CONHEÇA O TRABALHO DO ESPÍRITO SANTO

ESTE SITE É FEITO SOMENTE PARA CATÓLICOS APRENDEREM A ENTENDER O EVANGELHO.
É PROIBIDA A REPRODUÇÃO AOS NÃO CATÓLICOS DAS HOMILIAS REALIZADAS PELO ESPIRITO SANTO.

ALCANCE SUA GRAÇA
Ò DEUS de bondade, nos que honramos a vós,
instante de graças lhe pedimos (Colocar a graça).
Neste momento PAI SANTO, queremos te levar em nosso coração,pois na graça divina nos concede a misericórdia.
Ò DEUS de bondade e de AMOR, assisti-nos para que não percamos a nossa FÉ. AMÉM!

Para Refletir

PARA REFLETIR

Porque traem a DEUS, O Todo Poderoso, aqueles que não caminham pelo caminho deixado por PEDRO. Por isso são apóstatas da Fé, pois o ESPÍRITO SANTO não pode ser desonrado. ELE criou o caminho levando os Apóstolos a ensinar a PALAVRA DE DEUS. Não julguem a SANTA IGREJA, homens são tentados a errar. Pois quem vive para DEUS, também erra como homem! Só cabe ao SENHOR o julgo destes erros! Mas, muitos que não deviam julgar - julgaram o CAMINHO - ao invés dos homens. (E.S)




sábado, 11 de setembro de 2010

Evangelho do dia - Lucas 6,43-49

Evangelho (Lucas 6,43-49)
Sábado, 11 de Setembro de 2010
23ª Semana Comum

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 43“Não existe árvore boa que dê frutos ruins, nem árvore ruim que dê frutos bons. 44Toda árvore é reconhecida pelos seus frutos. Não se colhem figos de espinheiros, nem uvas de plantas espinhosas.
45O homem bom tira coisas boas do bom tesouro do seu coração. Mas o homem mau tira coisas más do seu mau tesouro, pois sua boca fala do que o coração está cheio. 46Por que me chamais: ‘Senhor! Senhor!’, mas não fazeis o que eu digo?
47Vou mostrar-vos com quem se parece todo aquele que vem a mim, ouve as minhas palavras e as põe em prática. 48É semelhante a um homem que construiu uma casa: cavou fundo e colocou o alicerce sobre a rocha. Veio a enchente, a torrente deu contra a casa, mas não conseguiu der­rubá-la, porque estava bem construída.
49Aquele, porém, que ouve e não põe em prática, é semelhante a um homem que construiu uma casa no chão, sem alicerce. A torrente deu contra a casa, e ela imediatamente desabou; e foi grande a ruína dessa casa”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - Lucas 6,43-49

No Evangelho o SENHOR nos ensina o quanto é importante a sua PALAVRA. É através da sua PALAVRA que podemos dizer coisas que realmente importam para a eternidade das pessoas, e não só para esta vida. O que é mais importante? Viver a vida pensando só no presente e no dinheiro, ou se preparar para a vida eterna e buscar conquistar o seu lugar no REINO? Muitos não se preocupam em saber das coisas que diz o SENHOR nem colocá-las em prática. Mesmo sabendo o que nos pede o SENHOR, ainda assim é difícil cumprir com que ELE nos pede. É impossível um ser humano viver de acordo, cem por cento, com o que nos pede DEUS. Mas, podemos e devemos tentar construir a nossa casa, para quando vierem as mentiras, as provas espirituais, as tempestades das quais fala o SENHOR, nossa casa não se destrua. Estamos vendo o grande desrespeito pela Igreja deixada pelos apóstolos, a pedido de CRISTO, que pediu a PEDRO que a construísse. Estamos vendo então o desrespeito com as coisas que o próprio SENHOR falou. E os novos ensinamentos que surgem ,de espíritos, são as maiores das blasfêmias contra o próprio ensinamento de DEUS. Construam a sua casa e procurem a prática da PALAVRA e sigam no caminho dos apóstolos que é a SANTA IGREJA. É só aqui que podem fazer isso, quando sairem desta vida não haverá EVANGELHO para ler. E só DEUS sabe o que te acontecerá. PROVAÇÃO é a certeza, e como vivemos neste século, cheios de caminhos errados em nome de CRISTO, aumenta, sem dúvida, esta mesma provação.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Evangelho do dia - Lucas 6,39-42

Evangelho (Lucas 6,39-42)
Sexta-Feira, 10 de Setembro de 2010
23ª Semana Comum

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 39Jesus contou uma parábola aos discípulos: “Pode um cego guiar outro cego? Não cairão os dois num buraco? 40Um discípulo não é maior do que o mestre; todo discípulo bem formado será como o mestre. 41Por que vês tu o cisco no olho do teu irmão, e não percebes a trave que há no teu próprio olho?
42Como podes dizer a teu irmão: Irmão, deixa-me tirar o cisco do teu olho, quando tu não vês a trave no teu próprio olho? Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho, e então poderás enxergar bem para tirar o cisco do olho do teu irmão”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - Lucas 6,39-42

Para DEUS é necessário que o homem compreenda que a trave é a PALAVRA. Se nós conseguirmos retirar esta trave dos nossos olhos, conseguiremos também tirar a dos irmãos. É preciso que se tome para si as VERDADES do SENHOR, esta é a formação do bom discípulo. O que espera que JESUS o salve, espera com AMOR e a cura há de vir. Para o homem é preciso a PALAVRA da VERDADE, para que quando se tornar ESPÍRITO, seja reconhecido nas suas respostas e ações. Veja que nenhum será maior do que JESUS, O MESTRE, mas um dia seremos iguais na união da SANTÍSSIMA TRINDADE. Não deixes de aproveitar esta vida e aprender os ensinamentos, para que não sejas enganado e considerado hipócrita na outra vida. Aprender e praticar, assim podemos retirar o cisco e a trave dos olhos de qualquer um. E quando aprenderes verás o quanto é RICO o ensinamento, para esta vida e para a outra. HONRA E GLÓRIA ao ensinamento e ao caminho. HONRA E GLÓRIA ao PAI SANTO, por CRISTO, agora e para sempre, na unidade do ESPÍRITO SANTO.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Evangelho do dia - Lucas 6,27-38

Evangelho (Lucas 6,27-38)
Quinta-Feira, 9 de Setembro de 2010
23ª Semana Comum


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, falou Jesus aos seus discípulos: 27“A vós que me escutais, eu digo: Amai os vossos inimigos e fazei o bem aos que vos odeiam, 28bendizei os que vos amaldiçoam, e rezai por aqueles que vos caluniam. 29Se alguém te der uma bofetada numa face, oferece também a outra. Se alguém te tomar o manto, deixa-o levar também a túnica.
30Dá a quem te pedir e, se alguém tirar o que é teu, não peças que o devolva. 31O que vós desejais que os outros vos façam, fazei-o também vós a eles. 32Se amais somente aqueles que vos amam, que recompensa tereis? Até os pecadores amam aqueles que os amam. 33E se fazeis o bem somente aos que vos fazem os bem, que recompensa tereis? Até os pecadores fazem assim. 34E se emprestais somente àqueles de quem esperais receber, que recompensa tereis? Até os pecadores emprestam aos pecadores, para receber de volta a mesma quantia. 35Ao contrário, amai os vossos inimigos, fazei o bem e emprestai sem esperar coisa alguma em troca. Então, a vossa recompensa será grande, e sereis filhos do Altíssimo, porque Deus é bondoso também para com os ingratos e os maus.
36Sede misericordiosos, como também o vosso Pai é misericordioso. 37Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados. 38Dai e vos será dado. Uma boa medida, calcada, sacudida, transbordante será posta no vosso colo; porque com a mesma medida com que medirdes os outros, vós também sereis medidos”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - Lucas 6,27-38

Procurai conservar a vossa vida sem criar inimizades. E se mesmo assim, o que o que é comum, tiver inimigos ocultos, ora por eles. Procurai ser humilde e ter o perdão em seu coração. Não te preocupas com o que te roubam, pois tu poderás, com a ajuda de DEUS recuperar tudo. Mas, se te roubam a FÉ ou o caminho, e morres desta vida assim, isso nunca recuperarás. Buscais amar aos que te são desconhecidos, pois os conhecidos, os da família, todos se amam. Fazei caridade e ajudai a quem tu não conheces, pois se ajuda só aos teus que bem estarás fazendo de diferente? Procurai ser manso de coração, sem rancores, cheio de perdão, pois o ódio ou a raiva não te fazem bem. Perdoa e serás perdoado e não esqueças que serás medido da forma em que medires tua vida para DEUS. Pois DEUS é bom com todos, nós é que devemos procurar agradá-lo, pois ELE tudo faz por nós. E como posso agradar a DEUS? Aprendendo as lições que JESUS nos ensina e pondo em prática estes ensinamentos. Se procurares fazer isso agradarás a DEUS. Antes busca agradar ao SENHOR e verás que poderás alcançar muitas coisas. E não me refiro a coisas materiais, mas algo mais importante, o que o dinheiro não compra, o que a vida humana não consegue dar, o reconhecimento do PRÓPRIO DEUS pela vida de AMOR ao CRISTO. Isso vale por toda a eternidade, não tem valor maior determinado por DEUS para qualquer ser.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Evangelho do dia - Mateus 1,18-23

*** Este blog é fonte de pesquisa para os irmãos católicos ***
*** Leia a Homilia deste Evangelho no menu ao lado ***
*** www.evangelizandonapalavra.tk ***

Evangelho (Mateus 1,18-23)
Quarta-Feira, 8 de Setembro de 2010
Natividade de Nossa Senhora
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

18A origem de Jesus Cristo foi assim: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, e, antes de viverem juntos, ela ficou grávida pela ação do Espírito Santo.
19José, seu marido, era justo e, não querendo denunciá-la, resolveu abandonar Maria em segredo. 20Enquanto José pensava nisso, eis que o anjo do Senhor apareceu-lhe, em sonho, e lhe disse: “José, Filho de Davi, não tenhas medo de receber Maria como tua esposa, porque ela concebeu pela ação do Espírito Santo. 21Ela dará à luz um filho, e tu lhe darás o nome de Jesus, pois ele vai salvar o seu povo dos seus pecados”.
22Tudo isso aconteceu para se cumprir o que o Senhor havia dito pelo profeta: 23“Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho. Ele será chamado pelo nome de Emanuel, que significa: Deus está conosco”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - Mateus 1,18-23

A concepção de MARIA, nossa MÃE SANTÍSSIMA, tão agredida pelos os que não crêem em SANTOS, foi DIVINA. Não existiu uma relação humana para esta concepção. E nós, que somos mensageiros do SENHOR em ESPÍRITO, afirmamos que MARIA não foi MÃE de nenhum outro filho. Sua pureza e virgindade se manteve durante a sua vida. São José foi homem suficiente para compreender que MARIA não era uma mulher comum, mas a ESCOLHIDA de DEUS. Por esta razão, o próprio marido, em obediência ao SENHOR, nosso DEUS PAI, não a tocou. Ela sempre foi PURA como mulher, seu ventre é DIVINO e nunca guardou outro humano. A não ser é claro, o FILHO DE DEUS que se fez carne, pela misericórdia do PAI para nos salvar. Pois ELE nos AMA!

LOUVADO SEJA NOSSOS SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Evangelho do dia - Lucas 6,12-19

*** Este blog é fonte de pesquisa para os irmãos católicos ***
*** Leia a Homilia deste Evangelho no menu ao lado ***
*** www.evangelizandonapalavra.tk ***

Evangelho (Lucas 6,12-19)
Terça-Feira, 7 de Setembro de 2010
23ª Semana Comum

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

12Naqueles dias, Jesus foi à montanha para rezar. E passou a noite toda em oração a Deus. 13Ao amanhecer, chamou seus discípulos e escolheu doze dentre eles, aos quais deu o nome de apóstolos: 14Simão, a quem impôs o nome de Pedro, e seu irmão André; Tiago e João; Filipe e Bartolomeu; 15Mateus e Tomé; Tiago, filho de Alfeu, e Simão, chamado Zelota; 16Judas, filho de Tiago, e Judas Is¬cariotes, aquele que se tornou traidor.
17Jesus desceu da montanha com eles e parou num lugar plano. Ali estavam muitos dos seus discípulos e grande multidão de gente de toda a Judeia e de Jerusalém, do litoral de Tiro e Sidônia. 18Vieram para ouvir Jesus e ser curados de suas doenças. E aqueles que estavam atormentados por espíritos maus também foram curados. 19A multidão toda procurava tocar em Jesus, porque uma força saía dele, e curava a todos.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - Lucas 6,12-19

Vemos a importância da oração nas decisões mais importantes. O MESTRE nos ensina que devemos falar com DEUS, nosso PAI SANTO. Foi isso que ELE fez quanresolveu tomar tal decisão de escolher os seus apóstolos. Oração é ato de AMOR ao PAI! É o momento em que nos tornamos pequenos e pedimos sua ajuda que graciosamente recebemos. Pois na VERDADE foi o Pai quem escolheu os apóstolos com o SENHOR. A multidão buscava, de todas as formas, suas curas junto ao SENHOR. Curas que não acabarão e que acontecem ainda nos dias de hoje e até o último dia.

LOUVADO SEJA NOSSOS SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Evangelho do dia - Lucas 6,6-11

*** Este blog é fonte de pesquisa para os irmãos católicos ***
*** Leia a Homilia deste Evangelho no menu ao lado ***
*** www.evangelizandonapalavra.tk ***

Evangelho (Lucas 6,6-11)
Segunda-Feira, 6 de Setembro de 2010
23ª Semana Comum

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Aconteceu num dia de sábado que 6Jesus entrou na sinagoga, e começou a ensinar. Aí havia um homem cuja mão direita era seca. 7Os mestres da Lei e os fariseus o observavam, para ver se Jesus iria curá-lo em dia de sábado, e assim encontrarem motivo para acusá-lo. 8Jesus, porém, conhecendo seus pensamentos, disse ao homem da mão seca: “Levanta-te, e fica aqui no meio”. Ele se levantou, e ficou de pé. 9Disse-lhes Jesus: “Eu vos pergunto: O que é permitido fazer no sábado: o bem ou o mal, salvar uma vida ou deixar que se perca?”
10Então Jesus olhou para todos os que estavam ao seu redor, e disse ao homem: “Estende a tua mão”. O homem assim o fez e sua mão ficou curada. 11Eles ficaram com muita raiva, e começaram a discutir entre si sobre o que poderiam fazer contra Jesus.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - Lucas 6,6-11

Eis que o SENHOR nos ensina que devemos fazer o bem todos os dias, independente de ser domingo, dia de descanso. Mas, para aqueles que não gostavam do SENHOR, tudo o que ELE fazia os deixava irados. Porque só ELE podia fazer os milagres e nenhum outro. Isto era suficiente para ameaçar a vaidade daqueles que se chamavam representantes de DEUS naquela época. Uma lição que devemos compreender. Fazer o bem todos os dias.

LOUVADO SEJA NOSSOS SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

domingo, 5 de setembro de 2010

Evangelho do dia - Lucas 14, 25-33

Evangelho (Lucas 14,25-33)
Domingo, 5 de Setembro de 2010
23º Domingo Comum

— O Senhor esteja convosco!
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, 25grandes multidões acompanhavam Jesus. Voltando-se, ele lhes disse: 26“Se alguém vem a mim, mas não se desapega de seu pai e sua mãe, sua mulher e seus filhos, seus irmãos e suas irmãs e até da sua própria vida, não pode ser meu discípulo. 27Quem não carrega sua cruz e não caminha atrás de mim, não pode ser meu discípulo.
28Com efeito, qual de vós, querendo construir uma torre, não se senta primeiro e calcula os gastos, para ver se tem o suficiente para terminar? Caso contrário, 29ele vai lançar o alicerce e não será capaz de acabar. E todos os que virem isso começarão a caçoar, dizendo: 30‘Este homem começou a construir e não foi capaz de acabar!’
31Ou ainda: Qual o rei que, ao sair para guerrear com outro, não se senta primeiro e examina bem se com dez mil homens poderá enfrentar o outro que marcha contra ele com vinte mil? 32Se ele vê que não pode, enquanto o outro rei ainda está longe, envia mensageiros para negociar as condições de paz.
33Do mesmo modo, portanto, qualquer um de vós, se não renunciar a tudo o que tem, não pode ser meu discípulo!

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - Lucas 14,25-33

O SENHOR nos ensina sempre que temos que ser seus discípulos. E quando chamados para o trabalho, não podemos deixar que outras coisas nos atrapalhe. Não podemos deixar a missão pois nada é mais importante do que a VIDA VERDADEIRA. E quando vamos a DEUS, evangelizando e levando a esperança, animando a FÉ, nada é mais gratificante do que esta comunhão. Que os meus filhos entendam porque os abandono na segurança do lar, com a minha esposa, é porque fui chamado e busco atender ao SENHOR.

LOUVADO SEJA NOSSOS SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

A LEI DO DEUS VIVO

E continuou:

- Tudo esta feito! Eu sou o Alfa e o Ômega, o Principio e o Fim. A quem tem sede, darei de beber, de graça, da fonte da água da vida. Aqueles que conseguirem a vitória receberão de mim este presente: eu serei o DEUS deles, e eles serão os meus filhos. Mas os covardes, os traidores, os depravados, os assassinos, os imorais, os que praticam feitiçaria, os que adoram ídolos e todos os mentirosos, o lugar dessas pessoas é o lago onde queima o fogo e o enxofre, que é a segunda morte. ( Apocalipse, 21, 6-8)

ATENÇÃO - AVISO IMPORTANTE!

Pedimos desculpas aos irmãos que porventura nos pedem divulgações de atividades. Informamos que neste BLOG não é permitido, por DEUS, o uso de nenhuma publicidade. Os comentários sobre as homilias serão publicados, após moderados. Nenhum outro tipo de comentário, que se refira a publicidade, poderá ser colocado por ordem do ESPÍRITO SANTO. Agradecemos a compreensão.

Participe

Participe