CONHEÇA O TRABALHO DO ESPÍRITO SANTO

ESTE SITE É FEITO SOMENTE PARA CATÓLICOS APRENDEREM A ENTENDER O EVANGELHO.
É PROIBIDA A REPRODUÇÃO AOS NÃO CATÓLICOS DAS HOMILIAS REALIZADAS PELO ESPIRITO SANTO.

ALCANCE SUA GRAÇA
Ò DEUS de bondade, nos que honramos a vós,
instante de graças lhe pedimos (Colocar a graça).
Neste momento PAI SANTO, queremos te levar em nosso coração,pois na graça divina nos concede a misericórdia.
Ò DEUS de bondade e de AMOR, assisti-nos para que não percamos a nossa FÉ. AMÉM!

Para Refletir

PARA REFLETIR

Porque traem a DEUS, O Todo Poderoso, aqueles que não caminham pelo caminho deixado por PEDRO. Por isso são apóstatas da Fé, pois o ESPÍRITO SANTO não pode ser desonrado. ELE criou o caminho levando os Apóstolos a ensinar a PALAVRA DE DEUS. Não julguem a SANTA IGREJA, homens são tentados a errar. Pois quem vive para DEUS, também erra como homem! Só cabe ao SENHOR o julgo destes erros! Mas, muitos que não deviam julgar - julgaram o CAMINHO - ao invés dos homens. (E.S)




sábado, 9 de abril de 2011

Evangelho do Dia - João 7,40-53

*** Este blog é fonte de pesquisa para os irmãos católicos ***
*** Leia a Homilia deste Evangelho no menu ao lado.***
*** www.evangelizandonapalavra.tk ***
Evangelho (João 7,40-53)
Sábado, 9 de Abril de 2011
4ª Semana da Quaresma

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 40ao ouvirem as palavras de Jesus, algumas pessoas diziam: “Este é, verdadeiramente, o Profeta”. 41Outros diziam: “Ele é o Messias”. Mas alguns objetavam: “Porventura o Messias virá da Galileia? 42Não diz a Escritura que o Messias será da descendência de Davi e virá de Belém, povoado de onde era Davi?”
43Assim, houve divisão no meio do povo por causa de Jesus. 44Alguns queriam prendê-lo, mas ninguém pôs as mãos nele. 45Então, os guardas do Templo voltaram para os sumos sacerdotes e os fariseus, e estes lhes perguntaram: “Por que não o trouxestes?”
46Os guardas responderam: “Ninguém jamais falou como este homem”. 47Então os fari¬seus disseram-lhes: “Também vós vos dei¬xastes enganar? 48Por acaso algum dos chefes ou dos fariseus acreditou nele? 49Mas esta gente que não conhece a Lei, é maldita!”
50Nicodemos, porém, um dos fariseus, aquele que se tinha encontrado com Jesus anteriormente, disse: 51“Será que a nossa Lei julga alguém, antes de o ouvir e saber o que ele fez?” 52Eles responderam: “Também tu és galileu, porventura? Vai estudar e verás que da Galileia não surge profeta”. 53E cada um voltou para sua casa.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - João 7,40-53

Como JESUS, DEUS não havia colocado nenhum dos homens. Agora, como não sabem muitos destes que lêem a VERDADE esta VIVA. DEUS colocou em nome de JESUS toda sua vida para que eles observem: os VIVOS, que não encontraram o caminho ainda, e os mortos indignos de DEUS. JESUS falava palavras que vinham do AMOR ao PAI. Portanto é este o ensinamento que devemos compreender. A TRINDADE nada mais é do que o ensinamento feito através do ESPÍRITO SANTO nas PALAVRAS DE JESUS. O PAI HONRA aqueles que o AMAM e seguem pelo caminho certo. Louvado aquele que deixa para trás os ensinamentos antigos e compreendem que o novo é a VERDADE. Não está, portanto, nas ESCRITURAS ANTIGAS, a SABEDORIA. JESUS trouxe com ELE o único caminho de crer na VIDA VERDADEIRA. Meu PAI, DONO DO MUNDO DOS VIVOS E DOS MORTOS, caminha observando a cada um. Quando chegar o momento certo, todos verão que as PALAVRAS DE DEUS são RICAS. Porém, para DEUS, JESUS é o CAMINHO e a ÚNICA porta para o REINO PROMETIDO. Os sábios da vida humana, mesmo os irmãos abençoados da IGREJA, não saberão como agir nas tempestades do ESPÍRITO. Como me pede o meu PAI, coloco em PALAVRAS o que ELE me DIZ em ESPÍRITO. Não vos deixeis enganar por sentimentos ou paixões mundanas. DEUS não vem para os curados que sabem discernir em sua PALAVRA. Mas, aquele que se engrandece será humilhado, nos ensina O PAI. Não temais o mundo como está! Não busqueis caminhos errados em busca de explicações para as coisas de DEUS. Ninguém explica DEUS, a não ser ELE próprio. De nada valem os LIVROS ANTIGOS em relação aos ensinamentos de JESUS. ACORDEM! JESUS é o necessário para a VIDA ETERNA. Se não aprenderem com ELE e com o trabalho do ESPÍRITO SANTO, através dos Apóstolos, jamais chegarão ao REINO DE DEUS. GRAÇA E PAZ!

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Evangelho do Dia - João 7,1-2.10.25-30

*** Este blog é fonte de pesquisa para os irmãos católicos ***
*** Leia a Homilia deste Evangelho no menu ao lado.***
*** www.evangelizandonapalavra.tk ***

Evangelho (João 7,1-2.10.25-30)
Sexta-Feira, 8 de Abril de 2011
4ª Semana da Quaresma

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 1Jesus andava percorrendo a Galileia. Evitava andar pela Judeia, porque os judeus procuravam matá-lo. 2Entretanto, aproximava-se a festa judaica das Tendas. 10Quando seus irmãos já tinham subido, então também ele subiu para a festa, não publicamente mas sim, como que às escondidas.
25Alguns habitantes de Jerusalém disseram então: “Não é este a quem procuram matar? 26Eis que fala em público e nada lhe dizem. Será que, na verdade, as autoridades reconheceram que ele é o Messias? 27Mas este, nós sabemos donde é. O Cristo, quando vier, ninguém saberá donde ele é”.
28Em alta voz, Jesus ensinava no Templo, dizendo: “Vós me conheceis e sabeis de onde sou; eu não vim por mim mesmo, mas o que me enviou é fidedigno. A esse, não o conheceis, 29mas eu o conheço, porque venho da parte dele, e ele foi quem me enviou”. 30Então, queriam prendê-lo, mas ninguém pôs a mão nele, porque ainda não tinha chegado a sua hora.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - João 7,1-2.10.25-30

A ira daqueles que não gostavam do SENHOR, mesmo após os seus sinais e milagres, aumentava pela vaidade, pela ambição e pelo medo de perder sua importância para o povo. Eles nunca amaram a DEUS, somente pela boca, pois ensinavam coisas humanas, tradições humanas e costumes humanos, como os de hoje. Não praticavam a VERDADE que DEUS havia mandado para eles e não reconheceram a VERDADE de DEUS.. Por isso veio até nós o SENHOR! Para que o mundo assumisse o trabalho da VINHA e desse fruto para JESUS. Muitos não compreendem o porquê que JESUS não dizia realmente que havia nascido em Belém, terra que estava escrito de onde viria o MESSIAS, da tribo de Davi? Eis o porque: estava escrito que ninguém saberia de onde viria o MESSIAS! E o MESTRE sempre cumpriu com as ESCRITURAS. Pois o SENHOR não precisa da aprovação do homem, mas o homem precisa da aprovação do SENHOR para a vida eterna. Muitos não criam pelo fato de conhecê-lo, o que para nós é uma lição: DEUS habita aonde ele escolhe e pode ser em alguém que está perto de você. Alguém realmente tocado pelo SENHOR. JESUS, mesmo sabedor do risco que se apresentava nunca desistiu de lutar pelo PAI. De buscar ensinar o REINO DE DEUS e cumprir com sua missão. Outra lição que ELE nos ensina! Pois por ELE, nada e nem anjo nenhum me afastará do seu caminho, nenhuma dificuldade ou dor. Rogamos ao PAI pelo mundo para que não o destrua e pedimos por aqueles que estão no caminho e até pelos que não estão. Pois o sol nasce para todos, os bons e os maus, os justos e os traidores. Para que depois cada um seja colocado em conformidade com sua vida neste mundo. GRAÇA E PAZ!

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Evangelho do DIa -João 5,31-47

*** Este blog é fonte de pesquisa para os irmãos católicos ***
*** Leia a Homilia deste Evangelho no menu ao lado.***
*** www.evangelizandonapalavra.tk ***

Evangelho (João 5,31-47)
Quinta-Feira, 7 de Abril de 2011
4ª Semana da Quaresma

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos judeus: 31“Se eu der testemunho de mim mesmo, meu testemunho não vale. 32Mas há um outro que dá testemunho de mim, e eu sei que o testemunho que ele dá de mim é verdadeiro.
33Vós mandastes mensageiros a João, e ele deu testemunho da verdade. 34Eu, porém, não dependo do testemunho de um ser humano. Mas falo assim para a vossa salvação. 35João era uma lâmpada que estava acesa e a brilhar, e vós com prazer vos alegrastes por um tempo com a sua luz.
36Mas eu tenho um testemunho maior que o de João; as obras que o Pai me concedeu realizar. As obras que eu faço dão testemunho de mim, mostrando que o Pai me enviou. 37E também o Pai que me enviou dá testemunho a meu favor. Vós nunca ouvistes sua voz, nem vistes sua face, 38e sua palavra não encontrou morada em vós, pois não acreditais naquele que ele enviou.
39Vós examinais as Escrituras, pensando que nelas possuís a vida eterna. No entanto, as Escrituras dão testemunho de mim, 40mas não quereis vir a mim para ter a vida eterna! 41Eu não recebo a glória que vem dos homens. 42Mas eu sei que não tendes em vós o amor de Deus. 43Eu vim em nome do meu Pai, e vós não me recebeis. Mas, se um outro viesse em seu próprio nome, a este vós o receberíeis.
44Como podereis acreditar, vós que recebeis glória uns dos outros e não buscais a glória que vem do único Deus? 45Não penseis que eu vos acusarei diante do Pai. Há alguém que vos acusa: Moisés, no qual colocais a vossa esperança.46Se acre­ditásseis em Moisés, também acreditaríeis em mim, pois foi a respeito de mim que ele escreveu. 47Mas se não acreditais nos seus escritos, como acreditareis então nas minhas palavras?”

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - João 5,31-47

Para JESUS todos os homens que não sabiam da sua vinda, não conheciam a DEUS. Os ESCRITOS ANTIGOS, importantes documentos da SANTA IGREJA, retratam a chegada de JESUS. Mas, como o SENHOR DEUS havia falado, o seu SERVO PREFERIDO viria ao mundo para salva-lo. JESUS nunca encontrou em seu caminho nada que não fosse feito pelo PAI. Tudo o que ELE fez foi para DEUS. Viveu sua VIDA SANTA e se sacrificou pela humanidade. Porém, são poucos os que recebem de DEUS a MISERICÓRDIA do ESPÍRITO. Para nós, que vivemos com o SENHOR em nosso coração, não nos cabe também, a aprovação do homem. Temos quem testemunhe a nosso favor, o próprio DEUS. Todos os que vivem uma vida buscando o reconhecimento do homem, não sabem o quanto é importante a dedicação à causa de JESUS. Nosso AMOR é provado em atribulações espirituais, não tememos, sabemos o que nos aguarda, e seguimos firmes com o apoio do PAI, ÚNICO E VERDADEIRO. É para ELE que trabalho seguindo o caminho deixado por JESUS e a SANTA IGREJA DOS APÓSTOLOS. Não devemos esquecer que os ensinamentos do MESTRE são os mais importantes de todos. Nos encontramos neles para nos salvarmos para a vida eterna. Aqueles que não crêem no que digo em palavra, também não crerão em DEUS. Pois, não são minhas as VERDADES escritas neste trabalho, mas sim , daquele que me enviou para esta missão. Todos devem saber que DEUS, HONRADO E GLORIOSO, envia seus últimos servos dignos. Não há mais o que esperar do PAI, pois ele já mandou e mandará ainda, mais alguns com a VERDADE em ESPÍRITO. Como JESUS nunca seremos, pois o SENHOR é nosso REI. Também não almejamos nos comparar ao MESTRE, mas aprendemos a ser iguais em ESPÍRITO. Prontos pelo PAI, na unidade da TRINDADE SANTA. GRAÇA E PAZ!

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Evangelho do Dia - João 5,17-30

*** Este blog é fonte de pesquisa para os irmãos católicos ***
*** Leia a Homilia deste Evangelho no menu ao lado.***
*** www.evangelizandonapalavra.tk ***

Evangelho (João 5,17-30)
Quarta-Feira, 6 de Abril de 2011
4ª Semana da Quaresma

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 17Jesus respondeu aos judeus: “Meu Pai trabalha sempre, portanto também eu trabalho”. 18Então, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque, além de violar o sábado, chamava Deus o seu Pai, fazendo-se, assim, igual a Deus.
19Tomando a palavra, Jesus disse aos judeus: “Em verdade, em verdade vos digo, o Filho não pode fazer nada por si mesmo; ele faz apenas o que vê o Pai fazer. O que o Pai faz, o Filho o faz também. 20O Pai ama o Filho e lhe mostra tudo o que ele mesmo faz. E lhe mostrará obras maiores ainda, de modo que ficareis admirados.
21Assim como o Pai ressuscita os mortos e lhes dá a vida, o Filho também dá a vida a quem ele quer. 22De fato, o Pai não julga ninguém, mas ele deu ao Filho o poder de julgar, 23para que todos honrem o Filho, assim como honram o Pai. Quem não honra o Filho, também não honra o Pai que o enviou.
24Em verdade, em verdade, vos digo, quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, possui a vida eterna. Não será condenado, pois já passou da morte para a vida. 25Em verdade, em verdade, eu vos digo: está chegando a hora, e já chegou, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus e os que a ouvirem viverão.
26Porque, assim como o Pai possui a vida em si mesmo, do mesmo modo concedeu ao Filho possuir a vida em si mesmo. 27Além disso, deu-lhe o poder de julgar, pois ele é o Filho do Homem. 28Não fiqueis admirados com isso, porque vai chegar a hora em que todos os que estão nos túmulos ouvirão a voz do Filho e sairão: 29aqueles que fizeram o bem, ressuscitarão para a vida; e aqueles que praticaram o mal, para a condenação.
30Eu não posso fazer nada por mim mesmo. Eu julgo conforme o que escuto, e meu julgamento é justo, porque não procuro fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - João 5,17-30

Pelo PODER de JESUS todos os que o ouvem, já não passam pelo inferno. Depois de tantas vezes escutar JESUS, nós aprendemos a AMÁ-LO. Caminhamos com ELE sobre os lugares e ELE nos ensina que ELE é O PAI. Em todos nós que o AMAMOS e acordados nos encontramos, sabemos que o DEUS FILHO, nosso MESTRE e SENHOR, nos salvará das garras dos mais indignos inimigos. Mesmo que sejam eles maiores do que nós, estamos com DEUS, não tememos. Pois em nosso caminho, a coragem de enfrentar o próprio medo em espírito não nos assusta. Quantas foram as vezes que sentimos que estávamos sós? Sem ajuda de DEUS? Pois saibam que neste mundo a morte foi vencida para os que crêem em JESUS e em DEUS PAI. Para todos aqueles que só crêem em si mesmo, e colocam os ensinamentos de DEUS em segundo lugar, não há salvação. Pois DEUS sabe aqueles que o servem. De nada adianta levarmos nossa vida sem os ensinamentos que nos salvam dos piores inimigos. A INJUSTIÇA é o caminho dos que não nos AMAM. É a VERDADE que carrega nossa vida e não os falsos ensinamentos. Creiam nisso e nos salvaremos. Creiam em DEUS e crerão na VERDADE. Apliquem sobre vocês o conhecimento que DEUS lhes provê para julgar as minhas PALAVRAS. Não somos inúteis em nenhum momento, somos o que DEUS escolheu para servi-lo. Cada um com um caminho e o mesmo caminho para DEUS. Só que JESUS, aquele que julga pelo PAI, sabe que caminho ELE deixou. Não será a VERDADE desonrada, mas desonrado o que nela não caminha. Caros irmãos como gostaríamos que estivessem acordados para verem as desonras com JESUS. São tantas que nem sei contar. São tantas, que não sabemos como o ser humano consegue aplicar em sua vida. Cada um será cobrado de acordo com o seu trabalho e não haverá MISERICÓRDIA para aqueles que não AMAM a DEUS FILHO. Pois o PAI, não aceitou ainda o desmando do mundo e nem aceitará. O próprio PAI, que observa a natureza se destruir em mãos humanas, observa também, o homem se destruir em caminhos errados para o REINO. Ah, meu DEUS não é um DEUS somente de AMOR, como muitos ainda crêem. Não provoquem nele a ira e não serão provocados à morte. Pois ELE é DEUS! O DONO DA CRIAÇÃO. Ressuscitem para vida eterna e não para a morte. Não achem que o PAI vai desonrar a JESUS que o HONROU E HONRA ainda hoje. Mas, creiam nisto! Para o PAI não há nenhuma importância em condenar ninguém que, de fato, merece ser condenado. Irmãos, como gostaria que estivessem acordados! Seria como se pousasse em sua vida uma nova vida de PAZ e AMOR. Não esta PAZ que pensamos, mas a PAZ deixada por CRISTO. Esta PAZ nos faz maiores do que aqueles que caminham sem conhecê-la. Tudo o que fazemos é buscar a salvação nos ensinamentos de DEUS, e como DISCÍPULO levar aos irmãos o que DEUS nos fala. Não a minha verdade, mas a VERDADE DO SALVADOR. Enquanto que os homens mais poderosos usam suas palavras de forma hábil, nós aprendemos que nossas PALAVRAS se colocam em conformidade com os ensinamentos de DEUS. GLÓRIA A VÓS SENHOR! Porque de nós tivestes MISERICÓRDIA e nos tirou das mãos dos caminhos mais difíceis. GLÓRIA A VÓS, SENHOR! Pois a minha vida agora esta em ti e não neste mundo. SOBRE VÓS ALTÍSSIMO, NÃO HÁ NADA! Mas, abaixo de TI, estão todos os que tu criaste. GRAÇA E PAZ!

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Evangelho do Dia - João 5,1-16

*** Este blog é fonte de pesquisa para os irmãos católicos ***
*** Leia a Homilia deste Evangelho no menu ao lado.***
*** www.evangelizandonapalavra.tk ***

Evangelho (João 5,1-16)
Terça-Feira, 5 de Abril de 2011
4ª Semana da Quaresma

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

1Houve uma festa dos judeus, e Jesus foi a Jerusalém. 2Existe em Jerusalém, perto da porta das Ovelhas, uma piscina com cinco pórticos, chamada Betesda em hebraico. 3Muitos doentes ficavam ali deitados — cegos, coxos e paralíticos. 4De fato, um anjo descia, de vez em quando, e movimentava a água da piscina, e o primeiro doente que aí entrasse, depois do borbulhar da água, ficava curado de qualquer doença que tivesse. 5Aí se encontrava um homem, que estava doente havia trinta e oito anos.
6Jesus viu o homem deitado e sabendo que estava doente há tanto tempo, disse-lhe: “Queres ficar curado?” 7O doente respondeu: “Senhor, não tenho ninguém que me leve à piscina, quando a água é agitada. Quando estou chegando, outro entra na minha frente”. 8Jesus disse: “Levanta-te, pega tua cama e anda”. 9No mesmo instante, o homem ficou curado, pegou sua cama e começou a andar.
Ora, esse dia era um sábado. 10Por isso, os judeus disseram ao homem que tinha sido curado: “É sábado! Não te é permitido carregar tua cama”. 11Ele respondeu-lhes: “Aquele que me curou disse: ‘Pega tua cama e anda’”. 12Então lhe perguntaram: “Quem é que te disse: ‘Pega tua cama e anda’?” 13O homem que tinha sido curado não sabia quem fora, pois Jesus se tinha afastado da multidão que se encontrava naquele lugar.
14Mais tarde, Jesus encontrou o homem no Templo e lhe disse: “Eis que estás curado. Não voltes a pecar, para que não te aconteça coisa pior”. 15Então o homem saiu e contou aos judeus que tinha sido Jesus quem o havia curado. 16Por isso, os judeus começaram a perseguir Jesus, porque fazia tais coisas em dia de sábado.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - João 5,1-16

A cura feita num homem que não podia andar há trinta e oito anos é por si, um sinal inquestionável do PODER DE DEUS. Não há médico que explique tal fato. Somente DEUS, com sua MISERICÓRDIA, pode realizar sinais como esses. Mas JESUS, para ensinar a humildade, escolheu pela SABEDORIA DIVINA, não ser reconhecido em seus maiores milagres. Na cura DIVINA, o homem simplesmente se levanta e segue levando consigo um dos grandes milagres, é o terceiro milagre feito por DEUS no EVANGELHO de JOÂO. Naquele tempo, a imposição feita pelos fariseus e mestres da lei, os grandes hipócritas, não permitia curas no sábado. O que nos ensina uma grande lição: Não existe hora, nem dia para DEUS agir em nossas vidas. Mas, aquele que veio para salvar a humanidade, não media esforços para levar ao povo escolhido, o AMOR DO PAI. Era JESUS que começava a escrever na história seus caminhos de salvação. Na busca de socorrer aos Judeus, JESUS trazia, somente a eles, o que havia no ensinamento de DEUS. O perdão, fator importante para um SER da MISERICÓRDIA, não podia deixar de ser apresentado ao povo escolhido. "Eis que estás curado. Não voltes a pecar, para que não te aconteça coisa pior”. JESUS ensinou e ensina que o perdão deve partir de cada um de nós. Errar é natural e nós não podemos nos culpar em demasia. Mas, se nos arrependermos, de fato, e não buscarmos novamente errar, seremos perdoados dos erros que cometemos. JESUS, O MESTRE, através do PAI SANTO, nos dá este perdão para que todos , que no caminho se encontram, possam chegar à salvação eterna: O RICO REINO DE DEUS. E ELE nos ensina que não podemos BLASFEMAR ou TRAIR ao ESPÌRITO SANTO, este pecado é imperdoável. Esta é a grande diferença que acontece nos dias de hoje nos muitos caminhos em nome de CRISTO. Pois, de fato, só há um CAMINHO, uma só IGREJA, deixada ao mundo pelo TRABALHO de AUXÍLIO do ESPÍRITO SANTO junto aos Apóstolos. E como nos ensina o SENHOR este CAMINHO é ligado a PEDRO e ao mesmo tempo, ao REINO DOS CÉUS. GRAÇA E PAZ!

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Evangelho do Dia - João 4,43-54

*** Este blog é fonte de pesquisa para os irmãos católicos ***
*** Leia a Homilia deste Evangelho no menu ao lado.***
*** www.evangelizandonapalavra.tk ***

Evangelho (João 4,43-54)
Segunda-Feira, 4 de Abril de 2011
4ª Semana da Quaresma

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, 43Jesus partiu da Samaria para a Galileia. 44O próprio Jesus tinha declarado, que um profeta não é honrado na sua própria terra. 45Quando então chegou à Galileia, os galileus receberam-no bem, porque tinham visto tudo o que Jesus havia feito em Jerusalém, durante a festa. Pois também eles tinham ido à festa. 46Assim, Jesus voltou para Caná da Galileia, onde havia transformado água em vinho.
Havia em Cafarnaum um fun­cionário do rei que tinha um filho doente. 47Ouviu dizer que Jesus tinha vindo da Judeia para a Galileia. Ele saiu ao seu encontro e pediu-lhe que fosse a Ca­farnaum curar seu filho, que estava morrendo. 48Jesus disse-lhe: “Se não virdes sinais e prodígios, não acreditais”. 49O funcionário do rei disse: “Senhor, desce, antes que meu filho morra!” 50Jesus lhe disse: “Podes ir, teu filho está vivo”. O homem acreditou na palavra de Jesus e foi embora.
51Enquanto descia para Ca­farnaum, seus empregados foram ao seu encontro, dizendo que o seu filho estava vivo. 52O funcionário perguntou a que horas o menino tinha melhorado. Eles responderam: “A febre desapareceu, ontem, pela uma da tarde”. 53O pai verificou que tinha sido exatamente na mesma hora em que Jesus lhe havia dito: “Teu filho está vivo”. Então, ele abraçou a fé, juntamente com toda a sua família. 54Esse foi o segundo sinal de Jesus. Realizou-o quando voltou da Judeia para a Galileia.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - João 4,43-54

Na PALAVRA de hoje, nos temos um grande ensinamento do SENHOR. JESUS anteviu muitas coisas, entre elas, que nós passaríamos por dificuldades em CRER. Na VERDADE, muitos precisam CRER, pois DEUS, GLORIOSO PAI, nos enviou aquele que nos salva. JESUS, Galileu, não reconhecido pela sua própria gente com o DEUS VERDADEIRO, apresentou por muitas vezes incontáveis milagres. Foram tantos, que como diz JOÃO EVANGELISTA, não daria para escrever em muitos livros. A nós, humildes SERVOS DE DEUS, nos cabe pouco sobre a vida de JESUS. Porém, a FÉ, a mesma que moveu todo o cristianismo no mundo, não mudou. Essa FÉ, muitos não sabem, está sendo perseguida de forma indevida. Os DESÍGNIOS DE DEUS já estão escritos. E nós, que o AMAMOS, jamais podemos dizer tudo o que sabemos. Muitas coisas já aconteceram em forma de MILAGRES. Manifestações foram feitas de forma SANTA. Até NOSSA SENHORA já participou a humanidade, o fim de tudo. Mas, que bom que nós não acabamos nesta vida e nem na outra. Somos a LUZ que DEUS envia para muitos que o AMAM. Do ESPÍRITO nascemos não como homens comuns, mas em ESPÍRITO como descreve o SENHOR. Não precisamos dar mais daquilo que temos só a DEUS damos satisfação. Por mais que tentemos o buscar, mesmo se dedicando a PALAVRA como muitos, não é possível encontrá-lo sem que ELE queira. DEUS escondeu-se na humanidade de propósito. É assim que nos provamos a ELE, sem vê-lo, sem senti-lo e sem tocá-lo. É isso que ELE escolheu para a humanidade! Somos juntos DEUS, não há outro caminho que não a unidade do ESPÍRITO. Não busquemos milagres sem motivos! Pois, o PAI, sabedor daqueles que o servem os coloca para trazer BOAS NOVAS. Estas PALAVRAS que lêem não nos pertencem, assim como, não pertence o mundo em que vivemos. Tudo é DIVINO. Tudo é do PAI, até que esteja tudo limpo na UNIDADE DA TRINDADE SANTA é de JESUS todo o poder. O homem teve FÉ e conseguiu a cura para seu filho. FÉ! GRAÇA E PAZ.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

domingo, 3 de abril de 2011

Evangelho do DIa - João 9,1.6-9.13-17.34-38

*** Este blog é fonte de pesquisa para os irmãos católicos ***
*** Leia a Homilia deste Evangelho no menu ao lado.***
*** www.evangelizandonapalavra.tk ***

Evangelho (João 9,1.6-9.13-17.34-38)
Domingo, 3 de Abril de 2011
4º Domingo da Quaresma

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 1ao passar, Jesus viu um homem cego de nascença. 6E cuspiu no chão, fez lama com a saliva e colocou-a sobre os olhos do cego. 7E disse-lhe: “Vai lavar-te na piscina de Siloé” (que quer dizer: Enviado). O cego foi, lavou-se e voltou enxergando.
8Os vizinhos e os que costumavam ver o cego — pois ele era mendigo — diziam: “Não é aquele que ficava pedindo esmola?” 9Uns diziam: “Sim, é ele!” Outros afirmavam: “Não é ele, mas alguém parecido com ele”.
Ele, porém, dizia: “Sou eu mesmo!”
13Levaram então aos fariseus o homem que tinha sido cego. 14Ora, era sábado, o dia em que Jesus tinha feito lama e aberto os olhos do cego. 15Novamente, então, lhe perguntaram os fariseus como tinha recuperado a vista. Respondeu-lhes: “Colocou lama sobre meus olhos, fui lavar-me e agora vejo!”
16Disseram, então, alguns dos fariseus: “Esse homem não vem de Deus, pois não guarda o sábado”. Mas outros diziam: “Como pode um pecador fazer tais sinais?”
17E havia divergência entre eles. Perguntaram outra vez ao cego: “E tu, que dizes daquele que te abriu os olhos?” Respondeu: “É um profeta”.
34Os fariseus disseram-lhe: “Tu nasceste todo em pecado e estás nos ensinando?” E expulsaram-no da comunidade.
35Jesus soube que o tinham expulsado. Encontrando-o, perguntou-lhe: “Acreditas no Filho do Homem?” 36Respondeu ele: “Quem é, Senhor, para que eu creia nele?” 37Jesus disse: “Tu o estás vendo; é aquele que está falando contigo”. Exclamou ele: 38“Eu creio, Senhor!” E prostrou-se diante de Jesus.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - João 9,1.6-9.13-17.34-38

Em tudo JESUS respeitou a LEI e deu-lhe o cumprimento. É sobre sua vinda que falam as ANTIGAS ESCRITURAS. O SENHOR, quando nos tornamos seus amigos, nos faz enxergar toda a hipocrisia que existe neste mundo. ELE nos cura de uma CEGUEIRA ESPIRITUAL, através do testemunho dos seus Apóstolos. Neste sinal, que consta no evangelho de hoje, a hipocrisia da falta de FÉ aparece muito claramente. E os hipócritas continuam sendo hipócritas, ainda mais, nos dias de hoje. Muitos abrem a boca e dizem que AMAM a JESUS. Como pode hipócrita, alguém AMAR sem conhecer? Como pode alguém dizer que AMA se não busca agradar ao PAI SANTO? Hipócritas, sua falta de respeito com DEUS só prejudica a você mesmo. Entretanto, os Hipócritas vão deixando DEUS em segundo lugar e vão em busca das riquezas materiais, pensando que no final de sua vida, de rico ser humano, serão perdoados. HIPÓCRITAS também os que ensinam isso! Não me importa se é Padre, Bispo, Coroinha, etc. O único rico que entra no REINO DO CÉUS é o RICO de DEUS. Rico da PRÁTICA e do ENSINAMENTO da sua PALAVRA. HIPÓCRITAS os que se dizem servos de DEUS e não ensinam aos outros a salvação, a VERDADE da lei de JESUS. CEGOS pela HIPOCRISIA caminham “achando” que estão fazendo o que é certo. Aos irmãos, GRAÇA E PAZ!

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

A LEI DO DEUS VIVO

E continuou:

- Tudo esta feito! Eu sou o Alfa e o Ômega, o Principio e o Fim. A quem tem sede, darei de beber, de graça, da fonte da água da vida. Aqueles que conseguirem a vitória receberão de mim este presente: eu serei o DEUS deles, e eles serão os meus filhos. Mas os covardes, os traidores, os depravados, os assassinos, os imorais, os que praticam feitiçaria, os que adoram ídolos e todos os mentirosos, o lugar dessas pessoas é o lago onde queima o fogo e o enxofre, que é a segunda morte. ( Apocalipse, 21, 6-8)

ATENÇÃO - AVISO IMPORTANTE!

Pedimos desculpas aos irmãos que porventura nos pedem divulgações de atividades. Informamos que neste BLOG não é permitido, por DEUS, o uso de nenhuma publicidade. Os comentários sobre as homilias serão publicados, após moderados. Nenhum outro tipo de comentário, que se refira a publicidade, poderá ser colocado por ordem do ESPÍRITO SANTO. Agradecemos a compreensão.

Participe

Participe