CONHEÇA O TRABALHO DO ESPÍRITO SANTO

ESTE SITE É FEITO SOMENTE PARA CATÓLICOS APRENDEREM A ENTENDER O EVANGELHO.
É PROIBIDA A REPRODUÇÃO AOS NÃO CATÓLICOS DAS HOMILIAS REALIZADAS PELO ESPIRITO SANTO.

ALCANCE SUA GRAÇA
Ò DEUS de bondade, nos que honramos a vós,
instante de graças lhe pedimos (Colocar a graça).
Neste momento PAI SANTO, queremos te levar em nosso coração,pois na graça divina nos concede a misericórdia.
Ò DEUS de bondade e de AMOR, assisti-nos para que não percamos a nossa FÉ. AMÉM!

Para Refletir

PARA REFLETIR

Porque traem a DEUS, O Todo Poderoso, aqueles que não caminham pelo caminho deixado por PEDRO. Por isso são apóstatas da Fé, pois o ESPÍRITO SANTO não pode ser desonrado. ELE criou o caminho levando os Apóstolos a ensinar a PALAVRA DE DEUS. Não julguem a SANTA IGREJA, homens são tentados a errar. Pois quem vive para DEUS, também erra como homem! Só cabe ao SENHOR o julgo destes erros! Mas, muitos que não deviam julgar - julgaram o CAMINHO - ao invés dos homens. (E.S)




sábado, 24 de julho de 2010

Evangelho do dia - Mateus 13,24-30

*** Este blog é fonte de pesquisa para os irmãos católicos ***
*** Leia a homilia Santa no menu ao lado ***
*** http://evangelizandonapalavra.blogspot.com ***

Evangelho (Mateus 13,24-30)
Sábado, 24 de Julho de 2010
16ª Semana Comum

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 24Jesus contou outra parábola à multidão: “O Reino dos Céus é como um homem que semeou boa semente no seu campo. 25Enquanto todos dormiam, veio seu inimigo, semeou joio no meio do trigo, e foi embora. 26Quando o trigo cresceu e as espigas começaram a se formar, apareceu também o joio.
27Os empregados foram procurar o dono e lhe disseram: ‘Senhor, não semeaste boa semente no teu campo? Donde veio então o joio?’ 28O dono respondeu: ‘Foi algum inimigo que fez isso’. Os empregados lhe perguntaram: ‘Queres que vamos arrancar o joio?’ 29O dono respondeu: ‘Não! Pode acontecer que, arrancando o joio, arranqueis também o trigo. 30Deixai crescer um e outro até a colheita! E, no tempo da colheita, direi aos que cortam o trigo: arrancai primeiro o joio e o amarrai em feixes para ser queimado! Recolhei, porém, o trigo no meu celeiro!’”


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - Mateus 13,24-30

Na PALAVRA de hoje, DEUS nos mostra que não somos os responsáveis pelos erros que acontecem conosco. Nos mostra que o inimigo do SENHOR ainda vive e trabalha para desacreditar o CAMINHO. Porém, lembre-se de que somente DEUS pode alterar o desígnio e que ELE, O SENHOR, nos ajuda a manter a ordem dentro da unidade. O BATISMO de DEUS não abandona aos fiéis que estão buscando o seu SENHOR e nele tentando mostrar a VERDADE aos que nada sabem da vida espiritual. Supomos que vocês, que agora estão conosco lendo essas palavras, também busquem conhecer o SENHOR. Pois o SENHOR não se mostra a quem não confia em seu caminho e, aquele que acredita em caminhos diferentes, do que PEDRO deixou, já está morto. O joio trata de tirar a FÉ, e DEUS trata de colocá-la de volta. Mas o homem tem que fazer a sua parte que é crer que este mundo não é verdadeiro e se dedicar a fazer o que nos pede o SENHOR JESUS, seguindo a SANTA IGREJA, que é o caminho deixado por DEUS. Acontece que quando chegar a hora de tirar o joio que há em cada um, este mesmo joio vai morrer para sempre e será lançado ao fogo eterno, até a segunda morte anunciada pelo SENHOR. Não temos misericórdia de quem não é parte de DEUS no caminho. Aos traidores do SENHOR o PAI reserva a GEENA, o fogo eterno, que nunca se apaga. HONRA E GLÓRIA AO PAI SANTO NA UNIDADE DEIXADA POR CRISTO, NOSSO SENHOR!

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Evangelho do dia - Mateus 13,18-23

*** Este blog é fonte de consulta aos irmãos católicos ***
*** Leia a Homilia Santa deste Evangelho no menu ao lado ***
*** http://evangelizandonapalavra.blogspot.com ***

Evangelho (Mateus 13,18-23)
Sexta-Feira, 23 de Julho de 2010
16ª Semana Comum


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 18“Ouvi a parábola do semeador: 19Todo aquele que ouve a palavra do Reino e não a compreende, vem o Maligno e rouba o que foi semeado em seu coração. Este é o que foi semeado à beira do caminho. 20A semente que caiu em terreno pedregoso é aquele que ouve a palavra e logo a recebe com alegria; 21mas ele não tem raiz em si mesmo, é de momento: quando chega o sofrimento ou a perseguição, por causa da palavra, ele desiste logo. 22A semente que caiu no meio dos espinhos é aquele que ouve a palavra, mas as preocupações do mundo e a ilusão da riqueza sufocam a palavra, e ele não dá fruto. 23A semente que caiu em boa terra é aquele que ouve a palavra e a compreende. Esse produz fruto. Um dá cem, outro sessenta e outro trinta”.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - Mateus 13,18-23

O SENHOR explica claramente aos seus discípulos o sentido da vida. Esta parábola é o que acontece conosco diariamente. Me refiro às pessoas que convivem no mundo, não a mim. Caberia se buscar dentro do que nos pede o SENHOR, cada pessoa que deseja o REINO DE DEUS. Pois esse é o caminho para o REINO DE DEUS. Essa parábola explica como devemos chegar lá e quem é merecedor de lá estar. O questionamento que se deve ser feito por cada um é onde cada um se enquadra dentro do que nos diz o MESTRE?. Onde você acha que cabe dentro desta parábola a sua vida para DEUS? Onde caiu você como semente? Eis que para o SENHOR só as que dão frutos merecem o REINO. Caso você não tenha ainda acordado para isto, ou seja, para que REINO você pretende viver, aconselho buscar semear para a VIDA VERDADEIRA por um simples motivo: Ela é ETERNA e esta que estamos é PASSAGEIRA.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Evangelho do dia - João 20,11-18

*** Este blog é fonte de pesquisa para todos os irmãos católicos ***
*** Leia a Homilia Santa deste Evangelho no menu ao lado ***
*** http://evangelizandonapalavra.blogspot.com ***

Evangelho (João 20,11-18)
Quinta-Feira, 22 de Julho de 2010
Santa Maria Madalena

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

11Maria estava do lado de fora do túmulo, chorando. Enquanto chorava, inclinou-se e olhou para dentro do túmulo. 12Viu, então, dois anjos vestidos de branco, sentados onde tinha sido posto o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés. 13Os anjos perguntaram: “Mulher, por que choras?” Ela respondeu: “Levaram o meu Senhor e não sei onde o colocaram”. 14Tendo dito isto, Maria voltou-se para trás e viu Jesus, de pé. Mas não sabia que era Jesus. 15Jesus perguntou-lhe: “Mulher, por que choras? A quem procuras?” Pensando que era o jardineiro, Maria disse: “Senhor, se foste tu que o levaste dize-me onde o colocaste, e eu o irei buscar”. 16Então Jesus disse: “Maria!” Ela voltou-se e exclamou, em hebraico: “Rabunni” (que quer dizer: Mestre). 17Jesus disse: “Não me segures. Ainda não subi para junto do Pai. Mas vai dizer aos meus irmãos: subo para junto do meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus”. 18Então Maria Madalena foi anunciar aos discípulos: “Eu vi o Senhor”, e contou o que Jesus lhe tinha dito.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - João 20,11-18

Como testemunha de que O SENHOR havia ressuscitado, MARIA MADALENA se espantou ao chegar e ver que o corpo do SENHOR havia sumido. Aonde fora JESUS nesse momento? JESUS, enviado por DEUS, nosso PAI, fora ao mundo dos mortos levar aos que vivem na escuridão, a LUZ VIVA DE DEUS. Aqueles que durante o pior período, vivendo longe de DEUS, haviam morrido por conta do dilúvio. A ida de JESUS ao mundo dos mortos era a confirmação do AMOR que o PAI tem por todos aqueles que nele creem. Muitos porém, já aceitavam a escuridão e suas maneiras mentirosas de viver. Outros, agradeceram a DEUS e seguiram JESUS para o REINO. Madalena seguiu com JESUS. Ela, juntamente com os irmãos, trouxe alegria e vida para todos nós. O arrependimento, a humildade, o AMOR a CRISTO, a retidão depois do perdão, nos enche de alegria. Se MARIA, que fora uma despudorada,/ conseguiu de JESUS o perdão, porque nós que vivemos sem as qualidades de prostitutas não podemos consegui-lo? Vejam que JESUS quando chega em nós, a mudança acompanha nossa vida. O MESTRE traz com ELE a força do ESPÍRITO e nas suas PALAVRAS a SALVAÇÃO. É buscando a JESUS, com AMOR, que somos honrados com suas humildes curas. O SENHOR, naquele instante, não podia ser tocado por ninguém. MARIA, ouviu dele esta colocação, pois para o PAI, não subimos sem estarmos SANTOS e LIMPOS, de qualquer vestígio de vida humana. Os anjos do SENHOR fazem o trabalho para nós, de nos limpar das coisas imundas. São anjos que viveram sem nascer neste mundo, pois quem já viveu, sabe que não é fácil aceitar acusações e humilhações. Por outro lado, esclarecemos que estes são os piores anjos e não os MELHORES ANJOS. Vem do inferno suas acusações e neles devemos colocar-nos de forma pura e limpa dando-lhes as respostas necessárias para cala-los das acusações que nos fazem. Vejam, nesta passagem, que o SENHOR se esconde de MARIA MADALENA. Pois, de fato, o SENHOR também se esconde de muitos aqueles que não o conhecem em suas PALAVRAS. ELE está conosco a todos os instantes através do SANTO ESPÍRITO, pois procuramos por ELE quando necessitávamos e ELE não deixou-nos às mãos dos inimigos. É certo que O PAI foi que guiou-nos até ELE, nos dando a oportunidade de conhece-lo e AMA-LO, através de JESUS.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Evangelho do dia - Mateus 13,1-9

*** Este blog é fonte de pesquisa ao irmãos católicos ***
*** Leia a Homilia Santa no menu ao lado ***
*** http://evangelizandonapalavra.blogspot.com ***

Evangelho (Mateus 13,1-9)
Quarta-Feira, 21 de Julho de 2010
16ª Semana Comum

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

1Naquele dia, Jesus saiu de casa e foi sentar-se às margens do mar da Galileia. 2Uma grande multidão reuniu-se em volta dele. Por isso Jesus entrou numa barca e sentou-se, enquanto a multidão ficava de pé, na praia. 3E disse-lhes muitas coisas em parábolas:
“O semeador saiu para semear. 4Enquanto semeava, algumas sementes caíram à beira do caminho, e os pássaros vieram e as comeram. 5Outras sementes caíram em terreno pedregoso, onde não havia muita terra. As sementes logo brotaram, porque a terra não era profunda. 6Mas, quando o sol apareceu, as plantas ficaram queimadas e secaram, porque não tinham raiz.
7Outras sementes caíram no meio dos espinhos. Os espinhos cresceram e sufocaram as plantas. 8Outras sementes, porém, caíram em terra boa, e produziram à base de cem, de sessenta e de trinta frutos por semente. 9Quem tem ouvidos, ouça!”

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - Mateus 13,1-9

A PARÁBOLA, ensinamento muito usado pelo SENHOR para que aqueles não são merecedores da compreensão, é explicada por JESUS. Busquem nos versículos a seguir e verão a explicação do MESTRE. Que é única e VERDADEIRA. Vamos colocando, apenas, que nesse tempo de tão grande dificuldade em, relação ao caminho, esta parábola se adequa muito bem. Pois as palavras do SENHOR são eternas e nunca mudam o seu sentido. As sementes que caem pelo caminho não pertecem a nós e sim ao diabo, este serzinho maldito pelo PAI, com qualidades de INFAME, MENTIROSO, COVARDE, SEM ESCRÚPULO e tudo de ruim que se possa imaginar. As que caem em solo pedregoso são também dele, que gostam de ouvir as coisas de DEUS, porém não pertencem a nós. As que caem entre espinhos são sufocadas e não pertecem a nós. Somente as que caem em solo fértil, que trabalham para DEUS ensinando JESUS, é que nos pertencem. A pergunta que fiz ao SENHOR é que tipos de espinhos se acrescentaram aos dias de hoje? ELE me respondeu: " Somente a você caberia uma pergunta tão simples. Os espinhos não mudam, mas os homens sim. Entre tantas outras vidas que virão a servir a DEUS, nenhuma foi tão ousada a ponto de querer me ajudar a ajuntar as ovelhas. Apesar de ser missionário é honrado para nós, e assinamos sua palavra de amor. Pequeno homem, se acrescente aos espinhos a apostasia deste tempo, as facilidades tecnológicas, e verás que o resto sempre existiu. A ambição pela riqueza financeira sempre foi empecilho a humildade. Mas o SENHOR teu DEUS, PAI e FILHO e teu ESPÍRITO SANTO te mostram que tu merece ser vitorioso. Para isto, para ensinar aos irmãos, é que deve viver." Aprendam que estas palavras não me pertencem, mas a ELE, o DEUS da UNIDADE.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Evangelho do dia - Mateus 12,46-50

*** Este blog é fonte de pesquisa para os irmãos católicos ***
*** Leia a Homilia Santa no menu ao lado ***
*** http://evangelizandonapalavra.blogspot.com ***

Evangelho (Mateus 12,46-50)
Terça-Feira, 20 de Julho de 2010
16ª Semana Comum

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 46enquanto Jesus estava falando às multidões, sua mãe e seus irmãos ficaram do lado de fora, procurando falar com ele. 47Alguém disse a Jesus: “Olha! Tua mãe e teus irmãos estão aí fora, e querem falar contigo”.
48Jesus perguntou àquele que tinha falado: “Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?” 49E, estendendo a mão para os discípulos, Jesus disse: “Eis minha mãe e meus irmãos. 50Pois todo aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - Mateus 12,46-50

***Proibida a reprodução aos não católicos ***

Para aqueles que creem, irmãos e irmãs são os que servem a DEUS. A Mãe é MARIA SANTÍSSIMA e o PAI É SANTO. Todos estes que fazem a vontade do PAI são da mesma família. Pois JESUS, neste evangelho de hoje, nos ensina que somente no REINO nós podemos nos tratar desta forma. Para os que não compreendem que JESUS fala do REINO, fica a ideia de que se trata, somente, do mundo humano. De fato, neste mundo, nós já nascemos com família. Mas, não é essa a família VERDADEIRA. A FAMÍLIA SANTA é composta por todos os que mais AMAM a DEUS PAI. Queira também fazer parte desta família honrando a JESUS. Honra ao PAI que lhe reconhecerá como SANTO em ESPÍRITO.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Evangelho do dia -Mateus 12,38-42

*** Este blog é fonte de pesquisa para todos os irmãos católicos ***
*** Leiam a Homilia Santa no menu ao lado ***
*** http://evangelizandonapalavra.blogspot.com ***

Evangelho (Mateus 12,38-42)
Segunda-Feira, 19 de Julho de 2010
16ª Semana Comum

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 38alguns mestres da Lei e fariseus disseram a Jesus: “Mestre, queremos ver um sinal realizado por ti”. 39Jesus respondeu-lhes: “Uma geração má e adúltera busca um sinal, mas nenhum sinal lhe será dado, a não ser o sinal do profeta Jonas.
40Com efeito, assim como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, assim também o Filho do Homem estará três dias e três noites no seio da terra. 41No dia do juízo, os habitantes de Nínive se levantarão contra essa geração e a condenarão, porque se converteram diante da pregação de Jonas. E aqui está quem é maior do que Jonas. 42No dia do juízo, a rainha do Sul se levantará contra essa geração, e a condenará, porque veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão. E aqui está quem é maior do que Salomão”.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - Mateus 12,38-42

*** Proibida a reprodução aos não católicos ***

Para nós que somos partes de DEUS, começamos a viver ainda nesta vida. Para aqueles que não conhecem os autores destas cartas, imploramos que compreendam o que dizemos. Eis que o SENHOR ao se defrontar com os Fariseus e os Mestres da Lei, respondeu com COISAS SANTAS a esses. Entre tantas que podemos citar é esta que fala de pedidos de milagres. Olhem, DEUS, por si só, já nos deu a salvação. Que milagre é maior do que um caminho para o REINO DE DEUS? Assim como estes que pediram e nunca viram, existem muitos que pedem e alcançam, pois o SANTO PAI nos é misericordioso e o SENHOR influencia em suas milagrosas intercessões. O PAI, honra àqueles que AMAM a JESUS em sua vida humana. A estes que DEUS honra no REINO DOS CÉUS, por clamarem os homens seus milagres, os SANTOS, que escolhidos por DEUS, possuem esta intercessão a estes que pedem, DEUS provê. Mas vejam, quanto mais precisamos de DEUS mais, também, precisamos amá-lo. Nosso tempo, DEUS nos tem em demasia grande misericórdia, porém é preciso amá-lo e não só pedir milagres. É o REINO DE DEUS que precisamos alcançar para conseguir a PAZ PROMETIDA. Sobre estes acusadores citados, continuam eles acusando. Faz parte da VIDA SANTA superá-los, com AMOR E RESPEITO A DEUS. Lembre-se disso: “Os acusadores existem para que vocês se tornem FILHOS DE DEUS e aprendam a humilhá-los com as PALAVRAS DAS SAGRADAS ESCRITURAS". Creiam que falo o que sei e não o que ouvi falar. A PALAVRA é o grande caminho deixado para nós pelo DEUS FILHO e dela precisaremos para superar as armadilhas que se apresentam nesta vida e na outra.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

domingo, 18 de julho de 2010

Evangelho do dia - Lucas 10,38-42

*** Este blog é fonte de pesquisa para os católicos ***
*** Leia a homila Santa deste Evangelho no menu ao lado ***
*** www.evangelizandonapalavra.blogspot.com ***

Evangelho (Lucas 10,38-42)
Domingo, 18 de Julho de 2010
16º Domingo Comum


— O Senhor esteja convosco!
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, 38Jesus entrou num povoado, e certa mulher, de nome Marta, recebeu-o em sua casa. 39Sua irmã, chamada Maria, sentou-se aos pés do Senhor, e escutava sua palavra.
40Marta, porém, estava ocupada com muitos afazeres. Ela aproximou-se e disse: “Senhor, não te importas que minha irmã me deixe sozinha, com todo o serviço? Manda que ela me venha ajudar!”
41 O Senhor, porém, lhe respondeu: “Marta, Marta! Tu te preocupas e andas agitada por muitas coisas. 42Porém, uma só coisa é necessária. Maria escolheu a melhor parte e esta não lhe será tirada”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - Lucas 10,38-42

*** Reprodução não permitida aos não católicos ***

Para nós, que vivemos como manda o SENHOR, sempre buscando as respostas SANTAS para calar aos inimigos e levar a VERDADE, este exemplo dado por marta é mais que suficiente para esclarecer-vos sobre o que acontece. Os momentos que levam o homem a abandonar a FÉ, preocupando-se com seus afazeres, é para mim um claro sinal de fraqueza. Para DEUS, que vive com calma em ESPÍRITO, tudo tem seu tempo. Para o homem que vive pedindo para que nós aconselhemos sobre o que é certo, saiba que só JESUS é importante nesta vida. Não há ciência, fora da que deseje DEUS! Não há vida, fora da que deseje DEUS! Não há ensino, fora do que deseje DEUS! Só há DEUS, mas o homem prefere ser como MARTA e não escolher JESUS para viver. É o SENHOR quem nos leva à VERDADE ETERNA com certeza e segurança. Busquem-no e verão! Batam e será aberta a porta, mas leiam o EVANGELHO até o fim para que depois não sejam como os malignos servos de Satanás, que sempre se enganam com as coisas de DEUS. Não há DEUS para os mortos e não há vida sem o SENHOR ordenar a salvação. Só JESUS que nos amou tanto pode fazer com que o PAI nos promova ao mesmo caminho. O CÉU ETERNO!!!

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

A LEI DO DEUS VIVO

E continuou:

- Tudo esta feito! Eu sou o Alfa e o Ômega, o Principio e o Fim. A quem tem sede, darei de beber, de graça, da fonte da água da vida. Aqueles que conseguirem a vitória receberão de mim este presente: eu serei o DEUS deles, e eles serão os meus filhos. Mas os covardes, os traidores, os depravados, os assassinos, os imorais, os que praticam feitiçaria, os que adoram ídolos e todos os mentirosos, o lugar dessas pessoas é o lago onde queima o fogo e o enxofre, que é a segunda morte. ( Apocalipse, 21, 6-8)

ATENÇÃO - AVISO IMPORTANTE!

Pedimos desculpas aos irmãos que porventura nos pedem divulgações de atividades. Informamos que neste BLOG não é permitido, por DEUS, o uso de nenhuma publicidade. Os comentários sobre as homilias serão publicados, após moderados. Nenhum outro tipo de comentário, que se refira a publicidade, poderá ser colocado por ordem do ESPÍRITO SANTO. Agradecemos a compreensão.

Participe

Participe