CONHEÇA O TRABALHO DO ESPÍRITO SANTO

ESTE SITE É FEITO SOMENTE PARA CATÓLICOS APRENDEREM A ENTENDER O EVANGELHO.
É PROIBIDA A REPRODUÇÃO AOS NÃO CATÓLICOS DAS HOMILIAS REALIZADAS PELO ESPIRITO SANTO.

ALCANCE SUA GRAÇA
Ò DEUS de bondade, nos que honramos a vós,
instante de graças lhe pedimos (Colocar a graça).
Neste momento PAI SANTO, queremos te levar em nosso coração,pois na graça divina nos concede a misericórdia.
Ò DEUS de bondade e de AMOR, assisti-nos para que não percamos a nossa FÉ. AMÉM!

Para Refletir

PARA REFLETIR

Porque traem a DEUS, O Todo Poderoso, aqueles que não caminham pelo caminho deixado por PEDRO. Por isso são apóstatas da Fé, pois o ESPÍRITO SANTO não pode ser desonrado. ELE criou o caminho levando os Apóstolos a ensinar a PALAVRA DE DEUS. Não julguem a SANTA IGREJA, homens são tentados a errar. Pois quem vive para DEUS, também erra como homem! Só cabe ao SENHOR o julgo destes erros! Mas, muitos que não deviam julgar - julgaram o CAMINHO - ao invés dos homens. (E.S)




sábado, 1 de janeiro de 2011

Evangelho do dia - Lucas 2,16-21

*** Este blog é fonte de pesquisa para os irmãos católicos ***
*** Leia a Homilia deste Evangelho no menu ao lado ***
*** www.evangelizandonapalavra.tk ***

Evangelho (Lucas 2,16-21)
Sábado, 1 de Janeiro de 2011
Santa Mãe de Deus


— O Senhor esteja convosco!
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, 16 os pastores foram às pressas a Belém e encontraram Maria e José, e o recém-nascido deitado na manjedoura.
17Tendo-o visto, contaram o que lhes fora dito sobre o menino.18 E todos os que ouviram os pastores ficaram maravilhados com aquilo que contavam.
19Quanto a Maria, guardava todos esses fatos e meditava sobre eles em seu coração.
20Os pastores voltaram, glorificando e louvando a Deus por tudo que tinham visto e ouvido, conforme lhes tinha sido dito.21 Quando se completaram os oito dias para a circuncisão do menino, deram-lhe o nome de Jesus, como fora chamado pelo anjo antes de ser concebido.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor!

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - Lucas 2,16-21

A confirmação do nascimento de JESUS, feita pelos pastores, era o início do reconhecimento do SALVADOR. Os anjos haviam feito o anuncio para estes pastores, que foram confirmar o que havia sido dito. É no silêncio que devemos guardar as coisas SAGRADAS, pois para o homem as coisas de DEUS soam como mentiras, de quem as consegue. Por isso MARIA SANTÍSSIMA guardava em seu coração a VERDADE sobre a concepção do SENHOR. E essa VERDADE nenhum homem pode explicar.
Muitos a tratariam como louca, ou a acusariam de adultério, ou qualquer outra coisa. Mas, aprendemos que é DEUS quem escolhe, de acordo com sua vontade, aqueles os quais ELE tem propósito. Quando confirmamos a existência do DIVINO, ou seguimos pelo caminho correto ou caímos em traição ao REINO, escolhendo novas doutrinas para buscar explicações. O que não foi o caso daquela menina pura, abençoada pelo DEUS ALTÍSSIMO. Não há explicações para as coisas de DEUS. ELE pode fazer o que quiser, pois ELE É DEUS! E a pureza é fator importante, pois o PAI SANTO não apresenta suas coisas aos sábios, mas sim aos humildes, como nos ensina JESUS. E se por acaso fores tocado pelo ESPÍRITO, não busques explicações, corra para a PALAVRA DE DEUS, que está no NOVO TESTAMENTO, e confirme como deve ser este AMOR.
E como DEUS, batizou, com um nome que deveria ser único, o seu FILHO. JESUS é VIVO e a FÉ é o caminho dos apóstolos quem esclarece. Neste NOVO ANO devolva a DEUS o que lhe pertence que é você. Busque o SENHOR! Leia e pratique as ESCRITURAS! Aprenda com o melhor evangelho que é o de JOÃO, em minha opinião. Mas o NOVO TESTAMENTO deve ser lido por completo. GRAÇA E PAZ!

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Evangelho do dia - João 1,1-18

*** Este blog é fonte de pesquisa para os irmãos católicos ***
*** Leia a Homilia deste Evangelho no menu ao lado ***
*** www.evangelizandonapalavra.tk ***

Evangelho (João 1,1-18)
Sexta-Feira, 31 de Dezembro de 2010
7º Dia na Oitava do Natal


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo João.
— Glória a vós, Senhor!

1No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus; e a Palavra era Deus. 2No princípio estava ela com Deus. 3Tudo foi feito por ela, e sem ela nada se fez de tudo que foi feito. 4Nela estava a vida, e a vida era a luz dos homens. 5E a luz brilha nas trevas, e as trevas não conseguiram dominá-la.
6Surgiu um homem enviado por Deus; seu nome era João. 7Ele veio como testemunha, para dar testemunho da luz, para que todos chegassem à fé por meio dele. 8Ele não era a luz, mais veio para dar testemunho da luz: 9daquele que era a luz de verdade, que, vindo ao mundo, ilumina todo ser humano.
10A Palavra estava no mundo — e o mundo foi feito por meio dela — mas o mundo não quis conhecê-la. 11Veio para o que era seu, e os seus não a acolheram.
12Mas, a todos que a receberam, deu-lhes capacidade de se tornarem filhos de Deus, isto é, aos que acreditam em seu nome, 13pois estes não nasceram do sangue nem da vontade da carne nem da vontade do varão, mas de Deus mesmo.
14E a Palavra se fez carne e habitou entre nós. E nós contemplamos a sua glória, glória que recebe do Pai como Filho unigênito, cheio de graça e de verdade.
15Dele, João dá testemunho, clamando: “Este é aquele de quem eu disse: O que vem depois de mim passou à minha frente, porque ele existia antes de mim”.
16De sua plenitude todos nós recebemos graça por graça. 17Pois por meio de Moisés foi dada a Lei, mas a graça e a verdade nos chegaram através de Jesus Cristo.
18A Deus ninguém jamais viu. Mas o Unigênito de Deus, que está na intimidade do Pai, ele no-lo deu a conhecer.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - João 1,1-18

No principio DEUS criou JESUS, sua própria PALAVRA. JESUS está para DEUS como a boca está para o ser humano. Tudo foi feito pelo PAI e pelo FILHO que é a sua PALAVRA. Os espíritos, o universo, o mundo... Tudo feito para agradar a DEUS PAI e ao SENHOR! As PALAVRAS DE JESUS nos dão o conhecimento sobre a VERDADE, nos enchem com a LUZ única da SALVAÇÃO. Por isso os homens devem buscá-la, para que a escuridão não os domine. ELAS trazem a maneira correta de você não ser enganado, na provação da limpeza espiritual, e trair a DEUS. ELAS envergonham aos mentirosos e dão GLÓRIA a DEUS.

Em primeiro lugar, para se cumprir as ESCRITURAS, o SENHOR veio para o seu povo escolhido, que o rejeitou. Então, compreendemos a IMENSA MISERICÓRDIA de DEUS, trazendo a LUZ para todo o mundo que nele crê. Todos os que creram e foram chamados para o TRABALHO para DEUS, os ESCOLHIDOS, nasceram pelo ESPÍRITO, ou seja, já conhecem a VERDADE, que está na comunhão e na provação. A comunhão é a convivência com DEUS em ESPÍRITO, onde damos a oportunidade do ESPIRITO SANTO nos guiar por este mundo, nos livrando do perigo e cumprindo as ESCRITURAS. Estes, que nascem nesta vida, não podem mais ser iguais aos outros, pois agora são considerados os FILHOS DE DEUS, escolhidos para levar a VERDADE ao mundo. Já não como os homens que não conhecem o lado espiritual.

E a VERDADE é que DEUS habitou e habita entre nós. JESUS veio para ser a LUZ que todos devem procurar, se quiserem a SALVAÇÃO, na luta contra os que querem que todos caiam na desgraça da ESCURIDÃO. Sim, JESUS de fato existe e realmente habitou entre nós, é preciso que se creia e se busque suas PALAVRAS, que provém do PAI e que são a LUZ DA SALVAÇÃO. Pratique-as todos os dias e verás que tudo na sua VIDA mudará. Peça ao PAI o envio do ESPÍRITO SANTO e ELE o fará, juntamente com a prova de Fé que acontece neste mundo e não no outro.

JOÃO, o maior dos profetas segundo o próprio SENHOR, anunciou a chegada do REINO DE DEUS e preparou o SANTO BATISMO que se complementou com JESUS, que nos trouxe o ESPÍRITO SANTO e as PALAVRAS DO PAI. JESUS é a VERDADE de DEUS, que misericordiosamente ajudou aos antigos lhes dando a lei, criadas para que os homens procurassem viver na justiça de uma boa relação humana, e pronunciadas por MOISÉS, um profeta. Porém, eis quem é maior do que MOISÉS, que nos aboliu da LEI e nos trouxe um fardo leve, JESUS, O SALVADOR, que nos trouxe a LUZ DO PAI SANTO. E DEUS nos AMA tanto, que deixou para nós os testemunhos dos que com JESUS conviveram, para que nós, dois mil anos depois, pudéssemos conhecê-lo e AMÁ-LO. A LUZ está no mundo e qualquer um pode buscá-lo através do NOVO TESTAMENTO. Durante sua PROVA para a SANTIDADE, é preciso que estejas abastecido com a LUZ e tenhas vivido, ou procurado viver, em conformidade com ELE. Assim, os ANJOS DE DEUS receberão do próprio SENHOR, o testemunho que tu também és VERDADEIRO e encontrarás GRAÇAS perante DEUS. GRAÇA E PAZ!

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Evangelho do dia - Lucas 2,36-40

*** Este blog é fonte de pesquisa para os irmãos católicos ***
*** Leia a Homilia deste Evangelho no menu ao lado ***
*** www.evangelizandonapalavra.tk ***

Evangelho (Lucas 2,36-40)
Quinta-Feira, 30 de Dezembro de 2010
6º Dia na Oitava do Natal

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 36havia também uma profetisa, chamada Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser. Era de idade muito avançada; quando jovem, tinha sido casada e vivera sete anos com o marido.
37Depois ficara viúva, e agora já estava com oitenta e quatro anos. Não saía do Templo, dia e noite servindo a Deus com jejuns e orações.
38Ana chegou nesse momento e pôs-se a louvar a Deus e a falar do menino a todos os que esperavam a libertação de Jerusalém.
39Depois de cumprirem tudo, conforme a Lei do Senhor, voltaram à Galileia, para Nazaré, sua cidade. 40O menino crescia e tornava-se forte, cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava com ele.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - Lucas 2,36-40

Quando JESUS veio ao mundo, todos os profetas da época, já falavam de sua grande importância para o POVO de ISRAEL e para todo o mundo. A dedicação a DEUS, como o caso desta profetisa, que ficara viúva, e fora chamada por DEUS ao seu AMOR ETERNO, trás como benefício esta virtude da convivência com o ETERNO mundo do ESPÍRITO SANTO. Esta convivência exige de nós, uma grande parte de SACRIFÍCIO, FÉ e ESPERANÇA, de que possamos somar no trabalho de DEUS. Ficamos assim, esperando que o PAI SANTO nos reconheça, e nos gracifique com suas PALAVRAS DE AMOR. Observamos na mensagem do Evangelho, que o cumprimento com as LEIS DO SENHOR, eram de vital importância para o reconhecimento de DEUS, ao povo de ISRAEL. Mas nós, não judeus, não temos este compromisso com essa LEI, mas com a LEI que o SENHOR JESUS, nosso SALVADOR, nos trouxe. O fardo da responsabilidade de AMÁ-LO é leve! Não posso deixar de conhecer as suas PALAVRAS, é o mínimo que posso fazer, durante esta vida, se afirmo que o AMO. Conhecer as ações do SENHOR é também conhecer ao PAI SANTO, que nos coloca suas LEIS de uma forma nova, baseada no arrependimento e no batismo da TRINDADE. Praticar essas ações requer discernimento e humildade, pois nunca seremos iguais ao REI, nenhum homem fará como ELE fez, é o PAI SANTO quem determina isso. Por isso esta criança, que é reconhecida no mundo dos que AMAM a DEUS PAI, como o SALVADOR, deve sempre nos iluminar com sua LUZ DE VIDA. Não existe outro DEUS! Não há outro Evangelho que não seja o dos Apóstolos! Não há outro MESTRE e GUIA ESPIRITUAL que não seja ELE, JESUS CRISTO, NOSSO SENHOR! Não há quem chegue a DEUS se não for através de sua VERDADE, por isso precisamos conhecer ao SENHOR JESUS! GRAÇA E PAZ!

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Evangelho do dia - Lucas 2,22-35

*** Este blog é fonte de pesquisa para os irmãos católicos ***
*** Leia a Homilia deste Evangelho no menu ao lado ***
*** www.evangelizandonapalavra.tk ***

Evangelho (Lucas 2,22-35)
Quarta-Feira, 29 de Dezembro de 2010
5º Dia na Oitava do Natal

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

22Quando se completaram os dias para a purificação da mãe e do filho, conforme a Lei de Moisés, Maria e José levaram Jesus a Jerusalém, a fim de apresentá-lo ao Senhor. 23Conforme está escrito na Lei do Senhor: “Todo primo­gênito do sexo masculino deve ser consagrado ao Senhor”.
24Foram também oferecer o sacrifício – um par de rolas ou dois pombinhos – como está ordenado na Lei do Senhor. 25Em Jerusalém, havia um homem chamado Si­meão, o qual era justo e piedoso, 26e esperava a consolação do povo de Israel. O Espírito Santo estava com ele e lhe havia anunciado que não morreria antes de ver o Messias que vem do Senhor.
27Movido pelo Espírito, Simeão veio ao Templo. Quando os pais trouxeram o menino Jesus para cumprir o que a Lei ordenava, 28Simeão tomou o menino nos braços e bendisse a Deus: 29 “Agora, Senhor, conforme a tua promessa, podes deixar teu servo partir em paz; 30porque meus olhos viram a tua salvação, 31que preparaste diante de todos os povos: 32luz para iluminar as nações e glória do teu povo Israel”.
33O pai e a mãe de Jesus estavam admirados com o que diziam a respeito dele. 34Simeão os abençoou e disse a Maria, a mãe de Jesus: “Este menino vai ser causa tanto de queda como de reerguimento para muitos em Israel. Ele será um sinal de contradição. 35Assim serão revelados os pensamentos de muitos corações. Quanto a ti uma espada te traspassará a alma”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - Lucas 2,22-35

Como era de costume, JESUS fora levado até o templo pelos seus pais. Foi lá que SIMEÃO, profeta tocado pelo ESPIRITO SANTO, previu a importância daquela criança mesmo sem nunca ter ouvido falar que ELE era o FILHO DE DEUS. Nas suas palavras, o profeta já coloca a JESUS como salvador do mundo e de fato, com ele, vem a glória do Povo de Israel. Sim, a glória daqueles que creram, dos construtores da fé, dos que viveram como profetas. Pois JESUS veio para dar cumprimento às ESCRITURAS, mas muitos não creram no SENHOR. Para estes, que não creram, ELE foi a causa da maior das desgraças que é o inferno. Para outros, desacreditados e humilhados, considerados pecadores e desgraçados, que nele creram ELE foi o motivo da SALVAÇÃO. Também para aqueles que não tinham a FÉ no DEUS ÚNICO E VERDADEIRO, pelo resto do mundo, ELE foi a SALVAÇÃO. JESUS ainda é motivo de queda, de reerguimento e de SALVAÇÃO para muitos, só que agora dentro do CRISTIANISMO. Pois para aqueles que creem somente em outras religiões, e não na criada pelos Apóstolos, estes já estão condenados. Porém, os que blasfemam contra o ESPÍRITO SANTO, também encontrarão sua condenação. Os traidores da FÉ! Vemos também SIMEÃO profetizar a respeito do batismo do ESPÍRITO SANTO, onde os nossos pensamentos são descobertos, e entregues aos acusadores em espírito. O objetivo de tal batismo é a purificação e a prova VERDADEIRA de AMOR A DEUS. Creiam que o que vos digo é a VERDADE. É assim mesmo que acontece a prova do ESPÍRITO SANTO auxiliador. Há uma cobrança constante, feita de forma espiritual e física, através de espinhos, dores, etc. Tudo feito de forma ESPIRITUAL, a boa batalha da FÉ. GRAÇA E PAZ!

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Evangelho do dia - Mateus 2,13-18

*** Este blog é fonte de pesquisa para os irmãos católicos ***
*** Leia a Homilia deste Evangelho no menu ao lado ***
*** www.evangelizandonapalavra.tk ***

Evangelho (Mateus 2,13-18)
Terça-Feira, 28 de Dezembro de 2010
Santos Inocentes

- O Senhor esteja convosco!
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor!

13Depois que os magos partiram, o Anjo do Senhor apareceu em sonho a José e lhe disse: “Levanta-te, pega o menino e sua mãe e foge para o Egito! Fica lá até que eu te avise! Porque Herodes vai procurar o menino para matá-lo”. 14José levantou-se de noite, pegou o menino e sua mãe, e partiu para o Egito. 15Ali ficou até a morte de Herodes, para se cumprir o que o Senhor havia dito pelo profeta: “Do Egito chamei o meu filho”. 16Quando Herodes percebeu que os magos o haviam enganado, ficou muito furioso. Mandou matar todos os meninos de Belém e de todo território vizinho, de dois anos para baixo, exatamente conforme o tempo indicado pelos magos. 17Então se cumpriu o que foi dito pelo profeta Jeremias: 18”Ouviu-se um grito em Ramá, choro e grande lamento: é Raquel que chora seus filhos, e não quer ser consolada, porque eles não existem mais”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - Mateus 2,13-18

Novamente vemos o SENHOR sendo protegido pelo PAI SANTO. Os Anjos intercedem nas horas determinadas por DEUS. Satanás buscava destruir aquele que vinha para julgá-lo e que trazia o ensinamento para vencer a morte e humilhar aos mortos. E vemos que as mensagens de DEUS para os profetas se cumpriram, tanto na fuga, quanto no assassinato das crianças. Houve também a intercessão de DEUS para a saída do EGITO pela FAMÍLIA SANTA, onde novamente José fora avisado pelo Arcanjo Gabriel, responsável por levar as mensagens de DEUS aos ESCOLHIDOS. A grande lição do Evangelho é que DEUS não abandona ao seu querido e amado FILHO ÚNICO, nosso MESTRE E REI. É do SENHOR todo poder do PAI, até que tudo esteja limpo e os ESCOLHIDOS estejam habitando no REINO DE DEUS e o mal finalmente destruído para sempre. Por isso, nosso REI E SALVADOR, merece de nós o mesmo respeito que temos pelo PAI SANTO. E por mais que blasfemem contra ELE é dele o TRONO e PALAVRA DO PAI e nós nascemos para servi-lo e a todos os que o AMAM. GRAÇA E PAZ!

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Evangelho do dia - João 20,2-8

*** Este blog é fonte de pesquisa para os irmãos católicos ***
*** Leia a Homilia deste Evangelho no menu ao lado ***
*** www.evangelizandonapalavra.tk ***

Evangelho (João 20,2-8)
Segunda-Feira, 27 de Dezembro de 2010
São João, Apóstolo e Evangelista

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

No primeiro dia da semana, 2Maria Madalena saiu correndo e foi encontrar Simão Pedro e o outro discípulo, aquele que Jesus amava, e lhes disse: “Tiraram o Senhor do túmulo, e não sabemos onde o colocaram”. 3Saíram, então, Pedro e o outro discípulo e foram ao túmulo. 4Os dois corriam juntos, mas o outro discípulo correu mais depressa que Pedro e chegou primeiro ao túmulo. 5Olhando para dentro, viu as faixas de linho no chão, mas não entrou.
6Chegou também Simão Pedro, que vinha correndo atrás, e entrou no túmulo. Viu as faixas de linho deitadas no chão 7e o pano que tinha estado sobre a cabeça de Jesus, não posto com as faixas, mas enrolado num lugar à parte. 8Então entrou também o outro discípulo, que tinha chegado primeiro ao túmulo. Ele viu e acreditou.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - João 20,2-8

É chegada a hora do SENHOR se apresentar ao mundo dos mortos, em corpo e carne, para que os que nunca creram vissem que o PAI era o SENHOR e o SENHOR era o PAI. Neste mundo, cujo o SENHOR passou três dias, o mundo da escuridão, era o mundo habitado pelos da época de Noé, e outros antes de Noé, e ainda os que vinham após Noé. É o mundo dos que não crêem no DIVINO e que vive em completo CAOS. Foi para lá que foi o SENHOR para que fosse considerado também o REI DOS MORTOS, assim como hoje é o REI de todos nós, os VIVOS já em ESPÍRITO e os que ainda dormem. Mas é o mundo da escuridão, do sofrimento, da sede e da fome, do deserto, da Geena que não queremos que vão. Não desejamos que ninguém pense que não existe tal escuridão e tão grandiosos sofrimentos, que nenhum agüenta. Há perseguições e dores, a companhia do inferno chefiado pelo próprio chefe dos ANJOS TRAIDORES DO REINO, blasfêmias contra DEUS, o TODO PODEROSO , e todos os tipos de espíritos imundos que vivem no lamaçal da podridão na escuridão do inferno. Pois foi para lá que foi o SENHOR durante três dias, até ressuscitar. ELE é o SENHOR e pode fazê-lo, pois era necessário para mostrar DEUS perante os mortos. A JUSTIÇA nos pede que avisemos e testemunhemos para o mundo a VERDADE. Está nas ESCRITURAS do NOVO TESTAMENTO e nós aceitamos o chamado do TODO PODEROSO. A lição desta passagem é que o SENHOR não nos abandona, mesmo que não compreendamos onde ELE está, um dia aprenderemos. ELE surge e se mostra como fez com os Apóstolos. Creia ELE está VIVO e assiste a queda de todos os que blasfemam contra ELE e o seu caminho deixado pelos Apóstolos. “Felizes os que crêem em mim sem nunca ter me visto” nos ensina o SENHOR. GRAÇA E PAZ!

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

domingo, 26 de dezembro de 2010

Evangelho do dia -Mateus 2,13-15.19-23

*** Este blog é fonte de pesquisa para os irmãos católicos ***
*** Leia a Homilia deste Evangelho no menu ao lado ***
*** www.evangelizandonapalavra.tk ***

Evangelho (Mateus 2,13-15.19-23)
Domingo, 26 de Dezembro de 2010
Sagrada Família: Jesus, Maria e José

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

13Depois que os magos partiram, o Anjo do Senhor apareceu em sonho a José e lhe disse: “Levanta-te, pega o menino e sua mãe e foge para o Egito! Fica lá até que eu te avise! Porque Herodes vai procurar o menino para matá-lo”.
14José levantou-se de noite, pegou o menino e sua mãe, e partiu para o Egito.
15Ali ficou até a morte de Herodes, para se cumprir o que o Senhor havia dito pelo profeta: “Do Egito chamei o meu Filho”.
19Quando Herodes morreu, o anjo do Senhor apareceu em sonho a José, no Egito, 20e lhe disse: “Levanta-te, pega o menino e sua mãe, e volta para a terra de Israel; pois aqueles que procuravam matar o menino já estão mortos”.
21José levantou-se, pegou o menino e sua mãe, e entrou na terra de Israel. 22Mas, quando soube que Arquelau reinava na Judeia, no lugar de seu pai Herodes, teve medo de ir para lá. Por isso, depois de receber um aviso em sonho, José retirou-se para a região da Galileia, 23e foi morar numa cidade chamada Nazaré. Isso aconteceu para se cumprir o que foi dito pelos profetas: “Ele será chamado Nazareno”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - Mateus 2,13-15.19-23

Para DEUS a lição que tiramos com esta fuga é única. O PAI não permite que SATANÁS destrua o caminho que ELE deixou, pois os ANJOS DE DEUS cumprem as interseções sempre que enviados e sempre na hora certa. Eis que vos digo em VERDADE, como nos dizia o SENHOR, algo está acontecendo com a FÉ que esta sendo perseguida, de todas as formas, por SATANÁS. O mundo precisa orar e pedir perdão dos seus pecados. Não vemos com bons olhos o que acontece e muitos vão chorar e ranger os dentes por que buscam o que não devem e a LEI é clara. Não desonrem a FÉ e não queiram que DEUS destrua o mundo! O tempo da provação é longo e doloroso e o mundo não aprendeu com JESUS ainda. O que vemos é a divisão acontecendo cada vez mais forte! Que se cumpra o desígnio de DEUS para com os homens e que nós não sejamos culpados de omitir a VERDADE. Assim como JESUS foi perseguido, o CRISTIANISMO esta também passando por isso. Creia que para DEUS nós temos que voltar e as ESCRITURAS deixadas pelos Apóstolos são o único caminho da VERDADE. DEUS não trai a ninguém e nem é assassino! Como podem então afirmar que as ESCRITURAS mentem? Cuidado com o FERMENTO dos FARISEUS, já pronunciava o SENHOR naquele tempo. E suas PALAVRAS são eternas pois os FARISEUS existem e também agora outros ligados a CRISTO! Não se deixem enganar, pois DEUS não abandona aos homens por ELE amado. GRAÇA E PAZ!

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

A LEI DO DEUS VIVO

E continuou:

- Tudo esta feito! Eu sou o Alfa e o Ômega, o Principio e o Fim. A quem tem sede, darei de beber, de graça, da fonte da água da vida. Aqueles que conseguirem a vitória receberão de mim este presente: eu serei o DEUS deles, e eles serão os meus filhos. Mas os covardes, os traidores, os depravados, os assassinos, os imorais, os que praticam feitiçaria, os que adoram ídolos e todos os mentirosos, o lugar dessas pessoas é o lago onde queima o fogo e o enxofre, que é a segunda morte. ( Apocalipse, 21, 6-8)

ATENÇÃO - AVISO IMPORTANTE!

Pedimos desculpas aos irmãos que porventura nos pedem divulgações de atividades. Informamos que neste BLOG não é permitido, por DEUS, o uso de nenhuma publicidade. Os comentários sobre as homilias serão publicados, após moderados. Nenhum outro tipo de comentário, que se refira a publicidade, poderá ser colocado por ordem do ESPÍRITO SANTO. Agradecemos a compreensão.

Participe

Participe