CONHEÇA O TRABALHO DO ESPÍRITO SANTO

ESTE SITE É FEITO SOMENTE PARA CATÓLICOS APRENDEREM A ENTENDER O EVANGELHO.
É PROIBIDA A REPRODUÇÃO AOS NÃO CATÓLICOS DAS HOMILIAS REALIZADAS PELO ESPIRITO SANTO.

ALCANCE SUA GRAÇA
Ò DEUS de bondade, nos que honramos a vós,
instante de graças lhe pedimos (Colocar a graça).
Neste momento PAI SANTO, queremos te levar em nosso coração,pois na graça divina nos concede a misericórdia.
Ò DEUS de bondade e de AMOR, assisti-nos para que não percamos a nossa FÉ. AMÉM!

Para Refletir

PARA REFLETIR

Porque traem a DEUS, O Todo Poderoso, aqueles que não caminham pelo caminho deixado por PEDRO. Por isso são apóstatas da Fé, pois o ESPÍRITO SANTO não pode ser desonrado. ELE criou o caminho levando os Apóstolos a ensinar a PALAVRA DE DEUS. Não julguem a SANTA IGREJA, homens são tentados a errar. Pois quem vive para DEUS, também erra como homem! Só cabe ao SENHOR o julgo destes erros! Mas, muitos que não deviam julgar - julgaram o CAMINHO - ao invés dos homens. (E.S)




segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Homilia Santa - Lucas 6,6-11

Eis que o SENHOR nos ensina que devemos fazer o bem todos os dias, independente de ser domingo, dia de descanso. Mas, para aqueles que não gostavam do SENHOR, tudo o que ELE fazia os deixava irados. Porque só ELE podia fazer os milagres e nenhum outro. Isto era suficiente para ameaçar a vaidade daqueles que se chamavam representantes de DEUS naquela época. Uma lição que devemos compreender. Fazer o bem todos os dias.

LOUVADO SEJA NOSSOS SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

Um comentário:

  1. Bom dia!

    O que precisamos fazer? O que Deus espera que façamos?

    Andando pra lá e pra cá temos visto que algumas comunidades estão enfrentando dificuldade pela falta de operários na messe. Algumas comunidades têm até muita gente, mas muitos não querem entrar de frente. Algumas temem as turbulências antes mesmo de enfrentá-las. Respeitando aquelas cujo 24 horas do dia já se tornou pouco, onde estão os operários?

    Voltando um pouco mais… Onde cada um de nós estava ano passado? Quantos passos já foram dados desde aquela época? O quanto posso dizer que já fui modificado por Deus desde que o encontrei?

    “(…) Mas Jesus conhecia os pensamentos deles e por isso disse para o homem que tinha a mão aleijada: – Levante-se e fique em pé aqui na frente”.

    Hoje, providencialmente é feriado de independência; dia de descanso, paz e alegria. “(…) O que é permitido fazer nesse dia: o bem ou o mal? Salvar alguém da morte ou deixar morrer”?

    Temos enfrentando uma situação nova em muitos ministérios, comunidades, pastorais, (…), que diferente do que pensamos não é a força do vento que preocupa e sim a falta de brisas. Imagino aquelas caravelas que saiam de Portugal e ao atravessar a linha do Equador, sofriam pela falta de vento. Esse fenômeno da natureza, aprendemos na escola como calmaria.

    Nossa história também é repleta de momentos de calmaria. Momentos de paz e tranqüilidade que às vezes podem nos levar ao comodismo, ou “levar com a barriga”, ir “só na graça”, “na unção”. Essa calmaria tem feito muito grupos passarem por dificuldades, pois sem o vento a criatividade também não chega até as pessoas. Por que é que não acontecem mais retiros como antigamente? Onde estão aqueles retiros em que passávamos o fim de semana tendo uma formação, um encontro, um reabastecimento, (…), ainda acontecem? Sim! Ainda acontecem, mas a participação das pessoas diminuiu em muito.

    Essa calmaria se estendeu as missas e celebrações semanais, pois esta cada vez mais difícil “tirar” as pessoas de casa. A missa esta menos atrativa? Jesus mudou? Não! Mudaram os objetivos das pessoas. As pessoas no passado seguiam Deus na coluna de nuvem; respeitavam o templo, faziam questão de ensinar os preceitos cristãos aos seus filhos e hoje? As pessoas se acostumaram com a calmaria, com o controle remoto, com a missa na TV, doar por telefone, ter amigos pelo MSN, ter grupos de amigos pelo Orkut… Cristãos da modernidade!

    As pessoas desconhecem que os marinheiros para sair da calmaria tinham que por o remo na água e fazer força. A calmaria não é um local seguro, eles sabiam disso, pois se passarem muito tempo ali duas coisas aconteceram: ficaram sem alimento e não chegarão a lugar nenhum.

    “(…) Não pretendo dizer que já alcancei (esta meta) e que cheguei à perfeição. Não. Mas eu me empenho em conquistá-la, uma vez que também eu fui conquistado por Jesus Cristo. Consciente de não tê-la ainda conquistado, só procuro isto: prescindindo do passado e atirando-me ao que resta para a frente, persigo o alvo, rumo ao prêmio celeste, ao qual Deus nos chama, em Jesus Cristo”. (Filipenses 3, 14-16)

    O alimento do cristão esta na vida em comunidade: Em Cristo (na eucaristia) e nos irmãos (em fraternidade). Jesus mais uma vez olha ao seu redor, esperando talvez uma mudança de atitude nossa. “(…) Jesus olhou para todos os que estavam em volta dele e disse para o homem: – Estenda a mão!

    Quem já foi curado, um dia estendeu a mão! Agora é nossa vez!

    ResponderExcluir

A LEI DO DEUS VIVO

E continuou:

- Tudo esta feito! Eu sou o Alfa e o Ômega, o Principio e o Fim. A quem tem sede, darei de beber, de graça, da fonte da água da vida. Aqueles que conseguirem a vitória receberão de mim este presente: eu serei o DEUS deles, e eles serão os meus filhos. Mas os covardes, os traidores, os depravados, os assassinos, os imorais, os que praticam feitiçaria, os que adoram ídolos e todos os mentirosos, o lugar dessas pessoas é o lago onde queima o fogo e o enxofre, que é a segunda morte. ( Apocalipse, 21, 6-8)

ATENÇÃO - AVISO IMPORTANTE!

Pedimos desculpas aos irmãos que porventura nos pedem divulgações de atividades. Informamos que neste BLOG não é permitido, por DEUS, o uso de nenhuma publicidade. Os comentários sobre as homilias serão publicados, após moderados. Nenhum outro tipo de comentário, que se refira a publicidade, poderá ser colocado por ordem do ESPÍRITO SANTO. Agradecemos a compreensão.

Participe

Participe