CONHEÇA O TRABALHO DO ESPÍRITO SANTO

ESTE SITE É FEITO SOMENTE PARA CATÓLICOS APRENDEREM A ENTENDER O EVANGELHO.
É PROIBIDA A REPRODUÇÃO AOS NÃO CATÓLICOS DAS HOMILIAS REALIZADAS PELO ESPIRITO SANTO.

ALCANCE SUA GRAÇA
Ò DEUS de bondade, nos que honramos a vós,
instante de graças lhe pedimos (Colocar a graça).
Neste momento PAI SANTO, queremos te levar em nosso coração,pois na graça divina nos concede a misericórdia.
Ò DEUS de bondade e de AMOR, assisti-nos para que não percamos a nossa FÉ. AMÉM!

Para Refletir

PARA REFLETIR

Porque traem a DEUS, O Todo Poderoso, aqueles que não caminham pelo caminho deixado por PEDRO. Por isso são apóstatas da Fé, pois o ESPÍRITO SANTO não pode ser desonrado. ELE criou o caminho levando os Apóstolos a ensinar a PALAVRA DE DEUS. Não julguem a SANTA IGREJA, homens são tentados a errar. Pois quem vive para DEUS, também erra como homem! Só cabe ao SENHOR o julgo destes erros! Mas, muitos que não deviam julgar - julgaram o CAMINHO - ao invés dos homens. (E.S)




sábado, 5 de fevereiro de 2011

Evangelho do dia - Marcos 6,30-34

*** Este blog é fonte de pesquisa para os irmãos católicos ***
*** Leia a Homilia deste Evangelho no menu ao lado ***
*** www.evangelizandonapalavra.tk ***

Evangelho(Marcos 6,30-34)

Sábado, 5 de Fevereiro de 2011
Santa Águeda

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, os apóstolos reuniram-se com Jesus e contaram tudo o que haviam feito e ensinado. Ele lhes disse: “Vinde sozinhos para um lugar deserto e descansai um pouco”. Havia, de fato, tanta gente chegando e saindo que não tinham tempo nem para comer. Então foram sozinhos, de barco, para um lugar deserto e afastado. Muitos os viram partir e reconheceram que eram eles. Saindo de todas as cidades, correram a pé, e chegaram lá antes deles. Ao desembarcar, Jesus viu uma numerosa multidão e teve compaixão, porque eram como ovelhas sem pastor. Começou, pois, a ensinar-lhes muitas coisas.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - Marcos 6,30-34

Naquele tempo a messe era grande e nosso MESTRE não media esforços para levar o REINO DE DEUS. Hoje, o trabalho de JESUS já é bastante conhecido, quem nunca ouviu falar DELE? O que nos leva a um outro tipo de missão: animar e recuperar a fé dos nossos irmãos. Nosso País , o maior do mundo no CAMINHO católico, tem muita diversidade de fé. Devemos respeitar os caminhos diferentes do nosso e, sabermos que nem todos são merecedores do REINO DE DEUS. É como a parábola do semeador (Mc 4,1-20) onde devemos nos encontrar. Não que paremos de buscar a conversão daqueles que não tem fé, mas respeitar se eles querem ou não aceitar o CAMINHO. Tenhamos conosco sempre a VERDADE para que nossa VIDA seja sempre de luz. Que a LUZ DA LUZ nos ilumine agora e sempre. Àqueles que crêem em DEUS, busquem sua PALAVRA e AME de todo coração, respeitando o que DEUS nos pede. Graça e Paz!

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Evangelho do Dia - Marcos 6,14-29

*** Este blog é fonte de pesquisa para os irmãos católicos ***
*** Leia a Homilia deste Evangelho no menu ao lado ***
*** www.evangelizandonapalavra.tk ***

Evangelho do Dia (Marcos 6,14-29)
Sexta-Feira, 4 de Fevereiro de 2011
4ª Semana Comum

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 14o rei Herodes ouviu falar de Jesus, cujo nome se tinha tornado muito conhecido. Alguns diziam: “João Batista ressuscitou dos mortos. Por isso os poderes agem nesse homem”. 15Outros diziam: “É Elias”. Outros ainda diziam: “É um profeta como um dos profetas”. 16Ouvindo isto, Herodes disse: “Ele é João Batista. Eu mandei cortar a cabeça dele, mas ele ressuscitou!” 17Herodes tinha mandado prender João, e colocá-lo acorrentado na prisão. Fez isso por causa de Herodíades, mulher do seu irmão Filipe, com quem se tinha casado.
18João dizia a Herodes: “Não te é permitido ficar com a mulher do teu irmão”. 19Por isso Herodíades o odiava e queria matá-lo, mas não podia. 20Com efeito, Herodes tinha medo de João, pois sabia que ele era justo e santo, e por isso o protegia. Gostava de ouvi-lo, embora ficasse embaraçado quando o escutava.
21Finalmente, chegou o dia oportuno. Era o aniversário de Herodes, e ele fez um grande banquete para os grandes da corte, os oficiais e os cidadãos importantes da Galileia. 22A filha de Herodíades entrou e dançou, agradando a Herodes e seus convidados. Então o rei disse à moça: “Pede-me o que quiseres e eu te darei”. 23E lhe jurou dizendo: “Eu te darei qualquer coisa que me pedires, ainda que seja a metade do meu reino”. 24Ela saiu e perguntou à mãe: “Que vou pedir?” A mãe respondeu: “A cabeça de João Batista”. 25E, voltando depressa para junto do rei, pediu: “Quero que me dês agora, num prato, a cabeça de João Batista”. 26O rei ficou muito triste, mas não pôde recusar. Ele tinha feito o juramento diante dos convidados. 27Imediatamente, o rei mandou que um soldado fosse buscar a cabeça de João. O soldado saiu, degolou-o na prisão, 28trouxe a cabeça num prato e a deu à moça. Ela a entregou à sua mãe. 29Ao saberem disso, os discípulos de João foram lá, levaram o cadáver e o sepultaram.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - Marcos 6,14-29

Herodes, ao saber dos milagres realizados por JESUS, ansiava em conhecê-lo. Mas, mais por compreendê-lo. Não entendia os milagres de DEUS, o que a época era completamente diferente do que estava posto nas ANTIGAS ESCRITURAS. Sem compreender, Herodes, junto com os seus,levantavam hipóteses absurdas como a da ressuscitação de João, tese que ele defendia. Como João poderia ressuscitar se o próprio Herodes havia mandado corta-lhe a cabeça? Vale ressaltar que o SENHOR, NOSSO DEUS, disse: " Só se nasce duas vezes: Uma pela água(Batismo) outra pelo espírito". Portanto não há possibilidade de reencarnação,como se colocam hoje em certos caminhos, mas sim de ressuscitação, o que acontecerá com todos, independentes da fé que professem.Ou se ressuscita para a vida ou para a morte! João, considerado o maior dos profetas, por anunciar a vinda de JESUS, fora decapitado. Herodes cometeu tal assassinato por pura vaidade. Havia jurado perante as pessoas, outro pecado muito comum nos dias de hoje. Pois o SENHOR nos diz:"Não jureis por aquilo que não te pertence. Nem pelas coisas do Céu, nem pelas coisas da terra, nem por ti mesmo. Pois nada pertence ao homem, mas tudo pertence a DEUS". Atentemos meus amigos aos nossos compromissos perante as pessoas. Não devemos nos comprometer em juramento, pois é contra a LEI DE DEUS. Evitemos descrer do que diz a PALAVRA DE DEUS, pois é ela que nos salva. E lembremo-nos que para o SENHOR todas as coisas que acontecem são de relevada importância. Precisamos conhecer e amar, de todo o coração ao NOSSO DEUS.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Evangelho do Dia - Marcos 6,7-13

*** Este blog é fonte de pesquisa para os irmãos católicos ***
*** Leia a Homilia deste Evangelho no menu ao lado ***
*** www.evangelizandonapalavra.tk ***

Evangelho (Marcos 6,7-13)
Quinta-Feira, 3 de Fevereiro de 2011
São Brás


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 7Jesus chamou os doze e começou a enviá-los dois a dois, dando-lhes poder sobre os espíritos impuros. 8Recomendou-lhes que não levassem nada para o caminho, a não ser um cajado; nem pão, nem sacola, nem dinheiro na cintura.
9Mandou que andassem de sandálias e que não levassem duas túnicas. 10E Jesus disse ainda: “Quando entrardes numa casa, ficai ali até vossa partida. 11Se em algum lugar não vos receberem, nem quiserem vos escutar, quando sairdes, sacudi a poeira dos pés, como testemunho contra eles!”
12Então os doze partiram e pregaram que todos se convertessem. 13Expulsavam muitos demônios e curavam numerosos doentes, ungindo-os com óleo.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - Marcos 6,7-13

O trabalho para DEUS é um trabalho que exige muita dedicação. Evangelizar, para os dias de hoje, continua sendo a missão deixada por JESUS. Assim como O SENHOR, NOSSO MESTRE, enviava seus discípulos, envia hoje ainda o SENHOR DEUS trabalhadores para a messe. Pessoas com missões e autoridade sobre os espíritos impuros. Hoje, para se conseguir esta autoridade, se faz necessário demonstrar aos próprios demônios, que temos AMOR incomparável ao SENHOR, NOSSO DEUS. Aquele que DEUS envia como missionário, nas mais difíceis missões, estes sabem que DEUS os ajuda e nada lhes falta. Obedecendo as LEIS DIVINAS não devemos pregar para aqueles que não sejam irmãos de fé, pois a conversão da qual trata o evangelho, era para aqueles que não criam que JESUS era o PROFETA enviado, O FILHO DO ALTÍSSIMO. A unção com óleo, sinal de conversão como o batismo, era o sinal que determinava a aceitação da conversão. Porém, não precisamos para demonstrar o nosso aceite, sermos ungidos com óleo, mas, sim, aceitarmos a PALAVRA DE DEUS com atenção e amor e sermos batizados na IGREJA APÓSTÓLICA. A dedicação ao SANTO TRABALHO nos coloca frente a frente com os espíritos impuros, por isso em muitos casos, a missão se torna mais difícil. Porém, quanto mais difícil o obstáculo, mais SABEDORIA DEUS nos dá para o enfrentarmos, pois DEUS já sabe quem vai servi-lo no seu REINO, nós é que não compreendemos o tamanho do PLANO DE DEUS para cada um de nós. Resulta-se deste plano uma verdade: Nós já existíamos antes de nascermos neste mundo, e nossas ações, realizadas no mundo espiritual, determinaram o nosso desígnio aqui na terra. De forma simples, se DEUS nos colocou neste mundo, ele já sabe quem somos e nos coloca na verdade que merecemos.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Evangelho do Dia - Lucas 2,22-40

*** Este blog é fonte de pesquisa para os irmãos católicos ***
*** Leia a Homilia deste Evangelho no menu ao lado ***
*** www.evangelizandonapalavra.tk ***

Evangelho (Lucas 2,22-40)
Quarta-Feira, 2 de Fevereiro de 2011
Apresentação do Senhor


— O Senhor esteja convosco!
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!

22Quando se completaram os dias para a purificação da mãe e do filho, conforme a lei de Moisés, Maria e José levaram Jesus a Jerusalém, a fim de apresentá-lo ao Senhor. 23Conforme está escrito na lei do Senhor: “Todo primogênito do sexo masculino deve ser consagrado ao Senhor”.
24Foram também oferecer o sacrifício — um par de rolas ou dois pombinhos — como está ordenado na Lei do Senhor. 25Em Jerusalém, havia um homem chamado Simeão, o qual era justo e piedoso, e esperava a consolação do povo de Israel. O Espírito Santo estava com ele 26e lhe havia anunciado que não morreria antes de ver o Messias que vem do Senhor.
27Movido pelo Espírito, Simeão veio ao Templo. Quando os pais trouxeram o menino Jesus para cumprir o que a Lei ordenava, 28Simeão tomou o menino nos braços e bendisse a Deus: 29“Agora, Senhor, conforme a tua promessa, podes deixar teu servo partir em paz; 30porque meus olhos viram a tua salvação, 31que preparaste diante de todos os povos: 32luz para iluminar as nações e glória do teu povo Israel”.
33O pai e a mãe de Jesus estavam admirados com o que diziam a respeito dele. 34Simeão os abençoou e disse a Maria, a mãe de Jesus: “Este menino vai ser causa tanto de queda como de reerguimento para muitos em Israel. Ele será um sinal de contradição. 35Assim serão revelados os pensamentos de muitos corações. Quanto a ti, uma espada te traspassará a alma”. 36Havia também uma profetisa, chamada Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser. Era de idade muito avançada; quando jovem, tinha sido casada e vivera sete anos com o marido. 37Depois ficara viúva, e agora já estava com oitenta e quatro anos. Não saía do Templo, dia e noite servindo a Deus com jejuns e orações. 38Ana chegou nesse momento e pôs-se a louvar a Deus e a falar do menino a todos os que esperavam a libertação de Jerusalém. 39Depois de cumprirem tudo, conforme a Lei do Senhor, voltaram à Galileia, para Nazaré, sua cidade. 40O menino crescia e tornava-se forte, cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava com ele.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor!

Homilia Santa - Lucas 2,22-40

Após o cumprimento do que havia pedido a Lei de Moisés, Simeão profetizou a importância do FILHO DE MARIA. Para muitos, ainda hoje, JESUS é motivo de queda. Pois, mesmo sem saber, as pessoas caminham de forma errada, fora do caminho apostólico. O ESPÍRITO SANTO, que guia os homens de DEUS, também guiou SIMEÃO quando o trouxe ao templo e lhe fez abrir a boca e pronunciar: “Agora, Senhor, conforme a tua promessa, podes deixar teu servo partir em paz; porque meus olhos viram a tua salvação, que preparaste diante de todos os povos: luz para iluminar as nações e glória do teu povo Israel”. Aqui temos a VERDADE onde JESUS, é apresentado como a salvação de todos os povos e a gloria para Israel. Pois, aquele que não crê no FILHO DO HOMEM já está julgado nos fala assim o próprio DEUS. Simeão também prevê o sofrimento que MARIA iria enfrentar com o sacrifício de JESUS. O SENHOR, diferente do que esperava o povo de ISRAEL, não se tornou um REI DA GUERRA humana, mas sim, O REI DA GUERRA ESPIRITUAL, pois trazia consigo o PODER DO ESPÍRITO usado para vencer a morte, e não o poder da espada. A verdadeira guerra não é a que conhecemos, com armas e bombas. É a guerra pelo ESPÍRITO, é nela que nos provamos ao SENHOR nosso DEUS. Cuidem, para que não se percam nesta guerra, não traiam a IGREJA DOS APÓSTOLOS, o verdadeiro e único caminho para a SANTIDADE. Pois aquele que não crê em SANTOS, jamais será santificado com a unidade da TRINDADE. E procurem cumprir o que nos pede o SENHOR nosso DEUS no NOVO TESTAMENTO, a nova aliança que DEUS realizou para a salvação de toda a humanidade. São estas as palavras que nos levam a vencer à morte, as SANTAS RESPOSTAS.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO !
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO .

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Evangelho do di a - Marcos 5,21-43

*** Este blog é fonte de pesquisa para os irmãos católicos ***
*** Leia a Homilia deste Evangelho no menu ao lado ***
*** www.evangelizandonapalavra.tk ***

Evangelho (Marcos 5,21-43)
Terça-Feira, 1 de Fevereiro de 2011
4ª Semana Comum

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 21Jesus atravessou de novo, numa barca, para a outra margem. Uma numerosa multidão se reuniu junto dele, e Jesus ficou na praia. 22Aproximou-se, então, um dos chefes da sinagoga, chamado Jairo. Quando viu Jesus, caiu a seus pés, 23e pediu com insistência: “Minha filhinha está nas últimas. Vem e põe as mãos sobre ela, para que ela sare e viva!”
24Jesus então o acompanhou. Numerosa multidão o seguia e comprimia. 25Ora, achava-se ali uma mulher que, há doze anos, estava com hemorragia; 26tinha sofrido nas mãos de muitos médicos, gastou tudo o que possuía, e, em vez de melhorar, piorava cada vez mais.
27Tendo ouvido falar de Jesus, aproximou-se dele por detrás, no meio da multidão, e tocou na sua roupa. 28Ela pensava: “Se eu ao menos tocar na roupa dele, ficarei curada”. 29A hemorragia parou imediatamente, e a mulher sentiu dentro de si que estava curada da doença. 30Jesus logo percebeu que uma força tinha saído dele. E, voltando-se no meio da multidão, perguntou: “Quem tocou na minha roupa?” 31Os discípulos disseram: “Estás vendo a multidão que te comprime e ainda perguntas: ‘Quem me tocou’?”
32Ele, porém, olhava ao redor para ver quem havia feito aquilo. 33A mulher, cheia de medo e tremendo, percebendo o que lhe havia acontecido, veio e caiu aos pés de Jesus, e contou-lhe toda a verdade. 34Ele lhe disse: “Filha, a tua fé te curou. Vai em paz e fica curada dessa doença”.
35Ele estava ainda falando, quando chegaram alguns da casa do chefe da sinagoga, e disseram a Jairo: “Tua filha morreu. Por que ainda incomodar o mestre?” 36Jesus ouviu a notícia e disse ao chefe da sinagoga: “Não tenhas medo. Basta ter fé!” 37E não deixou que ninguém o acompanhasse, a não ser Pedro, Tiago e seu irmão João. 38Quando chegaram à casa do chefe da sinagoga, Jesus viu a confusão e como estavam chorando e gritando.
39Então, ele entrou e disse: “Por que essa confusão e esse choro? A criança não morreu, mas está dormindo”. 40Começaram então a caçoar dele. Mas, ele mandou que todos saíssem, menos o pai e a mãe da menina, e os três discípulos que o acompanhavam. Depois entraram no quarto onde estava a criança. 41Jesus pegou na mão da menina e disse: “Talitá cum” — que quer dizer: “Menina, levanta-te!” 42Ela levantou-se imediatamente e começou a andar, pois tinha doze anos. E todos ficaram admirados. 43Ele recomendou com insistência que ninguém ficasse sabendo daquilo. E mandou dar de comer à menina.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - Marcos 5,21-43

Eis o que JESUS nos propõe: “Não tenhas medo. Basta ter fé!”. Assim como aconteceu com a mulher, que há doze anos sofria com aquela hemorragia cuja medicina não curou , ou mesmo com o homem que teve sua filha morta por algum tempo. CONFIA EM JESUS! Mesmo que o mundo a tua volta não confie no SENHOR; mesmo que todos que te rodeiam não creiam na SANTA IGREJA. CONFIA NO SENHOR! ELE nos deixou um CAMINHO em forma de IGREJA! Suas mensagens em forma de EVANGELHO (NOVO TESTAMENTO)! E nós, seus discípulos, para vos ensinarem a VERDADE. Mesmo que a ciência tente desacreditar a DEUS! Mesmo que os homens percam a FÉ! Mesmo que o mundo inteiro diga NÃO ao que está escrito no LIVRO SANTO, CONFIA EM JESUS! ELE se mostrará a você e DEUS se provará na sua VERDADE. Não ABANDONE AO REI, não traia ao ESPÍRITO SANTO, pois o castigo é a MORTE DO ESPÍRITO. Aprenda com JESUS e CONFIE no REI sempre. ELE é o PAI, e o PAI É ELE! Que a PAZ DO SENHOR, NOSSO DEUS, esteja sempre com você! GRAÇA E PAZ!

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Evangelho do dia - Marcos 5,1-20

*** Este blog é fonte de pesquisa para os irmãos católicos ***
*** Leia a Homilia deste Evangelho no menu ao lado ***
*** www.evangelizandonapalavra.tk ***

Evangelho (Marcos 5,1-20)
Segunda-Feira, 31 de Janeiro de 2011
São João Bosco

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 1Jesus e seus discípulos chegaram à outra margem do mar, na região dos gerasenos. 2Logo que saiu da barca, um homem possuído por um espírito impuro, saindo de um cemitério, foi a seu encontro. 3Esse homem morava no meio dos túmulos e ninguém conseguia amarrá-lo, nem mesmo com correntes. 4Muitas vezes tinha sido amarrado com algemas e correntes, mas ele arrebentava as correntes e quebrava as algemas. E ninguém era capaz de dominá-lo. 5Dia e noite ele vagava entre os túmulos e pelos montes, gritando e ferindo-se com pedras. 6Vendo Jesus de longe, o endemoninhado correu, caiu de joelhos diante dele 7e gritou bem alto: “Que tens a ver comigo, Jesus, Filho do Deus altíssimo? Eu te conjuro por Deus, não me atormentes!” 8Com efeito, Jesus lhe dizia: “Espírito impuro, sai desse homem!” 9Então Jesus perguntou: “Qual é o teu nome?” O homem respondeu: “Meu nome é ‘Legião’, porque somos muitos”. 10E pedia com insistência para que Jesus não o expulsasse da região. 11Havia aí perto uma grande manada de porcos, pastando na montanha. 12O espírito impuro suplicou, então: “Manda-nos para os porcos, para que entremos neles”. 13Jesus permitiu. Os espíritos impuros saíram do homem e entraram nos porcos. E toda a manada — mais ou menos uns dois mil porcos — atirou-se monte abaixo para dentro do mar, onde se afogou. 14Os homens que guardavam os porcos saíram correndo e espalharam a notícia na cidade e nos campos. E as pessoas foram ver o que havia acontecido. 15Elas foram até Jesus e viram o endemoninhado sentado, vestido e no seu perfeito juízo, aquele mesmo que antes estava possuído por Legião. E ficaram com medo. 16Os que tinham presenciado o fato explicaram-lhes o que havia acontecido com o endemoninhado e com os porcos. 17Então começaram a pedir que Jesus fosse embora da região deles. 18Enquanto Jesus entrava de novo na barca, o homem que tinha sido endemoninhado pediu-lhe que o deixasse ficar com ele. 19Jesus, porém, não permitiu. Entretanto, lhe disse: “Vai para casa, para junto dos teus e anuncia-lhes tudo o que o Senhor, em sua misericórdia, fez por ti”. 20E o homem foi embora e começou a pregar na Decápole tudo o que Jesus tinha feito por ele. E todos ficavam admirados.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - Marcos 5,1-20

Naquele tempo, muitos dos homens eram possuídos por demônios, os quais eram chamados de espíritos impuros. O SENHOR têm sobre eles um imenso poder. Eles o reconhecem como o FILHO DO ALTÍSSIMO e o obedecem pois tem o temor do PODER do ESPÍRITO de DEUS. Hoje, com o passar do tempo, a ciência tem internado muitos que ainda se deixam possuir por estes espíritos impuros, grandes causadores de doenças psíquicas. Isto é, de fato, ausência da evangelização ou designio. Nosso DEUS, observa e castiga os que chegam à terra e não se convertem, ou seguem em caminhos que não são iguais aos deixados pelos apóstolos. Mas, há os que estão possuídos e não demonstram sinais de loucura. Esses vieram para desacreditar o trabalho de DEUS, pois sobrevivem neste mundo na descrença da vida eterna e valorizando somente a existência do homem, o mundo material e sua ciência. Para aqueles que não creem no DEUS ALTÍSSIMO o caminho é o sofrimento eterno, até a segunda morte citada no apocalipse de JOÃO. Amai ao SENHOR nosso DEUS! Não se deixais contaminar pelas coisas mundanas abandonando o SAGRADO CAMINHO das ESCRITURAS SANTAS. Buscai o REINO DE DEUS, antes que saiais deste mundo e se depare com o mundo espiritual. Pois é nesta vida que provamos o amor a DEUS e ao SENHOR JESUS, nosso MESTRE.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

domingo, 30 de janeiro de 2011

Evangelho do dia - Mateus 5,1-12a

*** Este blog é fonte de pesquisa para os irmãos católicos ***
*** Leia a Homilia deste Evangelho no menu ao lado ***
*** www.evangelizandonapalavra.tk ***

Evangelho (Mateus 5,1-12a)
Domingo, 30 de Janeiro de 2011
4º Domingo do Tempo Comum

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor!


— Naquele tempo, 1Vendo Jesus as multidões, subiu ao monte e sentou-se. Os discípulos aproximaram-se, 2e Jesus começou a ensiná-los:
3”Bem-aventurados os pobres em espírito, porque deles é o Reino dos Céus.
4Bem-aventurados os aflitos, porque serão consolados.
5Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra.
6Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados.
7Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia.
8Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus.
9Bem-aventurados os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus.
10Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus. 11Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem, e mentindo disserem todo tipo de mal contra vós, por causa de mim. 12aAlegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Homilia Santa - Mateus 5,1-12a

O SENHOR nos ensina que o caminho para o Céu Eterno passa pelo sofrimento e pelo AMOR. Neste texto, tão reconhecido, não cabe muitos ensinamentos. Vamos, pois, ensinar o que nos diz O ESPÍRITO SANTO.

Bem-Aventurados são os que conhecem pouco, mas AMAM a DEUS e o caminho, pois nós vamos ajudá-los em primeiro lugar a serem SANTOS.
Bem-Aventurados aqueles que possuem a PAZ em si, pois a SANTIDADE consiste na união dos ESPÍRITOS que é mais fácil neles.
Bem- Aventurados os que consolam, pois deles é o REINO DE DEUS.
Bem- Aventurados os sábios de DEUS, pois sua vida é eterna.
Bem-Aventurados aqueles que NELE estão em sua gloria.
Bem-Aventurados os que AMAM a DEUS em VIDA SANTA. Deles é a glória do Céu.
Bem-Aventurados os que buscam ser SANTOS e reconhecem sua pequenez.
Bem-Aventurados aqueles que dizem AMEM ao SENHOR, pois dele é o PODER.
Bem-Aventurados os que hoje são chamados de malditos pelos outros que estão fora do caminho.
Bem-Aventurados os que AMAM JESUS e suas palavras, pois deles é a resposta de DEUS.
Bem-Aventurados os que AMAM a MARIA SANTÍSSIMA, pois dela é o AMOR que devemos enriquecer.
Bem-Aventurados homens de DEUS, humilhados em ESPÍRITO, pois auxiliam ao purgatório com seus exemplos.
Bem-Aventurados os servos mais humildes que escrevem em nome daquele que o enviou, para deixar claras as VERDADES que complementam o ensinamento de DEUS.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

A LEI DO DEUS VIVO

E continuou:

- Tudo esta feito! Eu sou o Alfa e o Ômega, o Principio e o Fim. A quem tem sede, darei de beber, de graça, da fonte da água da vida. Aqueles que conseguirem a vitória receberão de mim este presente: eu serei o DEUS deles, e eles serão os meus filhos. Mas os covardes, os traidores, os depravados, os assassinos, os imorais, os que praticam feitiçaria, os que adoram ídolos e todos os mentirosos, o lugar dessas pessoas é o lago onde queima o fogo e o enxofre, que é a segunda morte. ( Apocalipse, 21, 6-8)

ATENÇÃO - AVISO IMPORTANTE!

Pedimos desculpas aos irmãos que porventura nos pedem divulgações de atividades. Informamos que neste BLOG não é permitido, por DEUS, o uso de nenhuma publicidade. Os comentários sobre as homilias serão publicados, após moderados. Nenhum outro tipo de comentário, que se refira a publicidade, poderá ser colocado por ordem do ESPÍRITO SANTO. Agradecemos a compreensão.

Participe

Participe