, suas santificações. No trabalho para DEUS são eles que mais se dedicam, pois começaram a FÉ. No caso de JESUS, que veio direto do CÉU para a TERRA, trazendo o ensinamento da VERDADE, explica: " Ninguém subiu ao CÉU, a não ser aquele que desceu do CÉU". JESUS foi para os que se comprometeram com DEUS ,este caminho para a SANTIFICAÇÃO. O inferno existe e nenhum de nós, que aprendemos a usar o PODER DA PALAVRA, queremos que irmãos se encaminhem para o sofrimento. Aprendei! Só JESUS conseguiu ensinar a VERDADE, e os APÓSTOLOS, com a ajuda do ESPIRITO SANTO, criaram o caminho da SANTA IGREJA. Católico é católico, e o é somente porque DEUS o sustenta na fé. AMAR as PALAVRAS DE DEUS, tornam o homem mais forte espiritualmente e preparado para SANTIFICAÇÃO. Não há como ajudar aos mortos, pois o abismo entre os que estão vivos não pode ser transpassado. Ai daquele que desrespeita os ensinamentos de DEUS. Se tornarão como este rico da vida humana, pobre da vida eterna. Escolham seu caminho: Ou servem a DEUS ou ao dinheiro. Porém, saibam que a divisão de JESUS permanece como esta escrito" Muitos baterão a porta dizendo: "SENHOR deixe-me entrar, através teu nome eu expulsei demônios, levei teus ensinamentos e ELE vos dirá: EU NÃO OS CONHEÇO!". Eis que JESUS AMA ao PAI, assim como nós, que aprendemos a trabalhar com o ESPÍRITO SANTO.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO

quarta-feira, 3 de março de 2010

Evangelho do Dia (Mateus 20,17-28)

Evangelho (Mateus 20,17-28)
Quarta-Feira, 3 de Março de 2010
2ª Semana da Quaresma

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, enquanto Jesus subia para Jerusalém, ele tomou os doze discípulos à parte e, durante a caminhada, disse-lhes: “Eis que estamos subindo para Jerusalém, e o Filho do Homem será entregue aos sumos sacerdotes e aos mestres da Lei. Eles o condenarão à morte, 19e o entregarão aos pagãos para zombarem dele, para flagelá-lo e crucificá-lo. Mas no terceiro dia ressuscitará”.
A mãe dos filhos de Zebedeu aproximou-se de Jesus com seus filhos e ajoelhou-se com a intenção de fazer um pedido. Jesus perguntou: “Que queres?” Ela respondeu: “Manda que estes meus dois filhos se sentem, no teu Reino, um à tua direita e outro à tua esquerda”. Jesus, então, respondeu-lhe: “Não sabeis o que estais pedindo. Por acaso podeis beber o cálice que eu vou beber?” Eles responderam: “Podemos”. Então Jesus lhes disse: “De fato, vós bebereis do meu cálice, mas não depende de mim conceder o lugar à minha direita ou à minha esquerda. Meu Pai é quem dará esses lugares àqueles para os quais ele os preparou”.
Quando os outros dez discípulos ouviram isso, ficaram irritados contra os dois irmãos. Jesus, porém, chamou-os, e disse: “Vós sabeis que os chefes das nações têm poder sobre elas e os grandes as oprimem. Entre vós não deverá ser assim. Quem quiser tornar-se grande, torne-se vosso servidor; quem quiser ser o primeiro, seja vosso servo. Pois, o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como resgate em favor de muitos”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa (Mateus 20,17-28)

O MESTRE preparava os seus discípulos para notícia da sua morte. O seu SOFRIMENTO era algo que já lhe era sabido. JESUS, não tinha medo do seu desígnio, assim como nós não devemos temer a morte. Somos nós que amamos a DEUS que continuamos este trabalho de levar a BOA NOVA. Carregamos nós, em nosso ESPÍRITO, a maior prova de AMOR. VENCER os mortos é o que precisamos nesta provação. Para subir ao REINO devemos saber nos perdoar, pois o MALDITO DEMÔNIO está a espera para nos acusar. Quem escolhe os servos é o PAI, é ELE quem dá a nós o desígnio de humilhar os traidores com a sua verdade. Somos nós que HONRAMOS no ESPÍRITO ao DEUS FILHO contra a perversidão descabida do inferno. Nas provações somos os primeiros a chegar e os últimos a partir, levamos conosco todos os irmãos que precisam de ajuda. Para DEUS, nosso amor é INFINITO. Por isso para servir, não precisamos de estar nas primeiras filas como os antigos Fariseus, nem os MESTRES DA LEI. Foi JESUS quem nos ensinou a enfrentar os inimigos e nos ensina a sermos humildes servos de DEUS. Somos juntos a TRINDADE SANTA e nenhum dos piores inimigos dominarão aqueles que amam ao PAI e a JESUS. Não se guies por caminhos errados e aguente as tribulações desta vida. Aprendam a servir para serem servidos pelo PAI. Assim como JESUS, não viemos para sermos servidos, mas sim para servir a DEUS.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

terça-feira, 2 de março de 2010

Evangelho do Dia (Mateus 23,1-12)

Evangelho (Mateus 23,1-12)
Terça-Feira, 2 de Março de 2010
2ª Semana da Quaresma

*** Leia a Homilia Santa deste Evangelho no menu ao lado ***

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, Jesus falou às multidões e aos seus discípulos e lhes disse: “Os mestres da Lei e os fariseus têm autoridade para interpretar a Lei de Moisés. Por isso, deveis fazer e observar tudo o que eles dizem. Mas não imiteis suas ações! Pois eles falam e não praticam. Amarram pesados fardos e os colocam nos ombros dos outros, mas eles mesmos não estão dispostos a movê-los, nem sequer com um dedo.
Fazem todas as suas ações só para serem vistos pelos outros. Eles usam faixas largas, com trechos da Escritura, na testa e nos braços, e põem na roupa longas franjas.
Gostam de lugar de honra nos banquetes e dos primeiros lugares nas sinagogas.Gostam de ser cumprimentados nas praças públicas e de serem chamados de Mestre. Quanto a vós, nunca vos deixeis chamar de Mestre, pois um só é vosso Mestre e todos vós sois irmãos. Na terra, não chameis a ninguém de pai, pois um só é vosso Pai, aquele que está nos céus. Não deixeis que vos chamem de guias, pois um só é vosso Guia, Cristo. Pelo contrário, o maior dentre vós deve ser aquele que vos serve. Quem se exaltar será humilhado, e quem se humilhar será exaltado”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa (Mateus 23,1-12)

No EVANGELHO de hoje, O SENHOR nos ensina a não contemplarmos em nossa vida os ensinamentos dos antigos MESTRES DA LEI. ELE observa, na sua simplicidade, que só temos um PAI. Entre tudo o que fazemos, em nenhum momento, devemos buscar sermos reconhecidos como o MESTRE. A PALAVRA SANTA deve ser colocada de forma simples. Em nosso caso, como missionários, não temos que usar as nossas palavras para colocar responsabilidades sobre as pessoas. Pelo contrário, temos que buscar enriquece-las e nos mostrar como humildes servos. Não nos interessa sermos reconhecidos, como fazem grandes nomes da História da FÉ. Não temos motivos para nos encher de orgulho pelo fato do ESPÍRITO SANTO estar conosco. Mas sim, demonstrarmos que somos simples e que as atribulações em ESPÍRITO, as quais passamos na busca deste DOM DIVINO, compensam qualquer ação de sofrimento. Ensinar como o MESTRE, mas nunca ser chamado de MESTRE. Também, não deixemos de reconhecer que só temos um PAI. Mas, nem por isso, devemos proibir nossos filhos de chamar-nos assim, pois é costume. Mas, devemos esclare-los de que só há um PAI, o que nos criou, ensiná-los isso. Caso eles resolvam nos tratar pelo nosso nome, devemos aceitar baseados nas ESCRITURAS. Não existe a figura do GUIA ESPIRITUAL, como se colocam vários movimentos religiosos, pois só um é o verdadeiro GUIA. Não devemos achar que o ESPÍRITO SANTO não existe. ELE é SANTO se nós caminharmos em atenção aos SANTOS EVANGELHOS dos apóstolos. NA VERDADE, nós não fazemos dos ensinamentos nossa propriedade, pois a PALAVRA DO ESPÍRITO não nos pertence. Assim como não existem novos apóstolos, como se propagam em certos caminhos ou doutrinas espirituais. Trabalhamos para o PAI, como discipulos no caminho da VERDADE e dentro das SAGRADAS ESCRITURAS. Aquele que se acha com grandeza espiritual própria será humilhado, pois a grandeza pertence àquele que nos envia, O SENHOR JESUS CRISTO! Devemos, pois, nos colocarmos da forma mais humilde ao evangelizar. Devemos aceitar nossos erros humanos, buscar melhorar e crermos que o PAI não nos abandonará, muito menos aquele que chamamos de O MESTRE.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

segunda-feira, 1 de março de 2010

Evangelho do Dia (Lucas 6,36-38)

Evangelho (Lucas 6,36-38)
Segunda-Feira, 1 de Março de 2010
2ª Semana da Quaresma

*** Leia a Homilia Santa deste Evangelho no menu ao lado ***

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Sede misericordiosos, como também o vosso Pai é misericordioso. Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados. Dai e vos será dado. Uma boa medida, calcada, sacudida, transbordante será colocada no vosso colo; porque com a mesma medida com que medirdes os outros, vós também sereis medidos”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - Lucas 6,36-38

Nosso PAI SANTO envia, através do SENHOR, o caminho que devemos procurar. Somos misericordiosos, buscamos este caminho na certeza de que nós crescemos quando pensamos em CRISTO e seu sofrimento. Perdão é fundamental na vida do homem. E esse perdão nos leva a sermos também perdoados pelo PAI, através do CRISTO. Não devemos julgar nenhuma atitude dos homens. Não nos compete tal julgamento, deixemos que cada um siga seu caminho em conformidade com seu designio. Também não devemos condenar os erros que observamos nas pessoas, pois todo que aquele que está neste mundo é pecador. E só deixa de sê-lo quando alcança a graça celestial. Dai e vos sera dado! No REINO onde DEUS nos observa, cada medida é feita em conformidade com nossas ações, daquilo que nós propomos a fazer pelo DEUS PAI, resultado das PALAVRAS SANTAS do CRISTO. Aprendei que não devemos colocar fora da nossa vida os ensinamentos. Sem ele, que diferença nos faremos no REINO? Nossa vida, neste mundo, depende de cumprirmos as escrituras, mas nem todos estão prontos para cumpri-las em conformidade. Por isso, DEUS na sua misericórdia nos provê dos ensinamentos. Não esqueçais que não tens motivos para dizer que teu PAI não te AMA. Pois ele enviou o escolhido para sermos salvos e nos deixou um caminho único de FÉ. Mesmo que muitos não compreendam, achem anormal, não escolhemos nada sem a presença de DEUS.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Evangelho do Dia (Lucas 9,28-36)

Evangelho (Lucas 9,28-36)
Domingo, 28 de Fevereiro de 2010
2º Domingo da Quaresma

*** Leia a Homilia Santa deste Evangelho no menu ao lado ***

— O Senhor esteja convosco!
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, Jesus levou consigo Pedro, João e Tiago, e subiu à montanha para rezar. Enquanto rezava, seu rosto mudou de aparência e sua roupa ficou muito branca e brilhante. Eis que dois homens estavam conversando com Jesus: eram Moisés e Elias. Eles apareceram revestidos de glória e conversavam sobre a morte, que Jesus iria sofrer em Jerusalém.Pedro e os companheiros estavam com muito sono. Ao despertarem, viram a glória de Jesus e os dois homens que estavam com ele. E, quando estes dois homens se iam afastando, Pedro disse a Jesus: “Mestre, é bom estarmos aqui. Vamos fazer três tendas: uma para ti, outra para Moisés e outra para Elias”. Pedro não sabia o que estava dizendo. Ele estava ainda falando, quando apareceu uma nuvem que os cobriu com sua sombra. Os discípulos ficaram com medo ao entrarem dentro da nuvem. Da nuvem, porém, saiu uma voz que dizia: “Este é o meu Filho, o Escolhido. Escutai o que ele diz!”. Enquanto a voz ressoava, Jesus encontrou-se sozinho. Os discípulos ficaram calados e naqueles dias não contaram a ninguém nada do que tinham visto.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa (Lucas 9,28-36)

Conforme esta escrito, JESUS não era nenhum daqueles que antes haviam falado que Ele era. O SENHOR, é FILHO ÚNICO. Nada pode nos levar para a VIDA ETERNA a não ser os seus ensinamentos. Os apóstolos do SENHOR tiveram nele uma SANTA IMAGEM. A mesma imagem devemos nós termos também. Não devemos supor coisas as quais maculam a VERDADE. NOSSO SENHOR sacrificou-se para mostrar a todos, tanto os que viviam com ele, como os que já haviam ido, que ELE É o SALVADOR. Esta conversa trouxe a DEUS FILHO o reconhecimento dos ESPÍRITOS, que precisavam também da AFIRMAÇÃO da sua vitória. Moisés e Elias, profetas das ANTIGAS ESCRITURAS, motivaram o SENHOR a compreender a importância do seu sacrifício. JESUS, trouxe o respeito ao PAI! O próprio PAI, ao falar com os discípulos, reiterou este AMOR: “Este é o meu Filho, o Escolhido. Escutai o que ele diz!”. Nós, devíamos atentar para estas PALAVRAS. É JESUS que nos ensina a enfrentarmos o inimigo. Nos dá a FORÇA ESPIRITUAL para crermos em nossas vitórias. Somos nós, que buscamos ao PAI, que sabemos desta força. O SAGRADO ENSINAMENTO espiritual, deixado pelo MESTRE, intimida e envergonha os maus espíritos. Segue aprendendo a PALAVRA, pois um dia verás o quanto são importantes os ensinamentos no MUNDO DA VERDADE. Não abandones a leitura da PALAVRA! Ela te salvará!

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

A LEI DO DEUS VIVO

E continuou:

- Tudo esta feito! Eu sou o Alfa e o Ômega, o Principio e o Fim. A quem tem sede, darei de beber, de graça, da fonte da água da vida. Aqueles que conseguirem a vitória receberão de mim este presente: eu serei o DEUS deles, e eles serão os meus filhos. Mas os covardes, os traidores, os depravados, os assassinos, os imorais, os que praticam feitiçaria, os que adoram ídolos e todos os mentirosos, o lugar dessas pessoas é o lago onde queima o fogo e o enxofre, que é a segunda morte. ( Apocalipse, 21, 6-8)

ATENÇÃO - AVISO IMPORTANTE!

Pedimos desculpas aos irmãos que porventura nos pedem divulgações de atividades. Informamos que neste BLOG não é permitido, por DEUS, o uso de nenhuma publicidade. Os comentários sobre as homilias serão publicados, após moderados. Nenhum outro tipo de comentário, que se refira a publicidade, poderá ser colocado por ordem do ESPÍRITO SANTO. Agradecemos a compreensão.

Participe

Participe