CONHEÇA O TRABALHO DO ESPÍRITO SANTO

ESTE SITE É FEITO SOMENTE PARA CATÓLICOS APRENDEREM A ENTENDER O EVANGELHO.
É PROIBIDA A REPRODUÇÃO AOS NÃO CATÓLICOS DAS HOMILIAS REALIZADAS PELO ESPIRITO SANTO.

ALCANCE SUA GRAÇA
Ò DEUS de bondade, nos que honramos a vós,
instante de graças lhe pedimos (Colocar a graça).
Neste momento PAI SANTO, queremos te levar em nosso coração,pois na graça divina nos concede a misericórdia.
Ò DEUS de bondade e de AMOR, assisti-nos para que não percamos a nossa FÉ. AMÉM!

Para Refletir

PARA REFLETIR

Porque traem a DEUS, O Todo Poderoso, aqueles que não caminham pelo caminho deixado por PEDRO. Por isso são apóstatas da Fé, pois o ESPÍRITO SANTO não pode ser desonrado. ELE criou o caminho levando os Apóstolos a ensinar a PALAVRA DE DEUS. Não julguem a SANTA IGREJA, homens são tentados a errar. Pois quem vive para DEUS, também erra como homem! Só cabe ao SENHOR o julgo destes erros! Mas, muitos que não deviam julgar - julgaram o CAMINHO - ao invés dos homens. (E.S)




sábado, 25 de dezembro de 2010

Evangelho do dia - João 1,1-18

*** Este blog é fonte de pesquisa para os irmãos católicos ***
*** Leia a Homilia deste Evangelho no menu ao lado ***
*** www.evangelizandonapalavra.tk ***

Evangelho (João 1,1-18)
Sábado, 25 de Dezembro de 2010
Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo João.
— Glória a vós, Senhor!

1No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus; e a Palavra era Deus. 2No princípio estava ela com Deus. 3Tudo foi feito por ela, e sem ela nada se fez de tudo que foi feito. 4Nela estava a vida, e a vida era a luz dos homens. 5E a luz brilha nas trevas, e as trevas não conseguiram dominá-la.
6Surgiu um homem enviado por Deus; seu nome era João. 7Ele veio como testemunha, para dar testemunho da luz, para que todos chegassem à fé por meio dele. 8Ele não era a luz, mais veio para dar testemunho da luz: 9daquele que era a luz de verdade, que, vindo ao mundo, ilumina todo ser humano.
10A Palavra estava no mundo — e o mundo foi feito por meio dela — mas o mundo não quis conhecê-la. 11Veio para o que era seu, e os seus não a acolheram.
12Mas, a todos que a receberam, deu-lhes capacidade de se tornarem filhos de Deus, isto é, aos que acreditam em seu nome, 13pois estes não nasceram do sangue nem da vontade da carne nem da vontade do varão, mas de Deus mesmo.
14E a Palavra se fez carne e habitou entre nós. E nós contemplamos a sua glória, glória que recebe do Pai como Filho unigênito, cheio de graça e de verdade.
15Dele, João dá testemunho, clamando: “Este é aquele de quem eu disse: O que vem depois de mim passou à minha frente, porque ele existia antes de mim”.
16De sua plenitude todos nós recebemos graça por graça. 17Pois por meio de Moisés foi dada a Lei, mas a graça e a verdade nos chegaram através de Jesus Cristo.
18A Deus ninguém jamais viu. Mas o Unigênito de Deus, que está na intimidade do Pai, ele no-lo deu a conhecer.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - João 1,1-18

No principio DEUS criou JESUS, sua própria PALAVRA. JESUS está para DEUS como a boca está para o ser humano. Tudo foi feito pelo PAI e pelo FILHO que é a sua PALAVRA. Os espíritos, o universo, o mundo... Tudo feito para agradar a DEUS PAI e ao SENHOR! As PALAVRAS DE JESUS nos dão o conhecimento sobre a VERDADE, nos enchem com a LUZ única da SALVAÇÃO. Por isso os homens devem buscá-la, para que a escuridão não os domine. ELAS trazem a maneira correta de você não ser enganado na provação da limpeza espiritual e trair a DEUS. ELAS envergonham aos mentirosos e dão GLÓRIA a DEUS.

Em primeiro lugar, para se cumprir as ESCRITURAS, o SENHOR veio para o seu povo escolhido que o rejeitou. Então, compreendemos a IMENSA MISERICÓRDIA de DEUS, trazendo a LUZ para todo o mundo que nele crê. Todos os que creram e foram chamados para o TRABALHO para DEUS, os ESCOLHIDOS, nasceram pelo ESPÍRITO, ou seja, já conhecem a VERDADE que está na comunhão e na provação. A comunhão é a convivência com DEUS em ESPÍRITO, onde damos a oportunidade do ESPIRITO SANTO nos guiar por este mundo, nos livrando do perigo e cumprindo as ESCRITURAS. Estes, que nascem nesta vida, não podem mais ser iguais aos outros, pois agora são considerados os FILHOS DE DEUS escolhidos para levar a VERDADE ao mundo. Já não como os homens que não conhecem o lado espiritual.

E a VERDADE é que DEUS habitou e habita entre nós. JESUS veio para ser a LUZ que todos devem procurar se quiserem a SALVAÇÃO, na luta contra os que querem que todos caiam na desgraça da ESCURIDÃO. Sim, JESUS de fato existe e realmente habitou entre nós, é preciso que se creia e se busque suas PALAVRAS que provém do PAI e que são a LUZ DA SALVAÇÃO. Pratique-as todos os dias e verás que tudo na sua VIDA mudará. Peça ao PAI o envio do ESPÍRITO SANTO e ELE o fará, juntamente com a prova de Fé que acontece neste mundo e não no outro.

JOÃO, o maior dos profetas segundo o próprio SENHOR, anunciou a chegada do REINO DE DEUS e preparou o SANTO BATISMO que se complementou com JESUS, que nos trouxe o ESPÍRITO SANTO e as PALAVRAS DO PAI. JESUS é a VERDADE de DEUS, que misericordiosamente ajudou aos antigos lhes dando a lei, criadas para que os homens procurassem viver na justiça de uma boa relação humana, e pronunciadas por MOISÉS, um profeta. Porém, eis quem é maior do que MOISÉS e que nos aboliu da LEI e nos trouxe um fardo leve, JESUS, O SALVADOR que nos trouxe a LUZ DO PAI SANTO. E DEUS nos AMA tanto que deixou para nós os testemunhos dos que com JESUS conviveram, para que nós, dois mil anos depois, pudéssemos conhecê-lo e AMÁ-LO. A LUZ está no mundo e qualquer um pode buscá-lo através do NOVO TESTAMENTO. Durante sua PROVA para a SANTIDADE é preciso que estejas abastecido com a LUZ e tenhas vivido, ou procurado viver em conformidade com ELE. Assim, os ANJOS DE DEUS receberão do próprio SENHOR, o testemunho que tu também és VERDADEIRO e encontrarás GRAÇAS perante DEUS. GRAÇA E PAZ!
LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Evangelho do dia - Lucas 2,1-14

*** Este blog é fonte de pesquisa para os irmãos católicos ***
*** Leia a Homilia deste Evangelho no menu ao lado ***
*** www.evangelizandonapalavra.tk ***

Evangelho (Lucas 2,1-14)
Sexta-Feira, 24 de Dezembro de 2010
Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

1Aconteceu que, naqueles dias, César Augusto publicou um decreto, ordenando o recenseamento de toda a terra.
2Este primeiro recenseamento foi feito quando Quirino era governador da Síria. 3Todos iam registrar-se cada um na sua cidade natal.
4Por ser da família e descendência de Davi, José subiu da cidade de Nazaré, na Galileia, até a cidade de Davi, chamada Belém, na Judeia, 5para registrar-se com Maria, sua esposa, que estava grávida.
6Enquanto estavam em Belém, completaram-se os dias para o parto, 7e Maria deu à luz o seu filho primogênito. Ela o enfaixou e o colocou na manjedoura, pois não havia lugar para eles na hospedaria.
8Naquela região havia pastores que passavam a noite nos campos, tomando conta do seu rebanho.
9Um anjo do Senhor apareceu aos pastores, a glória do Senhor os envolveu em luz, e eles ficaram com muito medo. 10O anjo, porém, disse aos pastores: “Não tenhais medo! Eu vos anuncio uma grande alegria, que o será para todo o povo: 11Hoje, na cidade de Davi, nasceu para vós um Salvador, que é o Cristo Senhor. 12Isto vos servirá de sinal: Encontrareis um recém-nascido envolvido em faixas e deitado numa manjedoura”.
13E, de repente, juntou-se ao anjo uma multidão da coorte celeste. Cantavam louvores a Deus, dizendo: 14“Glória a Deus no mais alto dos céus, e paz na terra aos homens por ele amados”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - Lucas 2,1-14

Hoje é um dia especial, o dia do nascimento do SENHOR. Todos se regozijam quando escutam falar da maravilhosa noite do nascimento do SENHOR. No céu e na terra se comemora esta noite de alegria. É de JESUS que falamos, do SENHOR de todos os homens, que se transformam em espíritos, e de todos os que estão mortos na eterna escuridão, até o último dia. Grande alegria saber que podemos revelar aos irmãos que creem na grandeza do SENHOR que REINA ABSOLUTO com o PAI SANTO. O SENHOR nasceu para todos e nos trouxe sua eterna SALVAÇÃO que caminhou com ELE e permaneceu nas SAGRADAS ESCRITURAS dos Apóstolos. Tão sublime a criação, que escondeu dos mais sábios a VERDADE, que vive em silêncio para que não seja colocada para quem não compreende. As provas são diversas, mas nenhuma é maior do que AMAR, acima de tudo, ao DEUS ALTÍSSIMO em vida humana. É um MILAGRE que aconteça, ainda, as maravilhas de DEUS, neste mundo insolente, desrespeitoso e cheio de mentiras e traições. Mas DEUS, PAI DA MISERICÓRDIA, compreende que os tempos não são os mesmos e que o SENHOR não importa tanto quanto deveria aos homens. Este dia, da qual fala esta passagem é o maior de todos os dias da humanidade. O dia em que DEUS, o PAI SANTO colocou JESUS para vir salvar a todos os que haviam partido e os que nem haviam chegado. É para DEUS, PAI ETERNO e TODO PODEROSO que deixamos o nosso AMOR através do SENHOR. Reconhecemos também a importância do SANTO CASAL, MARIA E JOSÉ, que HONRARÃO ao PAI SANTO, cuidando do seu mais precioso FILHO. SALVE MARIA! SALVE JOSÉ! Nós os reconhecemos como SANTOS, assim como reconhecemos a SANTIDADE do ESPÍRITO SANTO. GRAÇA E PAZ!

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARAS SEMPRE SEJA LOUVADO.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Evangelho do dia - Lucas 1,57-66

*** Este blog é fonte de pesquisa para os irmãos católicos ***
*** Leia a Homilia deste Evangelho no menu ao lado ***
*** www.evangelizandonapalavra.tk ***

Evangelho (Lucas 1,57-66)
Quinta-Feira, 23 de Dezembro de 2010
23 de Dezembro

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

57Completou-se o tempo da gravidez de Isabel, e ela deu à luz um filho. 58Os vizinhos e parentes ouviram dizer como o Senhor tinha sido misericordioso para com Isabel, e alegraram-se com ela. 59No oitavo dia foram circuncidar o menino, e queriam dar-lhe o nome de seu pai, Zacarias. 60A mãe porém disse: “Não! Ele vai chamar-se João”.
61Os outros disseram: “Não existe nenhum parente teu com esse nome!” 62Então fizeram sinais ao pai, perguntando como ele queria que o menino se chamasse.
63Zacarias pediu uma tabuinha, e escreveu: “João é o seu nome”. 64No mesmo instante, a boca de Zacarias se abriu, sua língua se soltou, e ele começou a louvar a Deus. 65Todos os vizinhos ficaram com medo, e a notícia espalhou-se por toda a região montanhosa da Judeia. 66E todos os que ouviam a notícia, ficavam pensando: “O que virá a ser este menino?” De fato, a mão do Senhor estava com ele.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - Lucas 1,57-66

Eis que o SENHOR enviou JOÃO para anunciar a chegada do REINO DE DEUS, conforme escrito no livro do profeta ELIAS. Nas ESCRITURAS SAGRADAS encontramos a VERDADE. João veio para confirmar esta VERDADE. Mas vejam como se comportava JOÃO BATISTA. Morava no mato, comia gafanhotos e se alimentava de mel silvestre. O que vocês acham deste comportamento? Como nos dias de hoje o homem enfrentaria tal comportamento? O que diria a ciência? João, o anunciador do REINO DE DEUS, considerado por JESUS o maior de todos os profetas, era simples, mas tinha este tipo de comportamento social, ou melhor, isolado. O chamado de DEUS, como diz o profeta Elias: "O SENHOR abriu os meus ouvidos", por muitas vezes é enlouquecedor. Mas, muitos são chamados e poucos escolhidos. Portanto, lembre-se de JOÃO BATISTA como aquele que abriu e aplainou os caminhos do SENHOR ensinando a ISRAEL que seu REI estava próximo e que DEUS cumpriria com as ESCRITURAS SAGRADAS. As ESCRITURAS SAGRADAS são para serem lidas, aprendidas, ensinadas, e não usadas como enfeite como acontece em muitas casas. O que lá consta é a VERDADE de DEUS, o TODO PODEROSO PAI SANTO. O que busca as PALAVRAS DE DEUS, no NOVO TESTAMENTO, já garantirá, se aprender e aplicar, o seu lugar no REINO DE DEUS. O que aconteceu com Zacarias foi que desconfiou de um enviado do SENHOR. Ficou mudo até o dia em que JOÃO fora por ele anunciado. Quem disse que os anúncios do REINO não acontecem mais é porque não observam. Aprendam as ESCRITURAS, sejam fieis ao caminho, e verão que DEUS nos ajudou, antecipando o plano do inimigo que hoje está em pleno desenvolvimento.O PAI SANTO nos enviou JESUS, não desonrem seu PAI SANTO. Se ELE nos enviou o FILHO ESCOLHIDO foi para que aprendamos com ELE o caminho da Salvação.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Evangelho do dia - Lucas 1,46-56

*** Este blog é fonte de pesquisa para os irmãos católicos ***
*** Leia a Homilia deste Evangelho no menu ao lado ***
*** www.evangelizandonapalavra.tk ***

Evangelho (Lucas 1,46-56)
Quarta-Feira, 22 de Dezembro de 2010
22 de Dezembro

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 46Maria disse: “A minha alma engrandece o Senhor, 47e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, 48porque olhou para a humildade de sua serva. Doravante todas as gerações me chamarão bem-aventurada, 49porque o Todo-poderoso fez grandes coisas em meu favor. O seu nome é santo, 50e sua misericórdia se estende, de geração em geração, a todos os que o temem.
51Ele mostrou a força de seu braço: dispersou os soberbos de coração. 52Derrubou do trono os poderosos e elevou os humildes. 53Encheu de bens os famintos, e despediu os ricos de mãos vazias. 54Socorreu Israel, seu servo, lembrando-se de sua misericórdia, 55conforme prometera aos nossos pais, em favor de Abraão e de sua descendência, para sempre”. 56Maria ficou três meses com Isabel; depois voltou para casa.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - Lucas 1,46-56

Para a grande alegria de MARIA, e de todos os que são chamados por DEUS, o que está nas ESCRITURAS é apresentado. É para a GLÓRIA DE DEUS, o PAI DA CRIAÇÃO, que MARIA, cheia do ESPÍRITO SANTO, regozija de alegria. Por isso a SANTIDADE DE MARIA é respeitada de forma que o PAI sabe, perfeitamente, o que ganham os seus devotos. DEVOTOS da SANTÍSSIMA, que hoje é tão agredida por outras linhas do CRISTIANISMO, não se preocupem pois a SALVAÇÃO existe e DEUS não abandona a nós. Continuemos observando as PALAVRAS DE DEUS, nos enriquecendo, enquanto vida temos neste mundo, para HONRAR ao PAI SANTO. PAI DE BONDADE! PAI DE JUSTIÇA! PAI DE AMOR! PAI que quer que todos voltem e que sejam colocados onde merecem estar: Em JERUSALÉM! GRAÇA E PAZ!

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Evangelho do dia - Lucas 1,39-45

*** Este blog é fonte de pesquisa para os irmãos católicos ***
*** Leia a Homilia deste Evangelho no menu ao lado ***
*** www.evangelizandonapalavra.tk ***

Evangelho (Lucas 1,39-45)
Terça-Feira, 21 de Dezembro de 2010
21 de Dezembro

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

39Naqueles dias, Maria partiu para a região montanhosa, dirigindo-se, apressadamente, a uma cidade da Judeia. 40Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel. 41Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou no seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. 42Com um grande grito, exclamou: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre!” 43Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar? 44Logo que a tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança pulou de alegria no meu ventre. 45“Bem-aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido o que o Senhor lhe prometeu”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - Lucas 1,39-45

Bem-aventurado o que crê, pois o destino está nas mãos de DEUS. Eis que ISABEL se encheu da PALAVRA DE DEUS e respondeu a chegada de MARIA com todo o AMOR e RESPEITO ao SENHOR. A PROVIDÊNCIA DIVINA avisou a MARIA que ELA precisava crer e ELA o fez, dando a DEUS o que pertencia a DEUS, ou seja, sua própria vida. É de DEUS a vida! E ELE é o SENHOR, pois DEUS assim deseja que tudo se cumpra. Desejamos que vocês compreendam o quanto custa para DEUS a volta de um filho. É algo que nunca podemos medir pelas mãos humanas, ou pelas medidas humanas. A confirmação de Maria, coisa normal para quem é humano, na visita que fez a ISABEL, deu a DEUS mais GLÓRIA. As ESCRITURAS se cumpriram com o nascimento de JOÃO BATISTA e do SENHOR, CRISTO JESUS. São os únicos nascimentos anunciados pelos profetas para cumprimentos das SAGRADAS ESCRITURAS da Antiga Aliança. O caminho requer cuidado e respeito ao SENHOR para que o que fica não possa ser contestado, pois é de fato parte de DEUS em escrita. Crer! Como seria fácil se DEUS se mostrasse aos homens! Crer seria algo normal se houvesse prova em cada vida, em cada ser deste mundo! Ai não seria mais o mundo que DEUS criou para dividir os justos dos injustos, seria simplesmente uma continuação do REINO. Mas não é essa a PROPOSTA que DEUS colocou para nós. A divisão é parte do PLANO para limpar a CIDADE SAGRADA, cujo REI governa em conformidade com o PAI. GRAÇA E PAZ!

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Evangelho do dia - Lucas 1,26-38

*** Este blog é fonte de pesquisa para os irmãos católicos ***
*** Leia a Homilia deste Evangelho no menu ao lado ***
*** www.evangelizandonapalavra.tk ***

Evangelho (Lucas 1,26-38)
Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2010
20 de Dezembro

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 26no sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, 27a uma virgem, prometida em casamento a um homem chamado José. Ele era descendente de Davi e o nome da Virgem era Maria.
28O anjo entrou onde ela estava e disse: “Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!” 29Maria ficou perturbada com estas palavras e começou a pensar qual seria o significado da saudação.
30O anjo, então, disse-lhe: “Não tenhas medo, Maria, porque encontraste graça diante de Deus. 31Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus. 32Ele será grande, será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi. 33Ele reinará para sempre sobre os descendentes de Jacó, e o seu reino não terá fim”.
34Maria perguntou ao anjo: “Como acontecerá isso, se eu não conheço homem algum?”
35O anjo respondeu: “O Espírito virá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra. Por isso, o menino que vai nascer será chamado Santo, Filho de Deus. 36Também Isabel, tua parenta, concebeu um filho na velhice. Este já é o sexto mês daquela que era considerada estéril, 37porque para Deus nada é impossível”.
38Maria, então, disse: “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!” E o anjo retirou-se.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - Lucas 1,26-38

O SIM de Maria é a chave para salvação da humanidade. Sua importância é reconhecida pelo PAI que a HONRA através das graças que proporciona ao SANTO TERÇO. A aceitação da SANTÍSSIMA é da parte de DEUS, LUZ para todos os que nele creem. Maria é também grande intercessora junto a JESUS e ao PAI. Assim como todos os que alcançam a SANTIDADE, hoje tão agredida por muitos que não sabem quanto atingem a DEUS, o trabalho é o de salvar pela intercessão. Por isso GABRIEL, o Arcanjo Anunciador do SENHOR, trouxe essa boa nova para MARIA: “Não tenhas medo, Maria, porque encontraste graça diante de Deus. 31 Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus. 32 Ele será grande, será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi. 33 Ele reinará para sempre sobre os descendentes de Jacó, e o seu reino não terá fim”. De fato JESUS veio para ser o maior de todos. O maior de todos os homens, o escolhido, o REI, o MESTRE, o SENHOR! Agora ELE ocupa para os judeus a posição que antes era de Abraão, servo fiel de DEUS. E para nós não judeus a salvação, o caminho para DEUS. A partir deste SIM o mundo não pode dizer que não tem pecados porque o SENHOR veio e anunciou o que era necessário que todos fizessem para conseguir voltar ao REINO. Mas, o mundo pode também dizer que a morte foi vencida e que muitos ainda a vencerão por CRISTO, com CRISTO e em CRISTO! Exortamos a todos a darem o seu SIM ao SENHOR, buscando-o em suas PALAVRAS e praticando seus ensinamentos, os quais afirmo, pelas GRAÇAS que alcanço e pelas batalhas ESPIRITUAIS, serem fundamentais para que DEUS te reconheças. E ainda a rezarem o SANTO TERÇO, trazido por MARIA para a SALVAÇÃO de todos. GRAÇA E PAZ!

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO!

domingo, 19 de dezembro de 2010

Evangelho do dia - Mateus 1,18-24

*** Este blog é fonte de pesquisa para os irmãos católicos ***
*** Leia a Homilia deste Evangelho no menu ao lado ***
*** www.evangelizandonapalavra.tk ***

Evangelho (Mateus 1,18-24)
domingo, 19 de Dezembro de 2010
4ª semana do advento

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

18A origem de Jesus Cristo foi assim: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, e, antes de viverem juntos, ela ficou grávida pela ação do Espírito Santo.
19José, seu marido, era justo e, não querendo denunciá-la, resolveu abandonar Maria, em segredo. 20Enquanto José pensava nisso, eis que o anjo do Senhor apareceu-lhe, em sonho, e lhe disse: “José, Filho de Davi, não tenhas medo de receber Maria como tua esposa, porque ela concebeu pela ação do Espírito Santo. 21Ela dará à luz um filho, e tu lhe darás o nome de Jesus, pois ele vai salvar o seu povo dos seus pecados”. 22Tudo isso aconteceu para se cumprir o que o Senhor havia dito pelo profeta: 23“Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho. Ele será chamado pelo nome de Emanuel, que significa: Deus está conosco”. 24Quando acordou, José fez conforme o anjo do Senhor havia mandado, e aceitou sua esposa.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - Mateus 1,18-24

O que nos podemos verificar é que a FÉ dos judeus é completamente diferente da nossa,dos não judeus. Em primeiro lugar porque sempre, em suas famílias, predominava os ensinamentos que provinham da Lei e dos Profetas. De um jeito ou de outro eles eram mais respeitosos com as Escrituras Sagradas por ser o povo escolhido. Podemos observar que tudo aconteceu conforme as ESCRITURAS, desde a concepção ate a subida do SENHOR. E tudo ainda acontece conforme as ESCRITURAS, cujos os não judeus, que somos nós, que também somos o povo escolhido,não temos o hábito de ensinar e de praticar a VERDADE contida nestas ESCRITURAS para com os nossos familiares. A decisão de servir a DEUS requer CORAGEM, que foi o que MARIA teve ao dar este SIM a DEUS pois ELA sabia do risco que correria. Requer AMOR, pois JOSÉ creu porque sonhou e deu a DEUS a sua vida para ser o PAI HUMANO(claro que ninguém poderia saber) do SENHOR. A grande lição esta no aceite as ESCRITURAS DE JESUS E SEUS APÓSTOLOS porque tudo deve ser em conformidade com o que está escrito. Aprenda a crer nas ESCRITURAS DA NOVA ALIANÇA pois as ANTIGAS já se cumpriram, e o que vale para nós é o NOVO TESTAMENTO. FÉ e RESPEITO as coisas de DEUS que podem surgir mesmo em sonhos para quem ELE escolher. Por isso os ensinamentos das ESCRITURAS DOS APÓSTOLOS são os VERDADEIROS e não os ANTIGOS, pois o SENHOR representa a NOVA ALIANÇA. Muito menos devemos deixar que as novas doutrinas, ou os da divisão, sejam consideradas as VERDADEIRAS, pois a VERDADE já esta ESCRITA e o caminho vem dos Apóstolos, a Igreja de Cristo Católica. GRAÇA E PAZ!

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

A LEI DO DEUS VIVO

E continuou:

- Tudo esta feito! Eu sou o Alfa e o Ômega, o Principio e o Fim. A quem tem sede, darei de beber, de graça, da fonte da água da vida. Aqueles que conseguirem a vitória receberão de mim este presente: eu serei o DEUS deles, e eles serão os meus filhos. Mas os covardes, os traidores, os depravados, os assassinos, os imorais, os que praticam feitiçaria, os que adoram ídolos e todos os mentirosos, o lugar dessas pessoas é o lago onde queima o fogo e o enxofre, que é a segunda morte. ( Apocalipse, 21, 6-8)

ATENÇÃO - AVISO IMPORTANTE!

Pedimos desculpas aos irmãos que porventura nos pedem divulgações de atividades. Informamos que neste BLOG não é permitido, por DEUS, o uso de nenhuma publicidade. Os comentários sobre as homilias serão publicados, após moderados. Nenhum outro tipo de comentário, que se refira a publicidade, poderá ser colocado por ordem do ESPÍRITO SANTO. Agradecemos a compreensão.

Participe

Participe