CONHEÇA O TRABALHO DO ESPÍRITO SANTO

ESTE SITE É FEITO SOMENTE PARA CATÓLICOS APRENDEREM A ENTENDER O EVANGELHO.
É PROIBIDA A REPRODUÇÃO AOS NÃO CATÓLICOS DAS HOMILIAS REALIZADAS PELO ESPIRITO SANTO.

ALCANCE SUA GRAÇA
Ò DEUS de bondade, nos que honramos a vós,
instante de graças lhe pedimos (Colocar a graça).
Neste momento PAI SANTO, queremos te levar em nosso coração,pois na graça divina nos concede a misericórdia.
Ò DEUS de bondade e de AMOR, assisti-nos para que não percamos a nossa FÉ. AMÉM!

Para Refletir

PARA REFLETIR

Porque traem a DEUS, O Todo Poderoso, aqueles que não caminham pelo caminho deixado por PEDRO. Por isso são apóstatas da Fé, pois o ESPÍRITO SANTO não pode ser desonrado. ELE criou o caminho levando os Apóstolos a ensinar a PALAVRA DE DEUS. Não julguem a SANTA IGREJA, homens são tentados a errar. Pois quem vive para DEUS, também erra como homem! Só cabe ao SENHOR o julgo destes erros! Mas, muitos que não deviam julgar - julgaram o CAMINHO - ao invés dos homens. (E.S)




sábado, 31 de julho de 2010

Evangelho do dia - Mateus 14,1-12

*** Este Blog é fonte de Pesquisa para todos os irmãos católicos ***
*** Leia a Homilia Santa no menu ao lado ***
*** www.evangelizandonapalavra.blogspot.com ***

Evangelho (Mateus 14,1-12)
Sábado, 31 de Julho de 2010
Santo Inácio de Loyola

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

1Naquele tempo, a fama de Jesus chegou aos ouvidos do governador Herodes. 2Ele disse a seus servidores: “É João Batista, que ressuscitou dos mortos; e, por isso, os poderes miraculosos atuam nele”. 3De fato, Herodes tinha mandado prender João, amarrá-lo e colocá-lo na prisão, por causa de Herodíades, a mulher de seu irmão Filipe.
4Pois João tinha dito a Herodes: “Não te é permitido tê-la como esposa”. 5Herodes queria matar João, mas tinha medo do povo, que o considerava como profeta. 6Por ocasião do aniversário de Herodes, a filha de Herodíades dançou diante de todos, e agradou tanto a Herodes 7que ele prometeu, com juramento, dar a ela tudo o que pedisse.
8Instigada pela mãe, ela disse: “Dá-me aqui, num prato, a cabeça de João Batista”. 9O rei ficou triste, mas, por causa do juramento diante dos convidados, ordenou que atendessem o pedido dela. 10E mandou cortar a cabeça de João, no cárcere. 11Depois a cabeça foi trazida num prato, entregue à moça e esta a levou a sua mãe. 12Os discípulos de João foram buscar o corpo e o enterraram. Depois foram contar tudo a Jesus.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - Mateus 14,1-12

O SENHOR, sempre perseguido pelo povo de Israel, nos leva a ver, nas reações de Herodes, grandes pecados. O Primeiro, diz respeito a prepotência de quem governa com mãos sujas. O segundo, a forma que leva a comprometimento, através de juramentos inadequados e proibidos por DEUS. Herodes, um governador que tinha entre seus conselheiros, os mestres da lei e Fariseus, mostrou com sua ignorância de mal governo, desnecessária força contra um homem de DEUS. Os governantes devem ter como lição esta passagem do Evangelho, por estarem longe da PALAVRA DE DEUS. Perante sua corte, se comprometem, e dão a quem não deveria, a morte. É justo que saibam, os que governam, que seus poderes jamais serão maiores dos que os do SENHOR e a sua JUSTIÇA. Portanto, que os governantes dos nossos dias saibam que jurar é proibido expressamente pelo SENHOR, O DEUS TODO PODEROSO. Não se comprometam, perante os homens, com coisas que não podem cumprir. Cumpram com o seu trabalho, e não comprometam seus governos, de forma a desonrar a DEUS e aos seres humanos. Pois a VERDADE já os condena por outros crimes, não queiram ser acusados de matarem por conta de compromissos que assumem perante determinados grupos elitizados.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Evangelho do dia - Mateus 13,54-58

*** Este Blog é fonte de pesquisa aos irmãos católicos ***
***. Leia a Homilia Santa deste Evangelho no menu ao lado ***
***. www.evangelizandonapalavra.blogspot.com ***

Evangelho (Mateus 13,54-58)
Sexta-Feira, 30 de Julho de 2010
São Pedro Crisólogo

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 54dirigindo-se para a sua terra, Jesus ensinava na sinagoga, de modo que ficavam admirados. E diziam: “De onde lhe vem essa sabedoria e esses milagres? 55Não é ele o filho do carpinteiro? Sua mãe não se chama Maria, e seus irmãos não são Tiago, José, Simão e Judas? 56E suas irmãs não moram conosco? Então, de onde lhe vem tudo isso?” 57E ficaram escandalizados por causa dele. Jesus, porém, disse: “Um profeta só não é estimado em sua própria pátria e em sua família!” 58E Jesus não fez ali muitos milagres, porque eles não tinham fé.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - Mateus 13,54-58

Os homens conheciam a procedência de JESUS, de família simples, mas não compreendiam que O SENHOR trazia consigo, O PAI, dono de toda a SABEDORIA. É a esta SABEDORIA que os homens deviam buscar com mais AMOR. Na ocasião, vemos que JESUS não foi reconhecido como o FILHO DE DEUS, o MESSIAS, pois estava escrito que os judeus não os reconheceriam como SALVADOR. Por isso não foi reconhecido nem entre os judeus nem na sua pátria. Veio a missão para que os gentios, através dos apóstolos, fizessem o SANTO TRABALHO de ensinar o sentido da PALAVRA DE DEUS. JESUS, foi muitas vezes humilhado e continua sendo. Vejo hipócritas piores do que aqueles! Pois os de hoje se utilizam do próprio SENHOR, através dos ensinamentos, para conseguir seus interesses particulares. Porém, o SENHOR nos pede que não busquemos os nossos interesses, pois dessa forma não alcançaremos o REINO DE DEUS. Devemos colocar sempre em primeiro lugar, os interesses do SENHOR. Humilhação é mensagem para aqueles que não servem a DEUS neste mundo. Para muitos, são muitas as desculpas para não trabalharem para DEUS. Mas, se o homem serve a si próprio nesta vida e não serve a DEUS, e nem conhece JESUS, mas julga que conhece, como espera o reconhecimento em ESPÍRITO dado pelo PAI? Mesmo humilhados por muitos, que não crêem ou seguem outros caminhos, que não o CATÓLICO E SANTO, continuaremos a trabalhar pela FÉ SAGRADA, deixada para nós pelo DEUS, ÚNICO E VERDADEIRO. O CAMINHO É JESUS a VERDADE que todos deviam espalhar e crer, e nele se espelhar, para conquistar o caminho da SANTIDADE. Assim sempre alcançarão graças dadas do Céu.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Evangelho do dia - João 11,19-27

*** Este blog é fonte de pesquisa para todos os irmãos católicos ***
*** Leia a Homilia Santa no menu ao lado ***
*** www.evangelizandonapalavra.blogspot.com ***


Evangelho (João 11,19-27)
Quinta-Feira, 29 de Julho de 2010
Santa Marta

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 19muitos judeus tinham vindo à casa de Marta e Maria para as consolar por causa do irmão. 20Quando Marta soube que Jesus tinha chegado, foi ao encontro dele. Maria ficou sentada em casa.
21Então Marta disse a Jesus: “Senhor, se tivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido. 22Mas mesmo assim, eu sei que o que pedires a Deus, ele te concederá”. 23Respondeu-lhe Jesus: “Teu irmão ressuscitará”. 24Disse Marta: “Eu sei que ele ressuscitará na ressurreição, no último dia”.
25Então Jesus disse: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, mesmo que morra, viverá. 26E todo aquele que vive e crê em mim, não morrerá jamais. Crês isto?” 27Respondeu ela: “Sim, Senhor, eu creio firmemente que tu és o Messias, o Filho de Deus, que devia vir ao mundo”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - João 11,19-27

No encontro de Marta com o SENHOR, podemos imaginar que JESUS, já sabedor da situação da morte de Lázaro, colocou-se, com suas PALAVRAS de forma clara e em acordo com o que havia combinado com DEUS. A morte de Lázaro, era na verdade, a prova de DEUS, onde JESUS mostraria sua VIDA como ESCOLHIDO do SENHOR. Para DEUS, caminha todo que em JESUS crê, e nas suas PALAVRAS praticam o BEM. Exemplos claros merecem explicações claras. Quem crê em CRISTO, e em suas PALAVRAS, jamais morrerá, pois a VIDA é ETERNA. É preciso que se compreenda que o PAI, que AMA ao FILHO, não desonra jamais, aqueles que servem com HONRA a JESUS e seus Apóstolos. Maria, já conformada com a partida de Lázaro, não se preocupou, pois conhecia os mistérios que JESUS havia lhe apresentado. Porém, Marta, em desespero se encontrou perante ao SENHOR, pois não tivera com JESUS para aprender sobre os mistérios do REINO. Porém, o SENHOR não abandonou a Lázaro, seu amigo, que o recebeu de todo o coração em sua casa, muitas vezes. Eis que o MILAGRE, para a GLÓRIA do DEUS PAI, pedido pelo FILHO, para GLORIFICÁ-LO, foi de grande importância para todos. A RESSUSCITAÇÃO de Lázaro na vida humana é motivo de alegria. Pois DEUS, assim como fez através de JESUS, continua a ressuscitar a muitos que longe de DEUS se encontram. São as PALAVRAS DE DEUS que nos trazem a confiança na ressuscitação para a VIDA ETERNA. Para lá, acima do CÉU que o homem observa, acima do teto celestial material, é onde vamos. A JERUSALÉM que não destrói os seus Profetas, mas os reconhece como DIVINOS SERES DA LUZ. E no último dia, estaremos lá, juntos com JESUS, para sermos julgados pelas nossas posições em favor do CAMINHO e da VERDADE. Sem temer a nada, pois estamos em DEUS. E com DEUS desceremos para divisão dos justos e dos injustos que morrerão enfim.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Evangelho do dia - Mateus 13,44-46

*** Este blog é fonte de pesquisa para os irmãos católicos ***
*** Leia a Homilia Santa no menu ao lado ***
*** www.evangelizandonapalavra.blogspot.com ***

Evangelho (Mateus 13,44-46)
Quarta-Feira, 28 de Julho de 2010
17ª Semana Comum

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus à multidão: 44“O Reino do Céus é como um tesouro escondido no campo. Um homem o encontra e o mantém escondido. Cheio de alegria, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquele campo. 45O Reino dos Céus também é como um comprador que procura pérolas preciosas. 46Quando encontra uma pérola de grande valor, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquela pérola”.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - Mateus 13,44-46

*** Proibida a reprodução aos não católicos ***
*** evangelizandonapalavra.blogspot.com ***

Eis que DEUS, nos apresenta, uma de suas parábolas mais importante de todos os ensinamentos. O REINO DE DEUS é algo valioso, cheio de grandezas e de AMOR, por evangelizar. Nesta parábola, o SENHOR nos mostra, que é algo que nós jamais conseguiremos encontrar, se não largarmos todas as riquezas e conhecimentos que possuímos. Não está em nós a VERDADE! Também não se encontra o REINO nas palavras de nenhum ser humano, ou tampouco em seus ensinamentos. É como que EU pudesse compreender, que na verdade, possui-lo em mim, me desse uma coisa que nenhum outro ser humano pudesse ter. É sim, um grande tesouro estar próximo de DEUS e AMÁ-LO, só que ao contrário do que se pensa, não encontramos com facilidade, como se promete por ai. Para consegui-lo temos que nos abandonar, deixar que DEUS nos comande, e nos leve aonde quiser, pois é ELE quem faz a vida de cada um de nós. Encontrá-lo, depende de cada um, ou melhor, depende DELE, pois é o PAI quem nos leva até JESUS e nos ajuda nas piores situações na vida. É preciso crer, ser provado, vencer a mentira e suas armadilhas, para descobrir a VIDA ETERNA nesta vida humana. Não depende de nós, mas do SENHOR, DEUS VIVO, escolher-nos em nossas missões. O SACRIFÍCIO é exigido, e nós, que o fazemos com AMOR, somos preparados para o DIA do SENHOR. Pois eu busco, sobre qualquer provação, este reconhecimento de DEUS. É tão valioso que não dá para explicar pela vida humana, pela ciência do homem e pelas colocações conhecidas na humanidade. O ESPÍRITO SANTO é algo imprescindível para nossa volta ao REINO e para a de qualquer ser humano. Encontra-lo, compreender a VIDA VERDADEIRA, faz com que nós nos deixemos, e nos entreguemos a CRISTO JESUS completamente. É assim que este homem, que encontrou esta perola, deixou para trás todas as outras, vendeu tudo o que tinha para comprá-la. Pois não existe riqueza maior do que descobrir ao DEUS VIVO! Nada é mais importante, do que poder estar em DEUS e, aceitar seus ensinamentos com compreensão. Como podemos explicar algo que não é do limite da compreensão humana? Se não vem do homem, como pode o homem explicar? Não existe ciência na humanidade, que não provenha de DEUS e que leve para DEUS! Não existe a explicação para a parábola, que não seja, encontrar de VERDADE o caminho do REINO através da AJUDA DIVINA, do PRÓPRIO ESPÍRITO SANTO AUXILIADOR, enviado para auxílio em missões escolhidas por DEUS. Eis o que diz o SENHOR: " Encontrar-me não depende de vocês, mas de mim, que estou em vocês, e apareço, ser for merecedor de sua morada e do seu AMOR. Aqueles que vem a mim, através do PAI, a estes nunca abandonarei."

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Evangelho do dia - Mateus 13,36-43

*** Este blog é fonte de pesquisa para os irmãos católicos ***
*** Leia a Homilia Santa no menu ao lado ***
*** http://evangelizandonapalavra.blogspot.com ***


Evangelho (Mateus 13,36-43)
Terça-Feira, 27 de Julho de 2010
17ª Semana Comum

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 36Jesus deixou as multidões e foi para casa. Seus discípulos aproximaram-se dele e disseram: “Explica-nos a parábola do joio!” 37Jesus respondeu: “Aquele que semeia a boa semente é o Filho do Homem. 38O campo é o mundo. A boa semente são os que pertencem ao Reino. O joio são os que pertencem ao Maligno. 39O inimigo que semeou o joio é o diabo. A colheita é o fim dos tempos. Os ceifadores são os anjos. 40Como o joio é recolhido e queimado ao fogo, assim também acontecerá no fim dos tempos: 41o Filho do Homem enviará os seus anjos e eles retirarão do seu Reino todos os que fazem outros pecar e os que praticam o mal; 42e depois os lançarão na fornalha de fogo. Ali haverá choro e ranger de dentes. Então os justos brilharão como o sol no Reino de seu Pai. Quem tem ouvidos, ouça”.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - Mateus 13,36-43

O SENHOR nos dá sua parábola e nos ensina que devemos nos preocupar, pois o pecado, promovido pelos anjos do diabo, nos faz caminhar em erros que não deveríamos fazer. Somos obrigados a buscar nas PALAVRAS DO SENHOR, explicações que nos ajudem a compreender as coisas do mundo de hoje. A BOA SEMENTE nos deixou o caminho, apresentado pelos Apóstolos, e que para nós é a salvação. Temos que buscá-lo, aprender com ELE para chegar ao REINO DE DEUS. Os Anjos do Senhor não têm misericórdia com aqueles que não são justos com DEUS. Agora, vamos ver quem é que foi justo, e quem será justo: O JUSTO VERDADEIRO é JESUS! E nós, para sermos justos, devemos aceitá-lo em suas PALAVRAS. O caminho é o deixado pelos apóstolos! É ai onde o joio tem agido e retirado do caminho, muitos que para nós não serão nunca justos. Explico da seguinte forma: Dentro do caminho, já muitos não são justos com o SENHOR, pois nem suas PALAVRAS sabem, e muito menos,a praticam. A esses, que permanecem no caminho, há a misericórdia, pois pelo menos foram justos em se manter na FÉ, ou seja, no caminho deixado por DEUS. Já para aqueles que se acham justos, fora do caminho, ou seja em outras Igrejas, doutrinas, seitas, etc..., estes que traem ao trabalho de PEDRO e dos apóstolos como PAULO, que se entendam como injustos com o SENHOR. Pois, o ESPÍRITO SANTO não pode ser desonrado. E foi ELE, que é DEUS junto com o PAI e com o FILHO, que ajudou os apóstolos a criar o caminho do CRISTIANISMO que se unificou na SANTA IGREJA. Ser justo então, é buscar fazer o que nos pede o SENHOR e se manter dentro do seu caminho. Sabendo que não há homem que não erra, mas, que ainda somos pequenos pois ainda temos, cada um de nós, o joio plantado pelo inimigo. Aprendam a se perdoar, aproximem-se das PALAVRAS de DEUS e verão que tudo se resolverá em vossas vidas. Creiam e serão salvos!

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Evangelho do dia - Mateus 13,16-17

*** Este blog é fonte de pesquisa para todos os irmãos de fé católicos ***
*** Leia a Homilia feita com a ajuda do ESPÍRITO SANTO no menu ao lado ***
*** http://evangelizandonapalavra.blogspot.com ***

Evangelho (Mateus 13,16-17)
Segunda-Feira, 26 de Julho de 2010
São Joaquim e Sant’Ana

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 16“Felizes sois vós, porque vossos olhos vêem e vossos ouvidos ouvem. 17Em verdade vos digo, muitos profetas e justos desejavam ver o que vedes, e não viram, desejavam ouvir o que ouvis, e não ouviram”.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - Mateus 13,16-17

Felizes somos nós que cremos sem nunca ter visto ao SENHOR! Pois o próprio SENHOR nos falou, que um dia nós o encontraríamos. Felizes, sempre seremos, por sermos seguidores do caminho, deixado por CRISTO, NOSSO SENHOR e nosso DEUS, o PAI. Mais felizes, ainda, aqueles que se encontram com o seu próprio DEUS em comunhão com o ESPÍRITO SANTO. É de uma alegria, quando ganhamos a prova da vida espiritual, que só nos faz desejar vê-lo, SENHOR. Mas, já estamos contigo, e sabedores da tua existência. Nunca percamos o caminho, busquemos a JESUS e a SANTA IGREJA, mesmos nas dificuldades que ela passa, para que se purifique, e continue sendo o caminho da VERDADE para o REINO DE DEUS. Já imaginaram encontrar JESUS? Podem fazê-lo a qualquer momento, basta querer. Abra o seu Evangelho no NOVO TESTAMENTO e leia com sua própria voz, não em silêncio, e verás que um dia tu saberás que as PALAVRAS que pronuncias não te pertencem. Virá de DEUS a pronúncia, pois aquele que busca falar pelo ESPÍRITO SANTO é preciso que aprenda sobre o DEUS VIVO. Mesmo assim, não encontrarás, se não for desígnio de DEUS, a VOZ QUE VEM DO ESPÍRITO SANTO. Pois o PAI prepara os escolhidos para ensinar, sem nenhuma ajuda do homem. Todo o caminho que ele conhece, vem de DEUS. Assim como, vem de DEUS as PALAVRAS que testemunho. Encontre JESUS antes que DEUS te chame, pois é preciso AMAR e superar esta vida, para subir ao REINO que o PAI preparou com o SENHOR para os escolhidos. JESUS vive dentro do EVANGELHO e dentro de vocês, cristãos do caminho. A estes o reconhecimento, por se manterem firmes, graças ao PAI, no caminho dos Apóstolos. Se queres AMAR a DEUS, tira o pó da tua Bíblia e nela se debruça, no NOVO TESTAMENTO para a salvação, e no ANTIGO para conhecimento sobre DEUS através dos profetas de Israel. JESUS é o caminho, lá encontra-se o ensinamento da VERDADE. E na HONRA de glorificar ao PAI, busca também aos Apóstolos e, aprende com aquele que se chama ESPÍRITO SANTO.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

domingo, 25 de julho de 2010

Evangelho do dia - Lucas 11,1-13

*** Este blog é fonte de pesquisa aos irmãos católicos ***
*** Leia a Homilia feita pelo ESPÍRITO SANTO no menu ao lado ***
*** http://evangelizandonapalavra.blogspot.com ***


Evangelho (Lucas 11,1-13)
Domingo, 25 de Julho de 2010
17º Domingo Comum

— O Senhor esteja convosco!
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!

1Jesus estava rezando num certo lugar. Quando terminou, um dos seus discípulos pediu-lhe: “Senhor, ensina-nos a rezar, como também João ensinou a seus discípulos”.
2Jesus respondeu: “Quando rezardes, dizei: ‘Pai, santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino. 3Dá-nos a cada dia o pão de que precisamos, 4e perdoa-nos os nossos pecados, pois nós também perdoamos a todos os nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação’”
5E Jesus acrescentou: “Se um de vós tiver um amigo e for procurá-lo à meia-noite e lhe disser: ‘Amigo, empresta-me três pães, 6porque um amigo meu chegou de viagem e nada tenho para lhe oferecer’, 7e se o outro responder lá de dentro: ‘Não me incomodes! Já tranquei a porta, e meus filhos e eu já estamos deitados; não me posso levantar para te dar os pães’; 8eu vos declaro: mesmo que o outro não se levante para dá-los porque é seu amigo, vai levantar-se ao menos por causa da impertinência dele e lhe dará quanto for necessário.
9Portanto, eu vos digo: pedi e recebereis; procurai e encontrareis; batei e vos será aberto. 10Pois quem pede, recebe; quem procura, encontra; e, para quem bate, se abrirá.
11Será que algum de vós, que é pai, se o filho lhe pedir um peixe, lhe dará uma cobra? 12Ou ainda, se pedir um ovo, lhe dará um escorpião?
13Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais o Pai do Céu dará o Espírito Santo aos que o pedirem!”

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - Lucas 11,1-13

No Evangelho de hoje, o MESTRE nos ensina, o quanto devemos nos preparar para pedirmos ao PAI. Eis que ELE nos ensina como faze-lo de forma simples. Esta é a oração que mais valor tem para DEUS. É simples, vem do que foi enviado, e contempla a DEUS com tudo que significa a humildade de cada servo de DEUS. O SENHOR nos mostra que devemos insistir na busca da SANTIDADE para com DEUS. É para DEUS que nos colocamos, de forma a agradar ao PAI ao FILHO e a unidade, que nos permite, com o auxílio do ESPÍRITO SANTO, que tanto lutei para conseguir. Está nos planos de DEUS esta busca, para cada um, nesta vida e na próxima, verdadeira vida. Sabeis que, de fato, o SENHOR já sabe quem vai servi-lo, pois o PAI, nosso DEUS, já escolheu entre nós há muito tempo, antes de tudo acontecer no mundo material. O PAI, o DEUS ALTÍSSIMO, nos pede pela PAZ e pela SANTIDADE dos homens, em cumprir com o que nos pede o SENHOR e seus discípulos. Honreis seu batismo, para que sejais honrado em DEUS. Busque saber da VERDADE antes que as tormentas cheguem para destruir tua vida, ou melhor tua casa. Só assim compreenderás o que nos HONRA, nós que nascemos em ESPÍRITO nesta vida, para nosso PAI.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

A LEI DO DEUS VIVO

E continuou:

- Tudo esta feito! Eu sou o Alfa e o Ômega, o Principio e o Fim. A quem tem sede, darei de beber, de graça, da fonte da água da vida. Aqueles que conseguirem a vitória receberão de mim este presente: eu serei o DEUS deles, e eles serão os meus filhos. Mas os covardes, os traidores, os depravados, os assassinos, os imorais, os que praticam feitiçaria, os que adoram ídolos e todos os mentirosos, o lugar dessas pessoas é o lago onde queima o fogo e o enxofre, que é a segunda morte. ( Apocalipse, 21, 6-8)

ATENÇÃO - AVISO IMPORTANTE!

Pedimos desculpas aos irmãos que porventura nos pedem divulgações de atividades. Informamos que neste BLOG não é permitido, por DEUS, o uso de nenhuma publicidade. Os comentários sobre as homilias serão publicados, após moderados. Nenhum outro tipo de comentário, que se refira a publicidade, poderá ser colocado por ordem do ESPÍRITO SANTO. Agradecemos a compreensão.

Participe

Participe