CONHEÇA O TRABALHO DO ESPÍRITO SANTO

ESTE SITE É FEITO SOMENTE PARA CATÓLICOS APRENDEREM A ENTENDER O EVANGELHO.
É PROIBIDA A REPRODUÇÃO AOS NÃO CATÓLICOS DAS HOMILIAS REALIZADAS PELO ESPIRITO SANTO.

ALCANCE SUA GRAÇA
Ò DEUS de bondade, nos que honramos a vós,
instante de graças lhe pedimos (Colocar a graça).
Neste momento PAI SANTO, queremos te levar em nosso coração,pois na graça divina nos concede a misericórdia.
Ò DEUS de bondade e de AMOR, assisti-nos para que não percamos a nossa FÉ. AMÉM!

Para Refletir

PARA REFLETIR

Porque traem a DEUS, O Todo Poderoso, aqueles que não caminham pelo caminho deixado por PEDRO. Por isso são apóstatas da Fé, pois o ESPÍRITO SANTO não pode ser desonrado. ELE criou o caminho levando os Apóstolos a ensinar a PALAVRA DE DEUS. Não julguem a SANTA IGREJA, homens são tentados a errar. Pois quem vive para DEUS, também erra como homem! Só cabe ao SENHOR o julgo destes erros! Mas, muitos que não deviam julgar - julgaram o CAMINHO - ao invés dos homens. (E.S)




sábado, 10 de julho de 2010

Evangelho do dia - Mateus 10,24-33

*** Este site é fonte de pesquisa para todos os católicos ***
*** Leia a Homilia Santa deste Evangelho no menu ao lado ***
*** www.evangelizandonapalavra.blogspot.com ***

Evangelho (Mateus 10,24-33)
Sábado, 10 de Julho de 2010
14ª Semana Comum

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 24“O discípulo não está acima do mestre, nem o servo acima do seu senhor. 25Para o discípulo, basta ser como o seu mestre, e para o servo, ser como o seu senhor. Se ao dono da casa eles chamaram de Bel­zebu, quanto mais aos seus familiares!
26Não tenhais medo deles, pois nada há de encoberto que não seja revelado, e nada há de escondido que não seja conhecido. 27O que vos digo na escuridão, dizei-o à luz do dia; o que escutais ao pé do ouvido, pro­clamai-o sobre os telhados! 28Não tenhais medo daqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma! Pelo contrário, temei aquele que pode destruir a alma e o corpo no inferno!
29Não se vendem dois pardais por algumas moedas? No entanto, nenhum deles cai no chão sem o consentimento do vosso Pai. 30Quanto a vós, até os cabelos da cabeça estão todos contados. 31Não tenhais medo! Vós valeis mais do que muitos pardais.
32Portanto, todo aquele que se declarar a meu favor diante dos homens, também eu me declararei em favor dele diante do meu Pai que está nos céus. 33Aquele, porém, que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai que está nos céus.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - Mateus 10,24-33

*** Proibida a reprodução aos não católicos ***

Na PALAVRA DE DEUS encontramos nós o caminho da VERDADE. Quando vos falo e digo coisas que ninguém diz é porque sei o que acontece. Sei que muitos que não sabem buscam infinitamente descobrir neste mundo, o que eu aprendi e vos passo, com a ajuda do ESPIRITO SANTO. Lembrai disso, não tememos a nada, tudo o que você passa nessa vida será descoberto pelos inimigos, que são os próprios ANJOS do INFERNO. Quando nasceres pelo ESPÍRITO, nesta vida ou na VERDADEIRA, saberás que muitos já caíram ao inferno por não terem HONRA de conhecer JESUS e dar testemunho sobre sua vida. Pois o SENHOR, REI DE TODOS OS ESPÍRITOS, é o único caminho para a SANTIDADE. Esta lá, onde os homens não procuram, o segredo. É lá onde DEUS escreve o desígnio do homem. Santo Divino sabe que DEUS lhe procura e lhe mostra que não teme, pois o AMOR DIVINO passa pela terra dos mortos, que é este mundo, para a VIDA ETERNA. Agora, o que poderá tirar do homem a razão é a forma como ele, o homem, testemunha o SENHOR. Se, por acaso, estiveres dando testemunho de DEUS num caminho feito pelos homens, não pelos apóstolos, saberás que nunca terminará o teu caminho de sofrimento. Se saíres pelo mundo a criar novos caminhos para DEUS, com que tipo de sofrimento se deparará? Pois tudo está sendo revelado nestas palavras que DEUS, através do ESPÍRITO SANTO, nos coloca. Sei que o homem sofre com os malditos enganadores, feitos para arrependimento dos pecadores, mas sei também, que estes espíritos estão escritos no Santo Evangelho. Doutrinas, seitas, invenções humanas sobre a FÉ, nada disso é necessário! JESUS é quem ensina que devemos aprender a HONRAR seu nome, e DEUS, nosso PAI SANTO, nos HONRA quando isto fazemos. Quem quiser aceitar o testemunho de JESUS que o aprenda e o ensine. Aquele que fizer no caminho sua vida, terá direito, como os Apóstolos, a seguir junto com DEUS no REINO DOS CÉUS. Por acaso preciso ser escolhido pelo homem para testemunhar a DEUS? Que testemunho é maior do que o do próprio DEUS? Complete seu caminho com a ajuda de NOSSA SENHORA, rezem o SANTO TERÇO, levem o SANTO TERÇO para as pessoas e junto com ELE vocês levam o testemunho de JESUS. A SANTÍSSIMA MÃE é a grande arma para derrotar os inimigos de JESUS. Nos ajuda e nos guarda do mal. Evangelizem-se para evangelizar. E eu os exorto a não deixarem a SANTA IGREJA e a buscarem as PALAVRAS MISERICORDIOSAS de JESUS, NOSSO SENHOR. Sem elas não aprenderão o que significa a VIDA VERDADEIRA e não poderão alcançá-la. O que para o homem é impossível para DEUS é possível. Pois o SENHOR escolhe a quem preparar com VERDADE e para a VERDADE afirmar sem temer. Este tempo é a grande apostasia da qual fala o SANTO EVANGELHO. Pois os homens resolveram julgar os homens na FÉ e esqueceram que só há o caminho deixado por DEUS. Quem trai a IGREJA de PEDRO trai ao SENHOR. E a IGREJA de PEDRO, quando erra, não podemos julgá-la, pois quem o fará é o SENHOR. Pois o caminho o PAI lhe deu e o poder também.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Evangelho do dia - Mateus 10,16-23

*** Este blog é fonte de pesquisa para os católicos ***
*** Leia a Homilia Santa no menu ao lado ***
*** evangelizandonapalavra.blogspot.com ***

Evangelho (Mateus 10,16-23)
Sexta-Feira, 9 de Julho de 2010
Santa Paulina

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 16“Eis que eu vos envio como ovelhas no meio de lobos. Sede, portanto, prudentes como as serpentes e simples como as pombas. 17Cuidado com os homens, porque eles vos entregarão aos tribunais e vos açoitarão nas suas sinagogas.
18Vós sereis levados diante de governadores e reis, por minha causa, para dar testemunho diante deles e das nações. 19Quando vos entregarem, não fiqueis preocupados como falar ou o que dizer. Então naquele momento vos será indicado o que deveis dizer. 20Com efeito, não sereis vós que havereis de falar, mas sim o Espírito do vosso Pai é que falará através de vós.
21O irmão entregará à morte o próprio irmão; o pai entregará o filho; os filhos se levantarão contra seus pais, e os matarão. 22Vós sereis odiados por todos, por causa de meu nome. Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo. 23Quando vos perseguirem numa cidade, fugi para outra. Em verdade vos digo, vós não aca­bareis de percorrer as cidades de Israel, antes que venha o Filho do Homem.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - Mateus 10,16-23

*** Proibida a reprodução aos nao católicos ***

No Evangelho de hoje o SENHOR nos mostra o que aconteceria com aqueles que na época o seguiram e levaram suas PALAVRAS. De fato, os Apóstolos do SENHOR, sofreram muito com perseguições dos homens. Apedrejamentos, prisões, mortes, torturas, sacrifícios de vida, enfim muitos foram aqueles que sofreram perseguições em nome de JESUS. Porém, o que esperam que aconteça, se nos tempos de hoje, não somos mais perseguidos como antigamente. Dar a vida por CRISTO é uma HONRA! Mas, hoje,como ontem uma HONRA é levar sua PALAVRA para as pessoas e dar testemunho sobre a VERDADE. Nos tempos antigos os homens davam tudo de si para realizar a missão. Hoje, os homens que são missionários também fazem de tudo para enriquecer este mundo. Juntos caminhamos com a SANTA IGREJA CATÓLICA, único caminho para a SANTIDADE. É no futuro, quando outra perseguição acontecer, que veremos quem é digno do SENHOR. Pois, segundo as ESCRITURAS, seremos perseguidos e mortos, antes do fim do mundo. Porém eu quero revelar aos irmãos um dos mistérios do SENHOR. Haverá de acontecer, com todos, na outra vida, uma perseguição espiritual. Nela os mortos provarão a tua FÉ, pois a revolta contra os SERVOS DE DEUS neste mundo é imensa. Por isso seremos também provados em espírito pelos demônios até que aprendais que o DEUS da UNIDADE é quem comanda a ti. Este processo chamamos de unidade da TRINDADE SANTA é plena aceitação de DEUS. Saibais se defender dos acusadores com as PALAVRAS DO SENHOR e verás que este processo será bem mais rápido para aquele que realmente conhece e pratica as PALAVRAS do SENHOR. Mantenhais firmes no caminho católico e aguenteis as tentações e dores em espírito, jamais negue a CRISTO nem a FÉ e será ajudado pelo SENHOR de TODOS durante este processo.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Evangelho do dia - Mateus 10,7-15

*** Este blog é fonte de pesquisa e conhecimento da PALAVRA DO SENHOR ***
*** www.evangelizandonapalavra.blogspot.com ***
*** Leia a Homilia Santa deste Evangelho no menu ao lado ***

Evangelho (Mateus 10,7-15)
Quinta-Feira, 8 de Julho de 2010
14ª Semana Comum


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 7“Em vosso caminho, anunciai: ‘O Reino dos Céus está próximo’. 8Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. De graça recebestes, de graça deveis dar!
9Não leveis ouro nem prata nem dinheiro nos vossos cintos; 10nem sacola para o caminho, nem duas túnicas nem sandálias nem bastão, porque o operário tem direito a seu sustento. 11Em qualquer cidade ou povoado onde en­trar­des, informai-vos para saber quem ali seja digno. Hos­pedai-vos com ele até a vossa partida.
12Ao entrardes numa casa, saudai-a. 13Se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz. 14Se alguém não vos receber, nem escutar vossa palavra, saí daquela casa ou daquela cidade, e sacudi a poeira dos vossos pés. 15Em verdade vos digo, as cidades de Sodoma e Gomorra serão tratadas com menos dureza do que aquela cidade, no dia do juízo.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - Mateus 10,7-15

*** Proibida a reprodução pelos não católicos ***

Para DEUS tudo se transforma quando nos enchemos com o seu AMOR. Eis que, durante muito tempo, os homens viviam em completa falta deste amor divino. O PAI SANTO, nosso DEUS, nos encaminhou, a mim e a vocês para anunciar o REINO DOS CÉUS. Agora é tempo de nós aprendermos com o SENHOR como anunciá-lo, pois durante muito tempo a PALAVRA, que pertence ao homem que AMA a JESUS e a si próprio, esteve escondida dos homens. Evangelizar, esta é a missão deixada pelo SENHOR para salvarmos os homens. Para DEUS tudo isso que está acontecendo, o abandono do caminho, a troca da VIDA SANTA da PALAVRA pelas coisas mundanas, a falta de FÉ, o distanciamento do homem de DEUS, ELE já sabia que aconteceria. Agora vemos que aqui neste Evangelho os Apóstolos do SENHOR tiveram provimento do que era necessário para a vida, sem depender de nada, só do PAI. DEUS SANTO, por nós todos que estamos aqui neste mundo material, coloque em nossas bocas as tuas PALAVRAS para que os homens creiam que és SANTO. A todos os que nos leem aprendam que o SENHOR coloca limites para conversão. Se, por acaso, convidares alguém para se aproximar da SANTA IGREJA e este alguém não aceitar o teu convite, saiba que muitos também já fizeram antes e que todos os que estão fora da VIDA ETERNA, estão em falta com o caminho. Abençoada a casa onde REINA o SENHOR com sua PAZ. A estes, homens e mulheres que conseguiram manter a união em suas famílias, o SENHOR reconhece como deverá ser. Mantenham-se unidos em todos os problemas, não se separem por coisas materiais, nem valorizem a vida sem DEUS. Não há caminho que não seja por CRISTO e seus Apóstolos.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Evangelho do dia - Mateus 10,1-7

*** Este blog é fonte de pesquisa para os que creem em CRISTO ***
*** www.evangelizandonapalavra.blogspot.com ***
*** Leia a Homilia Santa deste Evangelho no menu ao lado ***

Evangelho (Mateus 10,1-7)
Quarta-Feira, 7 de Julho de 2010
14ª Semana Comum

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 1Jesus chamou os doze discípulos e deu-lhes poder de expulsar os espíritos maus e de curar todo tipo de doença e enfermidade. 2Estes são os nomes dos doze apóstolos: primeiro, Simão chamado Pedro, e André, seu irmão; Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão João; 3Filipe e Bartolo­meu; Tomé e Mateus, o cobrador de impostos; Tiago, filho de Alfeu, e Tadeu; 4Simão, o Zelota, e Judas Iscariotes, que foi o traidor de Jesus. 5Jesus enviou estes Doze, com as seguintes recomendações: “Não deveis ir aonde moram os pagãos, nem entrar nas cidades dos samaritanos! 6Ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel! 7Em vosso caminho, anunciai: ‘O Reino dos Céus está próximo’”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - Mateus 10,1-7

*** Proibida a reprodução aos não católicos ****

O SENHOR nos ensina que sua missão de salvar a humanidade que nele crê foi, a princípio, para se cumprir as ESCRITURAS, apresentado ao povo de Israel. Porém, não era esse o PLANO DO PAI, pois ELE já sabia que eles o rejeitariam. O PAI, GLORIOSO PAI, nos avisa através das ESCRITURAS dos APÓSTOLOS, o plano do inimigo que caminha retirando de DEUS almas que poderiam compor com o SENHOR o Reino dos Céus. Compreendemos que muitos não são dignos de estar caminhando com PEDRO e os APÓSTOLOS, pois não buscam discernir quando a VERDADE lhes é apresentada. Para DEUS, todo o trabalho que leve a conversão é sempre bem-vindo. Nós, que compomos com a IGREJA o corpo de CRISTO, missionários enviados pelo DEUS altíssimo, alertamos: Aos que fazem a nossa IGREJA que busquem abastecer com a VERDADE aos fiéis. Não escondam que o caminho está na Santa Igreja. Não omitam seus conhecimentos do povo. São servos de DEUS os que salvam almas trazendo a elas a defesa do esclarecimento para que não se perca nenhuma ovelha que pertence a Cristo. Os tempos de hoje estão em evidência ao PAI para que os servos sejam honestos e busquem a salvação. Mas, o SENHOR, nosso DEUS, não faz questão sobre os pecados que cometem os homens, desde que não sejam os prescritos no apocalipse. Atentem homens da Santa Igreja para enriquecer com a simplicidade e aceitar o que está nos Evangelhos dos Apóstolos como arma de salvação para muitos. DEUS, nosso PAI, Senhor de todos, Pai de JESUS, nosso MESTRE, nos pede para lhes avisar:" Lembrai-vos que vossa vida não depende do homem e como tal precisa melhorar como realmente deve. É na Fé do Provimento de DEUS que vocês, homens, devem caminhar. Como sacerdotes do SENHOR busquem levar a PALAVRA para que todos os que as escutem compreendam, pois os tempos dos fariseus e mestres da lei passou, mas as PALAVRAS DO CRISTO nunca passarão. AMEM A JESUS e serão salvos!" Para os que não são sacerdotes e não conhecem a PALAVRA, aconselhamos e exortamos que o BUSQUEM para salvar-se para a VIDA ETERNA.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Evangelho do dia - Mateus 9,32-38

*** leia a Homilia Santa deste Evangelho no menu ao lado ***
*** Este site é fonte de pesquisa feito para você. Pesquise-o.***
*** www.evangelizandonapalavra.blogspot.com***

Evangelho (Mateus 9,32-38)
Terça-Feira, 6 de Julho de 2010
Santa Maria Goretti

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 32apresentaram a Jesus um homem mudo, que estava possuído pelo demônio. 33Quando o demônio foi expulso, o mudo começou a falar. As multidões ficaram admiradas e diziam: “Nunca se viu coisa igual em Israel”. 34Os fariseus, porém, diziam: “É pelo chefe dos demônios que ele expulsa os demônios”.
35Jesus percorria todas as cidades e povoados, ensinando em suas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino, e curando todo tipo de doença e enfermidade. 36Vendo Jesus as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam cansadas e abatidas, como ovelhas que não têm pastor. Então disse a seus discípulos: 37“A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. 38Pedi pois ao dono da messe que envie trabalhadores para a sua colheita!”

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - Mateus 9,32-38

*** Proibida a reprodução para os não católicos. ***

NO seu trabalho o SENHOR expulsava os maus espíritos e os conduzia de volta ao inferno, pois a vida do homem sempre fora perseguida por estes maus que nos fazem errar. Para combatê-los se faz necessário aprender com o SENHOR, em suas palavras, pois é pelo seu poder, através do poder do seu nome, o próprio poder do PAI, que ainda hoje se faz estas expulsões. O MESTRE nos pede que rezemos pedindo ao PAI que envie mais trabalhadores para ajudar a SANTA IGREJA e o povo desinformado, que segue por outros caminhos sem conhecer a VERDADE. Busquem HONRAR ao PAI conhecendo e praticando os ensinamentos do SENHOR! Sejam fortes e tenham FÉ, pois o SENHOR nos acompanha em todos os momentos, e nos mais difíceis, ELE nos carrega em seus braços. Procurem manter a união entre suas famílias. Procurem manter seus filhos no único caminho da SANTA IGREJA. Ensinem a PALAVRA DE DEUS e seja um desses trabalhadores que JESUS fala neste Evangelho. AME e serás amado, sedes bons uns com os outros. Ensinem a VERDADE para que os homens possam aprender a VERDADE e combater o bom combate da FÉ. É colocando nos homens as PALAVRAS com VERDADE que capacitamos os irmãos a não serem tentados pelos outros que estão fora do caminho dos apóstolos. Assim salvamos almas para DEUS que é a missão que nos foi dada por DEUS FILHO. Não há salvação para aqueles que traem aos apóstolos e seu caminho. E que cada um que lê nossas palavras busque também ensinar, primeiro aprendendo com o MESTRE a ser pescador de homens e mulheres. Só assim, capacitando com a VERDADE, podemos ajudar ao SENHOR, nosso DEUS. Pois é isso que DEUS espera que nós façamos. Que no dia de hoje tuas orações sejam para atender ao SENHOR, pedindo e agradecendo pelos trabalhadores que os ajudam a aumentar sua fé.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Evangelho do dia - Mateus 9,18-26

***Leitura para os católicos. Leia a Homilia Santa no menu ao lado ***
*** evangelizandonapalavra.blogspot.com ***

Evangelho (Mateus 9,18-26)
Segunda-Feira, 5 de Julho de 2010
14ª Semana Comum

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

18Enquanto Jesus estava falando, um chefe aproximou-se, inclinou-se profundamente diante dele, e disse: “Minha filha acaba de morrer. Mas vem, impõe tua mão sobre ela e ela viverá”.
19Jesus levantou-se e o seguiu, junto com os seus discípulos. 20Nisto, uma mulher que sofria de hemorragia há doze anos veio por trás dele e tocou a barra de seu manto. 21Ela pensava consigo: “Se eu conseguir ao menos tocar no manto dele, ficarei curada”. 22Jesus voltou-se e, ao vê-la, disse: “Coragem, filha! A tua fé te salvou”. E a mulher ficou curada a partir daquele instante.
23Chegando à casa do chefe, Jesus viu os tocadores de flauta e a multidão alvoroçada, 24e disse: “Retirai-vos, porque a menina não morreu, mas está dormindo”. E começaram a caçoar dele. 25Quando a multidão foi afastada, Jesus entrou, tomou a menina pela mão, e ela se levantou. 26Essa notícia espalhou-se por toda aquela região.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - Mateus 9,18-26

*** Proibida a reprodução aos não católicos ***

Na leitura de hoje O SENHOR mostra para nós que zombar dele é sofrer para sempre. Quando não cremos em JESUS deixamos de crer no PAI. Quantos zombam do SENHOR nos dias de hoje? Saibam que JESUS permanece vivo e realizando curas e sinais. Mas os homens não buscam reconhecer em si as VERDADES de DEUS, mas suas próprias verdades, que não passam de coisa mundanas. Lembrai-vos que DEUS existe e que o caminho para ELE é a única salvação. O SENHOR, nosso DEUS, que tanto nos ama nos ensina. Sejam sempre confiantes em nós, pois dizemos a VERDADE que aprendemos com a Honra da Batalha no espírito, contra os piores inimigos que lentamente nos deixam. Não há outro caminho para que DEUS nos reconheça na VIDA ETERNA. Caçoar do SENHOR é não saber das suas palavras. Caçoar do SENHOR é não crer nas suas palavras. Caçoar do SENHOR é confiar que estamos livres da prova final. Caçoar do SENHOR é não crer que a sua IGREJA APOSTÓLICA não é o caminho correto. Caçoar do SENHOR é não por em prática suas palavras. Caçoar do SENHOR é não AMAR aos irmãos.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

domingo, 4 de julho de 2010

Evangelho do dia - Mateus 16,13-19

*** leia a homilia deste evangelho no menu ao lado ***

Evangelho (Mateus 16,13-19)
Domingo, 4 de Julho de 2010
Solenidade de São Pedro e São Paulo

— O Senhor esteja convosco!
— Ele está no meio de nós!
— Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, 13Jesus foi à região de Cesareia de Filipe e ali perguntou aos seus discípulos: “Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?”
14Eles responderam: “Alguns dizem que é João Batista; outros que é Elias; outros ainda, que é Jeremias ou algum dos profetas”.
15Então Jesus lhes perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?”
16Simão Pedro respondeu: “Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo”.
17Respondendo, Jesus lhe disse: “Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu. 18Por isso eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la. 19Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que tu ligares na terra será ligado nos céus; tudo o que tu desligares na terra será desligado nos céus”.

Palavra da Salvação.
Glória a vós SENHOR!

Homilia Santa (Mateus 16,13-19)

*** Reprodução não permitida aos não católicos ***

O SENHOR buscava saber o que pensavam as pessoas sobre ele. Sabia, que ELE era, mas não sabia o que os apóstolos pensavam sobre ele. É bem verdade que JESUS lia os pensamentos humanos pelo PODER DE DEUS. Porém, sobre ele também se encontra o ESPÍRITO DO PAI. E o PAI, confirma através dos outros o seu poder, como SENHOR DE TODOS. A busca pela resposta que o PAI daria veio através de PEDRO. De imediato, JESUS o escolhe como a pedra da IGREJA. Fica sendo assim PEDRO, o responsável pela construção do caminho. A IGREJA era conhecida no começo, com seus membros denominados "HOMENS DO CAMINHO". Mas, devemos atentar para uma lição importante: DEUS fala por todos. Qualquer seja o caminho de FÉ, mesmo assim DEUS esta presente. Mas, deixo claro que o único caminho é o da SANTA IGREJA, pois os outros não passam de caminhos criados por homens comuns. O caminho que leva para o CÉU está nas mãos de PEDRO, ou seja, da IGREJA. Esta mesma que esta sendo tentada, mas nunca sucumbira ao poder do diabo. Pois o PAI destruirá tudo antes que aconteça isso. Pois tudo que se desliga da IGREJA na terra, será desligado no CÉU, conforme cita JESUS. Se convertam pecadores dos outros caminhos, antes que seja tarde demais.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO

A LEI DO DEUS VIVO

E continuou:

- Tudo esta feito! Eu sou o Alfa e o Ômega, o Principio e o Fim. A quem tem sede, darei de beber, de graça, da fonte da água da vida. Aqueles que conseguirem a vitória receberão de mim este presente: eu serei o DEUS deles, e eles serão os meus filhos. Mas os covardes, os traidores, os depravados, os assassinos, os imorais, os que praticam feitiçaria, os que adoram ídolos e todos os mentirosos, o lugar dessas pessoas é o lago onde queima o fogo e o enxofre, que é a segunda morte. ( Apocalipse, 21, 6-8)

ATENÇÃO - AVISO IMPORTANTE!

Pedimos desculpas aos irmãos que porventura nos pedem divulgações de atividades. Informamos que neste BLOG não é permitido, por DEUS, o uso de nenhuma publicidade. Os comentários sobre as homilias serão publicados, após moderados. Nenhum outro tipo de comentário, que se refira a publicidade, poderá ser colocado por ordem do ESPÍRITO SANTO. Agradecemos a compreensão.

Participe

Participe