CONHEÇA O TRABALHO DO ESPÍRITO SANTO

ESTE SITE É FEITO SOMENTE PARA CATÓLICOS APRENDEREM A ENTENDER O EVANGELHO.
É PROIBIDA A REPRODUÇÃO AOS NÃO CATÓLICOS DAS HOMILIAS REALIZADAS PELO ESPIRITO SANTO.

ALCANCE SUA GRAÇA
Ò DEUS de bondade, nos que honramos a vós,
instante de graças lhe pedimos (Colocar a graça).
Neste momento PAI SANTO, queremos te levar em nosso coração,pois na graça divina nos concede a misericórdia.
Ò DEUS de bondade e de AMOR, assisti-nos para que não percamos a nossa FÉ. AMÉM!

Para Refletir

PARA REFLETIR

Porque traem a DEUS, O Todo Poderoso, aqueles que não caminham pelo caminho deixado por PEDRO. Por isso são apóstatas da Fé, pois o ESPÍRITO SANTO não pode ser desonrado. ELE criou o caminho levando os Apóstolos a ensinar a PALAVRA DE DEUS. Não julguem a SANTA IGREJA, homens são tentados a errar. Pois quem vive para DEUS, também erra como homem! Só cabe ao SENHOR o julgo destes erros! Mas, muitos que não deviam julgar - julgaram o CAMINHO - ao invés dos homens. (E.S)




sábado, 21 de agosto de 2010

Evangelho do dia - Mateus 23,1-12

Evangelho (Mateus 23,1-12)
Sábado, 21 de Agosto de 2010


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, 1Jesus falou às multidões e aos seus discípulos: 2“Os mestres da Lei e os fariseus têm autoridade para interpretar a Lei de Moisés. 3Por isso, deveis fazer e observar tudo o que eles dizem. Mas não imiteis suas ações! Pois eles falam e não praticam. 4Amarram pesados fardos e os colocam nos ombros dos outros, mas eles mesmos não estão dispostos a movê-los, nem sequer com um dedo.
5Fazem todas as suas ações só para serem vistos pelos outros. Eles usam faixas largas, com trechos da Escritura, na testa e nos braços, e põem na roupa longas franjas.
6Gostam de lugar de honra nos banquetes e dos primeiros lugares nas sinagogas. 7Gostam de ser cumprimentados nas praças públicas e de serem chamados de Mestre. 8Quanto a vós, nunca vos deixeis chamar de Mestre, pois um só é vosso Mestre e todos vós sois irmãos.
9Na terra, não chameis a ninguém de pai, pois um só é vosso Pai, aquele que está nos céus. 10Não deixeis que vos chamem de guias, pois um só é o vosso Guia, Cristo. 11Pelo contrário, o maior dentre vós deve ser aquele que vos serve. 12Quem se exaltar será humilhado, e quem se humilhar será exaltado”.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa- Mateus 23,1-12

Jesus nos mostra que os Fariseus tinham o costume de colocar responsabilidades e penas sobre as pessoas, mas eles próprios não cumpriam o que lhes pedia a Lei. Só gostavam de serem importantes para os homens, buscando sempre ocupar os lugares que os colocavam como os mais importantes. O MESTRE nos ensina que ELE é o único, não existe nem existirá um outro que seja mais do que ELE. Foi ELE quem nos trouxe a PALAVRA DO PAI, nosso PAI SANTO. E nos deixa claro que também não existem guias espirituais o único guia é ELE. Saibam que só existe um PAI e que nosso PAI humano não é o VERDADEIRO. Mas, o que nos criou sim, e este AMA a JESUS e o honra. Assim como todos os SANTOS que o reconhecem. Quem testemunha sobre JESUS será reconhecido também pelo PAI. Nossa Igreja, porém, nos dá a liberdade de chamar de Pai nosso Pai humano, porque é costume entre nós e ela representa o caminho. Por isso seremos perdoados de chamar de pai aqueles que na verdade não é o VERADEIRO. Honrem ao caminho que JESUS e seus apóstolos nos trouxeram, busquem as PALAVRAS DE JESUS e serão honrados.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Evangelho do dia - Mateus 22,34-40

*** Este blog é fonte de pesquisa aos irmãos católicos ***
*** Leia a Homilia deste Evangelho no menu ao lado ***
*** www.evangelizandonapalavra.blogspot.com ***

Evangelho (Mateus 22,34-40)
Sexta-Feira, 20 de Agosto de 2010

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 34os fariseus ouviram dizer que Jesus tinha feito calar os saduceus. Então eles se reuniram em grupo, 35e um deles perguntou a Jesus, para experimentá-lo: 36“Mestre, qual é o maior mandamento da Lei?”
37Jesus respondeu: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento!’ 38Esse é o maior e o primeiro mandamento. 39O segundo é semelhante a esse: ‘Amarás ao teu próximo como a ti mesmo’. 40Toda a Lei e os profetas dependem desses dois mandamentos”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - Mateus 22,34-40

JESUS nos ensina que o mandamento principal é o único que não pode faltar. É se dando a DEUS, com todo amor, que somos salvos para a vida eterna. E encontramos lá os irmãos que são SANTOS, os quais devemos AMAR, a ponto de aprendermos com toda a humildade, o que DEUS nos ensina através deles. Aqui na terra devemos compreender que AMAR uns aos outros é não procurar guerras entre os homens e procurar ajudar aos que precisam. Chamamos de caridade esta ação. Já no aspecto da Fé, devemos respeitar todos os que seguem em outros caminhos, mas AMAR somente aos irmãos de FÉ. Pois é com eles que congregaremos no REINO DE DEUS, unidos em santidade absoluta. O que não significa que devo odiar quem não tem a mesma FÉ. Mas, simplesmente, respeitar, que também não significa concordar e comungar. Cada um tem um desígnio e devemos compreender que, para DEUS, o que importa, é que cada um construa sua casa de forma a não deixá-la ruir, quando se deparar com os acusadores que tentarão te tirar do único caminho. É somente sua posição, que te levará ao reconhecimento absoluto de DEUS. Pois nós somos únicos e unidos na SANTIDADE DA TRINDADE. Aprendei e praticai as PALAVRAS DE JESUS e os ensinamentos dos apóstolos. Se mantenha firme, prudente como uma serpente e manso como uma pomba. Pois as armadilhas estão aumentando todos os dias, para te levar para longe da PALAVRA DE DEUS e da sua prática e do caminho dos apóstolos.

LOUVADOS SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Evangelho do dia - Mateus 22,1-14

*** Este blog é fonte de pesquisa a todos os CATÓLICOS ***
*** Leia a Homilia Santa no menu ao lado ***
*** www.evangelizandonapalavra.blogspot.com ***

Evangelho (Mateus 22,1-14)
Quinta-Feira, 19 de Agosto de 2010
20ª Semana Comum

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 1Jesus voltou a falar em parábolas aos sumos sacerdotes e aos anciãos do povo, 2dizendo: “O Reino dos Céus é como a história do rei que preparou a festa de casamento do seu filho. 3E mandou os seus empregados chamar os convidados para a festa, mas estes não quiseram vir.
4O rei mandou outros empregados, dizendo: ‘Dizei aos convidados: já preparei o banquete, os bois e os animais cevados já foram abatidos e tudo está pronto. Vinde para a festa!’ 5Mas os convidados não deram a menor atenção: um foi para o seu campo, outro para os seus negócios, 6outros agarraram os empregados, bateram neles e os mataram.
7O rei ficou indignado e mandou suas tropas, para matar aqueles assassinos e incendiar a cidade deles. 8Em seguida, o rei disse aos empregados: ‘A festa de casamento está pronta, mas os convidados não foram dignos dela. 9Portanto, ide às encruzilhadas dos caminhos e convidai para a festa todos os que encon­trar­des’.
10Então os empregados saíram pelos caminhos e reuniram todos os que encontraram, maus e bons. E a sala da festa ficou cheia de convidados. 11Quando o rei entrou para ver os convidados observou ali um homem que não estava usando traje de festa 12e perguntou-lhe: ‘Amigo, como entraste aqui sem o traje de festa?’ Mas o homem nada respondeu.
13Então o rei disse aos que serviam: ‘Amarrai os pés e as mãos desse homem e jogai-o fora, na escuridão! Ali haverá choro e ranger de dentes’. 14Porque muitos são chamados, e poucos são escolhidos”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - Mateus 22,1-14

O SENHOR nos ensina, mesmo através da parábola, que tudo o que aconteceu com o povo escolhido foi porque o próprio povo não soube honrar a DEUS. O SENHOR os conhecia e já sabia que seriam como estes que ficaram de ir a FESTA, mas nunca chegaram. Acontece, que os escolhidos do SENHOR passaram a ser todos os mais humildes, que naquele tempo, eram completamente excluídos do caminho da FÉ. Eis que DEUS nos colocou nessa missão, assim como a todos vocês. Pois, nos dias hoje, não justifica o homem com conhecimento, não saber a PALAVRA DE DEUS e ensiná-la. Assim o REINO DE DEUS veio para aqueles os quais foram convidados para seguirem com a FÉ. O JUSTO, O SENHOR, O REI, foi massacrado pela maldade e pela indecência dos homens antigos. Porém, nós ficamos na missão de levar essa FÉ, e mantê-la firme no caminho deixado pelos Apóstolos do SENHOR. Todos agora são convidados, bastam buscar o REINO DE DEUS e participarão da FESTA. Ou sejam como aqueles que encontrárão, na sua vida humana, ocupada com seus problemas, desculpas para não participar do REINO DE DEUS, deixando de buscar e praticar as SANTAS PALAVRAS do SENHOR JESUS CRISTO E DOS SEUS APÓSTOLOS. Vejam o que acontece com quem tenta entrar sem ser convidado, ou seja, sem saber da PALAVRA DE DEUS, é jogado fora. É o que você deseja para você na vida eterna? Fazei como os empregados do SENHOR convidai a todos os que conhece. que são irmãos de FÉ, para a evangelização. Pois o REINO DE DEUS é para nós o caminho.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Evangelho do Dia - Mateus 20,1-16a - Católico Sempre.

*** Este Blog é fonte de pesquisa aos irmãos católicos ***
*** leia a Homilia Santa no menu ao lado ***
*** www.evangelizandonapalavra.blogspot.com ***

Evangelho (Mateus 20,1-16a)
Quarta-Feira, 18 de Agosto de 2010
20ª Semana Comum

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos esta parábola: 1“O Reino dos Céus é como a história do patrão que saiu de madrugada para contratar trabalhadores para a sua vinha. 2Combinou com os trabalhadores uma moeda de prata por dia, e os mandou para a vinha. 3Às nove horas da manhã, o patrão saiu de novo, viu outros que estavam na praça, desocupados, 4e lhes disse: ‘Ide também vós para a minha vinha! E eu vos pagarei o que for justo’.
5E eles foram. O patrão saiu de novo ao meio-dia e às três horas da tarde, e fez a mesma coisa. 6Saindo outra vez pelas cinco horas da tarde, encontrou outros que estavam na praça, e lhes disse: ‘Por que estais aí o dia inteiro desocupados?’ 7Eles responderam: ‘Porque ninguém nos contratou’. O patrão lhes disse: ‘Ide vós também para a minha vinha’. 8Quando chegou a tarde, o patrão disse ao administrador: ‘Chama os trabalhadores e paga-lhes uma diária a todos, começando pelos últimos até os primeiros!’
9Vieram os que tinham sido contratados às cinco da tarde e cada um recebeu uma moeda de prata. 10Em seguida vieram os que foram contratados primeiro, e pensavam que iam receber mais. Porém, cada um deles recebeu uma moeda de prata. 11Ao receberem o pagamento, começaram a resmungar contra o patrão: 12‘Estes últimos trabalharam uma hora só, e tu os igualaste a nós, que suportamos o cansaço e o calor o dia inteiro’.
13Então o patrão disse a um deles: ‘Amigo, eu não fui injusto contigo. Não combinamos uma moeda de prata? 14Toma o que é teu e volta para casa! Eu quero dar a este que foi contratado por último o mesmo que dei a ti. 15Por acaso não tenho o direito de fazer o que quero com aquilo que me pertence? Ou estás com inveja, porque estou sendo bom?’ 16aAssim, os últimos serão os primeiros, e os primeiros serão os últimos”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - Mateus 20,1-16a

No Evangelho de hoje, o SENHOR nos mostra, como DEUS nos coloca como trabalhadores no mesmo caminho. O importante, que nós temos a cuidar, é de trabalhar para que não sejamos contaminados pelas inverdades, que hoje se apresentam. Os caminhos, que dividiram o cristianismo, não são iguais. Mas, nós, que seguimos pela Igreja Apostólica, devemos colaborar com o trabalho da SANTA IGREJA. Cada um de nós trabalha num só caminho, e como prêmio, seremos iguais na UNIDADE SANTA. Eis porque o SENHOR afirma que os últimos serão os primeiros, é que seremos iguais na SANTIDADE da UNIDADE DA TRINDADE. Para DEUS, todos nós devemos colaborar no trabalho de levar sua FÉ, afinal, que outra coisa pode nos salvar para o REINO? Que outro ensinamento posso eu transmitir de mais importante, que não a própria PALAVRA DE DEUS? O testemunho da FÉ deve ser colocado de forma que aprendamos com humildade, que seremos recebidos, em conformidade com a nossa vida, como SERVOS DO DEUS ALTÍSSIMO. E para isso se faz, em conformidade com DEUS, o desígnio de cada ser. Portanto, todos ganharemos o mesmo prêmio, o CÉU PROMETIDO POR JESUS, se aprendermos, praticarmos e honramos aos ensinamentos do CRISTO e dos seus Apóstolos no caminho da SANTA IGREJA.
.
LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Evangelho do dia - Mateus 19,23-30

*** este blog é fonte de pesquisa para todos os irmãos católicos ***
*** Leia a Homilia Santa deste Evangelho no menu ao lado ***
*** www.evangelizandonapalavra.tk ***

Evangelho (Mateus 19,23-30)
Terça-Feira, 17 de Agosto de 2010
20ª Semana Comum

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 23Jesus disse aos discípulos: “Em verdade vos digo, dificilmente um rico entrará no reino dos Céus. 24E digo ainda: é mais fácil um camelo entrar pelo buraco de uma agulha, do que um rico entrar no Reino de Deus”. 25Ouvindo isso, os discípulos ficaram muito espantados, e perguntaram: “Então, quem pode ser salvo?” 26Jesus olhou para eles e disse: “Para os homens isso é impossível, mas para Deus tudo é possível”.
27Pedro tomou a palavra e disse a Jesus: “Vê! Nós deixamos tudo e te seguimos. Que haveremos de receber?” 28Jesus respondeu: “Em verdade vos digo, quando o mundo for renovado e o Filho do Homem se sentar no trono de sua glória, também vós, que me seguistes, havereis de sentar-vos em doze tronos para julgar as doze tribos de Israel. 29E todo aquele que tiver deixado casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos, campos, por causa do meu nome, receberá cem vezes mais e terá como herança a vida eterna. 30Muitos que agora são os primeiros, serão os últimos. E muitos que agora são os últimos, serão os primeiros.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - Mateus 19,23-30

Na PALAVRA DO SENHOR temos que entender que JESUS nos ensina que a riqueza material não é o caminho para a VIDA ETERNA. Dificilmente, como diz o SENHOR, um rico sobe para o REINO DE DEUS. Mas não é impossível, pois o rico pagará seus pecados, enquanto se encontra no caminho deixado pelos apóstolos. Sofrerá e se souber se defender será santificado. Pois o RICO VERDADEIRO já tem o seu caminho, seus trabalhos para DEUS e sua vida com DEUS. A estes, os que DEUS escolheu como Servos nesta vida, servirão na outra como anjos do SENHOR. Para nós, que fazemos parte do trabalho de ajuda ao SENHOR, nos resta a esperança de chegarmos ao REINO de forma rápida e indolor. Para DEUS, todo sacrifício em seu nome, e em nome de JESUS, o caminho para o PAI, é sempre bem-vindo. Viver de acordo com a misericórdia trouxe a HONRA a todos os que estavam junto do SENHOR naquele momento. Deixe que DEUS ensine a você o caminho, e verá que nada pode mudar o desígnio de se chegar ao CÉU. RICO é o que compromete seu tempo, ao fazer o ensinamento VERDADEIRO, para todas as pessoas, que seguem o mesmo e único caminho, que é a SANTA IGREJA. Porém, para DEUS, que tudo sabe e conhece com a perfeição DIVINA, cada um já tem o seu desígnio pronto. Busque o seu nas PALAVRAS DO SENHOR e seja um RICO VERDADEIRO na vida eterna que dura para sempre.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARAS SEMPRE SEJA LOUVADO.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Evangelho do dia - Mateus 19,16-22

*** Este blog é fonte de pesquisa ao irmãos católicos.***
*** Leia a Homilia Santa deste Evangelho no menu ao lado ***
*** www.evangelizandonapalavra.blogspot.com ***

Evangelho (Mateus 19,16-22)
Segunda-Feira, 16 de Agosto de 2010
20ª Semana Comum


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 16alguém aproximou-se de Jesus e disse: “Mestre, que devo fazer de bom para possuir a vida eterna?” 17Jesus respondeu: “Por que me perguntas sobre o que é bom? Um só é o Bom. Se queres entrar na vida, observa os mandamentos”. 18O homem perguntou: “Quais mandamentos?” Jesus respondeu: “Não matarás, não cometerás adultério, não roubarás, não levantarás falso testemunho, 19honra teu pai e tua mãe, e ama teu próximo como a ti mesmo”.
20O jovem disse a Jesus: “Tenho observado todas essas coisas. Que ainda me falta?” 21Jesus respondeu: “Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens, dá o dinheiro aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me”. 22Quando ouviu isso, o jovem foi embora cheio de tristeza, porque era muito rico.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - Mateus 19,16-22

No Evangelho de hoje, JESUS nos ensina que observando os mandamentos de DEUS já teremos a VIDA ETERNA. Pois para o SENHOR, O DEUS TODO PODEROSO, o FILHO que observa sua condição de homem é para sempre bem-vindo ao PAI. Mas, só se aprende se entender JESUS. E JESUS, nos mostra que ELE é o CAMINHO, A VERDADE E A VIDA. Nenhum homem consegue cumprir com os mandamentos de DEUS. Ninguém é perfeito! O SENHOR nos trouxe o MESTRE para que aprendêssemos que ELE é a MISERICÓRDIA. É pelo perdão dos pecados que cometemos, durante a vida humana, que somos perdoados. Esta é a piedade de DEUS, que nos ensina novamente, que o HOMEM tem JESUS e que ELE é quem salva os pecadores sempre em conformidade com DEUS PAI. Somos pecadores, mas buscamos o REINO DE DEUS para servi-lo sempre. E Este caminho só nos é dado por JESUS e seus apóstolos, no único caminho que possibilita a SANTIDADE, que vem da IGREJA DOS APÓSTOLOS e, que nunca cairá perante os inimigos da FÉ. Eis que, o rico homem, citado no Evangelho, não entendeu que ser perfeito era aprender com JESUS. Segui-lo sem pensar em dinheiro, e aprender o caminho da compaixão, do AMOR a DEUS, da humildade, da caridade, da RIQUEZA do ensinamento verdadeiro do ESPÍRITO e da misericórdia. Eis que este homem seria, pois, um discípulo perfeito. Mas, não soube entender que não é a riqueza material a salvação, mas o AMOR ao ensinamento da nova aliança, que é CRISTO, e que nos salva para a VIDA VERDADEIRA, com perfeição. Observem os mandamentos de DEUS e sigam a JESUS, o PAI nos honrará no final desta vida com o lugar que somos merecedores: O REINO DOS CÉUS. Mas, lembre-se, construam sua casa nas PALAVRAS DE JESUS, e as pratique, ensinando aos que precisam. E serão testemunhados pelo próprio MESTRE, perante os ANJOS DE DEUS.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

A LEI DO DEUS VIVO

E continuou:

- Tudo esta feito! Eu sou o Alfa e o Ômega, o Principio e o Fim. A quem tem sede, darei de beber, de graça, da fonte da água da vida. Aqueles que conseguirem a vitória receberão de mim este presente: eu serei o DEUS deles, e eles serão os meus filhos. Mas os covardes, os traidores, os depravados, os assassinos, os imorais, os que praticam feitiçaria, os que adoram ídolos e todos os mentirosos, o lugar dessas pessoas é o lago onde queima o fogo e o enxofre, que é a segunda morte. ( Apocalipse, 21, 6-8)

ATENÇÃO - AVISO IMPORTANTE!

Pedimos desculpas aos irmãos que porventura nos pedem divulgações de atividades. Informamos que neste BLOG não é permitido, por DEUS, o uso de nenhuma publicidade. Os comentários sobre as homilias serão publicados, após moderados. Nenhum outro tipo de comentário, que se refira a publicidade, poderá ser colocado por ordem do ESPÍRITO SANTO. Agradecemos a compreensão.

Participe

Participe