CONHEÇA O TRABALHO DO ESPÍRITO SANTO

ESTE SITE É FEITO SOMENTE PARA CATÓLICOS APRENDEREM A ENTENDER O EVANGELHO.
É PROIBIDA A REPRODUÇÃO AOS NÃO CATÓLICOS DAS HOMILIAS REALIZADAS PELO ESPIRITO SANTO.

ALCANCE SUA GRAÇA
Ò DEUS de bondade, nos que honramos a vós,
instante de graças lhe pedimos (Colocar a graça).
Neste momento PAI SANTO, queremos te levar em nosso coração,pois na graça divina nos concede a misericórdia.
Ò DEUS de bondade e de AMOR, assisti-nos para que não percamos a nossa FÉ. AMÉM!

Para Refletir

PARA REFLETIR

Porque traem a DEUS, O Todo Poderoso, aqueles que não caminham pelo caminho deixado por PEDRO. Por isso são apóstatas da Fé, pois o ESPÍRITO SANTO não pode ser desonrado. ELE criou o caminho levando os Apóstolos a ensinar a PALAVRA DE DEUS. Não julguem a SANTA IGREJA, homens são tentados a errar. Pois quem vive para DEUS, também erra como homem! Só cabe ao SENHOR o julgo destes erros! Mas, muitos que não deviam julgar - julgaram o CAMINHO - ao invés dos homens. (E.S)




sábado, 7 de agosto de 2010

Evangelho do dia - Mateus 17,14-20

*** Este blog é fonte de pesquisa para os irmãos católicos ***
*** Leia a Homilia Santa no menu ao lado ***
*** www.evangelizandonapalavra.blogspot.com ***

Evangelho (Mateus 17,14-20)
Sábado, 7 de Agosto de 2010
18ª Semana Comum

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 14chegando Jesus e seus discípulos junto da multidão, um homem aproximou-se de Jesus, ajoelhou-se e disse: 15“Senhor, tem piedade do meu filho. Ele é epiléptico, e sofre ataques tão fortes que muitas vezes cai no fogo ou na água. 16Levei-o aos teus discípulos, mas eles não conseguiram curá-lo!”
17Jesus respondeu: “Ó gente sem fé e perversa! Até quando deverei ficar convosco? Até quando vos suportarei? Trazei aqui o menino”.
18Então Jesus o ameaçou e o demônio saiu dele. Na mesma hora, o menino ficou curado. 19Então, os discípulos aproximaram-se de Jesus e lhe perguntaram em particular: “Por que nós não conseguimos expulsar o demônio?”
20Jesus respondeu: “Porque a vossa fé é demasiado pequena. Em verdade vos digo, se vós tiverdes fé do tamanho de uma semente de mostarda, direis a esta montanha: ‘Vai daqui para lá’ e ela irá. E nada vos será impossível”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - Mateus 17,14-20

Eis que muitas que acontecem, em casos de doenças, são provocadas pelos demônios. Nem todas são provenientes, mas aquelas em que o ser humano é provocado a se tornar um desequilibrado, por mais difícil de aceitar, nos dias de hoje, são os próprios demônios que fazem acontecer. As PALAVRAS DE DEUS não são mentirosas e doenças como essas são realmente endemoniação. A ciência, no seu avanço desmedido e aceito pelo homem, faz que o SENHOR apenas observe. A busca do homem pela cura do corpo é algo que DEUS não aprova, mas aceita. Pois a FÉ deveria ser a maior cura. DEUS, para agradar os homens se sacrifica em aceitar, pois para ELE, o que importa é quem acredita que seu sofrimento traz intercessão. Epilepsia é uma doença de possessão. e os homens não têm mais JESUS para dar exemplo de curas. Acontece que como não existiam homens que conseguiam intimidar os maus espíritos, pelo fato de eles próprios não conterem sua FÉ corretamente, os demônios foram avançando em provocar tais doenças. Restou pois ao homem, sem FÉ nas PALAVRAS DE DEUS, a busca pela ciência para a cura. Obra daquele que não AMA a FÉ, mas sim, a reconhecimento humano. MAS o SENHOR, que tantas curas realiza nos dias de hoje, também o faz em formas de milagres. Tudo isso é para provar que ainda existem pessoas que AMAM a DEUS e nele se encontram para buscar a JESUS com toda a FÉ. JESUS era sim um homem diferente dos demais, pois tinha autoridade e dava exemplos de SANTIDADE com a autoridade do PAI. Mas a fraqueza humana é tão grande que o SENHOR está triste com os homens. Homem ainda de pouca Fé, que nem sequer sabem como pedir ao PAI pelos milagres.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARAS SEMPRE SEJA LOUVADO.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Evangelho do dia - Lucas 9,28b-36

*** Este blog é fonte de pesquisa para os irmãos católicos ***
*** Leia a Homilia Santa no menu ao lado ***
*** www.evangelizandonapalavra.blogspot.com ***

Evangelho (Lucas 9,28b-36)
Sexta-Feira, 6 de Agosto de 2010
Transfiguração do Senhor

— O Senhor esteja convosco!
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo São Lucas.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, 28bJesus levou consigo Pedro, João e Tiago, e subiu à montanha para rezar. 29Enquanto rezava, seu rosto mudou de aparência e sua roupa ficou muito branca e brilhante.
30Eis que dois homens estavam conversando com Jesus: eram Moi­sés e Elias. 31Eles apareceram revestidos de glória e conversavam sobre a morte, que Jesus iria sofrer em Jerusalém. 32Pedro e os companheiros estavam com muito sono. Ao despertarem, viram a glória de Jesus e os dois homens que estavam com ele.
33E quando estes homens se iam afastando, Pedro disse a Jesus: “Mestre, é bom estarmos aqui. Vamos fazer três tendas: uma para ti, outra para Moisés e outra para Elias”.
Pedro não sabia o que estava dizendo. 34Ele estava ainda falando, quando apareceu uma nuvem que os cobriu com sua sombra. Os discípulos ficaram com medo ao entrarem dentro da nuvem. 35Da nuvem, porém, saiu uma voz que dizia: “Este é o meu Filho, o Escolhido. Escutai o que ele diz!”
36Enquanto a voz ressoava, Jesus encontrou-se sozinho. Os discípulos ficaram calados e naqueles dias não contaram a ninguém nada do que tinham visto.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - Lucas 9,28b-36

Na leitura de hoje, vemos JESUS em conversa com os profetas mais importantes, enviados para lhe dar animo durante a sua missão. Moisés e Elias estavam para JESUS, como os profetas que acolhiam o seu sofrimento, e lhes animava na hora da dor do desígnio, de saber o que iria acontecer. Por isso o sacrifício, o qual são chamados os SERVOS DE DEUS, é um sacrifício que merecem todos os espíritos em provação. O PAI, que nos chama ao serviço de evangelizar, junto com JESUS e seus apóstolos, nos pede novamente que escutemos ao ESCOLHIDO. É ELE, O ESCOLHIDO que nos leva até o PAI. Tudo está em JESUS, todo o sentido da VIDA VERDADEIRA. Fazei o que DEUS pede: ESCUTAI JESUS! Não deixes para amanha a hora de busca-lo. Será que você sabe o que acontecerá amanha? Busque JESUS! Antes que não acorde para mais um dia na vida humana e sim para vida eterna. Agradecemos ao DEUS ALTÍSSIMO por ajudarmos, com pequenas colocações, para que os irmãos, que buscam a VERDADE, saibam que ELE existe e está conosco. Obrigado PAI, por nos enviar JESUS, o nosso MESTRE E SENHOR. O SEU E O NOSSO ESCOLHIDO!

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Evangelho do dia - Mateus 16,13-23

*** Este blog é fonte de pesquisa para os irmãos católicos ***
*** Leia a Homilia Santa no menu ao lado ***
*** www.evangelizandonapalavra.blogspot.com ***

Evangelho (Mateus 16,13-23)
Quinta-Feira, 5 de Agosto de 2010

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 13Jesus foi à região de Cesareia de Filipe e ali perguntou a seus discípulos: “Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?” 14Eles responderam: “Alguns dizem que é João Batista; outros que é Elias; Outros ainda, que é Jeremias ou algum dos profetas”.
15Então Jesus lhes perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?” 16Simão Pedro respondeu: “Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo”. 17Respondendo, Jesus lhe disse: “Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu. 18Por isso eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la. 19Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que tu ligares na terra será ligado nos céus; tudo o que tu desligares na terra será desligado nos céus”.
20Jesus, então, ordenou aos discípulos que não dissessem a ninguém que ele era o Messias. 21Jesus começou a mostrar aos seus discípulos que devia ir a Jerusalém e sofrer muito da parte dos anciãos, dos sumos sacerdotes e dos mestres da Lei, e que devia ser morto e ressuscitar no terceiro dia.
22Então Pedro tomou Jesus à parte e começou a repreendê-lo, dizendo: “Deus não permita tal coisa, Senhor! Que isto nunca te aconteça!” 23Jesus, porém, voltou-se para Pedro, e disse: “Vai para longe, Satanás! Tu és para mim uma pedra de tropeço, porque não pensas as coisas de Deus, mas sim as coisas dos homens!”

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - Mateus 16,13-23

Em primeiro lugar, deixamos claro que a posição que nos encontramos, perante a DEUS, não nos permite silenciar, deixando que os irmãos caminhem de forma errada. Vejam vocês que JESUS coloca, de forma clara, que ELE é o FILHO QUE DEUS ESCOLHEU para ser a sua PALAVRA. Quando PEDRO respondeu a VERDADE, JESUS reconheceu que havia sido O PAI, O DEUS ÚNICO, e PAI de todos nós, que havia colocado na boca de Pedro, através do Espírito Santo, as suas PALAVRAS. JESUS também colocou, de forma clara, a responsabilidade nas mãos de PEDRO de guiar suas ovelhas, apascentá-las através de um caminho, que se colocou como CRISTIANISMO. O SENHOR deixou claro, que os que seguem PEDRO, estão a caminho do CÉU PROMETIDO. O que vale a reflexão de todos, com relação a este momento em que passamos de vários caminhos que não foram deixados pelos apóstolos. Existem hoje, por obra do INIMIGO DE DEUS, várias Igrejas, seitas, religiões, doutrinas, que não provém dos Apóstolos. Ora, se o SENHOR se pronunciou desta forma, quem somos nós para dizermos o contrário? Observem bem que caminho vocês escolhem e vejam como estamos corretos. Somos da Igreja dos Apóstolos e buscamos, através da ajuda de DEUS, mostrar a VERDADE e honrar ao PAI e ao seu ensinamento. Não discutimos, e nem julgamos, apresentamos a VERDADE de forma simples. Se eu estou ligado a PEDRO, na IGREJA fundada por DEUS, que enviou o ESPÍRITO SANTOS AUXILIADOR para os Apóstolos, temos a certeza de que estamos no caminho deixado por DEUS. Vemos também que PEDRO, influenciado pela pureza de espírito, se deixou falar como homem, e não como DEUS. Pois JESUS sabe que nós somos influenciados pelos ESPÍRITOS IMPUROS, até nas PALAVRAS. Pois, O SENHOR é quem pensa como DEUS e nós somos simples humanos. Também, está claro, que o SENHOR rebate qualquer outro tipo de ensinamento ESPIRITUAL, promovido pela imaginação humana, na busca da SANTIDADE, e pela influência do INIMIGO. Só existe uma vida para se provar o AMOR a DEUS! Esta vida é a que vivemos, a outra é para reconhecimento do que fizemos. Não existe outra vida humana, ou nascer de novo na forma humana, como muitos colocam por ai. Só há esta para se provar no AMOR ao DEUS VIVO. Caminhem sempre com JESUS, na IGREJA DE PEDRO, buscando a prática dos ensinamentos e seremos salvos pelo DEUS ALTÍSSIMO. Ou vão contrariar a JESUS?

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Evangelho do dia - Mateus 15,21-28

*** Este blog é fonte de aprensizado para os irmãos católicos ***
*** Leia a Homilia Santa deste evangelho no MENU ao lado ***
*** www.evangelizandonapalavra.blogspot.com ***


Evangelho (Mateus 15,21-28)
Quarta-Feira, 4 de Agosto de 2010
São João Maria Vianney

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 21Jesus retirou-se para a região de Tiro e Sidônia. 22Eis que uma mulher cananeia, vindo daquela região, pôs-se a gritar: “Senhor, filho de Davi, tem piedade de mim: minha filha está cruelmente atormentada por um demônio!” 23Mas, Jesus não lhe respondeu palavra alguma. Então seus discípulos aproximaram-se e lhe pediram: “Manda embora essa mulher, pois ela vem gritando atrás de nós”.
24Jesus respondeu: “Eu fui enviado somente às ovelhas perdidas da casa de Israel”. 25Mas, a mulher, aproximando-se, prostrou-se diante de Jesus, e começou a implorar: “Senhor, socorre-me!” 26Jesus lhe disse: “Não fica bem tirar o pão dos filhos para jogá-lo aos cachorrinhos”. 27A mulher insistiu: “É verdade, Senhor; mas os cachorrinhos também comem as migalhas que caem da mesa de seus donos!” 28Diante disso, Jesus lhe disse: “Mulher, grande é a tua fé! Seja feito como tu queres!” E desde aquele momento sua filha ficou curada.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - Mateus 15,21-28

Eis que JESUS, cumprindo o que O PAI havia prometido, veio para salvar em primeiro lugar o POVO DE ISRAEL. Porém, O PAI, O DEUS DA CRIAÇÃO, lhe enviou esta mulher, para lhe mostrar que a FÉ não havia de pertencer somente aos judeus. O PAI já sabia que eles iriam rejeitar ao SENHOR, como o FILHO ESCOLHIDO, pois é dele o desígnio, e JESUS, de fato, viria para salvar a humanidade. Este sinal, proveniente de DEUS, para o FILHO SANTO, mostra que nós também, através do batismo, conquistamos a igualdade perante os não judeus. Somos também parte da promessa de DEUS, para aqueles que confiam em JESUS, pois também levamos conosco a FÉ no DEUS ALTÍSSIMO. Professamos esta mesma FÉ oriunda do povo judeu. Somos cristãos e buscamos obedecer aos ensinamentos de CRISTO, a nova aliança de DEUS para com o Homem. O SENHOR nos manda seus ensinamentos através do ESPÍRITO SANTO que nos guia em PALAVRAS para ensinar o AMOR a DEUS. Este AMOR, se completa quando nós conhecemos JESUS e praticamos suas ações. Devemos AMAR a DEUS de todo o coração, com toda nossa força em primeiro lugar. Acreditar em DEUS é o início da FÉ, dai é buscar o que nos pede JESUS e seus apóstolos, guiados pelo ESPÍRITO SANTO, para conquistarmos nossa vida no REINO DE DEUS. Não somos cachorrinhos, somos é dignos de sermos aceitos por DEUS, o TODO-PODEROSO, que nos criou em igualdade depois de JESUS. Os mesmos JUDEUS que construíram a FÉ, também foram amaldiçoados, até mesmo pelos próprios Apóstolos, por não crerem em JESUS como o MESSIAS. AMA A DEUS e não ao mundo, e verás que serás salvo! Pois o que JESUS nos ensina é fundamental para a chegada do REINO em nossa vida. Mantenha-se no caminho, pois os homens do caminho somos nós, que estamos na mesma IGREJA fundada pelos apóstolos. Era assim que nós éramos conhecidos quando CRISTO deixou a missão aos apóstolos: Homens do Caminho! Permaneça no caminho que é a Igreja Católica e verás que se conhecer e praticar a PALAVRAS de JESUS, ou seja, de DEUS, merecerás o seu lugar no REINO. Que a PAZ de DEUS esteja convosco e também suas graças se derramem sobre vós.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Evangelho do dia - Mateus 14,22-36

*** Este blog é fonte de pesquisa para os irmãos católicos ***
*** Leia a Homilia Santa no menu ao lado ***
*** www.evangelizandonapalavra.blogspot.com ***

Evangelho (Mateus 14,22-36)
Terça-Feira, 3 de Agosto de 2010
18ª Semana Comum

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Depois que a multidão comera até saciar-se, 22Jesus mandou que os discípulos entrassem na barca e seguissem, à sua frente, para o outro lado do mar, enquanto ele despediria as multidões. 23Depois de despedi-las, Jesus subiu ao monte, para orar a sós. A noite chegou, e Jesus continuava ali, sozinho. 24A barca, porém, já longe da terra, era agitada pelas ondas, pois o vento era contrário. 25Pelas três horas da manhã, Jesus veio até os discípulos, andando sobre o mar. 26Quando os discípulos o avistaram, andando sobre o mar, ficaram apavorados, e disseram: “É um fantasma”. E gritaram de medo. 27Jesus, porém, logo lhes disse: “Coragem! Sou eu. Não tenhais medo!”
28Então Pedro lhe disse: “Senhor, se és tu, manda-me ir a teu encontro, caminhando sobre a água”. 29E Jesus respondeu: “Vem!” Pedro desceu da barca e começou a andar sobre a água, em direção a Jesus. 30Mas, quando sentiu o vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: “Senhor, salva-me!” 31Jesus logo estendeu a mão, segurou Pedro, e lhe disse: “Homem fraco na fé, por que duvidaste?” 32Assim que subiram na barca, o vento se acalmou.
33Os que estavam na barca, prostraram-se diante dele, dizendo: “Verdadeiramente, tu és o Filho de Deus!” 34Após a travessia desembarcaram em Genesaré. 35Os habitantes daquele lugar reconheceram Jesus e espalharam a notícia por toda a região. Então levaram a ele todos os doentes; 36e pediam que pudessem, ao menos, tocar a barra de sua veste. E todos os que tocaram, ficaram curados.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - Mateus 14,22-36

A PALAVRA DE DEUS, para nós, é fonte de eterna sabedoria. Eis que a FÉ promove a força ao ESPÍRITO. Andar sobre as águas, em nossos tempos, é enfrentar as dificuldades que se apresentam dia a dia. Quando estamos precisando, sempre temos JESUS para nos salvar. É ELE, o FILHO ESCOLHIDO, a quem DEUS, o ETERNO CRIADOR, deu o REINADO do UNIVERSO. Portanto, AMAR ao REI, em maiores dificuldades, nos coloca diante de uma vida a qual é guiada por DEUS. Eis que o SENHOR, dono da VIDA, apresentou a PEDRO uma prova de FÉ. Nesta prova, nunca podemos duvidar, que DEUS está conosco em todos os momentos. No sofrimento, nos colocamos frágeis na FÉ! Nas dificuldades nos colocamos frágeis na FÉ! Se aumentarmos o nosso AMOR, e buscarmos as PALAVRAS DE DEUS e as praticarmos, seremos mais provados ainda. Mas essa provação é digna daqueles pleiteiam o REINO dos CÉUS. Pois, para passar sobre as dificuldades, de lá chegar, é preciso não temer as acusações, e não obedecer a quem não merece. Obedecer a JESUS, nesta vida, é obedecer aos SANTÍSSIMO PAI ETERNO. Os exemplos de FÉ são citados nas ESCRITURAS, onde podemos ver, que somente aqueles que o PAI enviou a JESUS, tem plena confiança no que está escrito e no AMOR DE DEUS. Não deixem que os ventos ou as ondas dessa vida, os façam afundar no mar da humanidade, e os levem ao fundo. Não queremos que vocês sofram como nós, por isso exortamos a seguirem buscando ao SENHOR JESUS, para que, quando acontecer sua provação em ESPÍRITO, teu testemunho de vida seja em conformidade com o que JESUS nos pede. Óbvio, que nós, pequenos seres em carne, não podem ser perfeitos neste mundo. Portanto, o perdão dos pecados, dado pelo SALVADOR, já nos é a SALVAÇÃO. Mas as ações, que realizamos cada um, também complementam este valor a ser reconhecido pelo DEUS PAI. Ele somente HONRA aqueles que, conhecem e praticam a PALAVRA SANTA, levando a PAZ entre os homens, e o seu AMOR de PAI, através de JESUS e seus Apóstolos. Quantos não são curados por JESUS e simplesmente esquecem de AMA-LO? Quantos pedem graças e nunca voltam para agradecer? Não seja injusto com nosso DEUS! AME A JESUS E SUAS PALAVRAS E ASSIM AMA A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS!

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Evangelho do dia - Mateus 14,13-21

*** Este blog é fonte de pesquisa aos irmãos católicos ***
*** Leia a Homilia Santa no menu ao lado ***
*** www.evangelizandonapalavra.blogspot.com ***

Evangelho (Mateus 14,13-21)
Segunda-Feira, 2 de Agosto de 2010
18ª Semana Comum


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 13quando soube da morte de João Batista, Jesus partiu e foi de barco para um lugar deserto e afastado. Mas quando as multidões souberam disso, saíram das cidades e o seguiram a pé. 14Ao sair da barca, Jesus viu uma grande multidão. Encheu-se de compaixão por eles e curou os que estavam doentes. 15Ao entardecer, os discípulos aproximaram-se de Jesus e disseram: “Este lugar é deserto e a hora já está adiantada. Despede as multidões, para que possam ir aos povoados comprar comida!” 16Jesus porém lhes disse: “Eles não precisam ir embora. Dai-lhes vós mesmos de comer!” 17Os discípulos responderam: “Só temos aqui cinco pães e dois peixes”. 18Jesus disse: “Trazei-os aqui”. 19Jesus mandou que as multidões se sentassem na grama. Então pegou os cinco pães e os dois peixes, ergueu os olhos para o céu e pronunciou a bênção. Em seguida partiu os pães, e os deu aos discípulos. Os discípulos os distribuíram às multidões. 20Todos comeram e ficaram satisfeitos, e dos pedaços que sobraram, recolheram ainda doze cestos cheios. 21E os que haviam comido eram mais ou menos cinco mil homens, sem contar mulheres e crianças.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - Mateus 14,13-21

*** proibida a reprodução aos não católicos ***

Eis que O SENHOR, O DEUS PODEROSO E CRIADOR DO UNIVERSO, se mostra através da multiplicação dos pães para o povo. O ato de pedir ao PAI, pelo Filho, é puro ato de AMOR, que DEUS só reservou para o ESCOLHIDO. Nós, nesta lição, dada por JESUS, aprendemos também a agradecer pelo pão que o PAI nos provê. O que devemos fazer é AMAR e fazer o que JESUS faz, agradecer. Precisamos AMAR a DEUS e não as coisas do homem, pois este não é o mundo VERDADEIRO. Para Este, caminhamos nesta vida, em busca do SENHOR, para que sejamos honrados pelo PAI quando chegar a hora. O SINAL de que DEUS existe é claro para os que creem. Mas, para aqueles que não creem, não há esperança, só sofrimento e dor. Creiam, eu exorto a todos a buscarem o conhecimento da humildade e da SANTIDADE de JESUS, NOSSO SENHOR, para serem salvos para o REINO DE DEUS. A humildade não significa fraqueza, mas o reconhecimento de que somos pequenos em relação a GRANDEZA de DEUS. AMAI A DEUS e não ao mundo, pois este é o mundo que precisamos deixar para trás, esquecer, para seguirmos juntos a JERUSALÉM CELESTIAL.

LOUVADO SEJA NOSSO JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

domingo, 1 de agosto de 2010

Evangelho do dia - Lucas 12,13-21

*** Este blog é fonte de pesquisa para todos os irmãos católicos ***
*** Leia a Homilia Santa deste Evangelho no menu ao lado ***
*** www.evangelizandonapalavra.blogspot.com ***

Evangelho (Lucas 12,13-21)
Domingo, 1 de Agosto de 2010
18º Domingo Comum

— O Senhor esteja convosco!
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, 13alguém, do meio da multidão, disse a Jesus: “Mestre, dize ao meu irmão que reparta a herança comigo”.
14Jesus respondeu: “Homem, quem me encarregou de julgar ou de dividir vossos bens?”
15E disse-lhes: “Atenção! Tomai cuidado contra todo tipo de ganância, porque, mesmo que alguém tenha muitas coisas, a vida de um homem não consiste na abundância de bens”.
16E contou-lhes uma parábola: “A terra de um homem rico deu uma grande colheita. 17Ele pensava consigo mesmo: ‘O que vou fazer? Não tenho onde guardar minha colheita’.
18Então resolveu: ‘Já sei o que fazer! Vou derrubar meus celeiros e construir maiores; neles vou guardar todo o meu trigo, junto com os meus bens. 19Então poderei dizer a mim mesmo: Meu caro, tu tens uma boa reserva para muitos anos. Descansa, come, bebe, aproveita!’
20Mas Deus lhe disse: ‘Louco! Ainda nesta noite, pedirão de volta a tua vida. E para quem ficará o que tu acumulaste?’
21Assim acontece com quem ajunta tesouros para si mesmo, mas não é rico diante de Deus”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - Lucas 12,13-21

O SENHOR nos ensina que o dinheiro não é a riqueza verdadeira. Como nos mostra o SENHOR, devemos nós ficarmos atentos ao que deixaremos como riqueza. De que vale deixar aos meus filhos riquezas financeiras, se estas nunca os levarão ao REINO DE DEUS? Melhor do que dinheiro é deixar o testemunho, não só para os meus filhos, mas para todos os que AMAM a DEUS. Aprendemos nesta passagem que o SENHOR nos ensinou, que devemos acumular a VERDADEIRA RIQUEZA, que se encontra nas PALAVRAS DE JESUS. Esta RIQUEZA deve ser compreendida com liberdade, dentro das regras colocadas pelo SENHOR, NOSSO DEUS, e sempre no caminho dos Apóstolos. Agora, você que lê esta HOMILIA se pergunte? O que vou deixar de melhor para os meus filhos? O dinheiro que juntei? Os bens que possuo? O meu exemplo de vida? Ou será que você deixará um testemunho de AMOR ao SENHOR, DEUS DA CRIAÇÃO? Como você prefere ser lembrado pelos seus filhos? Um homem RICO de dinheiro ou um HOMEM RICO da PALAVRA DE DEUS? Para que saibais o quanto é importante esta diferença, saiba que o RICO de VERDADE testemunha a PALAVRA DE DEUS em todos os momentos da sua vida humana e eterna. E que não cabe ao homem, junto com vocês, a salvação, mas a DEUS que enriquece nossos corações com o seu AMOR de PAI ETERNO. ELE é quem decide a quem salvar e nós devemos procurar atendê-lo, com AMOR, quando ELE nos chamar de forma ESPIRITUAL. Não se enganem, pois o PAI prepara o FILHO para a VIDA ETERNA através das PALAVRAS DE JESUS, o ESCOLHIDO, O QUE VEIO ANTES DE NÓS, que é DEUS junto com o PAI e o ESPÍRITO SANTO, e seus Apóstolos, sempre na IGREJA SANTA E CATÓLICA. Seja RICO DE DEUS e não RICO DO MUNDO.

LOUVADOS SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

A LEI DO DEUS VIVO

E continuou:

- Tudo esta feito! Eu sou o Alfa e o Ômega, o Principio e o Fim. A quem tem sede, darei de beber, de graça, da fonte da água da vida. Aqueles que conseguirem a vitória receberão de mim este presente: eu serei o DEUS deles, e eles serão os meus filhos. Mas os covardes, os traidores, os depravados, os assassinos, os imorais, os que praticam feitiçaria, os que adoram ídolos e todos os mentirosos, o lugar dessas pessoas é o lago onde queima o fogo e o enxofre, que é a segunda morte. ( Apocalipse, 21, 6-8)

ATENÇÃO - AVISO IMPORTANTE!

Pedimos desculpas aos irmãos que porventura nos pedem divulgações de atividades. Informamos que neste BLOG não é permitido, por DEUS, o uso de nenhuma publicidade. Os comentários sobre as homilias serão publicados, após moderados. Nenhum outro tipo de comentário, que se refira a publicidade, poderá ser colocado por ordem do ESPÍRITO SANTO. Agradecemos a compreensão.

Participe

Participe