CONHEÇA O TRABALHO DO ESPÍRITO SANTO

ESTE SITE É FEITO SOMENTE PARA CATÓLICOS APRENDEREM A ENTENDER O EVANGELHO.
É PROIBIDA A REPRODUÇÃO AOS NÃO CATÓLICOS DAS HOMILIAS REALIZADAS PELO ESPIRITO SANTO.

ALCANCE SUA GRAÇA
Ò DEUS de bondade, nos que honramos a vós,
instante de graças lhe pedimos (Colocar a graça).
Neste momento PAI SANTO, queremos te levar em nosso coração,pois na graça divina nos concede a misericórdia.
Ò DEUS de bondade e de AMOR, assisti-nos para que não percamos a nossa FÉ. AMÉM!

Para Refletir

PARA REFLETIR

Porque traem a DEUS, O Todo Poderoso, aqueles que não caminham pelo caminho deixado por PEDRO. Por isso são apóstatas da Fé, pois o ESPÍRITO SANTO não pode ser desonrado. ELE criou o caminho levando os Apóstolos a ensinar a PALAVRA DE DEUS. Não julguem a SANTA IGREJA, homens são tentados a errar. Pois quem vive para DEUS, também erra como homem! Só cabe ao SENHOR o julgo destes erros! Mas, muitos que não deviam julgar - julgaram o CAMINHO - ao invés dos homens. (E.S)




sábado, 27 de março de 2010

Evangelho do Dia - João 11,45-56

Evangelho João 11,45-56
Sábado, 27 de Março de 2010
5ª Semana da Quaresma

*** Leia a Homilia Santa deste Evangelho no menu ao lado ***

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 45muitos dos judeus que tinham ido à casa de Maria e viram o que Jesus fizera, creram nele. 46Alguns, porém, foram ter com os fariseus e contaram o que Jesus tinha feito. 47Então os sumos sacerdotes e os fariseus reuniram o Conselho e disseram: “Que faremos? Este homem realiza muitos sinais. 48Se deixamos que ele continue assim, todos vão acreditar nele, e virão os romanos e destruirão o nosso Lugar Santo e a nossa nação”.
49Um deles, chamado Caifás, sumo sacerdote em função naquele ano, disse: “Vós não entendeis nada. 50Não percebeis que é melhor um só morrer pelo povo do que perecer a nação inteira?” 51Caifás não falou isso por si mesmo. Sendo sumo sacerdote em função naquele ano, profetizou que Jesus iria morrer pela nação. 52E não só pela nação, mas também para reunir os filhos de Deus dispersos. 53A partir desse dia, as autoridades judaicas tomaram a decisão de matar Jesus.
54Por isso, Jesus não andava mais em público no meio dos judeus. Retirou-se para uma região perto do deserto, para a cidade chamada Efraim. Ali permaneceu com os seus discípulos. 55A Páscoa dos judeus estava próxima. Muita gente do campo tinha subido a Jerusalém para se purificar antes da Páscoa. 56Procuravam Jesus e, ao reunirem-se no Templo, comentavam entre si: “Que vos parece? Será que ele não vem para a festa?”

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - João 11,45-56

Naquele tempo, os homens começaram a reconhecer que JESUS era o enviado de DEUS. Porém, os fariseus, por interesse, preferiam negar ao Filho de DEUS e procuravam matar o SENHOR. Entretanto, DEUS escolheu que era preferível o sacrifício do cordeiro para salvação de muitos, em todo o mundo, o que viria a se confirmar. Realmente, os fariseus conseguiram matar JESUS, mas ELE venceu a morte ressuscitando, pois assim o PAI havia falado através dos profetas. Porém como não havia chegado a hora do sacrifício, O PAI, guiava JESUS, para fora das ameaças e muitos o procuravam e não entendiam o seu desaparecimento. Hoje, muitos acham que JESUS não observa o uso indevido do seu nome. Pois, para DEUS, somente JESUS pode salvar. Para a sua glória, se reúnem muitos em seu nome. Mas há ainda, dentre estes e entre outros, alguns “FARISEUS” escondidos atrás dos seus interesses, que ao contrário dos antigos, estes usam o nome do SENHOR. Que DEUS, que tudo sabe e que tudo julga, através do SENHOR, nos afaste destes “FARISEUS” de hoje, e nos guarde, para que ainda tenhamos muito tempo para aprendermos com suas palavras nesta vida. Pensemos nestas VERDADES ditas aqui: “Que vos parece? Será que ele não vem para a festa?”. AMEM JESUS! AMEM AO PAI e ao ESPÍRITO SANTO no único caminho.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

sexta-feira, 26 de março de 2010

Evangelho do Dia - João 10,31-42

Evangelho - João 10,31-42
Sexta-Feira, 26 de Março de 2010
5ª Semana da Quaresma

*** Leia a Homilia Santa deste Evangelho no menu ao lado ***

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 31os judeus pegaram pedras para apedrejar Jesus. 32E ele lhes disse: “Por ordem do Pai, mostrei-vos muitas obras boas. Por qual delas me quereis apedrejar?” 33Os judeus responderam: “Não queremos te apedrejar por causa das obras boas, mas por causa de blasfêmia, porque sendo apenas um homem, tu te fazes Deus!” 34Jesus disse: “Acaso não está escrito na vossa Lei: ‘Eu disse: vós sois deuses’?
35Ora, ninguém pode anular a Escritura: se a Lei chama deuses as pessoas às quais se dirigiu a palavra de Deus, 36por que então me acusais de blasfêmia, quando eu digo que sou Filho de Deus, eu a quem o Pai consagrou e enviou ao mundo? 37Se não faço as obras do meu Pai, não acre¬diteis em mim. 38Mas, se eu as faço, mesmo que não queirais acreditar em mim, acreditai nas minhas obras, para que saibais e reconheçais que o Pai está em mim e eu no Pai”. 39Outra vez procuravam prender Jesus, mas ele escapou das mãos deles. 40Jesus passou para o outro lado do Jordão, e foi para o lugar onde, antes, João tinha batizado. E permaneceu ali. 41Muitos foram ter com ele, e diziam: “João não realizou nenhum sinal, mas tudo o que ele disse a respeito deste homem, é verdade”. 42E muitos, ali, acreditaram nele.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - João 10,31-42

Para DEUS, não havia mais nenhum como JESUS. Ele pôs-se como homem para vos ensinar as coisas de DEUS. De fato, para DEUS, aqueles que levavam sua PALAVRA na SANTISSIMA TRINDADE eram DEUSES. Porém, nenhum teve a humildade de ser como o SENHOR. Entretanto tantos homens quiseram apedrejá-lo e matá-lo de forma injusta. Pois O SENHOR só fazia as obras que o PAI o mandara fazer. O ESPIRITO SANTO DE JESUS é o PAI e por isso, nenhum poderia fazer o que ELE fez. Matá-lo? Não, trazê-lo de volta, Sim! O PAI trouxe para nós a VERDADE que estes homens antigos, escolhidos como povo de DEUS, não souberam AMAR. Mas, tudo estava no plano de DEUS , inclusive a VERDADE para nós. AMEMOS AO SENHOR! Tolos homens que não acreditam que a vida continua, e sem DEUS VIVO, jamais chegarão ao REINO. Disse-me JESUS. “EIS QUE ENVIO OS ÚLTIMOS PARA AVISAR! NÃO HAVERÁ OUTROS QUE NÃO SEJAM IRMÃOS DE DEUS FILHO PARA TAL MISSÃO. EM VÓS COLOCAMOS AS ESPERANÇAS DE QUE NÃO CAIAM AS DESGRAÇAS DO MUNDO. TENHAIS AMOR E COMPAIXÃO COM TEUS IRMÃOS QUE NÃO SABEM DA VERDADE”. Hoje, sei o quanto estavam errados todos os que não creram no SENHOR e os que ainda não acordaram para a VIDA VERDADEIRA em ESPIRITO.

LOUVADO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

*** Leiam mais sobre as Homilias Santas no menu ao lado ***

quarta-feira, 24 de março de 2010

Evangelho do Dia João 8,31-42

Evangelho João 8,31-42
Quarta-Feira, 24 de Março de 2010
5ª Semana da Quaresma

*** Leia a Homilia Santa deste Evangelho no menu ao lado ***

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 31Jesus disse aos judeus que nele tinham acreditado: “Se permanecerdes na minha palavra, sereis verdadeiramente meus discípulos, 32e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. 33Responderam eles: “Somos descendentes de Abraão, e nunca fomos escravos de ninguém. Como podes dizer: ‘Vós vos tornareis livres’?” 34Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade vos digo, todo aquele que comete pecado é escravo do pecado. 35O escravo não permanece para sempre numa família, mas o filho permanece nela para sempre. 36Se, pois, o Filho vos libertar, sereis verdadeiramente livres. 37Bem sei que sois descendentes de Abraão; no entanto, procurais matar-me, porque a minha palavra não é acolhida por vós. 38Eu falo o que vi junto do Pai; e vós fazeis o que ouvistes do vosso pai”.
39Eles responderam então: “Nosso pai é Abraão”. Disse-lhes Jesus: “Se sois filhos de Abraão, praticai as obras de Abraão! 40Mas agora, vós procurais matar-me, a mim, que vos falei a verdade que ouvi de Deus. Isto, Abraão não o fez. 41Vós fazeis as obras do vosso pai”. Disseram-lhe, então: “Nós não nascemos do adultério, temos um só pai: Deus”. 42Respondeu-lhes Jesus: “Se Deus fosse vosso Pai, certamente me amaríeis, porque de Deus é que eu saí, e vim. Não vim por mim mesmo, mas foi ele que me enviou”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - João 8,31-42

JESUS entregava com o AMOR a VERDADE do PAI para seus irmãos judeus. Tendo pois esclarecido o caminho para os homens, CRISTO revelou que O PAI é quem nos AMA. Perdoar-se é um ato no qual o próprio pecador releva seu pecado. Nesta Lei proveniente do ensinamento de CRISTO, muitos se salvam dos acusadores no mundo espiritual. Porém, é mais do que isso que é preciso para chegar ao REINO. Nosso PAI nos provoca em todos os instantes para que não deixemos de lembrar a todos que são VIVAS suas PALAVRAS. Mas, não adianta saber, e não praticar. O exercício do ESPIRITO é um caminho muito importante. Porém, todo o respeito com as coisas são observadas pelo PAI que tudo sabe e que tudo vê. Estas são as PALAVRAS do ensinamento de hoje: Perdão aos seus pecados para que sejais perdoado pelos outros.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

terça-feira, 23 de março de 2010

Evangelho do Dia - João 8,21-30

Evangelho (João 8,21-30)
Terça-Feira, 23 de Março de 2010
5ª Semana da Quaresma

*** Leia a Homilia Santa deste Evangelho no menu ao lado ***

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo disse Jesus aos fariseus: 21“Eu parto, e vós me procurareis, mas morrereis no vosso pecado. Para onde eu vou, vós não podeis ir”.
22Os judeus comentavam: “Por acaso, vai-se matar? Pois ele diz: ‘Para onde eu vou, vós não podeis ir’?”
23Jesus continuou: “Vós sois daqui debaixo, eu sou do alto. Vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo. 24Disse-vos que morrereis nos vossos pecados, porque, se não acreditais que eu sou, morrereis nos vossos pecados”.
25Perguntaram-lhe pois: “Quem és tu, então?” Jesus respondeu: “O que vos digo, desde o começo. 26Tenho muitas coisas a dizer a vosso respeito, e a julgar, também. Mas aquele que me enviou é fidedigno, e o que ouvi da parte dele é o que falo para o mundo”.27Eles não compreenderam que lhes estava falando do Pai. 28Por isso, Jesus continuou: “Quando tiverdes elevado o Filho do Homem, então sabereis que eu sou, e que nada faço por mim mesmo, mas apenas falo aquilo que o Pai me ensinou. 29Aquele que me enviou está comigo. Ele não me deixou sozinho, porque sempre faço o que é de seu agrado”. 30Enquanto Jesus assim falava, muitos acreditaram nele.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - João 8,21-30

JESUS, O FILHO enviado por DEUS PAI, ensinava aos Fariseus que eles jamais subiriam ao REINO, pois era necessário que aceitassem aos ensinamentos de JESUS. Eles não entendiam o porque que DEUS não permitiria que eles acompanhassem ao PROFETA VIVO. DEUS, nos coloca em liberdade para aceitarmos a JESUS como o SENHOR. A ELE devemos tudo, pois foi JESUS o enviado para nos salvar. Não seguimos os ensinamentos dos Fariseus, somos CRISTÃOS, seguimos a CRISTO JESUS. Só ELE, O SENHOR, para acudir-nos nas maiores dificuldades. Como cumprimos com DEUS, cumprimos com ELE sim. Pois é ELE, O SENHOR que nos ensinou que temos um batismo de ESPÍRITO SANTO.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO

*** Conheça mais das Homilias Santas no menu ao lado ***

segunda-feira, 22 de março de 2010

Evangelho do Dia João 8,12-20

Evangelho João 8,12-20.

*** Leia a Homilia Santa deste Evangelho no menu ao lado ***

- O senhor esteja convosco.
- Ele está no meio de nós.
- Proclamação do evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo João.
- Glória a Vós Senhor

Jesus falou-lhes novamente: "Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida." Disseram-lhe, então, os fariseus: "Tu dás testemunho a favor de ti mesmo: o teu testemunho não é válido." Jesus respondeu-lhes: "Ainda que Eu dê testemunho a favor de mim próprio, o meu testemunho é válido, porque sei donde vim e para onde vou. Vós é que não sabeis donde venho nem para onde vou. Vós julgais segundo critérios humanos; Eu não julgo ninguém. Mas, mesmo que Eu julgue, o meu julgamento é verdadeiro, porque não estou só, mas Eu e o Pai que me enviou. Na vossa Lei está escrito que o testemunho de duas pessoas é válido; sou Eu a dar testemunho a favor de mim, e também dá testemunho a meu favor o Pai que me enviou." Perguntaram-lhe, então: "Onde está o teu Pai?" Jesus respondeu: "Não me conheceis a mim, nem ao meu Pai. Se me conhecêsseis, conheceríeis também o meu Pai." Jesus pronunciou estas palavras junto das caixas das ofertas, quando estava a ensinar no templo. E ninguém o prendeu, porque ainda não tinha chegado a sua hora.

Palavra da Salvação.
Glória a Vós Senhor!

Homilia Santa - João 8,12-20.

Em verdade só JESUS conhecia o PAI, e o PAI é quem testemunha a favor de JESUS. Não somos os que conversam como homens. Somos FILHOS de DEUS que nasceram do espírito do PAI. Não me interessa como testemunha cada um, nada tenho sobre este julgo. Pertence àquele que me envia e diz de novo: "Sois vós o escolhido para dar a LUZ DE DEUS àqueles que ainda não sabem o porque de estar acontecendo tudo". DEUS, NOSSO PAI, chama a todos para entenderem o ensinamento em ESPÍRITO no caminho do APOSTOLADO. Pois O PAI, DEUS DO UNIVERSO, SANTO E CRIADOR DE TUDO, informa aos escolhidos por ELE coisas que acontecerão em VERDADE. Nunca, após a saída dos apóstolos deste mundo, o PAI amou tanto alguém como aquele que escolheu. DEUS existe em mim e nada me muda a não ser a própria VERDADE. No Evangelho O SENHOR ensina que só quem o conhece saberá porque ele o escolheu. O SENHOR, fazia suas obras com liberdade, mas atendia sempre ao trabalho de DEUS em todos os instantes. Não há como explicar o PAI, nem tampouco as vidas que ELE escolhe para amar. A UNIÃO da SANTIDADE é explicada e provada. Pois DEUS, a quem pertence o ESPÍRITO de TODOS coloca que o melhor é acordarem de forma não ESPIRITUAL nesta vida. Só alguns têm CORAÇÃO DIVINO para esta VERDADE. JESUS, o SERVO DE DEUS, escolhido para AMAR e distribuir o ENSINAMENTO do PAI, observa tudo junto ao CRIADOR. São poucos os que detém o AMOR DE DEUS nesta vida, neste século. O que esperam que aconteça com todos vós que não sabem da VERDADE? Sois homens e não DEUS! O que esperam realizar? O PAI não está feliz e não vê saída a não ser mandar os últimos servos para se cumprir as escrituras. Começa a fase final do ensinamento! Acordem e aprendam antes que saiam sem saber de nada. Pois somente DEUS pode salvar aqueles que nada sabem, o homem não salva nem o próprio mundo em que vive.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

*** Leia outras HOMILIAS SANTAS no menu ao lado. ***

domingo, 21 de março de 2010

Evangelho do Dia - João 8,1-11

Evangelho (João 8,1-11)
Domingo, 21 de Março de 2010
5º Domingo da Quaresma
*** Leia a Homilia Santa deste Evangelho no menu ao lado ***

— O Senhor esteja convosco!
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo João.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, 1Jesus foi para o monte das Oliveiras. 2De madrugada, voltou de novo ao Templo. Todo o povo se reuniu em volta dele. Sentando-se, começou a ensiná-los.
3Entretanto, os mestres da Lei e os fariseus trouxeram uma mulher surpreendida em adultério. Colocando-a no meio deles, 4disseram a Jesus: “Mestre, esta mulher foi surpreendida em flagrante adultério. 5Moisés, na Lei, mandou apedrejar tais mulheres. Que dizes tu?” 6Perguntavam isso para experimentar Jesus e para terem motivo de o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, começou a escrever com o dedo no chão. 7Como persistissem em interrogá-lo, Jesus ergueu-se e disse: “Quem dentre vós não tiver pecado, seja o primeiro a atirar-lhe uma pedra”. 8E, tornando a inclinar-se, continuou a escrever no chão. 9E eles, ouvindo o que Jesus falou, foram saindo um a um, a começar pelos mais velhos; e Jesus ficou sozinho, com a mulher que estava lá, no meio do povo. 10Então Jesus se levantou e disse: “Mulher, onde estão eles?” Ninguém te condenou?” 11Ela respondeu: “Ninguém, Senhor”. Então Jesus lhe disse: “Eu também não te condeno. Podes ir, e de agora em diante não peques mais”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

*** Leia as Homilias feitas com a ajuda do ESPÍRITO SANTO. Busque no menu ao lado.

Homilia Santa - João 8,1-11

No Evangelho de hoje o SENHOR ensina que ELE não tinha hora para trabalhar. Não havia, em seu caminho nada que pudesse mudar sua SANTIDADE. Nenhum daqueles homens, havia feito o que JESUS fazia. Entretanto, o seu ensinamento chamava a atenção de todos. É certo que vocês jamais subirão ao REINO se não aprenderem a AMAR o ESPÍRITO SANTO. Para auxiliar o homem, DEUS enviou os seus melhores ESPÍRITOS que ELE escolhe. JESUS, DONO da PALAVRA DO PAI, obedecia aos ensinamentos de DEUS. Jamais devemos supor que DEUS não nos coloca como merecemos, isso é para se refletir em todos aqueles que nele acreditam. O SENHOR, apresenta uma ação paciente e simples, fazendo com que os homens reflitam sobre seus atos. Como acusar alguém de algo se todos somos pecadores e continuamos a pecar? Não há um SER tão PERFEITO como JESUS! Não haverá outro SER tão PERFEITO quanto o MESTRE! Porém, o que ELE nos ensina é que precisamos aprender a respeitar o ensinamento que ELE nos trouxe. Nenhum dos livros do ANTIGO TESTAMENTO ensina como trabalhar de forma unificada. O ESPIRITO SANTO, AUXILIADOR prometido por DEUS, vem em socorro dos que precisam e para completar as missões designadas pelo PAI. Não acuseis e não serás acusado, não julgueis e não serás julgado. Assim como aquela pecadora, acusada dentro da Antiga LEI, muitos também serão também acusados. Mas, aqueles que AMAM a DEUS e conhecem o seu caminho, sabem que JESUS não abandona a nenhuma de suas OVELHAS. Por muitas vezes, os desígnios nos levam a julgar pessoas em suas atitudes. Mas, ninguém é perfeito nesta vida, e para a outra, só se for da TRINDADE e AMAR o sacrifício do ENSINAMENTO. Antes de condenar alguém pelas palavras ou ações, olha para ti. Reflete seu passado no presente e se observa. Quantas vezes tu pecastes? E DEUS, será que te perdoa? Tu podes se perdoar? Se tu conseguires entender o quanto é importante a MISERICÓRDIA e a HONRA de DEUS, verá que o PAI é justo. Se tu não tem quem te acuses, não serás acusado. Busque as RESPOSTAS SANTAS para entender como se defender do inimigo. Ele existe e DEUS o autorizou a testar a tua FÉ. Onde ele esta? Como podemos combatê-lo? Sabendo o que nos ensina O SENHOR, nosso DEUS. E aprendendo a se perdoar, pois se não erramos já somos SANTOS e DEUS só colocou um SANTO VIVO neste mundo. JESUS, O CRISTO E SENHOR NOSSO.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

*** Procure ler mais sobre as homilias dos outros evangelhos no menu ao lado.

A LEI DO DEUS VIVO

E continuou:

- Tudo esta feito! Eu sou o Alfa e o Ômega, o Principio e o Fim. A quem tem sede, darei de beber, de graça, da fonte da água da vida. Aqueles que conseguirem a vitória receberão de mim este presente: eu serei o DEUS deles, e eles serão os meus filhos. Mas os covardes, os traidores, os depravados, os assassinos, os imorais, os que praticam feitiçaria, os que adoram ídolos e todos os mentirosos, o lugar dessas pessoas é o lago onde queima o fogo e o enxofre, que é a segunda morte. ( Apocalipse, 21, 6-8)

ATENÇÃO - AVISO IMPORTANTE!

Pedimos desculpas aos irmãos que porventura nos pedem divulgações de atividades. Informamos que neste BLOG não é permitido, por DEUS, o uso de nenhuma publicidade. Os comentários sobre as homilias serão publicados, após moderados. Nenhum outro tipo de comentário, que se refira a publicidade, poderá ser colocado por ordem do ESPÍRITO SANTO. Agradecemos a compreensão.

Participe

Participe