CONHEÇA O TRABALHO DO ESPÍRITO SANTO

ESTE SITE É FEITO SOMENTE PARA CATÓLICOS APRENDEREM A ENTENDER O EVANGELHO.
É PROIBIDA A REPRODUÇÃO AOS NÃO CATÓLICOS DAS HOMILIAS REALIZADAS PELO ESPIRITO SANTO.

ALCANCE SUA GRAÇA
Ò DEUS de bondade, nos que honramos a vós,
instante de graças lhe pedimos (Colocar a graça).
Neste momento PAI SANTO, queremos te levar em nosso coração,pois na graça divina nos concede a misericórdia.
Ò DEUS de bondade e de AMOR, assisti-nos para que não percamos a nossa FÉ. AMÉM!

Para Refletir

PARA REFLETIR

Porque traem a DEUS, O Todo Poderoso, aqueles que não caminham pelo caminho deixado por PEDRO. Por isso são apóstatas da Fé, pois o ESPÍRITO SANTO não pode ser desonrado. ELE criou o caminho levando os Apóstolos a ensinar a PALAVRA DE DEUS. Não julguem a SANTA IGREJA, homens são tentados a errar. Pois quem vive para DEUS, também erra como homem! Só cabe ao SENHOR o julgo destes erros! Mas, muitos que não deviam julgar - julgaram o CAMINHO - ao invés dos homens. (E.S)




domingo, 21 de fevereiro de 2010

Homilia Santa (Lucas 4,1-13)

O SENHOR, no evangelho de hoje nos alerta.. Durante seu confronto com o diabo, JESUS para resistir a tentação, respondeu somente baseado nas ESCRITURAS. Este é um ponto de alta importância que deve ser considerado. São nas ESCRITURAS SAGRADAS que também nós, assim como NOSSO SENHOR fez, haveremos de responder ao acusador. Que seja nesta vida ou na outra, tanto faz, devemos nos guiar pelo que JESUS nos ensina.

Na primeira tentação, JESUS ensina que o homem não vive, ou não deve viver só das coisas materiais. Todo homem deve AMAR a DEUS e CRER que ele existe.“A Escritura diz: ‘Não só de pão vive o homem’”. E diz também: "Aquele que não CRER no FILHO DO HOMEM já esta julgado."

Na segunda tentativa, o diabo apresenta o seu reino, o dinheiro, o poder, a riqueza material. O diabo levou Jesus para o alto, mostrou-lhe por um instante todos os reinos do mundo e lhe disse: “Eu te darei todo este poder e toda a sua glória, porque tudo isto foi entregue a mim e posso dá-lo a quem eu quiser. Portanto, se te prostrares diante de mim em adoração, tudo isso será teu”. Este ó reino do diabo, o PODER E A RIQUEZA, assim como ele quis comprar a JESUS, muitos se vendem a ele sem saber e até mesmo sabendo. Só por amor às coisas materiais. Mas o SENHOR nos ensina: “A Escritura diz: ‘Adorarás o Senhor teu Deus, e só a ele servirás’”. Novamente JESUS o afasta com as SANTAS PALAVRAS DA ESCRITURA SAGRADA e nos ensina que devemos servir somente a DEUS. Isto significa trabalhar para DEUS, ensinar as coisas de DEUS, e crer que DEUS, feliz conosco, nos ajudará no caminho desta vida.
Por fim, o diabo se utiliza da sabedoria provocando a JESUS com trechos da ESCRITURA, assim como o fará conosco. E O SENHOR novamente o cala, respondendo também com citação das ESCRITURAS. “A ESCRITURA diz: ‘Não tentarás o Senhor teu Deus’”. Vendo que não conseguiria sucesso na tentação o diabo desiste para depois, de forma oculta, perseguir ao SENHOR, assim como também faz com aqueles que AMAM A DEUS.

Nós, devemos retirar deste evangelho a lição principal: A VERDADE ESTÁ NAS ESCRITURAS, e nelas teremos que nos apoiar para resistir ao combate do ESPÍRITO, na prova de AMOR a DEUS. É na PALAVRA DE DEUS, no NOVO TESTAMENTO, a NOVA ALIANÇA feita por DEUS com os homens, que se encontram as respostas que precisamos para subirmos ao REINO. Buscai, antes que DEUS te retire desta vida, e tu, por tua culpa, não busques as ESCRITURAS como apoio e não a promova. Trabalhar para o PAI, não significa que não possas trabalhar por ti. Pois, estas trabalhando por ti, quando trabalhas pelo PAI. É nos ATOS DOS APOSTÓLOS, também de vital importância, que encontramos respostas do ESPÍRITO SANTO. Quando fores perseguidos pelo diabo, em espírito, tenhas coragem e não traias a JESUS, buscai no caminho das ESCRITURAS SAGRADAS, única escritura da VERDADE, e DEUS te proverá com o AUXILIADOR, assim como fez comigo.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!!!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A LEI DO DEUS VIVO

E continuou:

- Tudo esta feito! Eu sou o Alfa e o Ômega, o Principio e o Fim. A quem tem sede, darei de beber, de graça, da fonte da água da vida. Aqueles que conseguirem a vitória receberão de mim este presente: eu serei o DEUS deles, e eles serão os meus filhos. Mas os covardes, os traidores, os depravados, os assassinos, os imorais, os que praticam feitiçaria, os que adoram ídolos e todos os mentirosos, o lugar dessas pessoas é o lago onde queima o fogo e o enxofre, que é a segunda morte. ( Apocalipse, 21, 6-8)

ATENÇÃO - AVISO IMPORTANTE!

Pedimos desculpas aos irmãos que porventura nos pedem divulgações de atividades. Informamos que neste BLOG não é permitido, por DEUS, o uso de nenhuma publicidade. Os comentários sobre as homilias serão publicados, após moderados. Nenhum outro tipo de comentário, que se refira a publicidade, poderá ser colocado por ordem do ESPÍRITO SANTO. Agradecemos a compreensão.

Participe

Participe