CONHEÇA O TRABALHO DO ESPÍRITO SANTO

ESTE SITE É FEITO SOMENTE PARA CATÓLICOS APRENDEREM A ENTENDER O EVANGELHO.
É PROIBIDA A REPRODUÇÃO AOS NÃO CATÓLICOS DAS HOMILIAS REALIZADAS PELO ESPIRITO SANTO.

ALCANCE SUA GRAÇA
Ò DEUS de bondade, nos que honramos a vós,
instante de graças lhe pedimos (Colocar a graça).
Neste momento PAI SANTO, queremos te levar em nosso coração,pois na graça divina nos concede a misericórdia.
Ò DEUS de bondade e de AMOR, assisti-nos para que não percamos a nossa FÉ. AMÉM!

Para Refletir

PARA REFLETIR

Porque traem a DEUS, O Todo Poderoso, aqueles que não caminham pelo caminho deixado por PEDRO. Por isso são apóstatas da Fé, pois o ESPÍRITO SANTO não pode ser desonrado. ELE criou o caminho levando os Apóstolos a ensinar a PALAVRA DE DEUS. Não julguem a SANTA IGREJA, homens são tentados a errar. Pois quem vive para DEUS, também erra como homem! Só cabe ao SENHOR o julgo destes erros! Mas, muitos que não deviam julgar - julgaram o CAMINHO - ao invés dos homens. (E.S)




sábado, 5 de março de 2011

Evangelho do Dia - Marcos 11,27-33

*** Este blog é fonte de pesquisa para os irmãos católicos ***
*** Leia a Homilia deste Evangelho no menu ao lado ***
*** www.evangelizandonapalavra.tk ***

Evangelho (Marcos 11,27-33)
Sábado, 5 de Março de 2011
8ª Semana Comum

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, 27Jesus e os discípulos foram de novo a Jerusalém. Enquanto Jesus estava andando no Templo, os sumos sacerdotes, os mestres da Lei e os anciãos aproximaram-se dele e perguntaram: 28“Com que autoridade fazes essas coisas?
Quem te deu autoridade para fazer isso?” 29Jesus respondeu: “Vou fazer-vos uma só pergunta. Se me responderdes, eu vos direi com que autoridade faço isso. 30O batismo de João vinha do céu ou dos homens? Respondei-me”. 31Eles discutiam entre si: “Se respondermos que vinha do céu, ele vai dizer: ‘Por que não acreditastes em João?’ 32Devemos então dizer que vinha dos homens?” Mas eles tinham medo da multidão, porque todos, de fato, tinham João na qualidade de profeta. 33Então eles responderam a Jesus: “Não sabemos”. E Jesus disse: “Pois eu também não vos digo com que autoridade faço essas coisas”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - Marcos 11,27-33

Para DEUS, todos os que são chamados trazem sua presença divina à LUZ que é o PAI SANTO. Pois é de DEUS toda a autoridade de constituir o Ministério para a VIDA ETERNA. É de DEUS todo o caminho que provém de tudo que foi deixado por JESUS. Pois JESUS fez esta pergunta e a mesma deve ser feita para aqueles que nada sabem sobre o que é a VIDA DE DEUS! Pois a autoridade de DEUS sobre todo ser VIVO jamais será questionada, nem jamais será MENTIROSA! É de DEUS todo aquele que AMA ao CRISTO e conhece e pratica seus ensinamentos! Digo-vos o que aprendi para que saibais que somos, como parece ser, de outro mundo. GRAÇA E PAZ!

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOIR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

sexta-feira, 4 de março de 2011

Evangelho do Dia - Marcos 11,11-26

*** Este blog é fonte de pesquisa para os irmãos católicos ***
*** Leia a Homilia deste Evangelho no menu ao lado ***
*** www.evangelizandonapalavra.tk ***

Evangelho (Marcos 11,11-26)
Sexta-Feira, 4 de Março de 2011
8ª Semana Comum

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor!

Tendo sido aclamado pela multidão, 11Jesus entrou, no Templo, em Jerusalém, e observou tudo. Mas, como já era tarde, saiu para Betânia com os doze. 12No dia seguinte, quando saíam de Betânia, Jesus teve fome. 13De longe, ele viu uma figueira coberta de folhas e foi até lá ver se encontrava algum fruto. Quando chegou perto, encontrou somente folhas, pois não era tempo de figos. 14Então Jesus disse à figueira: “Que ninguém mais coma de teus frutos”. E os discípulos escutaram o que ele disse. 15Chegaram a Jerusalém. Jesus entrou no Templo e começou a expulsar os que vendiam e os que compravam no Templo. Derrubou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos vendedores de pombas. 16Ele não deixava ninguém carregar nada através do Templo. 17E ensinava o povo, dizendo: “Não está escrito: ‘Minha casa será chamada casa de oração para todos os povos’? No entanto, vós fizestes dela uma toca de ladrões’. 18Os sumos sacerdotes e os mestres da Lei ouviram isso e começaram a procurar uma maneira de o matar. Mas tinham medo de Jesus, porque a multidão estava maravilhada com o ensinamento dele. 19Ao entardecer, Jesus e os discípulos saíram da. cidade. 20Na manhã seguinte, quando passavam, Jesus e os discípulos viram que a figueira tinha secado até a raiz. 21Pedro lembrou-se e disse a Jesus: “Olha, Mestre: a figueira que amaldiçoaste secou”. 22Jesus lhes disse: “Tende fé em Deus. 23Em verdade vos digo, se alguém disser a esta montanha: ‘Levanta-te e atira-te no mar’, e não duvidar no seu coração, mas acreditar que isso vai acontecer, assim acontecerá. 24Por isso vos digo, tudo o que pedirdes na oração, acreditai que já o recebestes, e assim será. 25Quando estiverdes rezando, perdoai tudo o que tiverdes contra alguém, 26para que vosso Pai que está nos céus também perdoe os vossos pecados”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - Marcos 11,11-26

Homilia só para católicos. proibida para os apóstatas.

JESUS nos ensina que AMAR ao PAI está em nosso coração e nele não podemos duvidar da existência daquele que nos criou. Ai teremos nossa prova maior em ESPÍRITO. Quando sairdes deste mundo verás que teu caminho será buscado por aqueles que fazem o trabalho de desacreditar ao PAI. Por isso não duvideis em vossos corações de que o PAI existe e é para ELE que caminhamos se seguirmos com os ensinamentos que o MESTRE nos dá. Sereis pois testemunhas de que o que aqui escrevo vem do PAI, pois é dele toda a HONRA E GLORIA pelo reconhecimento desta difícil prova em ESPÍRITO que passei e que vós passareis. Observem o quanto DEUS nos guia através deste ensinamento. A FÉ é para nós o sentido para chegarmos ao caminho da salvação eterna. Sem FÉ no PAI nada o que pedirdes acontecerá. Não duvido do meu PAI, pois o AMO e o HONRO quando testemunho o ENSINAMENTO que ELE nos mandou através de JESUS, nosso SENHOR. JESUS é aquele que o PAI confiou sua PALAVRA e que em tudo nos conduz até o PAI. Lembrai de suas palavras em relação às orações: "Por isso vos digo, tudo o que pedirdes na oração, acreditai que já o recebestes, e assim será.". Não duvideis que O PAI já atenderá seus pedidos. Mas, não espereis que seja da forma que tu quiseres, mas sim da forma que o PAI julgar que deve ser. Observemos que também JESUS nos ensina:"Quando estiverdes rezando, perdoai tudo o que tiverdes contra alguém, para que vosso Pai que está nos céus também perdoe os vossos pecados”. Isso é para que saibamos que nenhum tipo de rancor, ódio ou vingança, permaneça em vós. De fato, o PAI só nos faz o que é bom, mas os inimigos, os diabinhos, os quais devemos aprender a humilhar por conta do AMOR que temos ao PAI, nos prejudicam e nos fazem o que é mal. Porém, assim como esta figueira, aqueles que só pensam em riquezas humanas nunca darão frutos para JESUS. E não dando frutos para o PAI também secarão e serão jogados ao fogo eterno. Deixo para vós esta pergunta: Será que sois como esta figueira que quando procurada não terás frutos para dar ao MESTRE? Lembre-se disso o fruto é o trabalho para DEUS e o testemunho do trabalho de JESUS e de suas ações. Católico Apostólico sempre.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Evangelho do Dia - Marcos 10,46-52

*** Este blog é fonte de pesquisa para os irmãos católicos ***
*** Leia a Homilia deste Evangelho no menu ao lado ***
*** www.evangelizandonapalavra.tk ***

Evangelho (Marcos 10,46-52)
Quinta-Feira, 3 de Março de 2011
8ª Semana Comum

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, 46Jesus saiu de Jericó, junto com seus discípulos e unia grande multidão. O filho de Timeu, Bartimeu, cego e mendigo, estava sentado à beira do caminho. 47Quando ouviu dizer que Jesus, o Nazareno, estava passando, começou a gritar: “Jesus, filho de Davi. tem piedade de mim!” 48Muitos o repreendiam para que se calasse. Mas ele gritava mais ainda: “Filho de Davi, tem piedade de mim!” 49Então Jesus parou e disse: “Chamai-o”. Eles o chamaram e disseram: “Coragem, levanta-te, Jesus te chama!” 50O cego jogou o manto, deu um pulo e foi até Jesus. 51Então Jesus lhe perguntou: “Que queres que eu te faça?” O cego respondeu: “Mestre, que eu veja!” 52Jesus disse: “Vai, a tua fé te curou”. No mesmo instante, ele recuperou a vista e seguia Jesus pelo caminho.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - Marcos 10,46-52

Foram tantas as curas que JESUS realizou para nossa vida, e para vida de muitos que nele acreditam, que temos a plena certeza que fomos selecionados para segui-lo. Assim como aquele cego que precisava enxergar, eu também precisava e o PAI me concedeu esta visão através de JESUS. Cabe a nós, em nosso íntimo, responder a pergunta de JESUS: O que queres de mim? O que você espera do SENHOR que cura a tudo e a todos que lhe são fiéis no caminho dos APÓSTOLOS, ou seja na IGREJA SANTA? Em quantas situações você foi salvo nesta vida dos perigos? Quantos dons DEUS lhe derramou para que acrediteis no ESPÍRITO SANTO? Quantos existem que são capazes de desafiar os inimigos de DEUS, os próprios demônios, em nome de JESUS? Quantos buscam fazer o que pede o SENHOR? Cegos, não há resposta na ciência para as COISAS do PAI! Não há caminhos que levem ao CÉU, há um só! Não há, na verdade do homem, salvação. Somente nas PALAVRAS DE DEUS escrita no NOVO TESTAMENTO! Quer creiam ou não essa é a VERDADE! Cegos, para chegarem ao REINO precisam testemunhar e praticar o que nos pede DEUS! Se você está cego, busque nas PALAVRAS DE JESUS e enxergará o caminho para a VIDA ETERNA! De que adianta você enxergar as soluções para vida humana e não chegar ao REINO DE DEUS que não é nesta vida? O cego só enxerga para esta vida. Porém, há os que AMAM e que humildemente lhes pedem: Abram seus olhos, se curem da cegueira espiritual enquanto podem, pois o PAI não tem misericórdia de quem não AMA a JESUS e o trabalho dos HOMENS SANTOS, seus discípulos abençoados com o DOM do ESPÍRITO SANTO. Saibam que JESUS merece toda a nossa atenção, pois HONRAMOS o PAI quando estamos AMANDO a JESUS e aos irmãos. Se você acreditar no que está escrito nas PALAVRAS DE DEUS e praticar será salvo. Se você acreditar e não praticar vai ao PURGATÓRIO aprender com o sofrimento. Se você não acreditar em JESUS CRISTO e no PAI SANTO e seus filhinhos, ai você virará um demônio e morará no fogo da geena. E de lá, do CÉU, nós sorriremos do seu sofrimento, pois fostes avisados que DEUS existe várias vezes por muitos. Isto tenho a certeza. Cegos são esses que nos dias de hoje trocam a vida de DEUS pelas coisas do homem. Cegos, em primeiro lugar o REINO de DEUS pois ELE nos salvará para sempre. Sei que muitos não têm coragem de testemunhar, nem iniciativa de procurar compreender as PALAVRAS DE DEUS. CEGOS, O DINHEIRO NÃO OS LEVARÁ AO REINO DE DEUS! LEMBREM-SE DISSO E SE CUREM. Sabe, certa vez eu descobri que muitos homens têm uma doença chamada de "MIOPIA ESPIRITUAL". Eles só enxergam se as coisas estiverem perto,ou seja o material, não enxergam se as coisas estiverem longe. A cura para este tipo de doença está no NOVO TESTAMENTO. Falo estas coisas, porque me curei desta doença. Católicos sempre!

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Evangelho do Dia - Marcos 10,32-45

*** Este blog é fonte de pesquisa para os irmãos católicos ***
*** Leia a Homilia deste Evangelho no menu ao lado ***
*** www.evangelizandonapalavra.tk ***

Evangelho (Marcos 10,32-45)
Quarta-Feira, 2 de Março de 2011
8ª Semana Comum

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, 32os discípulos estavam a caminho, subindo para Jerusalém. Jesus ia na frente. Os discípulos estavam espantados, e aqueles que iam atrás estavam com medo. Jesus chamou de novo os Doze à parte e começou a dizer-lhes o que estava para acontecer com ele: 33“Eis que estamos subindo para Jerusalém, e o Filho do Homem vai ser entregue aos sumos sacerdotes e aos doutores da Lei. Eles o condenarão à morte e o entregarão aos pagãos. 34Vão zombar dele, cuspir nele, vão torturá-lo e matá-lo. E depois de três dias ele ressuscitará”. 35Tiago e João, filhos de Zebedeu, foram a Jesus e lhe disseram: “Mestre. queremos que faças por nós o que vamos pedir”. 36Ele perguntou: “Que quereis que eu vos faça?” 37Eles responderam: “Deixa-nos sentar um à tua direita e outro à tua esquerda, quando estiveres na tua glória!” 38Jesus então lhes disse: ‘Vos não sabeis o que pedis. Por acaso podeis beber o cálice que eu vou beber? Podeis ser batizados com o batismo com que vou ser batizado?” 39Eles responderam: “Podemos”. E ele lhes disse: “Vós bebereis o cálice que eu devo beber e sereis batizados com o batismo com que eu devo ser batizado. 40Mas não depende de mim conceder o lugar à minha direita ou à minha esquerda. É para aqueles a quem foi reservado”. 41Quando os outros dez discípulos ouviram isso, indignaram-se com Tiago e João, 42Jesus os chamou e disse: “Vós sabeis que os chefes das nações as oprimem e os grandes as tiranizam. 43Mas, entre vós, não deve ser assim: quem quiser ser grande seja vosso servo; 44e quem quiser ser o primeiro seja o escravo de todos. 45Porque o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como resgate para muitos”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - Marcos 10,32-45

O Evangelho de hoje nos guia pelos caminhos da sabedoria de DEUS. O SENHOR mostra aos discípulos que não é ELE quem decide o desígnio do homem, mas O PAI. Por isso saibamos reconhecer em nós que o designio de cada um já esta preparado, conforme o desejo daquele que nos enviou. O SENHOR, já sabedor daquele desígnio que o espera, passa a informar o que aconteceria com ELE, preparando os discípulos para sua partida. Nos mostra que também receberemos o mesmo batismo que ELE recebeu e passaremos pelas nossas cruzes cotidianas assim como ELE. O BATISMO DE CRISTO é o ESPÍRITO SANTO e por isso este batismo vem acompanhado de sofrimento por parte de quem o recebe. O PAI é JUSTO e já sabe quem é merecedor de receber este batismo. É por isso que estamos aqui, para aprender com o SENHOR como sermos SANTOS. Veja o que nos ensina o SENHOR:"43Mas, entre vós, não deve ser assim: quem quiser ser grande seja vosso servo; 44e quem quiser ser o primeiro seja o escravo de todos. 45Porque o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como resgate para muitos.” É o que buscamos falando a VERDADE, salvar milhares, o máximo possível, de homens e mulheres com o que escrevemos através do ESPÍRITO SANTO. Não deixem a SANTA IGREJA em hipótese nenhuma. É o único CAMINHO, deixado pelos APÓSTOLOS. Se enriqueçam enquanto podem com a PALAVRA DE DEUS, os ensinamentos de JESUS e pratiquem esta PALAVRA. Sirvam a DEUS, pois O PAI lhes serve todos os dias mesmo sem saberdes. Sirva a voce mesmo em primeiro lugar com as PALAVRAS SANTAS e depois sirva os outros ensinando o que aprendeu. Isso é praticar.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

terça-feira, 1 de março de 2011

Evangelho do dia - Marcos 10,28-31

*** Este blog é fonte de pesquisa para os irmãos católicos ***
*** Leia a Homilia deste Evangelho no menu ao lado ***
*** www.evangelizandonapalavra.tk ***

Evangelho (Marcos 10,28-31)
Terça-Feira, 1 de Março de 2011
8ª Semana Comum

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, 28começou Pedro a dizer a Jesus: “Eis que nós deixamos tudo e te seguimos”. 29Respondeu Jesus: “Em verdade vos digo, quem tiver deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos, campos, por causa de mim e do Evangelho, 30receberá cem vezes mais agora, durante esta vida — casa, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, com perseguições — e, no mundo futuro, a vida eterna.
31Muitos que agora são os primeiros serão os últimos. E muitos que agora são os últimos serão os primeiros”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - Marcos 10,28-31

No Evangelho de Hoje aprendemos com JESUS que o importante é deixarmos de pensar em coisas humanas e nos esforçamos para conseguirmos realizar o que nos pede O SENHOR. Quando nos colocamos a disposição de DEUS, abandonamos tudo aquilo de que gostamos, pois aprendemos que só DEUS é bom. Deixar tudo que JESUS nos pede é dar a nossa vida ao trabalho do Pai. É o que fazemos quando nos propomos a evangelizar. Deixamos nossa vida material por JESUS e vamos atrás de salvar homens do sofrimento, levando até eles O REINO DE DEUS. Para que compreendamos melhor porque acontecem dificuldades quando realizamos este trabalho, pois para o trabalho de DEUS todos se colocam sem tempo, JESUS nos ensina que isso é perseguição e muitas vezes irresponsabilidades das pessoas. É comum ouvirmos as desculpas das pessoas qaundo as convidamos a participar do aprendizado: Estou ocupado, hoje não dá, etc. As pessoas ainda não sabem da importância da PALAVRA DO PAI. Pois nós que sabemos e agraciados com o dom do ESPIRITO SANTO que levamos pelo batismo de DEUS FILHO, afirmamos que este DOM é acompanhado das perseguições relativas aos tempos em que vivemos. Ao tempo de JESUS as perseguições vinham dos Fariseus e Saduceus, hoje dos apóstatas(os que não estão na Igreja de Pedro) e dos espíritas que tentam nos desviar do caminho para outro ensinamento sob o argumento de que é uma doutrina somete. Só que nosso ensinamento cristão, no começo, era considerado uma doutrina, agora é religião. Ambas são perseguições muito difíceis de escutar, mas ainda assim, nada é maior que o AMOR ao ensinamento e a graça de ensinar a VERDADE. Experimentem evangelizar algum dia e verão que não há sentimento mais gratificante. Você cumpre com o que o MESTRE nos pede e se enriquece para o REINO DE DEUS. Larguem suas televisões, rádios, problemas pessoais, trabalhos fora do expediente e se entreguem a compreender aos ensinamentos e verão o quanto nos dá paz e alegria. Mas, coisas sempre acontecerão para te provar neste amor durante esta entrega a DEUS. Comecem a observar que faz parte e nunca terminam. Porém o REINO DE DEUS é o que devemos buscar para nossa salvação eterna e isso exige sacrifício de nossa parte. Alguns são esses escritos por JESUS: deixar família, casa, irmãos, parentes, etc. Porém isso não significa o abandono definitivo, a não ser em caso de entrar para Igreja. Mas se forem chamados ao trabalho, já casados, e assim fizerem, evangelizando pelo mesmo caminho da SANTA IGREJA, serão discípulos do SENHOR e testemunharão a VERDADE para sua glória na VIDA ETERNA. O que os transformará em Missionários de DEUS. Eu sou um Missionário do TERÇO de MARIA, seja você também.

LOUVADO SEJA NOSSO JESUS CRISTO!
PARAS EMPRE SEJA LOUVADO.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Evangelho do Dia - Marcos 10,17-27

*** Este blog é fonte de pesquisa para os irmãos católicos ***
*** Leia a Homilia deste Evangelho no menu ao lado ***
*** www.evangelizandonapalavra.tk ***

Evangelho (Marcos 10,17-27)
Segunda-Feira, 28 de Fevereiro de 2011
8ª Semana Comum
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, 17quando Jesus saiu a caminhar, veio alguém correndo, ajoelhou-se diante dele, e perguntou: “Bom Mestre, que devo fazer para ganhar a vida eterna?”
18Jesus disse: “Por que me chamas de bom? Só Deus é bom, e mais ninguém. 19Tu conheces os mandamentos: não matarás; não cometerás adultério; não roubarás; não levantarás falso testemunho; não prejudicarás ninguém; honra teu pai e tua mãe!”
20Ele respondeu: “Mestre, tudo isso tenho observado desde a minha juventude”. 21Jesus olhou para ele com amor, e disse: “Só uma coisa te falta: vai, vende tudo o que tens e dá aos pobres, e terás um tesouro no céu. Depois vem e segue-me!”
22Mas quando ele ouviu isso, ficou abatido e foi embora cheio de tristeza, porque era muito rico. 23Jesus então olhou ao redor e disse aos discípulos: “Como é difícil para os ricos entrar no Reino de Deus!”
24Os discípulos se admiravam com estas palavras, mas ele disse de novo: “Meus filhos, como é difícil entrar no Reino de Deus! 25É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus!”
26Eles ficaram muito espantados ao ouvirem isso, e perguntavam uns aos outros: “Então, quem pode ser salvo?” 27Jesus olhou para eles e disse: “Para os homens isso é impossível, mas não para Deus. Para Deus tudo é possível”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - Marcos 10,17-27

O SENHOR DEUS, falava de coisas de importantes para os que o seguiam. Ensinava o REINO DE DEUS! Vemos no Evangelho de hoje que o SENHOR nos alerta para pontos importantes como os pecados principais que ELE cita. Mas hoje, precisamos compreender que o sacrifício que temos feito, pelo AMOR ao PAI, nos dá essa posição de alertar. Primeiro quero dizer que o rico que JESUS chamou para segui-lo não era RICO de DEUS. Não sabia o que fazia quando negou acompanhar JESUS. O SENHOR afirma que os ricos não entram no REINO e é VERDADE. Mas, o rico caridoso e conhecedor do AMOR de JESUS pode subir ao REINO. Não precisa dizer que este RICO não é um rico de dinheiro, mas sim do ESPIRITO SANTO. A estes o dinheiro tem uma finalidade: servir aos irmãos que necessitam, começando por si mesmo. DEUS não dá ao homem uma missão SANTA se este não for um pobre e devedor, como EU. Durante muito tempo pensei errado sobre a vida e agi de maneira irresponsável, mas o SENHOR me mudou, me tirou a vida humana e os vícios mundanos mais difíceis como bebidas e drogas. Restou-me o cigarro. Que provavelmente ELE na sua misericórdia também proverá para tirá-lo. Mas, quem não tem erros? Posso ser julgado por ter este vício? O SENHOR nos mostra o que realmente é importante, o seu testemunho. Quando vejo que os homens não AMAM mais a DEUS, em muitos casos, me pergunto: o que acontecerá? Os apóstatas (os que não estão na Igreja de Pedro) usam-se deste mandamento para tirar o que têm os outros, prometendo riquezas espirituais. DEUS não se compra, DEUS não se vende. O PAI esta triste em conseqüência do DESRESPEITO para com ELE. O PAI, que mandou MARIA, a SANTÍSSIMA MÃE, à Fátima para os pequenos, para alertar o mundo sobre o DESAMOR que os homens têm com ELE. A convivência com DEUS é SANTA, mas SANTA é sua escolha de quem merece ser chamado e AMADO por ELE. Alertem para este amor a DEUS e não ao dinheiro, mas não vendam tudo que tem e dêem aos pobres. Isso, por si só, já garantiria sua recompensa no CÉU. Mas para DEUS o que importa é o trabalho para ELE(JESUS). Santo é aquele se preocupa com que pede o PAI! Amem uns aos outros como JESUS os AMOU, quando passou por aqui para provar que podia viver em DEUS e ser feliz nesta vida com seu PAI. Mas lembrem-se de que AMAR é sacrifício e sacrifício é AMAR e estar pronto a DEUS no dia em que ELE nos chamar para servi-lo no REINO, como o servimos no ESPIRITO SANTO. Não dêem o que possuem em dinheiro aos apóstatas e nem mais enriqueçam a SANTA IGREJA, pois ELA já rica é financeiramente. Não foi essa a proposta que DEUS tinha para ELA, quando pediu que fundassem o cristianismo. Mas, não julgamos sua decisão, pois não compete a nós o papel, mas a DEUS FILHO que condenará a exploração financeira de muitos, os ricos de dinheiro, que nela construíram sua hipocrisia. Hoje precisamos mudar, pois o SENHOR quer humildade para os privilegiados católicos. Quer que seu trabalho chegue ao povo pelas missões evangelizadoras dos homens comuns para provar que o ESPIRITO SANTO virá para ELES, os que DEUS escolheu para missionários. A SANTIDADE se provará como sempre neste aqui que escreve as PALAVRAS da VERDADE. E não há ninguém que diga que minto, pois não dou falso testemunho quando falo de DEUS, embora erre como homem em casos particulares como fumar. Hoje já não fumo mais. Já larguei também este vício desde outubro de 2010. Mas ainda erro e sou um pecador, um que busca a VERDADE.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Evangelho do dia - Mateus 6,24-34

*** Este blog é fonte de pesquisa para os irmãos católicos ***
*** Leia a Homilia deste Evangelho no menu ao lado ***
*** www.evangelizandonapalavra.tk ***

Evangelho (Mateus 6,24-34)
Domingo, 27 de Fevereiro de 2011
8º Domingo Comum

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 24“Ninguém pode servir a dois senhores: pois, ou odiará um e amará o outro, ou será fiel a um e desprezará o outro. Vós não podeis servir a Deus e ao dinheiro.
25Por isso eu vos digo: não vos preocupeis com a vossa vida, com o que havereis de comer ou beber; nem com vosso corpo, com o que havereis de vestir. Afinal a vida não vale mais do que o alimento, e o corpo, mais do que a roupa? 26Olhai os pássaros dos céus: eles não semeiam, não colhem, nem ajuntam em armazéns. No entanto, vosso Pai que está nos céus os alimenta. Vós não valeis mais do que os pássaros?
27Quem de vós pode prolongar a duração da própria vida, só pelo fato de se preocupar com isso? 28E por que ficais preocupados com a roupa? Olhai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham nem fiam. 29Porém, eu vos digo: nem o rei Salomão, em toda a sua glória, jamais se vestiu como um deles. 30Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é queimada no forno, não fará ele muito mais por vós, gente de pouca fé?
31Portanto, não vos preocupeis, dizendo: Que vamos comer? Que vamos beber? Como vamos nos vestir? 32Os pagãos é que procuram essas coisas. Vosso Pai, que está nos céus, sabe que precisais de tudo isso. 33Pelo contrário, buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão dadas por acréscimo. 34Portanto, não vos preocupeis com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã terá suas preocupações! Para cada dia, bastam seus próprios problemas”.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - Mateus 6,24-34

*** Reprodução proibida aos não-católicos.***

No AMOR não podemos deixar de ensinar. Jesus, o próprio MESTRE nos mostra que ou servimos a DEUS e odiamos o inferno, ou servimos ao dinheiro e odiamos o trabalho de DEUS. Não podemos é desprezar o ensinamento, achando nós que por servimos ao dinheiro seremos salvos por DEUS. Olha, se o próprio SENHOR nos diz para não termos essas preocupações, devemos eliminá-las de nossas vidas. Significa que devemos deixar nossas atividades profissionais? Pensem bem! Seria justo que o PAI nos dissesse isso? Claro que não! Só não podemos achar que DEUS nos ensina o que é errado. Vejamos nossas vidas e como as situações financeiras,nas quais somos envolvidos diariamente, fazem de nós, cada dia, mais distante do REINO, da PALAVRA DE DEUS. Essa distância é porque todos os que se preocupam em excesso com sua situação financeira estão sendo provados. Se você se encontra nesse caminho de provação, aceite sua vida como ELA é e busque seu sustento. Ore, e peça a DEUS sua melhora de vida e não queira o enriquecimento excessivo. Não acumule riquezas humanas, pois DEUS nos ensina: "Nada do que possuas poderá ser mais importante do que a própria riqueza do ESPÍRITO." São nas PALAVRAS que ensinamos a VERDADE. Vive cada dia por vez, pois o desígnio do amanha não te pertence. AMA a DEUS hoje para que ELE te provenha com um amanha para AMÁ-LO e assim colocarás sempre o REINO DE DEUS em primeiro lugar. Assim verás que o SENHOR fará para ti o que é necessário para uma vida sustentada na FÉ. Proverá teu alimento e tuas vestes, através do teu trabalho, também provido por ELE.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

A LEI DO DEUS VIVO

E continuou:

- Tudo esta feito! Eu sou o Alfa e o Ômega, o Principio e o Fim. A quem tem sede, darei de beber, de graça, da fonte da água da vida. Aqueles que conseguirem a vitória receberão de mim este presente: eu serei o DEUS deles, e eles serão os meus filhos. Mas os covardes, os traidores, os depravados, os assassinos, os imorais, os que praticam feitiçaria, os que adoram ídolos e todos os mentirosos, o lugar dessas pessoas é o lago onde queima o fogo e o enxofre, que é a segunda morte. ( Apocalipse, 21, 6-8)

ATENÇÃO - AVISO IMPORTANTE!

Pedimos desculpas aos irmãos que porventura nos pedem divulgações de atividades. Informamos que neste BLOG não é permitido, por DEUS, o uso de nenhuma publicidade. Os comentários sobre as homilias serão publicados, após moderados. Nenhum outro tipo de comentário, que se refira a publicidade, poderá ser colocado por ordem do ESPÍRITO SANTO. Agradecemos a compreensão.

Participe

Participe